Como possuir legalmente uma arma de fogo antiga

Autor do artigo:Gabriel Silva

As leis sobre armas nos Estados Unidos diferem drasticamente de estado para estado, e as leis sobre armas de fogo antigas não são exceção. Mesmo que você seja apenas um colecionador sem intenção de disparar a arma, talvez tenha de cumprir as mesmas regras e regulamentações que teria para armas de fogo mais modernas. Embora a maioria dos estados ofereça exceções de vários requisitos de licenciamento para armas de fogo antigas, o que é considerado uma 'antiguidade' pode variar bastante. Se você quiser possuir legalmente uma arma de fogo antiga, a lei do estado onde você mora e planeja armazenar a arma é a mais importante.

Etapas

Obtenção de licença

  1. etapa 1 verifique a lei de seu estado.
    Verifique a lei de seu estado. Como as leis sobre armas variam significativamente de estado para estado, é importante verificar as leis do estado em que você mora antes de comprar uma arma de fogo antiga. Se você se mudar para outro estado, não presuma que as leis são as mesmas e que você pode continuar a possuir legalmente uma arma de fogo antiga só porque a possuía legalmente em outro lugar.
    • Por exemplo, qualquer pessoa condenada por um crime é proibida de comprar uma arma de fogo. Entretanto, essa proibição não se aplica a muitas armas de fogo antigas.
    • Os tipos de armas incluídos, entretanto, dependem da lei estadual. Rifles, espingardas e pistolas de carregamento pela boca que usam pólvora negra em vez de munição fixa geralmente podem ser comprados por criminosos.
    • No entanto, se as armas forem convertidas para que possam disparar munição fixa, elas podem não ser permitidas.
    • Além disso, muitos estados têm regulamentações adicionais com relação a características como pederneiras, comprimento do cano e quem pode possuí-las.
  2. etapa 2 avalie a exceção antique firearms exception.
    Avalie a exceção de 'armas de fogo antigas'. A maioria dos estados isenta as armas de fogo antigas dos requisitos gerais de licenciamento e propriedade para possuir legalmente armas de fogo modernas. Entretanto, cada estado aplica essa exceção de maneiras diferentes e pode definir 'arma de fogo antiga' de forma diferente.
    • De acordo com a lei federal, uma arma de fogo antiga é qualquer arma de fogo produzida antes de 1898. A definição federal também inclui réplicas, o que significa que a arma de fogo pode ter sido fabricada recentemente, mas se tiver sido fabricada para duplicar exatamente uma arma de fogo produzida antes de 1898, ela ainda será considerada uma arma de fogo antiga.
    • A maioria dos estados usa a mesma definição da lei federal. Entretanto, alguns estados também incluem armas de fogo mais novas.
    • Nesses estados, uma arma de fogo é considerada uma antiguidade se tiver sido fabricada há mais de 50 anos e ainda não estiver sendo fabricada.
    • Com essas armas relativamente novas que ainda são consideradas antiguidades, pode haver restrições adicionais à sua posse. Normalmente, isso depende do tipo de munição que elas usam.
  3. etapa 3 entre em contato com um especialista.
    Entre em contato com um especialista. Se você não tiver certeza sobre como a exceção se aplica ou se está qualificado para comprar ou possuir uma arma de fogo antiga legalmente, falar com alguém, como um licenciado federal de armas de fogo, pode ajudá-lo a entender a lei.
    • A agência do governo estadual que regulamenta as armas de fogo normalmente será sua fonte mais confiável. Você pode identificar esse órgão pesquisando na Internet ou perguntando a um revendedor de armas licenciado perto de você.
    • Se não se sentir à vontade para ligar para o órgão estadual, um revendedor de armas licenciado próximo a você geralmente pode fornecer informações completas sobre as leis do seu estado.
    • Você também poderá obter informações sobre sua capacidade de possuir legalmente uma arma de fogo antiga conversando com um advogado, como um advogado de defesa criminal. Se tiver sido condenado por um crime, esse pode ser seu melhor recurso.
  4. etapa 4 solicite uma licença estadual.
    Solicite uma licença estadual. Normalmente, você não precisa de uma licença para comprar ou possuir uma arma de fogo antiga. Entretanto, o fato de não ter uma licença limita sua capacidade de usar ou transportar a arma e talvez você não possa vendê-la a outras pessoas.
    • Uma licença estadual geralmente é uma 'licença para portar', o que significa que você precisa da licença se, por exemplo, quiser levar sua arma de fogo antiga para um campo de tiro local e dispará-la.
    • Alguns estados, como Massachusetts, isentaram as armas de fogo antigas da licença de porte.
    • Entretanto, antes de confiar nisso, você deve verificar se sua arma de fogo antiga se enquadra na isenção de licença, que pode ser diferente da isenção de compra ou posse.
    • Ao comprar sua arma de fogo antiga, pense no motivo da compra e no que você pretende fazer com ela. Se você for um colecionador que pretende pendurá-la na parede ou exibi-la em um estojo e sabe que nunca tentará dispará-la, não precisará de uma licença na maioria dos estados.
  5. etapa 5 considere a possibilidade de obter uma licença de curiosidades e relíquias (c&r).
    Considere a possibilidade de obter uma licença de curiosidades e relíquias (C&R). Se você deseja colecionar armas de fogo antigas e planeja comprá-las e vendê-las regularmente, uma licença de curiosidades e relíquias permitirá que você faça isso de forma mais eficiente.
    • A licença C&R é um tipo de licença federal para armas de fogo (FFL) que permite comprar e vender armas de fogo antigas diretamente, sem precisar passar por um revendedor licenciado.
    • A licença é emitida pelo Bureau of Alcohol, Tobacco, and Firearms (ATF). Você pode fazer o download de uma cópia do requerimento no site da ATF.
    • A licença C&R permite que você compre e venda armas de fogo antigas, inclusive qualquer arma de fogo com pelo menos 50 anos de idade ou que tenha significado histórico ou colecionável.
    • Após obter a licença, é necessário manter registros de cada arma de fogo que comprar ou vender, incluindo a marca, o modelo, o número de série e o tipo de arma de fogo. Também é necessário registrar o nome e o endereço (ou número FFL) do comprador ou vendedor da arma.

