Como medir um putter

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você gosta de jogar golfe, sabe o valor de um bom putter. É importante usar um putter que se ajuste ao seu tamanho, postura e necessidades. Ao medir um putter, a coisa mais importante a ser considerada é o comprimento de que você precisa. Depois de determinar o comprimento ideal do seu taco, você tem outras opções de especificações para garantir que o taco seja perfeitamente adequado a você.

Etapas

Como encontrar o comprimento certo

  1. Etapa 1 Compre um taco na loja ou on-line.
    Compre um taco na loja ou on-line. Se precisar encontrar um taco mais curto ou mais longo com base na sua avaliação da postura ao usar o taco, você pode encontrar um novo taco em lojas de artigos esportivos ou on-line. Vá pessoalmente a uma loja de artigos esportivos se quiser ajuda para medir e escolher um taco.
    • Compre on-line em sites de artigos esportivos se souber exatamente o comprimento que está procurando.
  2. Etapa 2 Escolha um taco que's comfortable to hold while in the putting stance.
    Escolha um taco que seja confortável de segurar enquanto estiver na posição de putting. Aproxime-se da bola com o taco de modo que você fique em pé na frente da bola. Dobre a cintura para frente confortavelmente de modo que seus olhos fiquem bem acima da bola. Dobre os braços nos cotovelos de modo que eles toquem levemente a caixa torácica e aponte o putter para a bola de modo que ele a toque levemente.
    • Um taco que lhe sirva corretamente deve permitir que você assuma confortavelmente essa posição enquanto segura o taco de modo que os polegares fiquem um sobre o outro na seção plana na frente do cabo.
    • Escolha um taco com base na altura de sua cintura e na altura de suas mãos.
  3. Etapa 3 Certifique-se de que seus polegares estejam na área plana frontal da empunhadura.
    Certifique-se de que seus polegares estejam na área plana frontal da empunhadura. Seus polegares devem estar empilhados um em cima do outro na área plana na frente da empunhadura do taco. Se estiver segurando o eixo do taco para baixo a fim de permanecer na posição correta, você precisa de um taco mais curto. Se estiver segurando o taco muito acima, em direção à parte superior, além da área plana onde os polegares devem estar, você precisa de um taco mais longo.
    • A haste do taco deve estar alinhada com seus antebraços. Ajustar os pulsos para alcançar a bola durante a postura com um taco que não é do seu tamanho pode causar eventuais lesões nos pulsos.
  4. Etapa 4 Observe se os cotovelos estão se aproximando do corpo.
    Observe se os cotovelos estão pressionando o corpo. Seus cotovelos devem tocar levemente sua caixa torácica em uma postura correta com um taco que lhe sirva bem. Se os cotovelos estiverem encostados na caixa torácica, esse é o sinal mais óbvio de que o taco é longo demais para você.
    • Ter os cotovelos muito próximos com um putter muito longo pode atrapalhar seu swing e torná-lo descentralizado. Experimente um putter mais curto.
  5. Etapa 5 Certifique-se de que seus olhos estejam diretamente acima da bola quando estiver olhando para ela.
    Certifique-se de que seus olhos estejam diretamente acima da bola quando estiver olhando para ela. A posição de seus olhos acima da bola é uma indicação importante de como o taco se ajusta a você. Se você tiver de olhar para a bola, pode ser porque está muito para trás, pois seu taco é muito longo.
    • Se seus olhos estiverem além da bola e você tiver de olhar um pouco para trás para vê-la, é porque você está muito perto ou se inclinando demais devido ao fato de seu putter ser muito curto.
  6. Etapa 6 Evite usar um putter que deixe sua região lombar desconfortável.
    Evite usar um taco que cause desconforto na região lombar. Qualquer cãibra ou pressão na região lombar é uma indicação de que você está usando um taco muito curto para você. Isso acontece porque você está se curvando mais nos quadris do que deveria para alcançar a bola com o taco.
    • Pode levar algum tempo para perceber a tensão nas costas causada por um taco mal ajustado, mas se você começar a sentir algum desconforto na região lombar durante ou depois de jogar golfe, verificar o comprimento do taco deve ser a primeira etapa.
  7. Etapa 7 Experimente um ajuste personalizado do taco se você tiver problemas para encontrar o comprimento correto do taco.
    Experimente um ajuste personalizado do taco se tiver dificuldade para encontrar o comprimento correto do taco. Se não tiver certeza de que está usando o taco com o comprimento correto porque está tendo problemas para fazer os putts ou está sentindo desconforto, um ajuste personalizado pode ser muito útil.
    • Um ajustador de tacos personalizado pode até analisar seu estilo de tacada para ajudar a determinar o melhor taco para você. Esses serviços podem ser caros, mas muitos golfistas acham que valem o custo para melhorar seu jogo.

