Como embalar um paraquedas

Autor do artigo:Gabriel Silva

O som do vento passando pelos seus ouvidos enquanto você se lança em direção à terra - existe alguma emoção maior do que saltar de um avião? Provavelmente não. O paraquedismo é emocionante e intenso, mas também é seguro. O segredo é embalar adequadamente seu paraquedas para que ele se abra quando você precisar dele. Para fazer isso, é necessário certificar-se de que os cabos estejam desembaraçados, as seções do velame estejam descascadas (separadas), o paraquedas esteja dobrado corretamente e os cabos estejam guardados. Você deve sempre trabalhar com um profissional experiente para ter certeza de que está fazendo tudo certo, mas os princípios básicos para embalar corretamente um paraquedas não são tão complicados quanto você imagina.

Etapas

Verificação da linha

  1. Etapa 1 Coloque o velame no chão.
    Coloque a capota no chão. A capota é a parte principal do paraquedas e é presa à mochila por uma série de linhas. Coloque a mochila no chão de modo que ela fique voltada para cima. Estique as linhas e coloque o velame o mais plano possível no chão.
    • Pode haver um pouco de ar ou inchaço na capota, mas isso não é problema neste momento.
  2. Etapa 2 Junte as linhas de freio onde elas se conectam às correias traseiras.
    Junte os cabos de freio onde eles se conectam às correias traseiras. Localize os cabos de freio, que são os fios longos que conectam o canopy às alças da mochila. Use os dedos para segurar as linhas de modo que fiquem separadas e não se enrosquem umas nas outras.
    • Por exemplo, você pode colocar uma linha sobre o dedo indicador e outra sobre o dedo médio.
    • Manter as linhas separadas facilita a remoção de torções e emaranhados.
  3. Etapa 3 Segure as linhas e caminhe em direção à cobertura para remover as torções.
    Segure as linhas e caminhe em direção ao dossel para remover as torções. Pegue as linhas, mantendo-as reunidas em suas mãos com as linhas separadas. Caminhe lentamente em direção à copa das árvores para desembaraçar e desenrolar as linhas para que fiquem retas.
    • Não tenha pressa e faça uma pausa se precisar de mais tempo para desenrolar as linhas.
  4. Etapa 4 Puxe o controle deslizante para trás para garantir que as linhas estejam retas.'t tangled at the end.
    Puxe o controle deslizante para trás para garantir que as linhas não estejam emaranhadas no final. Quando chegar ao dossel, localize o pequeno pedaço retangular de tecido conhecido como controle deslizante. Puxe-o para trás para que você possa ver as linhas conectadas à capota. Passe suas mãos pelas linhas para desembaraçá-las e desenrolá-las.
    • O controle deslizante ajuda a controlar a maneira como o ar flui através do paraquedas quando ele se abre.

