Como dar uma cambalhota frontal no trampolim

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você tem um trampolim, provavelmente quer aprender alguns truques divertidos! Um bom truque para tentar é o mortal frontal. Comece trabalhando para ganhar altura enquanto estiver pulando, de modo que possa ganhar ar suficiente para dar um mortal. Use os braços e as pernas para criar a rotação que o levará ao flip. Se você achar que não é corajoso o suficiente para começar com um flip frontal, tente trabalhar em uma cambalhota primeiro, o que o ajudará a ganhar confiança.

Etapas

Fazendo um Front Flip

  1. Passo 1 Pule o mais alto que puder várias vezes seguidas.
    Pule o mais alto que puder várias vezes seguidas. Comece a pular e pressione os dedos dos pés para baixo ao sair da superfície. Enquanto estiver pulando, desça com os pés tão planos quanto possível. Quando estiver saltando de volta, use os dedos dos pés para empurrar o trampolim. Coloque-os bem antes de o trampolim soltá-lo e empurre.
    • Certifique-se de que está aterrissando no centro do trampolim. Isso lhe dará o máximo de impulso e facilitará o salto.
  2. Etapa 2: Bombeie os braços para ajudar a ganhar altura.
    Levante os braços para ajudá-lo a ganhar altura. Ao sair do trampolim, levante os braços até que eles fiquem retos à sua frente. Com um movimento rápido, leve-os para cima de sua cabeça ao chegar ao topo do salto. Quando estiver voltando para o trampolim, abaixe os braços para os lados. Durante todo o salto, tente manter a cabeça e o corpo alinhados.
    • Depois de bombear os braços por um tempo, tente balançá-los em um círculo. Ao subir, levante os braços até as orelhas, à sua frente. Ao voltar para baixo, abaixe os braços atrás de você.
    • Quando chegar ao topo, estenda seu corpo totalmente. Aponte os dedos para cima, para o ar. Aponte os dedos dos pés para baixo em direção ao trampolim.
  3. Etapa 3 Pratique a elevação dos joelhos até o peito.
    Pratique a elevação dos joelhos até o peito. Ao pular no ar, levante os joelhos o mais alto que puder. Antes de atingir o trampolim, abaixe as pernas novamente. Tente fazer isso várias vezes até conseguir fazê-lo sem perder o equilíbrio.
    • Isso garante que você esteja recebendo ar suficiente para dar um salto mortal frontal.
    • Certifique-se de estar um pouco mais perto da borda, de frente para o meio, para ter espaço para dar o salto para frente. Tecnicamente, você deve dar o salto no lugar, mas quando estiver aprendendo, pode acabar se movendo para frente.
  4. Etapa 4 Pule com as pontas dos pés para iniciar o flip.
    Pule com a sola dos pés para iniciar o flip. Tente se impulsionar para cima principalmente com os dedos dos pés. Quando você pula com a parte da frente dos pés em vez de com o pé inteiro, você naturalmente se inclina um pouco para a frente. Isso o ajudará a dar o salto frontal.
  5. Etapa 5 Mova seus braços para baixo rapidamente no topo do salto.
    Mova seus braços para baixo rapidamente na parte superior do salto. Se estiver ganhando altura como deveria, seus braços devem estar no ar no topo do salto. Nesse momento, balance-os para baixo o mais forte que puder à sua frente. Isso iniciará a rotação do flip frontal.
    • Aja como se estivesse batendo os braços em um tambor à sua frente.
  6. Etapa 6: Coloque os joelhos no peito ao mesmo tempo e permita-se girar.
    Coloque os joelhos no peito ao mesmo tempo e permita-se girar. Quando começar a girar para frente, dobre os joelhos para ajudar a continuar o movimento de rotação. Isso lhe dará o impulso para girar para frente no trampolim. Deixe seu corpo se movimentar durante a rotação.
    • Tente não entrar em pânico na primeira vez que começar a girar para dar um salto mortal. Fique calmo e continue girando!
  7. Etapa 7 Desencaixe e aterrisse de pé.
    Desencaixe-se e aterrisse sobre os pés. Ao dar a volta, endireite o corpo. Tente aterrissar com os pés apoiados no chão e levante os braços acima da cabeça para ajudar a se equilibrar ao atingir o trampolim. Continue praticando para ter uma noção de quando precisa se soltar e aterrissar.
    • Se você continuar aterrissando de bumbum para baixo, provavelmente não está recebendo ar suficiente ou não está chutando os pés para fora o suficiente para a rotação.

