Como embalar e proteger uma prancha de snowboard para um voo

Autor do artigo:Gabriel Silva

Não há nada melhor do que uma viagem às pistas para praticar snowboard. Se você tiver que pegar um avião, levar todo o seu equipamento até o destino, especialmente a prancha, pode parecer um pouco complicado. Felizmente, isso é muito mais fácil do que você imagina. Basta ter a mala certa e fazer uma embalagem cuidadosa. Depois, você pode despachar sua mala sem ter que se preocupar com isso e ter todo o seu equipamento pronto para você quando chegar.

Etapas

Embalagem de uma bolsa de snowboard

  1. Etapa 1 Compre uma bolsa de snowboard para sua viagem.
    Compre uma bolsa de snowboard para sua viagem. Se você estiver voando com uma prancha de snowboard, terá de despachá-la em vez de levá-la na bagagem de mão. Uma bolsa especializada para snowboard é a melhor opção para proteção e espaço de armazenamento. Os profissionais recomendam comprar uma bolsa com rodas. Ela é muito mais fácil de carregar em um aeroporto e chegar ao seu destino, especialmente porque a mala provavelmente pesará cerca de 23 kg quando estiver toda embalada. Você pode obter a bolsa certa em uma loja de artigos esportivos ou no site.
    • As bolsas com rodas são mais caras e custarão de US$ 30 a US$ 50 a mais do que uma bolsa sem rodas. Os profissionais dizem que esse preço extra definitivamente vale a pena.
    • Você pode escolher entre um estojo macio ou rígido. Os estojos macios são ideais para a maioria de suas necessidades, desde que tenham bastante acolchoamento. Se você tiver uma prancha muito cara e quiser proteção extra, talvez valha a pena usar um estojo rígido.
    • Sempre verifique as políticas de bagagem da companhia aérea antes de pegar uma mala e fazer as malas. Todas as companhias aéreas têm regras diferentes sobre o tamanho e o peso das malas despachadas, e você não quer ser cobrado com taxas extras.
  2. Etapa 2 Coloque a prancha virada para cima na bolsa.
    Coloque a prancha virada para cima na bolsa. Abra sua bolsa de snowboard. Coloque a prancha de snowboard de modo que a parte inferior da prancha fique apoiada uniformemente na parte inferior da bolsa.
    • Esse sistema funciona independentemente do tipo de bolsa que você usa. A prancha de snowboard sempre entra primeiro.
    • Algumas bolsas têm um bolso para uma segunda prancha, se você quiser levar uma. Lembre-se de que isso provavelmente fará com que a mala fique com excesso de peso, e algumas companhias aéreas cobrarão uma taxa extra se você levar duas pranchas.
  3. Etapa 3 Coloque suas botas em cima da prancha no fundo da mala.
    Coloque suas botas em cima da prancha, no fundo da mala. As botas geralmente são os itens mais pesados da mala além da prancha de snowboard, portanto sua mala será mais fácil de carregar com esse peso no fundo. Coloque-as de lado em cima da prancha para que ocupem o mínimo de espaço possível.
    • Algumas bolsas têm um bolso externo para botas. Você também pode guardar suas botas nesse bolso.
    • Os viajantes têm opiniões divergentes sobre o que fazer com suas botas durante a viagem. Alguns gostam de colocá-las na bolsa de snowboard, outros gostam de guardá-las em uma bolsa para botas e carregá-las no avião. A decisão é sua, portanto, escolha a opção com a qual você se sinta mais confortável.
  4. Etapa 4 Empilhe quaisquer outros itens ou equipamentos na parte superior da prancha.
    Empilhe quaisquer outros itens ou equipamentos na parte superior da prancha. Você também pode levar roupas extras, um capacete, luvas, meias, óculos de proteção e uma jaqueta. Todos esses itens podem ser colocados na parte superior da prancha. Coloque tudo ao longo da prancha em pilhas organizadas para que todo o seu equipamento fique em um só lugar.
    • Dobre bem os itens maiores, como roupas ou jaquetas. Dessa forma, você poderá economizar o máximo de espaço possível.
    • Algumas bolsas para snowboard têm bolsos ou compartimentos extras para itens menores, como meias ou luvas. Você também pode guardar seu equipamento extra nesses locais.
  5. Etapa 5 Feche o saco com um zíper para selá-lo.
    Feche o zíper da bolsa para selá-la. Quando todo o seu equipamento estiver embalado, feche a aba superior da bolsa. Feche o zíper para selar todo o seu equipamento com segurança.
    • Para maior segurança, deslize os dois zíperes até um dos lados da bolsa em vez de deixá-los no meio. É mais provável que sua bolsa se abra acidentalmente se você a fechar dessa forma.
    • Se não conseguir fechar o zíper da bolsa, talvez ela esteja muito cheia. Tente empurrar tudo para baixo para liberar espaço ou refazer a embalagem se ainda assim não conseguir fechá-la.
  6. Etapa 6 Pese sua mala para ter certeza de que está cheia.'re within the airline's restrictions.
    Pese sua mala para ter certeza de que está dentro das restrições da companhia aérea. Verifique novamente o peso de sua mala quando estiver pronta para ter certeza de que não está muito pesada. Caso contrário, você poderá ser surpreendido com uma taxa extra cara ao despachar sua mala. Se ela for muito pesada, retire alguns itens e leve-os na bagagem de mão para diminuir o peso.
    • Uma boa maneira de reduzir o peso de sua mochila é tirar as botas e carregá-las no lugar. Isso fará com que sua mala fique abaixo do limite de peso.

