Como medir as molas do trampolim
Autor do artigo:Gabriel SilvaTalvez seja necessário medir as molas do seu trampolim se precisar substituí-las ou quiser atualizá-las para um modelo melhor. Novas molas podem melhorar o salto do seu trampolim e garantir que ele permaneça em bom estado de conservação. Para medir as molas do trampolim, comece removendo-as com segurança. Em seguida, use uma régua ou fita métrica para determinar o comprimento das molas de gancho a gancho, bem como o diâmetro. Se estiver encomendando molas novas, compre-as de um varejista de confiança e prenda-as adequadamente para que seu trampolim seja seguro para uso.
Etapas
Remoção das molas do trampolim
 1Use luvas e óculos de segurança para se proteger. As molas do trampolim podem ser ásperas para as mãos desprotegidas, especialmente se não houver coberturas protetoras nas extremidades dos ganchos das molas. Use luvas de jardinagem ou luvas de trabalho grossas para proteger suas mãos. Adquira óculos de segurança para proteger seus olhos caso a mola voe em seu rosto. 1Use luvas e óculos de segurança para se proteger. As molas do trampolim podem ser ásperas para as mãos desprotegidas, especialmente se não houver coberturas protetoras nas extremidades dos ganchos das molas. Use luvas de jardinagem ou luvas de trabalho grossas para proteger suas mãos. Adquira óculos de segurança para proteger seus olhos caso a mola voe em seu rosto.
 2Desencaixe a primeira mola do trampolim com um alicate de cabeça chata. Segure o gancho na mola que se prende ao laço no tapete do trampolim com o alicate. Em seguida, puxe cuidadosamente o gancho do laço, soltando a mola do tapete. Ela deve se soltar. 2Desencaixe a primeira mola do trampolim com um alicate de cabeça chata. Segure o gancho na mola que se prende ao laço no tapete do trampolim com o alicate. Em seguida, puxe cuidadosamente o gancho do laço, soltando a mola do tapete. Ela deve se soltar.- Não permita que ninguém suba no trampolim ao remover a mola, pois você deseja que o trampolim permaneça solto, não esticado.
 
 3Remova o segundo gancho da estrutura. Use o alicate para levantar o segundo gancho para cima e para fora do laço ao qual está preso na estrutura do trampolim. Ele deve se soltar com um pouco de força. 3Remova o segundo gancho da estrutura. Use o alicate para levantar o segundo gancho para cima e para fora do laço ao qual está preso na estrutura do trampolim. Ele deve se soltar com um pouco de força.
 4Verifique se a mola não está esticada ou deformada. Examine os anéis de arame na mola para garantir que estejam bem juntos e compactos. Se você conseguir colocar um pedaço de papel entre os anéis de arame, a mola está muito esticada e não será útil para a medição. Obtenha outra mola que seja compacta e não esteja esticada ou deformada para medir. 4Verifique se a mola não está esticada ou deformada. Examine os anéis de arame na mola para garantir que estejam bem juntos e compactos. Se você conseguir colocar um pedaço de papel entre os anéis de arame, a mola está muito esticada e não será útil para a medição. Obtenha outra mola que seja compacta e não esteja esticada ou deformada para medir.- Se todas as suas molas estiverem esticadas ou deformadas, você precisará medir várias delas e tomar a menor medida para determinar o tamanho correto das molas.
 
Determinação do comprimento e do diâmetro
 1Coloque a mola no chão ou em uma mesa. Posicione-a em uma superfície plana para que possa medi-la corretamente. Certifique-se de que as molas não estejam sendo esticadas ou puxadas ao colocá-las no chão, pois isso pode distorcer suas medidas. 1Coloque a mola no chão ou em uma mesa. Posicione-a em uma superfície plana para que possa medi-la corretamente. Certifique-se de que as molas não estejam sendo esticadas ou puxadas ao colocá-las no chão, pois isso pode distorcer suas medidas.
 2Meça de gancho a gancho com uma régua ou fita métrica. Pegue uma régua ou fita métrica e coloque-a na borda externa de um dos ganchos da mola. Estenda-a até a borda externa do outro gancho da mola. Isso garantirá que você obtenha uma medida adequada. 2Meça de gancho a gancho com uma régua ou fita métrica. Pegue uma régua ou fita métrica e coloque-a na borda externa de um dos ganchos da mola. Estenda-a até a borda externa do outro gancho da mola. Isso garantirá que você obtenha uma medida adequada.- Observe onde a borda externa do gancho atinge a régua ou a fita métrica para obter uma medida precisa.
 
 3Meça o diâmetro externo da mola. Coloque a régua ou a fita métrica contra a abertura da mola, ao lado de um dos ganchos. Ela deve ficar verticalmente contra a mola. Estenda a fita métrica até a outra extremidade da abertura. Observe o diâmetro da mola, ou a largura da abertura. 3Meça o diâmetro externo da mola. Coloque a régua ou a fita métrica contra a abertura da mola, ao lado de um dos ganchos. Ela deve ficar verticalmente contra a mola. Estenda a fita métrica até a outra extremidade da abertura. Observe o diâmetro da mola, ou a largura da abertura.
 4Meça de 2 a 3 molas para confirmar as medidas. Confirme se sua medida está correta verificando várias outras molas no trampolim. Verifique se as molas não estão deformadas ou esticadas quando você as mede. 4Meça de 2 a 3 molas para confirmar as medidas. Confirme se sua medida está correta verificando várias outras molas no trampolim. Verifique se as molas não estão deformadas ou esticadas quando você as mede.- As molas do trampolim devem ser todas do mesmo tamanho. O tamanho da maioria das molas do trampolim varia de 8,9 a 21,6 cm (3,5 a 8,5 polegadas), dependendo do tamanho e do formato do trampolim.
 
