Como arrumar uma mochila de caminhada

Autor do artigo:Gabriel Silva

O tempo está perfeito para uma caminhada e você mal pode esperar para colocar tudo na mochila e sair para a trilha. No entanto, não se apresse ao arrumar a mochila - a maneira como você distribui o peso dos itens pode aumentar ou diminuir seu conforto (ou suas costas!). É por isso que elaboramos um guia prático para arrumar uma mochila de caminhada para que você possa aproveitar ao máximo o espaço da sua mochila e manter o equilíbrio. Continue lendo, pegue aquela mistura para trilha e tenha uma ótima caminhada!

Passos

Arrumando os compartimentos de sua mochila

  1. Etapa 1 Zona inferior: armazene itens volumosos e de uso pouco frequente nessa seção.
    Zona inferior: guarde os itens volumosos e de uso pouco frequente nesta seção. Esses itens na parte inferior lhe dão uma base para empilhar seus outros pertences em cima e garantem que a parte inferior da mochila não fique muito pesada. Esses itens serão os mais difíceis de alcançar na trilha, portanto, use esse espaço para tudo o que não precisará até parar para acampar.
    • Essa zona quase sempre incluirá seu saco de dormir, bem como itens como colchonetes e roupas ou toalhas sobressalentes.
    • Algumas mochilas têm um compartimento separado para o saco de dormir.
    • Se você tiver uma mochila com estrutura externa, amarre o saco de dormir na estrutura embaixo da mochila.
  2. Etapa 2 Zona intermediária traseira: coloque seus itens mais pesados aqui.
    Zona central das costas: coloque seus itens mais pesados aqui. Colocar os itens pesados no meio das costas cria um centro de gravidade estável e confortável por longos períodos. Esses itens devem ser coisas de que você não precisará até chegar ao acampamento. Para economizar espaço, encha as panelas ou recipientes com outros itens, como alimentos ou roupas.
    • Os itens desta seção incluem coisas como o corpo da barraca, utensílios de cozinha, um fogão e combustível, latas para ursos ou alimentos.
    • Se estiver caminhando com latas para ursos, coloque-as em cima da camada do saco de dormir (horizontalmente, se possível) e armazene alimentos dentro delas.
  3. Etapa 3 Zona frontal intermediária: armazene itens leves e pouco necessários nessa seção.
    Zona frontal central: armazene itens leves e pouco necessários nessa seção. Essa é a seção do compartimento principal da mochila que fica mais distante do seu corpo, portanto, mantenha-a sempre leve para manter o equilíbrio e o conforto. Se um item for muito leve, mas você sabe que precisará dele com frequência, guarde-o na parte superior da mochila ou em um bolso ou bolsa externa.
    • Os itens dessa seção podem incluir uma jaqueta ou moletom sobressalente, um kit de primeiros socorros, lanternas e produtos de higiene pessoal.
  4. Etapa 4 Zona superior: coloque aqui seus itens essenciais leves e de uso frequente na trilha.
    Zona superior: coloque aqui seus itens essenciais leves e de uso frequente na trilha. Esses itens serão os de mais fácil acesso, portanto, guarde esse espaço para coisas que você sabe que usará na trilha. Dessa forma, você não precisará parar e desempacotar tudo para fazer um lanche! Tente não exagerar nessa parte superior - muito peso aumenta a probabilidade de você cair se perder o equilíbrio.