Truques para economizar espaço

  1. Etapa 1 Remova as fixações do snowboard se precisar de espaço extra.
    Remova as fixações da prancha de snowboard se precisar de espaço extra. A maioria das bolsas de snowboard pode acomodar a prancha com as fixações para os pés presas. Entretanto, elas ficam presas no lugar, portanto, talvez você não consiga embalar de forma tão compacta quanto possível. Se estiver embalando muito, remova as fixações antes de colocar a prancha de snowboard na bolsa. Assim, você poderá guardá-las em outro lugar da bolsa para ter mais espaço.
    • A remoção dos fixadores é fácil. Basta levantar as almofadas na base das fixações e remover os parafusos para retirá-las.
    • Certifique-se de guardar todos os parafusos com segurança para que você possa recolocá-las quando estiver pronto para pedalar.
  2. Etapa 2 Enrole algumas de suas roupas em volta da prancha para economizar espaço.
    Enrole algumas de suas roupas em volta da prancha para economizar espaço. As roupas podem ocupar muito espaço se você as empilhar em cima da prancha. Em vez disso, tente economizar espaço enrolando algumas roupas ao redor da prancha antes de colocá-la na sacola. Isso pode lhe dar um pouco mais de espaço para outros itens pequenos.
    • Como bônus, isso dá à sua prancha um pouco mais de acolchoamento para protegê-la durante o voo. Isso é útil se sua mala não tiver muito acolchoamento.
  3. Etapa 3 Use alguns de seus itens mais volumosos ou pesados no avião.
    Use alguns de seus itens mais volumosos ou pesados no avião. Jaquetas ou roupas grossas podem ocupar muito espaço em sua mala. Se você não tiver espaço extra, leve-os no avião com você. Talvez você se sinta um pouco desconfortável, mas é melhor do que ser cobrado por uma mala extra despachada.
    • Você também pode enrolar esses itens e jogá-los em sua bagagem de mão.
  4. Etapa 4 Coloque itens macios em suas botas ou fixações de snowboard.
    Coloque itens macios em suas botas ou fixações de snowboard. Talvez você não perceba, mas há muito espaço de armazenamento em suas botas e fixações! É fácil colocar meias, gorros ou luvas nesses locais para economizar ainda mais espaço na bolsa.
    • Se suas botas forem velhas, coloque esses itens em sacos plásticos primeiro. Você não quer que elas comecem a cheirar mal durante o voo.
  5. Etapa 5 Guarde seus óculos de proteção ou outros itens pequenos no capacete.
    Guarde seus óculos de proteção ou outros itens pequenos em seu capacete. Os óculos de proteção podem ser derrubados ou danificados durante o voo. Para protegê-los, coloque-os em seu capacete. Em seguida, adicione outros itens macios, como meias ou luvas, para amortecer os óculos e mantê-los no lugar. Isso protege seu equipamento e economiza espaço ao mesmo tempo.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Se estiver tendo problemas para arrumar todo o seu equipamento, você sempre tem a opção de alugar no resort.