Como nocautear alguém
Autor do artigo:Gabriel SilvaHoje em dia, saber um pouco de autodefesa é uma boa ideia. A maioria dos métodos mais fáceis de autodefesa mais fáceis se concentra em afastar o agressor e dar a ele a chance de escapar por meio de socos e chutes. Dito isso, há também alguns que podem realmente nocautear o agressor se forem executados corretamente. Continue lendo para saber como executar alguns desses movimentos diferentes.
Etapas
1Pegue o agressor pela camiseta. Use as duas mãos para agarrar o agressor agressor pela camisa, no centro do peito, logo abaixo da gola ou do decote.- A maneira mais eficaz de dar uma cabeçada em alguém é fazer com que ele faça um movimento de chicotada. Para conseguir isso, você precisa empurrar e puxar o agressor pela camisa.
- Evite agarrar o agressor atrás do pescoço. O instinto natural é agarrar o agressor atrás do pescoço e puxar a cabeça para baixo para dar uma cabeçada, mas o problema com isso é que os músculos do pescoço e dos ombros ficam naturalmente tensos quando são agarrados atrás do pescoço, tornando muito mais difícil puxar a pessoa para frente.
2 Empurre o agressor para longe. Use todo o peso de seu corpo para empurrar o agressor para frente até que a parte superior do corpo dele se incline para trás.- Esse movimento faz com que o agressor perca o equilíbrio e faça com que seus ombros se soltem.
- Como esse movimento provavelmente também será inesperado, você também terá o elemento surpresa a seu favor.
3Puxe rapidamente o agressor em sua direção. Assim que os ombros do agressor se soltarem, use os braços para puxar o agressor de volta em direção à sua cabeça.- Com os ombros desengatados dessa maneira, os braços do agressor se abrirão naturalmente, impedindo-o de usar os braços para bloquear a cabeçada.
4 Golpeie rapidamente com o lado direito ou esquerdo do topo da cabeça; se usar o meio, é provável que você quebre a cabeça. Ao puxar o agressor em sua direção, abaixe a cabeça de modo que o topo da cabeça se encontre com o nariz do agressor. nariz enquanto o nariz dele desce.- Golpeie com o topo de sua cabeça. Não use a testa.
- O nariz é um ponto de pressão sensível, e atingi-lo com força suficiente permitirá que você nocauteie a outra pessoa.
Corte superior
1Posicione-se ao longo da linha central de seu agressor. Fique diretamente na frente do agressor, de modo que o centro vertical de seu corpo fique alinhado com o centro vertical do corpo do agressor.- Ao executar um corte superior, você precisará levar o braço para cima ao longo dessa linha central até alcançar o queixo do agressor. Dessa forma, você precisará estar em uma posição em que tenha acesso à linha central do corpo do agressor.
2Desenhe o olho com sua mão não dominante. Use sua mão não dominante para bloquear e golpear o bloqueio de seu agressor. Mantenha a mão próxima ao nível dos olhos para que ela chame a atenção.- Manter essa mão livre permite que você se defender contra os golpes do agressor e também faz com que o agressor desvie a atenção da sua mão dominante.
3Leve rapidamente a mão aberta até o queixo do agressor. Balance seu braço dominante para cima ao longo da linha central do agressor com os dedos levemente dobrados, expondo a palma da mão. A palma da mão deve estar voltada para o rosto do agressor.- Não feche o punho.
- A palma da mão está localizada logo acima do pulso e deve estar voltada para o queixo do agressor.
4Bata com a palma da mão. Golpeie logo abaixo do queixo de seu agressor, jogando a cabeça dele para trás e nocauteando-o.- Golpear o agressor nesse ponto joga a cabeça para trás e aperta os nervos na parte superior da coluna vertebral, fazendo com que o agressor perca os sentidos.
- Usar a palma da mão lhe dá uma área de superfície maior para trabalhar com as mãos nuas com as mãos nuas. Isso também protege seus dedos, poupando sua mão e evitando danos à única 'arma' a que você tem acesso na luta.
Golpe no nariz
1Avalie a melhor maneira de golpear dependendo de sua posição. Você pode golpear o nariz de seu agressor se ele estiver na sua frente ou atrás de você, mas o movimento que você usará variará dependendo da sua posição inicial.- Se o agressor estiver na sua frente, você precisará se mover para frente.
- Se o agressor estiver atrás de você, você precisará atacar enquanto se vira para encará-lo.
2Bata com o calcanhar da palma da mão pela frente. Quando estiver frente a frente com o agressor, abra a mão e dê um golpe direto para frente, atingindo a base do nariz e empurrando-o para trás.- Jogue seu peso no ataque para aplicar a maior força possível.
- Esse movimento faz com que a cabeça do agressor se mova para trás, comprimindo os nervos da parte superior da coluna vertebral e, se feito com força suficiente, fazendo com que o oponente desmaie.
3Bata com o cotovelo se o agressor estiver atrás de você. Se o agressor estiver atrás de você, dobre e levante o braço de modo que o cotovelo aponte para o rosto do agressor. Gire a parte superior do corpo o suficiente para lançar o cotovelo na lateral do nariz do agressor.- O lado central do nariz, em ambos os lados, é outro ponto de pressão do corpo. Se você golpear com força suficiente, poderá fazer com que o nariz se quebre e o agressor caia inconsciente.
Golpe no pescoço
1Alinhe sua lateral com a linha central do atacante. Essa técnica funciona especialmente bem quando o atacante vem pela lateral, mas se ele estiver vindo de um ângulo diferente, você precisará girar sua postura até que seu ombro se alinhe aproximadamente com o centro vertical do corpo do agressor.- Observe que você pode usar qualquer lado do corpo para esse ataque, mas poderá aplicar mais força se virar o corpo de modo que o lado dominante fique de frente para o agressor.
