Como fazer de seu filho um bom jogador de hóquei

Autor do artigo:Gabriel Silva

Isso é para os pais que desejam que seus filhos se tornem bons jogadores de hóquei e gostem do esporte. Essas diretrizes se aplicam tanto ao hóquei sobre patins quanto ao hóquei no gelo.

Etapas

Começando jovem

  1. Etapa 1 Tenha em mente que o objetivo principal é se divertir.1Tenha em mente que o objetivo principal é se divertir. Não espere que ele se torne profissional, pois poucos o fazem. Incentivar seu filho a melhorar é porque é divertido ser bom no que você faz. Não é para tentar tornar seu filho profissional.
    • Certifique-se de que seu filho saiba que o hóquei nem sempre será divertido e fácil. Você deve garantir que, quando as coisas se tornarem difíceis e infelizes para seu filho, ele possa contar com você para torná-las divertidas novamente.
  2. Etapa 2 Comece em uma idade jovem.2Comece em uma idade jovem. Quanto mais cedo seu filho começar a brincar, melhor. Há um padrão definido: os melhores jogadores de hóquei são aqueles que começaram mais cedo. Leve seu filho para abrir os patins, aprender a jogar com programas, tacos e discos. Dê ênfase à prática do manuseio do taco.
  3. Etapa 3 Matricule seu filho em um clube desde cedo.3Matricule seu filho em um clube desde cedo. Isso dará ao seu filho uma grande vantagem na seleção para as equipes da escola. Inscreva seu filho em uma liga doméstica.
    • Ao matriculá-lo em um clube, tente fazer com que ele participe com um grupo de amigos - isso tornará o jogo muito mais agradável.
  4. Etapa 4 Adquira um bom kit de hóquei para seu filho.4Obtenha para ele um bom kit de hóquei. Isso aumentará o moral da criança e mostrará que você leva a participação dela no esporte a sério.
    • Certifique-se de que o equipamento deles não seja o que você quer, mas o que eles querem.
    • Certifique-se de que o equipamento se encaixa corretamente e o protege. Em idades jovens, ele não precisa ser grande e volumoso. Seu filho precisa ser capaz de se movimentar e virar.
    • Não gaste muito, pois ele precisará de novos equipamentos o tempo todo. Certifique-se também de que o equipamento não seja muito melhor ou muito mais caro do que o das outras crianças do clube, pois isso será constrangedor para ela. No entanto, se mais tarde a criança se tornar o melhor jogador em um clube da escola, não há problema em ela ter o melhor equipamento.
  5. Etapa 5 Estimule o interesse da criança levando-a para assistir a jogos nacionais de hóquei e outros jogos.5 Incentive o interesse deles levando-os para assistir a jogos nacionais de hóquei e outros jogos. Trate-os como ocasiões divertidas para toda a família.

Aperfeiçoando o estilo

  1. Etapa 1 Incentive seu filho a praticar.1Encoraje seu filho a praticar. Se ele gosta de jogar videogame ou usar o computador, limite isso a uma hora por dia ou a um dia por semana. Em vez disso, faça com que seu filho pratique.
    • Em idades jovens, concentre-se na quantidade de tempo no gelo em vez da qualidade. Quanto mais tempo seu filho passar no gelo, melhor. Não o pressione. Pergunte a ele e o incentive.
    • Essa é a grande vantagem do hóquei sobre patins em relação ao gelo: sua rua é um local de prática. Mas o hóquei sobre patins também é um excelente treinamento para o hóquei no gelo, portanto, use os dois.
  2. Etapa 2 Incentive o bom espírito esportivo desde cedo.2Encoraje o bom espírito esportivo desde cedo. Isso é fundamental para ser um bom jogador de equipe e ter o apoio dos outros membros da equipe.
  3. Etapa 3 Incentive o passe.3Encoraje o passe. Mesmo que seu filho seja um dos melhores, sempre o incentive a dar passes. Por quê? Por um lado, todos gostarão mais do seu filho como jogador de equipe. Além disso, jogadores altruístas são muito mais valiosos para uma equipe de viagem do que os egoístas. O passe é uma das habilidades mais importantes no hóquei.
    • Reconhecer se alguém está aberto ou não é uma habilidade, assim como fazer passes difíceis e precisos. O passe é a forma como o hóquei é jogado. Na NHL, raramente se vê alguém segurar o disco por mais de 2 segundos. Ensine seu filho a manter a cabeça erguida.
  4. Etapa 4 Demonstre interesse.4Demonstre interesse. Isso significa assistir a seus jogos e treinos. Torça, mas não se torne supercompetitivo e o envergonhe.

Avanço no hóquei

  1. Etapa 1 Viajar.1Viaje. Se o seu filho for um bom jogador e gostar do esporte, pode ser uma boa ideia colocá-lo na categoria de viagem, quando ele se qualificar para a 10u (a categoria de viagem 8u é francamente um desperdício de dinheiro para as taxas de viagem e de torneio).
  2. Etapa 2 Continue avançando se for o caso's warranted.2Continue avançando se for necessário. À medida que seu filho subir de faixa etária nas viagens, continue incentivando-o, mas não o pressione demais.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaComo posso ajudar meu filho a melhorar? Trabalhe em seus fundamentos, como patinação, controle, manuseio do disco e do taco, e incuta neles a ideia de que a prática leva à perfeição.
  • PerguntaCom que idade posso começar a jogar hóquei no gelo? Você pode começar em praticamente qualquer idade, desde que seja supervisionado! No entanto, eu recomendaria verificar on-line as ligas de hóquei locais para ver quais são os requisitos de idade, supondo que você queira participar de uma equipe.
  • PerguntaComo faço para levantar o disco? Bata nele como de costume, mas incline um pouco o stick ao entrar em contato com o disco. Isso o levantará.

Dicas

  • Nunca grite com um árbitro ou técnico. Isso é constrangedor para seu filho.
  • Se você não joga hóquei, não dê dicas de técnica ao seu filho se você não souber do que está falando. Ele o ouvirá e poderá estar cometendo um erro. Mesmo que isso faça todo o sentido para você, pode ser um grande equívoco. Deixe isso para os técnicos.
  • Alugue um tempo no gelo e aulas particulares.

Avisos

  • Não seja insistente com seu filho. Ouça seu filho - se ele não estiver gostando, mude de clube ou encontre outras maneiras de torná-lo mais agradável. Se ele acabar odiando, então o hóquei não é para seu filho.
  • Seu filho pode se machucar. As lesões fazem parte dos esportes de contato.
  • Seu filho provavelmente não entrará em uma liga profissional. As probabilidades não estão a seu favor, portanto, o objetivo real precisa ser o amor pelo esporte, praticá-lo por prazer e ter um bom desempenho pessoal.