Substituição das molas
 1Determine quantas molas de reposição são necessárias. Conte quantas molas precisam ser substituídas no trampolim para que você peça a quantidade correta. A condição do trampolim, bem como a forma e o tamanho, também determinarão quantas molas você precisará substituir. 1Determine quantas molas de reposição são necessárias. Conte quantas molas precisam ser substituídas no trampolim para que você peça a quantidade correta. A condição do trampolim, bem como a forma e o tamanho, também determinarão quantas molas você precisará substituir.- A maioria dos fabricantes de trampolins vende molas de reposição em conjuntos de 5 a 15. Se você precisar de apenas uma mola de reposição, encomende um conjunto de 5 para ter molas extras à mão.
 
 2Obtenha molas de reposição no tamanho correto on-line ou em lojas. Certifique-se de pedir o tamanho correto para que ele caiba em seu trampolim. As molas de trampolim de boa qualidade são totalmente galvanizadas para protegê-las da água e da umidade. Algumas molas têm um revestimento extra para garantir que possam resistir ao clima e à chuva. 2Obtenha molas de reposição no tamanho correto on-line ou em lojas. Certifique-se de pedir o tamanho correto para que ele caiba em seu trampolim. As molas de trampolim de boa qualidade são totalmente galvanizadas para protegê-las da água e da umidade. Algumas molas têm um revestimento extra para garantir que possam resistir ao clima e à chuva.- Certifique-se de obter o mesmo tipo de mola que já está em seu trampolim para as substituições, pois isso garantirá que as molas sejam do mesmo modelo.
 
 3Substitua as molas uma de cada vez. Não remova e substitua todas as molas de uma só vez, pois o tapete do trampolim ficará muito solto e pesado para você lidar com ele. Em vez disso, substitua as molas uma de cada vez para que o trampolim permaneça esticado. 3Substitua as molas uma de cada vez. Não remova e substitua todas as molas de uma só vez, pois o tapete do trampolim ficará muito solto e pesado para você lidar com ele. Em vez disso, substitua as molas uma de cada vez para que o trampolim permaneça esticado.- Você também pode pedir a amigos ou familiares que se sentem no trampolim, distribuindo seu peso uniformemente para manter o trampolim esticado.
 
 4Coloque o primeiro gancho da mola na estrutura. A estrutura do trampolim deve ter orifícios ou presilhas para um dos ganchos da mola. Coloque um dos ganchos no orifício ou no laço para que ele permaneça no lugar. 4Coloque o primeiro gancho da mola na estrutura. A estrutura do trampolim deve ter orifícios ou presilhas para um dos ganchos da mola. Coloque um dos ganchos no orifício ou no laço para que ele permaneça no lugar.
 5Use uma chave de fenda ou um gancho em T para prender o segundo gancho. Deslize a extremidade longa de uma chave de fenda ou do gancho em T no outro gancho da mola. Em seguida, puxe-a levemente e deslize a extremidade da chave de fenda ou do gancho em T para dentro do laço no tapete do trampolim. O gancho da mola também deve deslizar para dentro do laço e se encaixar no lugar. 5Use uma chave de fenda ou um gancho em T para prender o segundo gancho. Deslize a extremidade longa de uma chave de fenda ou do gancho em T no outro gancho da mola. Em seguida, puxe-a levemente e deslize a extremidade da chave de fenda ou do gancho em T para dentro do laço no tapete do trampolim. O gancho da mola também deve deslizar para dentro do laço e se encaixar no lugar.- Talvez seja necessário usar as duas mãos no cabo da chave de fenda ou do gancho em T para deslizar o gancho no laço.
- É possível encomendar um gancho em T feito para substituir as molas do trampolim on-line por meio de varejistas de trampolins ou na loja de ferragens local.
 
 6Verifique se as molas estão presas corretamente antes de usar o trampolim. Depois de substituir todas as molas, pressione levemente o tapete do trampolim com a mão perto das molas para confirmar que elas estão travadas no lugar. Os ganchos de todas as molas devem estar presos à estrutura e ao tapete. 6Verifique se as molas estão presas corretamente antes de usar o trampolim. Depois de substituir todas as molas, pressione levemente o tapete do trampolim com a mão perto das molas para confirmar que elas estão travadas no lugar. Os ganchos de todas as molas devem estar presos à estrutura e ao tapete.
Perguntas e respostas de especialistas
Dicas
O que você precisará
- Óculos de proteção e luvas
- Alicate de cabeça chata
- Uma régua ou fita métrica
- Molas de reposição
- Uma chave de fenda
- Um gancho em T