2 Dê um passo à frente e desloque seu peso à medida que o agressor se aproxima. Quando o agressor vier em sua direção, dê um passo à frente com o pé mais próximo dele, fazendo com que todo o peso de seu corpo seja deslocado para esse pé.- Você precisa dar um passo à frente do ataque do agressor, e não se afastar dele.
- Esse movimento só funciona se o agressor estiver na ofensiva e vindo ativamente em sua direção. Ele usa a força do movimento para frente do agressor para infligir danos.
3Mire o cotovelo em direção ao pomo de Adão. Levante o cotovelo ao se aproximar do ataque do oponente, fazendo com que o cotovelo encontre a parte interna do pomo de Adão em ambos os lados.- Se você atingir a parte interna do pomo de Adão em um ângulo de 45 graus, deverá conseguir fazer com que o agressor caia.
- Mesmo que você não consiga atingir o ponto de pressão, a força do impacto do cotovelo deve ser suficiente para despistar o agressor.
Joelho na cabeça
1Comece em uma postura de proteção. Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados. Seu pé não dominante deve estar ligeiramente à frente do pé dominante e suas mãos devem estar levantadas e prontas para o movimento.- Ficar em pé dessa maneira mantém o centro de gravidade no centro da postura, permitindo assim que você mantenha o equilíbrio perfeito.
- Observe que esse movimento ainda pode ser executado mesmo que você não esteja em uma postura protetora e equilibrada, mas você terá mais chances de ser bem-sucedido em um nocaute se começar com essa postura.
2Analise sua posição em relação ao agressor. O agressor deve estar agachado e a uma distância não maior do que a metade do comprimento de uma perna.- Você pode derrubar o agressor dando um chute na virilha ou na canela.
- Esse movimento geralmente funciona melhor se o agressor já estiver dobrado e desprevenido. Funciona menos bem se ele já estiver de frente para você e tentando se levantar.
3Force os ombros de seu agressor para baixo. Pressione os dois ombros do agressor com o calcanhar das palmas das mãos.- Jogue todo o peso da parte superior do corpo no gesto para que você possa aplicar a força máxima.
- Mantenha as pernas na mesma posição para manter o equilíbrio enquanto se prepara para desferir o golpe de nocaute.
4Leve rapidamente o joelho para cima enquanto puxa o agressor para baixo. Enquanto mantém os ombros do agressor abaixados, leve o joelho dominante para frente de modo que ele atinja o nariz ou o queixo do agressor.- Trabalhe rapidamente. A força de ser empurrado para baixo fará com que o agressor contraia automaticamente os músculos dos ombros, dificultando a manutenção do agressor no chão.
- Aponte para o nariz ou o queixo para infligir o maior dano e causar um desmaio.
Perguntas e respostas de especialistas
- PerguntaComo terminar uma luta rapidamente? Honestamente, não há uma técnica ou 'movimento' que possa ser considerado a 'melhor' maneira de terminar uma luta. Cada situação é diferente. A melhor maneira de acabar com uma briga é qualquer técnica, ou combinação de técnica e condicionamento físico, que seja necessária naquela situação específica. No entanto, o treinamento consistente de autodefesa pode ajudá-lo a desenvolver seus instintos e habilidades.
- PerguntaSe eu e o agressor estivermos segurando as camisas um do outro, como posso retirar as mãos dele com rapidez suficiente para dar uma cabeçada ou uma joelhada no rosto do agressor? Solte o aperto de mão e imediatamente coloque os braços em forma de L (punho fechado) paralelos um ao outro, dentro dos dois braços dele, e force para fora. Empurrar o punho em direções opostas o desequilibrará.
- PerguntaSe eu der um soco no pomo de Adão de uma pessoa com toda a força que puder, isso a matará? É possível, sim.
Dicas
- Concentre-se na velocidade. A massa ou a força dos seus braços confere poder à força dos seus golpes, mas a velocidade confere um poder ainda maior e é especialmente importante se você estiver enfrentando um agressor mais forte do que você.
- Primeiro, use a técnica de autodefesa e tente fazer com que o agressor tenha medo de você antes de tentar nocauteá-lo, pois quando o adversário não tem medo de você, aumentam as chances de você ser nocauteado na luta.
Advertências
- Obviamente, tentar nocautear alguém por qualquer motivo que não seja legítima defesa pode levar a acusações de crime. NÃO se arrisque a sofrer as consequências. Se for comprovada sua culpa, você irá para a prisão, perderá o direito de votar e terá muita dificuldade para encontrar um emprego.
- Não use esses golpes sem ter um bom motivo para fazê-lo. Todo nocaute resulta na perda de células cerebrais, mesmo quando realizado em um contexto 'seguro' como o boxe. Idealmente, os golpes mencionados acima devem ser usados apenas para autodefesa. Se quiser praticar antes de usá-los, faça-o com um boneco inanimado ou com a orientação de um treinador ou instrutor profissional de autodefesa.
- A capacidade de se afastar de um agressor mudará dependendo do tipo de ataque que ele iniciar. O nível de seu próprio treinamento e habilidades também ditará a chance que você terá de executar táticas defensivas. Se não tiver nenhum tipo de treinamento, você estará em grande desvantagem.
- Se você entrar em uma briga, alguém vai se machucar. Seja você ou a outra pessoa. É sempre melhor se afastar de uma briga, se possível.