Escolha de outras especificações

  1. Etapa 1: Combine o peso da cabeça do taco com o seu taco's length.
    Combine o peso da cabeça do taco com o comprimento do taco. Se você mudar o comprimento do taco, mas não o peso da cabeça do taco, isso pode atrapalhar seu swing. A maioria dos tacos padrão de 89 cm (35 pol.) tem peso de taco em torno de 330 g (0,73 libras). Você só deve ter o problema do peso errado se estiver usando um taco com um peso de cabeça ajustável.
    • Para um taco mais curto de 81 a 84 cm (32 a 33 pol.), você precisará de um peso de cabeça mais pesado, de 370 a 380 g (0,82 a 0,84 lb). Os tacos mais longos precisarão de pesos de cabeça mais leves do que 330 g (0,73 lb).
    • Se você trocar totalmente o taco, o peso da cabeça já deve vir adequado ao comprimento do taco.
  2. Etapa 2 Verifique a cabeça's lie-angle matches its length.
    Verifique se o ângulo de inclinação da cabeça corresponde ao seu comprimento. O ângulo de inclinação do taco é a direção da ponta do taco. Idealmente, ela deve estar paralela ao chão quando você estiver na postura correta. Se ele apontar para cima, sua bola poderá ser puxada para a esquerda quando você fizer o putt; se o dedo do pé apontar para baixo e o calcanhar do taco estiver para cima, ele poderá empurrar sua bola para a direita.
    • Se o ângulo de inclinação do seu taco não favorecer a boa postura e a posição dos olhos sobre a bola, ou se as bolas tenderem a se desviar para um lado em vez de ficarem retas quando você estiver colocando a bola, peça a um ajustador de tacos que ajuste o ângulo de inclinação ou tente encontrar um novo taco.
  3. Etapa 3 Escolha um putter com face balanceada para uma tacada reta.
    Escolha um taco com face balanceada para uma tacada reta. Existem dois tipos principais de cabeças de tacos: face-balanced e toe-balanced. Em um putter com face balanceada, a face da cabeça, ou o lado que bate na bola, sobe em direção ao céu enquanto você segura o taco com as duas mãos paralelas ao chão. Esses tipos de cabeças de putter são melhores para quem tem uma tacada reta e quadrada.
    • Peça a um colega golfista que observe sua tacada natural para determinar se ela é reta. Se o seu putter estiver sempre voltado para o alvo e sua tacada for para trás e para frente em uma linha reta, então sua tacada é reta.
  4. Etapa 4 Escolha um putter com balanceamento dos dedos do pé para uma tacada em arco.
    Escolha um putter com o dedo do pé equilibrado para uma tacada em arco. Segure seu taco com as duas mãos paralelas ao chão. Se a ponta do taco estiver pendurada em direção ao chão, isso significa que ele é um taco com a ponta equilibrada. Esses putters funcionam melhor para quem tem um arco em sua tacada de putting.
    • Peça a alguém que observe sua tacada de putting. Se ela se deslocar em uma leve curva, você tem uma tacada em arco e se beneficiaria do uso de um putter com balanceamento dos dedos do pé.
  5. Etapa 5 Use um design de cabeça de martelo para uma tacada reta.
    Opte por um design de cabeça de martelo para uma tacada reta. Os designs das cabeças dos tacos são de todos os formatos e tamanhos, mas os principais são uma cabeça de martelo ou uma cabeça de lâmina. Se você tiver uma tacada reta, talvez goste de uma cabeça de martelo com uma linha de visão.
    • Experimente os diferentes designs de cabeça em uma loja de ajuste de tacos ou no driving range para determinar sua preferência pessoal.
  6. Etapa 6 Escolha um design de cabeça de lâmina se você tiver uma tacada em arco.
    Escolha um design de cabeça de lâmina se você tiver uma tacada em arco. Se você tiver uma tacada em arco, ou se sua tacada for em curva do início ao fim, talvez prefira uma cabeça de lâmina sem linha de visão. Esse tipo de taco lhe dá mais espaço para completar sua tacada em um arco.
  7. Etapa 7: Considere um belly putter ou um long putter para o seu taco.
    Considere um belly putter ou um long putter para 'yips' ou movimentos involuntários. Os 'belly putters' e os 'long putters' ajudam a controlar os tremores involuntários durante a tacada, ancorando o taco em direção à barriga ou ao peito e estabilizando mais o taco. As etapas para encontrar o comprimento correto para um belly putter ou um long putter são as mesmas que para um putter normal.
    • Experimente um belly putter primeiro se você tiver uma tacada em arco. Ele lhe dará mais espaço para que o taco circule pelo seu corpo.
    • Se você tiver uma tacada reta ou quadrada, a haste vertical de um putter longo provavelmente funcionará melhor para você.
    • Tente usar belly putters e long putters durante a prova do taco ou pergunte se há algum disponível em seu driving range local.

