Como executar um chute de costas

Autor do artigo:Gabriel Silva

Um chute para trás é mais do que apenas um truque de aparência legal - é um golpe poderoso que pode pegar seu oponente desprevenido e causar muitos danos. Os chutes para trás também ativam vários grupos musculares importantes, portanto, praticá-los é uma boa maneira de fortalecer as costas, os glúteos e as pernas. Entretanto, por ser tão poderoso, você só deve praticá-lo com um instrutor de artes marciais treinado e com o equipamento de segurança adequado. Nas circunstâncias certas, no entanto, pode ser muito bom e estamos aqui para responder a todas as suas perguntas sobre como dominá-lo!

Etapas

O que é um chute para trás?

  1. Ele's a martial arts move where you kick backward at your target.
    É um movimento de artes marciais em que você chuta para trás em direção ao seu alvo. Ele tem vários nomes diferentes, incluindo chute de mula ou chute de cavalo. Às vezes, também é chamado de chute giratório para trás, pois você precisa se afastar do alvo antes de atacar. Há também nomes específicos para o movimento nas diferentes artes marciais em que é praticado, como 'ushiro geri' no caratê ou 'dwi chagi' no taekwondo.

Como se executa um chute tradicional nas costas?

  1. Ele's as simple as kicking straight back at your target.
    É tão simples quanto chutar diretamente para trás em direção ao seu alvo. Comece de frente para o oponente com os pés paralelos. Mantenha os braços levantados e as mãos próximas ao rosto e, em seguida, dobre a perna dominante de modo que o joelho suba em direção ao peito. Chute a perna de modo que ela passe por baixo do corpo e, em seguida, incline-se para frente com o tronco enquanto a perna se estende atrás de você. Tente fazer contato com o calcanhar do pé e, em seguida, coloque o resto do pé firmemente no alvo.
    • Mantenha a perna que está chutando o mais próximo possível da outra perna - não deixe o joelho sair para o lado ou você perderá parte da força do chute.
    • Você também pode começar ficando em pé com um pé na frente do outro. Se fizer isso, certifique-se de que seu pé dominante seja o que está atrás quando estiver de costas para o alvo.
    • Alguns instrutores pedem que você gire primeiro e depois chute.

Como fazer um chute giratório para trás?

  1. Comece de frente para o oponente, gire e depois chute.
    Comece de frente para o oponente, vire e depois chute. Em vez de começar de costas para o alvo, fique com o pé dominante à sua frente enquanto estiver de frente para o alvo. Gire sobre as pontas dos pés, girando o corpo até ficar completamente de frente para o oponente. Em seguida, chute para trás com a perna dominante, como faria em um chute de costas comum.
    • Alguns instrutores chamam isso apenas de chute para trás.
    • Embora o nome possa fazer você pensar que deve chutar enquanto gira, esse é um chute totalmente diferente, como um roundhouse kick. O chute para trás deve ser um movimento completamente linear.
    • Algumas disciplinas, como Wushu e Savate, ensinam um chute para trás com um movimento ligeiramente arredondado, mas isso é mais a exceção do que a regra.

Como executar um chute de costas com salto?

  1. Etapa 1 Dê um chute básico para trás, mas levante-se enquanto chuta.
    Dê um chute básico nas costas, mas levante-se ao chutar. Vire-se de costas para o oponente, agache-se ligeiramente e, em seguida, levante o joelho dominante em direção ao peito. Quando começar a chutar para trás, empurre para cima com a perna oposta para saltar no ar. Isso pode parecer mais complicado do que um chute para trás comum, mas sair do chão facilita o ajuste da distância do alvo. Isso também lhe dá um pouco mais de força no impacto.
    • Lembre-se de olhar por cima do ombro para identificar o alvo ao fazer isso.
  2. Corra em direção ao alvo para executar um chute voador para trás. O chute voador para trás é o mesmo que o chute saltador para trás, mas com mais impulso. No entanto, é difícil correr para trás, portanto, em vez disso, comece correndo em direção ao alvo. Quando estiver a uma distância de ataque, salte no ar, gire até ficar de costas para o oponente e, em seguida, chute para trás com o pé dominante.
    • Esse é um chute mais avançado, portanto, domine um chute básico para trás e um chute com salto para trás antes de tentar esse.

O chute é um bom exercício?

  1. Sim, ele usa alguns dos maiores grupos musculares de seu corpo.
    Sim, ele usa alguns dos maiores grupos musculares de seu corpo. Os chutes de costas trabalham as costas, os isquiotibiais e os glúteos, que são todos músculos grandes. Quando você ativa os músculos maiores do corpo, isso requer mais energia e, portanto, acaba queimando mais calorias em geral.
    • O fortalecimento dos glúteos e das costas também ajudará a estabilizar o núcleo e dará melhor suporte aos joelhos.

Quando se deve usar o chute para trás?

  1. Ele's good for both attacking and counter-attacking.
    É bom tanto para o ataque quanto para o contra-ataque. Um chute para trás é um ótimo ataque inicial porque o grande impacto pode pegar seu oponente de surpresa e desequilibrá-lo. Entretanto, também é uma boa maneira de contra-atacar, especialmente se o oponente tentar dar um chute e errar.

É perigoso acertar uma pessoa com um chute nas costas?

  1. Sim, é's a kick that carries a lot of momentum.
    Sim, é um chute que carrega muito impulso. Com um chute nas costas, você está golpeando com o calcanhar e usando alguns dos músculos mais poderosos do corpo, portanto, pode causar muitos danos se atingir alguém com um chute nas costas com força total. Por esse motivo, você nunca deve executar esse chute apenas para brincar com seus amigos - você pode realmente machucar alguém.
    • Se estiver praticando o chute traseiro com um parceiro de treino, peça que ele segure um alvo de proteção. Essa é uma almofada grande que protegerá seu parceiro enquanto você chuta.

Vídeo

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como chutar algo que está atrás de você?
    Primeiro, olhe para o alvo por cima do ombro ou por baixo da axila. A partir daí, coloque o joelho na câmara, levantando-o em direção ao peito e dobrando-o para frente. Em seguida, pense em dar um passo para trás, com o calcanhar liderando o movimento - você quer que o calcanhar cause impacto no alvo.

Dicas