Como deixar seus seios mais empinados

Autor do artigo:Gabriel Silva

Para muitas mulheres, ter uns seios firmes é uma prioridade. No entanto, com a idade, a gravidez e as flutuações de peso, os seios podem parecer menos firmes e firmes. O corpo de cada mulher é único e, especialmente os seios maiores, podem não parecer firmes. Não faz mal. Se, no entanto, quiser tentar obter seios mais firmes, pode fazer diferentes exercícios para fortalecer os músculos peitorais. Não é garantido que isto torne os seus seios mais firmes, mas dar-lhe-á um peito mais tonificado, o que poderá suportar melhor o tecido mamário. Incorporar algumas mudanças no estilo de vida também pode ajudar.

Passos

Dicas rápidas e profissionais para aumentar o volume dos seus seios

  1. Passo 1 Use diferentes posições de ioga.
    Use diferentes posições de ioga. O ioga pode trabalhar para fortalecer muitas partes do seu corpo, incluindo os músculos do peito. Considere a hipótese de frequentar uma aula para fazer um exercício de corpo inteiro. Caso contrário, existem alongamentos específicos que pode experimentar:
    • Posição de arco: Deite-se de barriga para baixo. Arqueie as costas e coloque os braços atrás do corpo. Puxe as pernas para cima para que as mãos possam agarrar os pés.
    • Cobra: deite-se no chão de barriga para baixo. Coloque as mãos perto das axilas, com as palmas para baixo e os dedos a apontar para os dedos dos pés. Levante suavemente o corpo de modo a arquear as costas. As ancas devem permanecer no chão. Mantenha a postura durante cinco segundos.
  2. Passo 2 Nadar.
    Nadar. Nadar e, especialmente, fazer a braçada de peito pode fortalecer os músculos do peito. Não se esqueça de fazer alongamentos antes e depois de nadar. A natação também ajudará a sua condição física geral, o que melhorará a sua aparência.
  3. Passo 3 Usar o tamanho de sutiã correto.
    Use o tamanho correto de sutiã. Uma coisa que ajudará os seus seios a serem e a parecerem mais empinados é ter um bom sutiã. Visite uma loja de departamentos ou uma loja de lingerie e peça a um profissional que a meça. Muitas mulheres usam tamanhos de sutiã incorrectos e isso também pode provocar dores nas costas.
    • Em comparação com os sutiãs com copas macias, os sutiãs com armação podem dar-lhe um apoio extra.
  4. Passo 4 Manter uma boa postura.
    Mantenha uma boa postura. Mantenha os ombros para trás e não se desleixe. Isto não vai curar a queda, mas a curvatura pode fazer com que os seus seios pareçam mais pesados e caídos do que são. Consulte um espelho para se certificar de que está direita.
  5. Passo 5 Massajar os seus seios.
    Massaje os seus seios. Utilize vitamina E ou manteiga de karité para estimular a circulação nos seus seios. Isto também ajudará a textura da sua pele. O óleo ayurvédico de romã para os seios é outra opção para dar firmeza.
  6. Passo 6 Experimente a hidroterapia.
    Experimente a hidroterapia. No duche, lave primeiro os seus seios com água morna durante meio minuto. De seguida, mergulhe-os em água fria durante dez segundos. Repita este processo durante alguns minutos. Termine com água fria.
    • Este método pode melhorar a sua circulação sanguínea, o que pode melhorar os seus níveis de elastina e colagénio.
  7. Passo 7 Manter um peso saudável.
    Manter um peso saudável. O excesso de peso ou a dieta ioiô (ganhar, perder e depois ganhar peso significativo) podem fazer com que os seios descaiam. Quando ganha muito peso, os seus seios esticam e ficam mais pesados. Se depois perder esse peso, ficará com excesso de pele que pode fazer com que os seus seios pareçam descaídos. Manter um peso e um IMC saudáveis pode ajudar a evitar a flacidez dos seus seios.
    • É mais provável que os seios descaiam se houver uma maior proporção de gordura em relação ao tecido mamário. Quanto mais densos forem os seus seios - ou seja, quanto mais tecido mamário tiverem, em oposição à gordura - menor será a probabilidade de descaírem.
  8. Passo 8 Considerar a cirurgia.
    Considere a cirurgia. Se não estiver satisfeita com os seus seios, pode fazer um lifting mamário. Existem vários métodos diferentes que um cirurgião pode utilizar, dependendo do tecido mamário existente e da quantidade de pele que precisa de ser removida. Entreviste vários cirurgiões diferentes antes de fazer uma escolha. Descubra com que frequência o cirurgião efectua elevações mamárias, peça para ver fotografias antes e depois e quantos procedimentos o médico efectuou. Certifique-se de que o cirurgião que escolher é certificado e que a cirurgia será efectuada num centro acreditado.
    • Esteja ciente de que a cirurgia pode causar cicatrizes ou perda de sensibilidade nos seios.