Medindo o comprimento do seu taco

  1. Etapa 1 Obtenha uma régua de alumínio resistente de 120 cm (48 pol.).
    Obtenha uma régua de alumínio resistente de 120 cm (48 pol.). Ao medir um putter, uma vara de jardinagem será muito curta e a fita métrica será muito flexível. Para obter a medida mais precisa de seu taco, use uma régua de alumínio ou de outro metal que tenha pelo menos 120 cm de comprimento.
    • As réguas de metal longas podem ser encontradas em lojas de materiais de construção ou on-line.
  2. Etapa 2 Posicione o taco com o centro tocando o chão.
    Posicione o taco com o centro tocando o chão. O centro do taco deve estar em contato com o solo durante a medição para obter os resultados mais precisos. Não coloque o dedo do pé ou a extremidade do taco, nem o calcanhar do taco, no chão durante a medição.
  3. Etapa 3 Coloque a borda da régua de volta no calcanhar do taco.
    Coloque a borda da régua de volta no calcanhar do taco. A borda inicial da régua deve estar atrás do calcanhar do taco. Segure a régua firmemente ao longo da parte de trás do taco. Certifique-se de que a régua esteja nivelada com o taco e permaneça próxima a ele.
  4. Etapa 4 Verifique o número na borda do taco's grip-cap.
    Verifique o número na borda da tampa da empunhadura do seu taco. Observe a borda da capa da empunhadura do seu taco, ou onde a empunhadura para. O número nesse ponto é o comprimento do seu putter.
    • A maioria dos tacos regulares tem comprimentos que variam de 81 a 91 cm (32 a 36 pol.). Os tacos de barriga e os tacos longos são mais longos.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • O fator mais importante ao medir um putter não é a aparência, o fabricante, o preço ou outros golfistas que o utilizam. Você deve se fazer a seguinte pergunta: ele lhe dá mais putts? Se puder responder sim a essa pergunta, você encontrou um bom putter.