Compra ou venda de armas de fogo antigas

  1. etapa 1 compre somente de revendedores idôneos.
    Compre somente de revendedores idôneos. Você pode encontrar várias armas de fogo antigas disponíveis on-line, em lojas de penhores ou em outros locais. Entretanto, sem conhecer a reputação do revendedor, você não pode ter certeza de que está realmente recebendo o que pagou.
    • Se você tiver uma licença C&R, terá de obter detalhes sobre a pessoa de quem está comprando a arma de fogo para seus registros.
    • Entretanto, além dessas informações, você deve ser capaz de descobrir informações básicas sobre a reputação desse vendedor específico antes de comprar uma arma de fogo antiga dele.
    • Embora isso não seja necessariamente uma consideração legal, pode ser se alguém lhe vender uma arma de fogo alegando que é uma antiguidade, quando na verdade não é - especialmente se você não tiver uma licença para comprar ou possuir armas de fogo modernas.
  2. etapa 2 obtenha uma avaliação independente.
    Obtenha uma avaliação independente. Se você for um colecionador ou se estiver preocupado com o valor histórico ou colecionável de uma determinada arma de fogo antiga, uma avaliação independente poderá informá-lo sobre o que está adquirindo e quanto ela vale.
    • O contato para uma avaliação depende do tipo de arma de fogo que você está comprando. Se você estiver preocupado apenas com a idade da arma, procure um especialista em armas de fogo antigas.
    • Seu revendedor de armas local poderá indicar alguém especializado em datação de armas de fogo antigas.
    • Se for alegado que a arma de fogo antiga tem um significado histórico particular, você deverá avaliá-la por um curador de museu ou historiador especializado nesse período específico ou tipo de armamento.
  3. etapa 3 examine as leis de transporte.
    Examine as leis de transporte. As leis estaduais e federais abrangem o envio ou o transporte de armas de fogo de um estado para outro e de outro país para os Estados Unidos. Mesmo que o vendedor esteja localizado no mesmo estado que você, seu estado pode ter requisitos legais específicos para o transporte da arma.
    • Se você tiver uma licença C&R, não precisará se preocupar com restrições de transporte se estiver comprando e vendendo dentro do seu próprio estado.
    • Entretanto, para transportar uma arma de fogo antiga através das fronteiras estaduais, normalmente é necessário usar um licenciado federal de armas de fogo no estado onde a arma está localizada. Esse licenciado pode, então, transferir a arma de fogo para você ou para um licenciado federal de armas de fogo em seu estado para entregar a você.
    • Se quiser importar uma arma de fogo antiga (ou munição) de outro país, isso também deve ser feito por um negociante de armas de fogo registrado.
    • O ATF fornece formulários que devem ser preenchidos antes de fazer uma compra ou venda e transferência internacional. Visite o site da ATF para fazer o download desses documentos.
    • Se a arma de fogo que você deseja transportar tiver mais de 100 anos, ela é elegível para o transporte internacional com isenção de impostos. No entanto, você deve ser capaz de fornecer prova de idade.
  4. etapa 4 trabalhe com um licenciado federal de armas de fogo.
    Trabalhe com um licenciado federal de armas de fogo. Ao vender uma de suas armas de fogo antigas, você normalmente precisa passar por um licenciado federal de armas de fogo para concluir a transferência. Em alguns estados, você pode ser autorizado a fazer a venda em uma agência local de aplicação da lei.
    • Os estados têm leis diferentes com relação a vendas particulares entre dois indivíduos. Muitos estados exigem que você conclua a venda usando um licenciado federal de armas de fogo, mas alguns não exigem.
    • Por exemplo, suponha que você veja uma arma de fogo antiga em um site de leilões on-line que deseja comprar. A lei de seu estado controla como a transferência final da arma pode ser feita.
    • Geralmente, ela não pode ser simplesmente enviada para você. Em vez disso, você deve se encontrar pessoalmente com o vendedor para tomar posse da arma de fogo antiga.
    • Fale com um revendedor de armas em sua região ou entre em contato com o órgão estadual que regulamenta e aplica as leis estaduais sobre armas para saber se é necessário usar um licenciado federal de armas de fogo para concluir transações privadas.