    • Coloque coisas como lanches, uma bússola, protetor solar, óculos de sol, uma jaqueta ou capa de chuva, um guarda-chuva ou um filtro de água nessa parte superior.
  5. Etapa 5 Bolsos externos: armazene neles itens essenciais pequenos e fáceis de serem perdidos.
    Bolsos externos: guarde neles itens essenciais pequenos e fáceis de serem perdidos. Use os bolsos laterais e os do cinto do quadril para guardar facilmente qualquer item minúsculo que precise pegar com frequência, pois objetos pequenos podem se perder em mochilas grandes. A maioria das mochilas de caminhada também tem uma bolsa frontal elástica (chamada de bolsa canguru) que é ótima para itens leves e indispensáveis, grandes demais para bolsas menores.
    • Guarde as garrafas de água nos bolsos laterais e pequenas coisas como protetor labial, mapas, mais lanches (caminhar exige energia!), um canivete ou seu telefone no cinto do quadril.
    • As bolsas tipo canguru são ótimas para organizar itens leves semelhantes juntos, como desinfetante para as mãos e kits de banheiro ou jaquetas leves, cobertores pequenos e bandanas.
  6. Etapa 6 Laços e pontos de amarração: prenda equipamentos grandes que não sejam necessários.'t fit inside here.
    Laços e pontos de fixação: prenda equipamentos grandes que não caibam aqui. Tente distribuir uniformemente o peso dos itens externos grandes para obter equilíbrio e conforto. Esses itens podem ser difíceis de manejar e se prender em galhos ou pedras, portanto, tente amarrar o menor número possível de itens.
    • Amarre itens como bastões de trekking, bastões de barraca, corda de escalada, um machado de gelo ou até mesmo uma cadeira de acampamento na parte externa da mochila.
    • Para economizar espaço, alguns caminhantes também amarram o saco de dormir do lado de fora da mochila.
  7. Etapa 7 Preencha as lacunas da embalagem com itens macios, como roupas.
    Preencha os espaços vazios da mochila com itens macios, como roupas. Para cada camada de sua mochila (inferior, intermediária e superior), embale primeiro os itens rígidos com formas firmes. Em seguida, use itens maleáveis, como roupas sobressalentes, uma capa de chuva ou um cobertor para preencher o espaço entre os itens rígidos.
    • Esse método aproveita ao máximo o espaço em sua mochila e também estabiliza os itens duros e pesados para que eles não se movam durante a caminhada.
    • Use sacos de material (sacos de cordão para acampamento e caminhada) para manter itens semelhantes juntos ou para comprimir itens macios, como roupas e cobertores.
  8. Etapa 8 Proteja sua mochila...
    Proteja sua mochila da chuva com uma capa de chuva impermeável. As capas mais comuns são colocadas na parte externa da mochila e presas ao redor do painel traseiro com um cordão (algumas mochilas vêm com um). Leve uma capa e reserve um tempo para colocá-la se houver previsão de tempo úmido.
    • Uma mochila molhada é pesada, mesmo que o conteúdo esteja seco.
    • Proteja suas roupas, eletrônicos e roupas de cama colocando-os em sacos plásticos dentro da mochila (mesmo que tenha uma capa de chuva).
    • Se não tiver uma capa, forre o interior da mochila com um saco compactador de lixo antes de começar a fazer as malas. Eles são baratos, leves e são bons para manter seus pertences secos.