Aprender os exercícios de fortalecimento do peito

  1. Passo 1 Complete o exercício de pressão no peito.
    Completar o exercício de pressão no peito. Pegue em dois halteres. Se for um levantador inexperiente, experimente halteres de 5 lb. Se já levantou mais vezes, comece com pesos de 10 lb. Deite-se no chão ou num banco de pesos. Traga os halteres para baixo até ao peito e descanse-os aí. Em seguida, levante-os para cima enquanto expira. Não deixar que os pesos se toquem.
    • Faça duas ou três séries de quinze repetições. Pare se sentir dores.
    • Considere trabalhar com um personal trainer ou frequentar uma aula de elevação de peso antes de iniciar qualquer regime de peso intenso.
  2. Passo 2 Experimente os flexões do peitoral.
    Experimente os flexões do peitoral. Deite-se de costas, no chão ou num banco. Dobre os joelhos se estiver no chão e certifique-se de que as suas costas não se levantam do chão em nenhum momento durante o exercício. Estenda os braços de modo a formar um 'T' com o seu corpo, com um haltere em cada mão. Levante os braços e aproxime as mãos uma da outra por cima do peito. Não toque nos halteres - mantenha os braços direitos e alinhados com os ombros.
  3. Passo 3 Faça o press de pé.
    Faça o supino em pé. Encontre um espaço numa parede plana (por exemplo, sem janelas). Fique de frente para a parede. Coloque-se de pé com o pé da frente a 30 cm da parede. Mantenha o outro pé um passo atrás de si. Coloque as suas mãos (palmas para cima) contra a parede. As mãos devem estar alinhadas com os ombros e a cerca de dois metros uma da outra. Dobre os cotovelos. Faça pressão contra a parede durante dez segundos. Repita duas vezes.
  4. Passo 4 Faça flexões.
    Fazer flexões. Primeiro, deite-se. Depois, coloque as palmas das mãos para baixo junto aos ombros. Levante o corpo com os braços. Mantenha a cabeça alinhada com a coluna vertebral. Levante o corpo para cima e para baixo. Tente fazer dez flexões no início. Depois, aumente gradualmente as suas repetições.
    • Pode modificar as flexões rodando sobre os joelhos dobrados em vez de sobre os pés. Incline-se para a frente para encontrar a posição correcta para as flexões. Levante e baixe o seu corpo.
    • Também pode manter a posição de flexão como uma prancha. Aperte os abdominais em conjunto.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como posso tornar os meus seios rectos e firmes se um for para a direita e o outro para a esquerda neste momento?
    As imagens que vemos das mulheres levam-nos a acreditar que todas as mulheres têm seios perfeitamente simétricos e iguais. A verdade é que a maioria das mulheres tem alguma assimetria, tal como muitos homens têm assimetria nos testículos. Os exercícios podem moldar o músculo subjacente, mas só a cirurgia pode alterar a forma do tecido mamário. Se usar um soutien de apoio firme, as diferenças entre os seus dois seios serão praticamente imperceptíveis. Também pode aceitar esta diferença e pensar no seu corpo como algo que a torna única e não idêntica aos outros.
  • Questão
    O facto de levantar os seios com o soutien ajuda a aumentar a vitalidade?
    Levantar os seios não os tornará mais empinados, mas os efeitos da gravidade que puxa o tecido mamário para baixo serão atenuados com o apoio de um soutien. Os soutiens ajudam a evitar que o nosso peito fique mais flácido.

Conselhos

  • A amamentação não é um fator determinante para a flacidez ou não dos seios. A gravidez pode provocar a flacidez (devido à flutuação do tamanho), mas a amamentação em si não tem qualquer impacto na vitalidade dos seios.
  • Lembre-se, se é jovem, tem tempo para se desenvolver. Nem todos os seios das raparigas se desenvolvem imediatamente; cada rapariga desenvolve-se no seu próprio tempo.