Descascando a capota

  1. Etapa 1 Fique ao lado das linhas e coloque-as em seu ombro.
    Fique de pé ao lado das linhas e coloque-as em seu ombro. Posicione-se à direita ou à esquerda das linhas perto da capota. Junte todas as linhas desembaraçadas em um feixe. Coloque o feixe sobre 1 ombro para poder acessar facilmente a copa.
  2. Etapa 2 Conte cada uma das 9 células para ter certeza de que elas são't tangled.
    Conte cada uma das 9 células para ter certeza de que não estão emaranhadas. Uma 'célula' é uma pequena seção do dossel criada pelo espaço entre as linhas. Começando em um lado, use as mãos para separar e contar cada uma das células.
    • É comum que as células se emaranhem ou se dobrem na lona, por isso é importante que você as conte e separe.
    • A maioria dos paraquedas tem 9 células no total, mas alguns têm 7.
  3. Etapa 3 Segure um lado do velame e sacuda o tecido.
    Segure um lado da capota e sacuda o tecido. Segure o lado esquerdo ou o lado direito da capota para que ela fique presa e não se desenrole. Agite o tecido para frente e para trás para soltá-lo e facilitar a descamação e a separação.
    • A agitação ajuda a separar o tecido do velame.
  4. Etapa 4 Coloque o nariz entre as pernas para segurar o velame.
    Coloque o nariz entre suas pernas para segurar o velame. O 'nariz' é a parte frontal do paraquedas, que é o lado voltado para seu corpo. Junte o nariz do para-quedas, coloque-o entre as pernas e aperte os joelhos para manter o material firme enquanto o descama.
    • O nariz está alinhado com o centro do velame.
  5. Etapa 5 Comece com suas linhas A e descasque o tecido entre cada grupo de linhas.
    Comece com as linhas A e descasque o tecido entre cada grupo de linhas. As linhas A são as primeiras linhas à esquerda e à direita do nariz. A descamação é o processo de separar cada um dos painéis ou células do paraquedas para que o velame se abra corretamente. Mantendo as linhas sobre o ombro, deslize a mão para baixo no espaço entre as linhas e afofe e descasque o tecido para que fique separado e desembaraçado. Em seguida, passe para a célula ao lado dela e descasque-a também. Percorra todo o dossel, afofando e descamando o material.
    • A descamação ajuda a remover quaisquer dobras que possam afetar a abertura do paraquedas.
  6. Etapa 6 Abaixe o controle deslizante o máximo possível e estenda-o.
    Abaixe o controle deslizante o máximo que puder e estenda-o. Com as linhas ainda sobre seu ombro, puxe o controle deslizante para baixo das linhas e empurre-o para dentro da capota o máximo que puder. Em seguida, espalhe-o uniformemente para que ele se encaixe no espaço entre as linhas.
    • Algumas pessoas chamam isso de 'quarterização'. Espalhe cada uma das quatro seções do controle deslizante retangular nos espaços entre as linhas.

Enrolando a cauda

  1. Etapa 1 Encontre a costura central da cauda e leve-a até as linhas.
    Encontre a costura central da cauda e aproxime-a de suas linhas. A 'cauda' é a parte traseira do velame, oposta ao nariz. Com as linhas ainda sobre seu ombro, estenda a mão para baixo e agarre a costura central da cauda. Traga-a para cima até onde suas linhas se conectam à capota.
    • Use uma mão para segurar a cauda contra as linhas para que ela não se desfaça.
  2. Etapa 2 Enrole cada lado da cauda ao redor do feixe.
    Enrole cada lado da cauda ao redor do feixe. Mantendo a costura central da cauda presa contra as linhas, use sua mão para enrolar um lado da cobertura ao redor da parte de trás do pacote. Em seguida, use a mão para enrolar o outro lado ao redor da parte de trás. Alinhe os dois lados para que as bordas fiquem uniformes.
    • Seu dossel deve se parecer com um feixe liso e uniforme.
  3. Etapa 3 Torça as bordas da cauda de modo que elas não fiquem uniformes.'t come undone.
    Torça as bordas da cauda para que não se soltem. Alinhe as bordas da cauda e aperte-as com os dedos. Role as bordas uma sobre a outra de 3 a 4 vezes para que fiquem torcidas e não se soltem.
  4. Etapa 4 Coloque a capota de modo que as bordas da cauda fiquem no chão.
    Coloque a capota de modo que as bordas da cauda fiquem no chão. Apoie a parte inferior da capota com uma mão e segure as linhas com a outra. Com cuidado, coloque o velame no chão de modo que as bordas da cauda fiquem enroladas por baixo.
    • Não deixe a capota cair nem a jogue no chão. Seja o mais cuidadoso possível para que ela não se solte ou se enrosque.