Manutenção de armas de fogo antigas

  1. etapa 1 armazene suas armas de fogo adequadamente.
    Armazene suas armas de fogo adequadamente. Cada estado tem leis específicas sobre o armazenamento de armas de fogo, sejam elas antigas ou modernas. Algumas cidades também têm suas próprias leis sobre armas, o que pode restringir ainda mais a forma como você pode armazenar suas armas de fogo antigas.
    • Em alguns estados, as armas de fogo antigas não estão isentas das leis estaduais de armazenamento. No entanto, outros estabelecem uma isenção para antiguidades que estejam sendo exibidas para fins de coleção, desde que não estejam carregadas.
    • Em geral, você deve evitar manter armas de fogo antigas em locais onde as crianças possam alcançá-las ou pegá-las para brincar com elas.
    • Lembre-se de que as crianças são naturalmente curiosas e vão querer inspecionar tudo o que estiver ao seu alcance.
  2. etapa 2 verifique os requisitos legais se precisar mover sua arma.
    Verifique os requisitos legais se precisar transportar sua arma. Todos os estados têm requisitos para o transporte seguro de uma arma. Mesmo que você se mude ou esteja levando sua arma antiga para fora do estado, pode haver restrições quanto ao transporte da arma através das fronteiras estaduais.
    • Se estiver transportando sua arma de fogo antiga porque está se mudando para outro estado, certifique-se de que ela esteja presa de forma adequada e segura e que não esteja carregada enquanto estiver sendo transportada.
    • Em alguns casos, especialmente se você não tiver uma licença, pode ser necessário enviar sua arma de fogo antiga para um licenciado federal de armas de fogo. Eles lhe devolverão a arma quando você chegar ao seu destino.
    • Quando estiver viajando entre estados, as leis de mais de um estado podem entrar em vigor. Se você não quiser ter o trabalho de tentar analisar as leis sobre armas de vários estados, pode ser mais fácil providenciar o envio de sua arma de fogo antiga para um licenciado federal de armas de fogo para que você possa retirá-la quando chegar ao seu destino.
  3. etapa 3 use licenças federais de armas de fogo para transferências.
    Use as licenças federais de armas de fogo para transferências. Se você der ou emprestar sua arma de fogo antiga para outra pessoa, normalmente deverá passar por um licenciado federal de armas de fogo - mesmo que não seja uma venda e não haja troca de dinheiro.
    • Isso normalmente não se aplica se você tiver uma licença C&R - nesse caso, você mesmo pode concluir a transferência. No entanto, se a pessoa para quem você está transferindo a arma de fogo não for licenciada, talvez seja necessário encontrar um licenciado federal de armas de fogo para receber a arma para ela.
    • Por exemplo, suponha que você tenha uma arma de fogo antiga e queira dá-la ao seu sobrinho, que recentemente começou a colecionar armas de fogo antigas.
    • Mesmo que não haja troca de dinheiro, talvez seja necessário passar por um licenciado federal de armas de fogo se você mesmo não tiver uma licença.
    • Entretanto, se você tiver uma licença, poderá concluir a transferência por conta própria.
    • Entre em contato com um revendedor de armas perto de você se não tiver certeza se pode transferir sua arma de fogo antiga para outra pessoa. Ele o informará sobre o que a lei estadual permite.
  4. etapa 4 mantenha suas armas de fogo antigas descarregadas.
    Mantenha suas armas de fogo antigas descarregadas. Muitas leis estaduais não permitem que armas de fogo antigas sejam armazenadas carregadas. Especialmente se a arma usar pólvora negra, essas armas são altamente voláteis e perigosas se estiverem carregadas, mas não disparadas.
    • Em alguns estados e cidades, qualquer munição que você possua deve ser mantida em um recipiente separado e trancado da própria arma de fogo antiga.
    • Lembre-se de que a ideia de que os colecionadores normalmente não pretendem usar armas de fogo antigas da mesma forma ou para os mesmos fins que as pessoas usam as armas de fogo modernas é parte do motivo da isenção de vários requisitos de licenciamento.
    • Os estados que permitem que os proprietários de armas mantenham armas carregadas para fins de autodefesa normalmente não permitem que as armas carregadas pela boca que usam pólvora negra como munição sejam mantidas carregadas. Você só deve 'carregar' uma arma de pólvora negra se tiver a intenção de dispará-la imediatamente.
    • Se sua arma carregada pela boca foi convertida para poder disparar balas comuns, ela pode não ser considerada uma arma de fogo antiga como resultado dessa modificação.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas