Como praticar paddle board

Autor do artigo:Gabriel Silva

Quer aprender a remar em pé? Está procurando algo um pouco mais calmo do que o surfe, mas que ainda assim lhe dará muita adrenalina? Se sim, você está no lugar certo. Embora o paddle boarding possa parecer difícil no início, você pegará o jeito da coisa em pouco tempo. Neste artigo, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre como aprender a praticar paddle boarding.

Etapas

Encontre uma área calma para começar.

  1. Comece em águas calmas onde você possa ganhar't be in harm's way.Comece em águas calmas, onde você não estará em perigo. Encontrar vento calmo não é necessário, mas é sempre uma boa ideia para suas primeiras horas em uma prancha. Se estiver 'lançando' a prancha de uma praia, você pode ser facilmente arrastado pela praia e, se houver vento suficiente, verá que a prancha pode funcionar como uma vela. Procure também águas calmas; as ondas tornam o equilíbrio muito mais difícil.
    • O conforto é fundamental para quem está começando! Adoramos lançar novos praticantes de paddle boarding em um rio tranquilo e bem protegido, onde eles possam chegar facilmente à margem, se necessário.

Fique de barriga para baixo.

  1. Suba na prancha de remo de barriga para baixo e pratique a remada em um caiaque.Suba na prancha de remo de barriga para baixo e pratique a remada no caiaque. A remada de bruços pode ser usada para se afastar mais da margem e entrar em águas mais profundas. Para isso, deite-se na prancha e coloque o remo verticalmente ao longo da prancha com a pá sob o peito para que não flutue. Com um braço em cada lado da prancha, reme como se estivesse nadando.

Mova-se até os joelhos.

  1. Faça um pouco mais de força remando de joelhos.Faça um pouco mais de força remando de joelhos. Com cuidado, sente-se e posicione-se sobre os joelhos. Certifique-se de segurar o remo para que ele não flutue. Você deve permanecer no centro da prancha para que o nariz e a cauda fiquem nivelados com a água.

Concentre-se em sua pegada.

  1. Segurar o remo corretamente é uma parte importante do paddle boarding.Segurar o remo corretamente é uma parte importante do paddle boarding. Segurar o remo de uma prancha de paddle é semelhante a segurar o remo de uma canoa. Coloque uma mão na empunhadura da barra em T na parte superior do eixo e a outra mão um pouco além do meio, mais perto da pá. Você pode trocar de mãos conforme necessário para remar em ambos os lados e manter a prancha reta. Certifique-se de que a raquete esteja virada para o lado certo! O ângulo da pá deve estar voltado para longe de você - isso eliminará o arrasto.

Pratique sua remada.

  1. Use a mecânica correta para remar em sua prancha.Use a mecânica correta para remar em sua prancha. Ajuste o remo na altura adequada, que é de cerca de 8' acima da cabeça. Mantenha os braços relativamente retos para obter uma maior amplitude de movimento. Você usará muita força do núcleo, mais do que os braços. Reme usando um movimento para baixo e para trás, mergulhando o remo na água na parte da frente da prancha e empurrando-o para a parte de trás. Troque de lado a cada poucas remadas para manter-se reto.

Fique de pé.

  1. Quando você're comfortable on your knees, try standing up.Quando estiver confortável com os joelhos, tente ficar em pé. Coloque o remo horizontalmente na frente da prancha e coloque os pés no centro, onde antes ficavam os joelhos. Você deve estar em uma posição de agachamento. Levante-se lentamente, segurando o remo. Mantenha os joelhos dobrados e os pés afastados na largura dos ombros. Seus pés devem estar paralelos um ao outro. Um pé na frente do outro pode dificultar o equilíbrio.

Acostume-se a virar.

  1. Vire remando em um lado da prancha.Vire remando em um lado da prancha. Reme em um lado da prancha sem trocar de lado até que esteja voltado para a direção que deseja ir. Você virará na direção oposta ao lado em que está remando.

Aprenda a remar de costas.

  1. A marcha a ré é útil quando se trata de fazer movimentos rápidos.A marcha à ré é útil quando se trata de fazer movimentos rápidos. A remada de costas pode ser usada para fazer curvas menores e mais rápidas. Mova o remo de trás para a frente. Mergulhe o remo na água atrás de você, em vez de na sua frente, e empurre-o para frente.

Domine a parada.

  1. Parar a prancha é um movimento avançado, portanto, pratique-o por último.Parar a prancha é um movimento avançado, portanto, pratique-o por último. Reme para trás apenas algumas vezes para fazer com que sua prancha desacelere. Continuar a remar para trás fará com que sua prancha vire. Um método mais avançado de parar é dar um passo para trás na rabeta da prancha para afundá-la na água.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaComo faço para ser rápido em minha prancha de remo? Basta usar o método básico de remada, mas dando braçadas mais longas. Sugiro que você comece com braçadas médias para pegar o jeito, para não remar demais e cair.

Vídeo

Dicas

  • Se você sabe que vai cair, caia para o lado, longe da prancha, para evitar ser atingido pela prancha ou pelo remo
  • Manter-se abaixado com os joelhos dobrados ajuda a manter o equilíbrio
  • Sempre tente remar com um amigo ou com outras pessoas por perto