Como fazer iscas para peixes sem minhocas

Autor do artigo:Gabriel Silva

Quando as pessoas pensam em pesca, geralmente pensam em minhocas. As minhocas são uma ótima isca, mas são pegajosas e viscosas e, na opinião de algumas pessoas, bastante nojentas. O que muitas pessoas não sabem é que não é necessário usar minhocas para pescar. Há muitas outras opções de iscas a serem consideradas, muitas delas em sua própria cozinha.

Etapas

Conhecendo suas condições de pesca

  1. Etapa 1 Saiba que tipo de peixe você está tentando pescar.
    Saiba que tipo de peixe está tentando pescar. Cada tipo de peixe tem seus próprios hábitos alimentares e presas preferidas. Determinar cada um deles o ajudará a construir a isca perfeita. As minhocas geralmente são eficazes para qualquer tipo de pesca em água doce, portanto, criar uma isca que tenha certas características de minhoca pode ser muito benéfico.
  2. Etapa 2 Certifique-se de que você tem permissão para usar a isca em sua área de pesca.
    Certifique-se de que você tem permissão para usar a isca em sua área de pesca. Talvez existam algumas restrições de pesca para iscas ou iscas, pois os lagos de água quente podem proibir o uso ou a liberação de peixes-isca. É sempre melhor verificar os regulamentos locais de pesca.
  3. Etapa 3 Respeite a estação do ano ao pescar em lagos e lagoas de água doce.
    Respeite a estação do ano ao pescar em lagos e lagoas de água doce. Durante a primavera e o outono, a água quente vai do topo do lago até o fundo. Durante o verão, a água fica estagnada e, do outono à primavera, o ciclo se inverte. Entender esse processo e a temperatura que os peixes preferem pode ajudá-lo a escolher a isca perfeita.
    • Os peixes de águas quentes geralmente se alimentam na superfície nas altas temperaturas do verão e no fundo no outono. Portanto, escolha as iscas de acordo com isso.

Usando o que há em sua cozinha

  1. Etapa 1 Coloque pedaços de pão, frango, peixe, milho, queijo, cachorro-quente ou bacon cru no anzol.
    Coloque pedaços de pão, frango, peixe, milho, queijo, cachorro-quente ou bacon cru no anzol. Para pescar bagres, use alimentos malcheirosos em um pano de algodão ou em um recipiente fechado com furos. (Isso é para quando você estiver pescando em águas rasas sem uma vara de pescar.) O único tipo de alimento com o qual você precisa ter cuidado para não pescar é a truta e o salmão, pois eles podem promover a disseminação do que é chamado de 'doença do redemoinho', que é um tipo de parasita que pode matar muitos peixes.
  2. Etapa 2 Use flocos de cereais.
    Use flocos de cereais. Simplesmente esmague-os, adicione água e faça pequenas bolas. Em seguida, coloque-as em volta do anzol. Wheaties funcionam bem (chamados de Wheatie balls). Você também pode usar refrigerante vermelho em vez de água, pois ele atrai mais os peixes.
  3. Etapa 3: Faça uma isca usando biscoitos digestivos e um alimento com cheiro forte.
    Faça uma isca usando biscoitos digestivos e um alimento com cheiro forte. Os biscoitos geralmente são vendidos em qualquer loja ou supermercado. Pegue também a isca malcheirosa, por exemplo, larvas ou fígado de galinha. Esmague os biscoitos até que fiquem em pedaços. Coloque os pedaços em um balde ou tigela. Adicione as outras iscas.
    • Em seguida, adicione uma pequena quantidade de água para fazer uma espécie de bola. Misture tudo. Agora você tem uma isca caseira barata que é ideal para atrair peixes.
  4. Etapa 4 Use milho enlatado como isca.
    Use milho enlatado como isca. Por funcionar tão bem quanto a isca viva, mas sem a bagunça, é uma das preferidas dos pescadores. Basta enfiar o máximo de grãos que conseguir no anzol. Jogue sua linha e prepare-se para pegar um peixe de boca pequena, como o sargo, assim que ele entrar na água.
  5. Etapa 5 Pesque com fígados de peru.
    Pesque com fígados de peru. Os fígados de frango são uma das opções de isca mais populares para os novos pescadores de bagres, mas tendem a ser um pouco mais populares do que deveriam. Eles capturam alguns peixes, mas o incômodo de usá-los geralmente não vale o retorno. Os fígados de peru, por outro lado, capturam mais peixes do que os fígados de galinha e são muito mais resistentes, portanto, são muito menos incômodos de se trabalhar.

Uso de presas nativas

  1. Etapa 1 Prenda pequenos gafanhotos ou grilos em seu anzol.
    Prenda pequenos gafanhotos ou grilos ao anzol. Quer você mesmo os pegue ou os compre em uma loja de iscas, eles são uma aposta segura para a captura de dourados de água doce. Para iscar, prenda-os no anzol pela parte de trás. Em seguida, pesque com a isca suspensa a alguns metros abaixo de uma bobber.
  2. Etapa 2 Pesque com camarões, caranguejos de areia, sardinhas, caracóis, sanguessugas e outros invertebrados aquáticos.
    Pesque com camarões de grama, caranguejos de areia, sardinhas, caracóis, sanguessugas e outros invertebrados aquáticos. Essas são ótimas iscas para walleye, sauger, panfish, sunfish e truta. É melhor encontrá-las na área onde você está pescando, pois é mais provável que elas as reconheçam e ataquem.
  3. Etapa 3: Incite o peixe-gato usando camarão.
    Atraia o peixe-gato usando camarão. A maioria das pessoas compra 'camarão para isca' em lojas de iscas. Mas é melhor comprar camarões inteiros normais no supermercado e cortá-los em pedaços pequenos. Você terá uma isca de melhor qualidade que pegará mais bagres e, se você fizer as contas, acabará saindo mais barato.
    • Use um pouco de linha de costura e enrole o camarão no anzol para que ele não saia do anzol ao ser lançado.
  4. Etapa 4 Isca com lagostins.
    Isca com lagostim. Essa é uma excelente isca para todos os tipos de cursos d'água e peixes, incluindo robalo, walleye, bagre e truta grande. Se estiverem mortos, retire a cabeça e prenda o corpo no anzol, inserindo-o sob a cauda e empalando-o o máximo possível. Se estiverem vivos, os lagostins podem ser fisgados pela base da cauda, de baixo para cima.

Uso de isca artificial

  1. Etapa 1: Combine a eclosão.
    Combine a eclosão. Basicamente, o que essa frase significa é que você deve usar uma isca da qual os peixes já estejam se alimentando ou que imite o que eles estão comendo. Na verdade, independentemente da espécie, se você usar esse conceito, pegará mais peixes. Quando se trata de bagres, eles se alimentam de todos os tipos de comida, não apenas de iscas malcheirosas, como se costuma pensar.
    • Embora seja especialmente popular entre os entusiastas da pesca de trutas, 'Matching the hatch' é uma frase usada com frequência no mundo da pesca. A expressão vem das tentativas dos pescadores de mosca de imitar os insetos em uma determinada área com imitações artificiais para tentar enganar os peixes.
  2. Etapa 2: Seduzir os peixes com iscas artificiais.
    Atraia os peixes com iscas artificiais. Colheres, muitos jigs, spinners minúsculos e outras iscas plásticas pequenas e realistas funcionarão na pesca de dourado ou robalo. Certifique-se de que a isca artificial imite os movimentos da presa natural do peixe. Forme as iscas em torno de um anzol em um tamanho que se adapte à boca do peixe.
    • Os componentes de uma isca ditarão como ela se moverá na água. Por exemplo, uma jerk bait tem um formato oval e destina-se a flutuar e criar movimentos de sacudida na superfície da água.
  3. Etapa 3 Experimente uma variedade de iscas para o sargo.
    Experimente uma variedade de iscas para o sargo. As douradas, também conhecidas como sunfish, panfish e brim, não são muito exigentes quando se trata de alimentação. Também são relativamente fáceis de pescar, não importa qual seja a isca. No entanto, seja qual for sua escolha, certifique-se de que ela seja pequena o suficiente para caber na boca notoriamente minúscula do sargo.
    • Se a isca for muito grande, eles simplesmente a arrancarão do anzol aos poucos, até que tudo o que reste seja um anzol vazio.
  4. Etapa 4 Use isca de esponja e isca de mergulho para pescar bagres.
    Use iscas de esponja e iscas de imersão para capturar bagres. Você pode obtê-las on-line com uma variedade de nomes coloridos, em uma loja de iscas ou de artigos esportivos, ou pode fazê-las. Todas as iscas de esponja e de imersão têm um fator em comum: são malcheirosas. Em geral, são feitas com pelo menos dois ingredientes extremamente fedorentos e nojentos, como sangue e vísceras de alguma forma, como fígado de galinha ou vísceras de outro tipo de peixe.
    • Ambas são pescadas com um pequeno tubo de imersão ou de esponja para segurar a isca. A desvantagem desse tipo de isca é que os tubos e as esponjas exigem gastos adicionais, além do equipamento.

Captura de carpas com sua própria isca caseira

  1. Etapa 1 Apelo às carpas' sweet tooth.
    Atraia as carpas com seu gosto por doces. As carpas preferem iscas mais doces devido ao fato de serem originárias da Ásia, onde comiam frutas caídas. Ao explorar o paladar delas com essas receitas deliciosas, você poderá conseguir algumas carpas bem grandes na ponta da sua vara de pescar.
  2. Etapa 2 Faça a isca de carpa com pão de milho.
    Faça a isca de carpa com pão de milho. Separe uma caixa de mistura para pão de milho doce, uma lata de creme de milho e duas fatias de pão. Quebre o pão em pedaços pequenos e coloque-o em uma tigela. Acrescente a mistura para pão de milho e a lata de milho e misture com as mãos até ficar bem homogêneo. Pronto, está pronto.
  3. Etapa 3 Prepare uma porção de isca de carpa com manteiga de amendoim e sal.
    Prepare uma porção de isca de carpa com manteiga de amendoim e sal. Reúna seus ingredientes: 4 fatias de pão, ½ xícara de sementes para pássaros, ½ xícara de manteiga de amendoim e ¼ xícara de água. Faça 2 sanduíches de manteiga de amendoim usando a manteiga de amendoim e o pão. Adicione a semente de pássaro a uma tigela de mistura. Em seguida, corte os sanduíches em pedaços pequenos e adicione-os à tigela.
    • Despeje a água e, com as mãos, misture até ficar homogêneo.
  4. Etapa 4 Prepare uma porção de isca de carpa com grãos de Kool-Aid.
    Prepare um lote de isca de carpa com grãos de Kool-Aid. Separe seus ingredientes: ½ envelope de Kool-Aid, 2 xícaras de grãos crus e rápidos, 1 xícara de grãos crus e regulares e 1/8 a ¼ de xícara de água morna. Coloque o grits em uma tigela e misture o Kool-Aid até que esteja bem distribuído. Acrescente a água morna e mexa até obter uma consistência semelhante à do Play-Doh.
  5. Etapa 5 Faça uma porção de isca de carpa com pão de gelatina.
    Faça um lote de isca de carpa com pão de gelatina. Reúna seus ingredientes: 4 fatias de pão, 1 pacote de gelatina de morango, ½ xícara de farinha e ¼ xícara de água morna. Adicione a mistura de gelatina à água morna e, em seguida, coloque a farinha em uma tigela. Corte o pão em pedaços pequenos e adicione à tigela. Despeje lentamente a água da gelatina e misture.
    • Adicione um pouco mais de água à mistura até obter uma consistência semelhante à do Play-Doh. Tudo pronto; saia e pesque alguns peixes.
    • Lembre-se de que você sempre pode adicionar gelatina a outras receitas para torná-las mais atraentes para as carpas.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Por que é ilegal usar milho como isca?
    O uso do milho como isca não é ilegal em todos os estados, mas onde é ilegal, geralmente é para impedir que as pessoas encham a água com milho. Muitas vezes, os estados adotaram essas leis depois de terem problemas com algumas pessoas que despejavam barris cheios de milho na água, o que criava uma grande confusão. Também pode haver alguma preocupação de que o consumo de grandes quantidades de milho possa ser ruim para as populações de peixes, embora isso seja contestado.
  • Pergunta
    Quais peixes comem milho como isca?
    O milho, em várias formas, é conhecido por ser uma ótima isca para trutas, carpas, bluegill e percas.
  • Pergunta
    É possível pescar um peixe sem isca?
    É possível, mas talvez você não tenha tanta sorte, dependendo do tipo de peixe que está tentando pescar. Alguns peixes podem até morder um anzol nu, mas você provavelmente teria mais sorte se conseguisse pelo menos prender algo brilhante no anzol, como um pouco de plástico ou metal, ou simplesmente cavar perto do local de pesca para encontrar algumas minhocas ou insetos que possam ser usados como isca.

Dicas

  • Verifique primeiro os regulamentos locais de pesca. Em algumas áreas, não é permitido usar milho, pão ou queijo.