Solução de problemas na aterrissagem

  1. Etapa 1 Chute com mais força na primeira parte do flip para obter mais rotação.
    Chute com mais força na primeira parte do flip para obter mais rotação. Se estiver tendo dificuldade para dar a volta completa, é porque não está girando rápido o suficiente. Tente bater os braços para baixo com mais força e chutar para trás com mais força na primeira parte do flip, o que ajudará a acelerar a rotação.
    • Lembre-se de que esses movimentos devem ser feitos ao mesmo tempo para que a rotação seja feita.
  2. Etapa 2: Aperte mais para girar mais rápido.
    Agache-se mais para girar mais rápido. Embora, tecnicamente, a inclinação do corpo seja chamada de inclinação frontal, esse movimento pode ajudá-lo a ter uma noção do giro frontal. Puxe seu corpo para cima o máximo que puder no flip. Ao chutar as pernas para trás, puxe o tronco em direção às pernas e agarre-se às canelas. Quanto mais apertado você conseguir ficar, mais rápido será o giro.
    • Quando você dominar o movimento com a flexão, tente ficar reto durante todo o flip. Será mais difícil girar, mas você só precisa trabalhar para ganhar mais impulso.
  3. Etapa 3 Empurre o bumbum para fora mais cedo se continuar caindo de costas.
    Empurre o bumbum para fora mais cedo se continuar caindo de costas. Se não estiver conseguindo rotação suficiente, pode ser porque não está criando impulso suficiente com todo o corpo. Ao abaixar os braços e chutar os pés para fora, esforce-se para empurrar o bumbum para fora também. Levante-o para trás e para cima, e isso ajudará a criar parte do impulso de que você precisa para fazer o flip completo.
    • Você pode praticar esse movimento no chão. Encontre algo na altura da cintura que suporte seu peso, como uma mesa. Coloque suas mãos sobre a mesa à sua frente. Afaste-se ligeiramente da mesa com a mão ainda sobre ela e, em seguida, dê um salto no ar, tentando mover o bumbum e as costas primeiro. Ao mesmo tempo, mantenha suas mãos sobre a mesa. Isso o ajudará a fazer esse movimento.
  4. Etapa 4 Estenda o corpo assim que vir o céu acima de você para aterrissar em linha reta.
    Estenda o corpo assim que vir o céu acima de você para aterrissar em linha reta. Ao dar a volta no flip, você verá o horizonte e, em seguida, estará de frente para o céu. Quando chegar a esse ponto, endireite o corpo para ajudar na aterrissagem.
    • Alongue os braços e as pernas nesse momento.
    • Quando chegar ao trampolim, use os braços para se equilibrar e, em seguida, levante-os acima da cabeça.

Trabalhando para um flip

  1. Etapa 1 Incline-se para a frente e coloque as mãos para fora.
    Incline-se para a frente e coloque as mãos para fora. Vá para um lado do trampolim e fique de frente para o centro. Suas mãos atingirão o trampolim antes do resto do corpo, portanto, estenda os braços à sua frente. Ao se mover para frente, incline o tronco para baixo.
    • Encaixe a cabeça em seu peito.
  2. Etapa 2 Abaixe as mãos para encontrar o trampolim.
    Abaixe as mãos para encontrar o trampolim. Em um movimento fluido, leve seu corpo para a frente o suficiente para cair. Segure-se com as mãos, mas use esse impulso para continuar rolando para frente. Quando sua cabeça atingir o trampolim, certifique-se de que ela esteja abaixada para que você role rapidamente para a parte de trás da cabeça. O resto do corpo o seguirá.
    • Certifique-se de que seu queixo esteja abaixado para que você bata principalmente na parte de trás da cabeça enquanto estiver rolando. No entanto, não permita que a pressão permaneça na cabeça; deixe que o movimento leve todo o seu corpo durante o rolamento.
  3. Etapa 3 Mantenha o impulso e levante-se.
    Mantenha o impulso e levante-se. Ao sair da cambalhota, você ainda deve ter algum impulso empurrando-o para frente. Deixe que ele empurre seu corpo para o ar para que você possa aterrissar em pé, finalizando a cambalhota.
  4. Etapa 4 Adicione ar à cambalhota, um pouco de cada vez.
    Adicione ar à cambalhota, um pouco de cada vez. Depois de realizar o salto mortal, pule um pouco antes de iniciar o próximo. Em seguida, tente dar uma cambalhota sem usar as mãos. Basta rolar para a cambalhota. À medida que você continuar adicionando ar, estará cada vez mais próximo do salto mortal frontal.
    • Faça o que for mais confortável para você. Você ficará mais confiante à medida que praticar mais!

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como pular mais alto em um front flip?
    Pule no meio do trampolim para que você tenha o máximo de impulso. Além disso, pule várias vezes antes de dar o salto e balance os braços com força ao subir e descer.
  • Pergunta
    Como posso fazer uma flexão?
    Dê um salto no ar e levante as duas pernas ao mesmo tempo em direção ao peito. Em seguida, tente envolver os braços em torno das pernas e se segurar. Ao aterrissar, desdobre os braços e endireite as pernas para não torcer o tornozelo.
  • Perguntas
    Quando faço a flexão, fico congelado e não consigo cair de pé. O que estou fazendo de errado?
    Tente não fazer a flexão com tanta força ou apenas se acostume com a sensação de cair. Não tenha medo.

Dicas

  • Empurre os quadris para cima e para trás. Dessa forma, você terá mais rotação e se deslocará menos.
  • Mantenha os olhos abertos e procure o chão para aterrissar de pé.
  • Tente obter mais rotação durante o flip. Você pode conseguir isso colocando os pés um pouco mais para dentro. Isso o ajudará a manter o equilíbrio e a aterrissar em pé!

Avisos

  • Tire da área de salto tudo o que não pertence a ela, como bolas, folhas e brinquedos. Você quer ter bastante espaço para fazer o seu truque e não quer que nada fique no seu caminho, pois você pode se machucar. Além disso, certifique-se de não ter nada em seus bolsos. Ele pode voar e machucar você.
  • Ao subir no trampolim, você deve estar descalço, a menos que tenha sapatos próprios para o trampolim. Caso contrário, você poderá danificar o material de salto e acabar se machucando.
  • Certifique-se de que o trampolim seja grande o suficiente para que você possa se jogar nele.