Como montar fixações em uma prancha de snowboard

Autor do artigo:Gabriel Silva

Mesmo que você não esteja planejando montar a amarração por conta própria, essa é uma habilidade útil quando você está pedalando e a amarração se solta. Se não conseguir apertá-la, você não conseguirá transferir sua energia para a prancha de forma eficiente, e suas curvas serão prejudicadas.

Etapas

  1. Verifique a compatibilidade entre a bota e a amarração. Se você misturar fixações Burton (3x3 furos) com um snowboard que não seja Burton snowboard (4x4 furos), você pode precisar de uma placa especial que vem na caixa com as fixações Burton. A Burton usa um padrão de 3 furos, enquanto outras marcas usam um padrão de 4 furos. A placa garantirá que seu equipamento seja montado corretamente.
  2. Meça a largura de sua postura. Normalmente, você deve ter os pés separados na largura dos ombros. Para o homem médio, isso equivale a cerca de 1/3 de sua altura ou 20 polegadas (51 cm).
  3. Escolha seu estilo de postura: As posturas incluem a postura de pato, alpina ou para frente. Isso pressupõe que você esteja usando uma postura padrão e regular.
  4. Coloque as fixações na prancha. Posicione-as com a largura da postura medida. Embora a maioria das pessoas queira que as fixações fiquem centralizadas, você pode modificar isso como achar melhor.
    • Em um dia de neve, talvez você queira mover os fixadores para trás, em direção ao pé traseiro, de modo que o nariz se incline ligeiramente para cima, permitindo que você flutue sobre a neve sem precisar se inclinar para trás.
  5. Ajuste a fixação frontal em um ângulo na direção em que você está andando. Por exemplo, se estiver pilotando regularmente (ou seja, com o pé direito atrás), você pode definir a fixação frontal (pé esquerdo) voltada para a frente em um ângulo geralmente de 15 a 20 graus. A fixação traseira (pé direito) geralmente é ajustada para 0 graus.
  6. Aparafuse as fixações com força. Aperte os parafusos. Volte para apertar todos os parafusos novamente. Parafusos soltos lhe darão trabalho ou até mesmo causarão um acidente.
  7. Defina sua inclinação para a frente no highback. Para fazer isso, você precisa brincar com a aba na base de sua amarração. Embora não exista uma regra para definir isso, inclinações para a frente de 10 a 15 graus são comuns. Use a tentativa e o erro para encontrar um ângulo confortável para o seu joelho e que ainda permita que você se curve o suficiente para manter o equilíbrio.
  8. Prenda suas botas. Verifique se as tiras são seguras. Aperte as tiras para garantir que as botas não se movam. O objetivo é apertar as tiras o máximo possível sem restringir seu sangue ou machucar seus pés. Agora você está pronto para pedalar.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Certifique-se de que suas botas se ajustem à fixação. As fixações têm quase a mesma aparência. Por esse motivo, é recomendável comprar primeiro as botas e depois as fixações.
  • Normalmente, você montará a fixação nas inserções no centro da fileira, a menos que esteja planejando andar em uma neve grande. Nesse caso, você terá de mover a fixação uma ou duas fileiras para trás para permitir uma melhor flutuação. Não as mova para trás se estiver andando nas encostas, pois isso prejudicará seu equilíbrio.
  • Antes de sair para as pistas ou para as montanhas, certifique-se de ter um kit de reparo de snowboard.

Avisos

  • Nunca ande com fixadores montados de forma inadequada.

O que você precisará

  • Snowboard
  • Binding
  • Chave de fenda de cabeça chata
  • Chave de fenda Philips