Levantamento e ajuste de uma mochila carregada

  1. Etapa 1 Aperte as alças de compressão assim que você're fully packed.
    Aperte as alças de compressão quando estiver com a bagagem completa. Ao apertá-las, todos os bolsos de espaço não utilizados em sua mochila encolherão e o peso de seus itens se deslocará para mais perto de suas costas. Puxe-as até ficarem bem justas - isso evitará que os itens se movam e alterem a distribuição do peso durante a caminhada.
    • Se a sua carga for leve em comparação com o volume da mochila, coloque-a sobre o painel traseiro e distribua uniformemente os itens antes de apertar as tiras de compressão.
    • Mantenha as tiras de compressão soltas enquanto estiver arrumando a mochila para aproveitar melhor o seu espaço.
  2. Etapa 2 Solte as alças de ombro e o cinto de quadril antes de levantar a mochila.
    Solte as alças de ombro e o cinto de quadril antes de levantar a mochila. Isso facilitará a colocação da mochila mais tarde. Incline a mochila na vertical e posicione-se ao lado do painel traseiro com as pernas na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente dobrados.
  3. Etapa 3 Levante a mochila até a coxa com a alça de transporte.
    Levante a mochila até sua coxa com a alça de transporte. A alça de transporte fica na parte superior do painel traseiro de sua mochila. Deixe-a descansar na coxa por um momento para sentir o peso, mantendo a mão na alça de transporte para se equilibrar.
  4. Etapa 4 Deslize a mochila para os ombros.
    Deslize a mochila para os ombros. Primeiro, deslize o braço que está do mesmo lado da mochila em uma alça de ombro. Incline-se para frente para colocar a mochila em suas costas e, em seguida, deslize o outro braço para a outra alça de ombro.
  5. Etapa 5 Coloque o cinto de segurança e ajuste as alças para que se encaixem confortavelmente.
    Coloque o cinto de segurança e ajuste as alças para que se encaixem confortavelmente. Aperte primeiro o cinto de quadril, certificando-se de que ele esteja apoiado nos quadris e não acima deles. Ajuste as alças de ombro e os levantadores de carga em seguida e, por último, ajuste os estabilizadores de carga no cinto de quadril. Certifique-se de que a cinta do esterno esteja apoiada, mas não tão apertada que você não possa respirar livremente.
    • A maior parte do peso deve ficar sobre os quadris. As alças de ombro foram projetadas para manter o peso mais próximo das costas, não para sustentá-lo.
  6. Etapa 6 Remova os itens desnecessários se sua mochila estiver muito pesada.
    Remova os itens desnecessários se sua mochila estiver muito pesada. O indicador número um de que sua mochila está muito pesada é o seu conforto - se você estiver com dor, exausto ou distraído com o peso, desfaça a mochila de todos os itens não essenciais e redistribua o peso de modo que os itens mais pesados fiquem perto de suas costas. Outros sinais de que sua mochila está muito pesada são
    • Você precisa se sentar para colocá-la.
    • A parte superior da bolsa fica acima de sua cabeça quando totalmente carregada.
    • Você se inclina muito para a frente durante a caminhada.
    • Você tem de remexer na mochila para encontrar coisas porque não se lembra onde as colocou.
    • Depois de sua última viagem, você percebeu que levou coisas que nunca foram usadas (além das essenciais, como um kit de primeiros socorros).

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    O que eu preciso para fazer uma trilha perto de um rio?
    Definitivamente, muita água, tênis de caminhada, jaquetas à prova de vento, repelente de insetos, uma muda de roupa e, de preferência, uma bolsa à prova d'água. Isso varia de acordo com a época do ano.
  • Pergunta
    Como faço a mala se tenho 10 anos e vou fazer uma caminhada na floresta perto de minha casa?
    Primeiro, você deve ver se tem um pai, um membro da família ou um amigo para ir com você, pois muita coisa pode dar errado. A arrumação das malas depende das condições meteorológicas e do clima, mas talvez você queira levar um mapa ou bússola, protetor solar, isolamento (roupas extras), lanterna, um pequeno kit de primeiros socorros, alimentos e água extras (nutritivos!). Além disso, certifique-se de usar calçados adequados para caminhadas.
  • Perguntas
    Qual é o peso final da mochila?
    Isso depende inteiramente do que você coloca na mochila de caminhada, mas você não quer uma que seja tão pesada que não consiga carregá-la.

Vídeo

Dicas

  • Ao escolher uma mochila para sua viagem, considere o volume (o quanto cabe nela) e o ajuste (o quanto ela é confortável quando você a usa).
  • Se estiver levando combustível líquido para um fogareiro, certifique-se de que a tampa esteja bem rosqueada e que o recipiente esteja armazenado na posição vertical para que não derrame em seus outros suprimentos.
  • Planeje a estação do ano ao se preparar para a caminhada. Para caminhar no inverno, você provavelmente precisará de mais camadas de roupas e um saco de dormir mais grosso, o que ocupará mais espaço em sua mochila.