Dobramento e enchimento

  1. Etapa 1 Coloque os joelhos e o antebraço sobre a capota.
    Coloque os joelhos e o antebraço sobre a capota. Ajoelhe-se sobre a capota, onde ela se conecta às linhas, para que fique bem presa. Apoie o antebraço na capota para poder usá-lo para expelir o ar.
  2. Etapa 2 Deslize os antebraços para cima da capota de 15 a 20 cm (6 a 8 polegadas) de cada vez.
    Deslize seus antebraços para cima da capota de 15 a 20 cm (6 a 8 polegadas) de cada vez. Pressione seu antebraço para baixo e deslize-o um pouco para cima da capota para pressionar o ar para fora. Enfie embaixo do tecido que estiver saindo e suba pela capota, pressionando o ar para fora com os antebraços.
    • Não tire seu peso da capota. Continue pressionando o tecido com os joelhos e antebraços para mantê-lo firme e controlado.
  3. Etapa 3 Traga a extremidade traseira do casulo para cima e pressione-a para baixo com os joelhos.
    Traga a extremidade da cauda do casulo para cima e pressione-a para baixo com os joelhos. Pegue a parte inferior da capota onde as linhas se conectam a ela e dobre-a em cerca de 15 a 18 cm (6 a 7 polegadas). Em seguida, pressione a parte superior da dobra com os joelhos para pressionar o ar para fora.
  4. Etapa 4 Levante a parte superior da capota e dobre-a em sua direção e depois sobre si mesma.
    Levante a parte superior da capota e dobre-a em sua direção e, em seguida, sobre si mesma. Mantendo seu peso sobre a capota, estenda a mão e agarre a parte superior. Dobre a capota para baixo em sua direção, depois dobre-a sobre si mesma novamente e pressione o ar para fora.
    • A capota deve ser um pequeno feixe de tecido apertado.
  5. Etapa 5 Puxe a bolsa sobre um lado da capota dobrada e empurre-a para dentro da bolsa.
    Puxe o saco sobre um lado do velame dobrado e empurre-o para dentro do saco. Pegue o saco de paraquedas e deslize-o sobre o canto de um lado do velame. Empurre o material o máximo que puder para dentro do canto do saco.
  6. Etapa 6 Use os joelhos para controlar o tecido e puxe o outro lado do saco.
    Use os joelhos para controlar o tecido e puxe o outro lado do saco para cima. Faça pressão sobre a capota com os joelhos para que ela não se mova. Puxe a bolsa sobre o material e, em seguida, empurre-a para dentro de modo que toda a capota fique contida na bolsa.

Armazenamento das linhas

  1. Etapa 1 Pressione a bolsa para aproximar o elástico do anel isolante.
    Pressione a bolsa para aproximar o elástico do ilhós. Os ilhós são os anéis de metal na parte superior do saco de paraquedas. Empurre a bolsa para baixo para aproximar os ilhós dos elásticos.
    • Se você tentar puxar os elásticos para alcançar os ilhós, eles podem se romper se forem esticados demais.
  2. Etapa 2 Passe um elástico pelo ilhós central e segure-o.
    Deslize um elástico pelo ilhós central e segure-o. Encontre o elástico central e deslize-o para dentro do ilhós central. Use os dedos para segurar o elástico do outro lado do ilhós para que ele não se solte.
  3. Etapa 3 Enrole o elástico duas vezes em uma pequena seção das linhas.
    Enrole o elástico duas vezes sobre uma pequena seção das linhas. Mantendo as linhas em um feixe, junte uma seção de 3,8 a 6,4 cm (1,5 a 2,5 pol.) na parte superior das linhas, onde elas se conectam ao paraquedas na bolsa. Enrole o elástico central duas vezes sobre o pequeno feixe de linhas para criar uma arrumação.
  4. Etapa 4 Use os elásticos restantes para fazer outras amarras.
    Use os elásticos restantes para fazer outros compartimentos. Empurre outro elástico pelo ilhós do outro lado e segure-o. Enrole-o duas vezes em torno de outra seção de 3,8 a 6,4 cm (1,5 a 2,5 polegadas) das linhas. Continue a fazer amarrações com os elásticos restantes usando seções de tamanho semelhante das linhas até que o paraquedas esteja bem fechado.
    • Quando o paraquedas for lançado, as linhas presas se separarão dos elásticos.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Trabalhe com um profissional para ter certeza de que está embalando corretamente seu paraquedas antes de usá-lo em um salto.

Avisos

  • Não use seu paraquedas a menos que ele tenha sido inspecionado por um profissional.