Como bater em um taco de críquete rapidamente

Autor do artigo:Gabriel Silva

Antes de poder usar um taco de críquete em um jogo, é preciso comprimir a madeira de salgueiro na superfície de impacto, um processo chamado de batida. Pode levar até 20.000 batidas com um martelo para comprimir adequadamente a madeira, mas é um processo necessário para garantir que seu taco aguente uma batida e esteja pronto para o jogo!

Etapas

Aplicando óleo no taco

  1. Etapa 1 Despeje 1 colher de chá (4,9 ml) de óleo de linhaça cru no lado plano do taco.
    Despeje 1 colher de chá (4,9 ml) de óleo de linhaça cru no lado plano do taco. Coloque o óleo diretamente sobre o taco. Evite passar o óleo perto de qualquer decalque ou da alça do taco. O óleo de linhaça ajuda a hidratar e amaciar as fibras da madeira de salgueiro e facilita a compressão do taco.
    • Não use óleo de linhaça cozido, pois isso removerá a umidade da madeira.
    • O óleo de linhaça cru pode ser comprado on-line ou em lojas de ferragens.
  2. Etapa 2 Esfregue o óleo na madeira com os dedos ou com um pano macio.
    Esfregue o óleo na madeira com os dedos ou com um pano macio. Cubra toda a área plana, pois ela pode entrar em contato com uma bola de críquete. Certifique-se de que o óleo esteja uniformemente espalhado e que não esteja acumulado em nenhuma área do taco.
    • Os panos cobertos com óleo de linhaça podem catalisar, o que significa que podem gerar calor durante a secagem e possivelmente entrar em combustão. Deixe os panos espalhados ao ar livre para que possam secar antes de armazená-los em um recipiente hermético e à prova de fogo. Descarte os panos quando houver coleta de resíduos perigosos.
  3. Etapa 3 Espalhe o óleo nas bordas do taco.
    Espalhe o óleo nas bordas do taco. As bordas do taco também precisarão ser batidas e arredondadas, por isso é importante passar o óleo em cada borda. Coloque o óleo 1⁄4 polegada (6,4 mm) para baixo na lateral do taco com o dedo e esfregue-o nas bordas.
  4. Etapa 4 Deixe o óleo endurecer por 24 horas.
    Deixe o óleo secar por 24 horas. Mantenha o taco virado para cima para que o óleo penetre na madeira. Deixe o óleo agir por um dia inteiro até que esteja seco.
  5. Etapa 5 Passe óleo no taco mais duas vezes.
    Lubrifique o taco mais duas vezes. Isso garantirá que a madeira fique cheia de umidade e que o taco absorva o golpe de uma marreta em vez de rachar. A cada vez, deixe o óleo secar por 24 horas antes de aplicar outra camada.

Arredondamento das bordas e do dedo do pé

  1. Etapa 1 Bata na borda longa em um ângulo de 45 graus com uma marreta de taco para amassar.
    Bata na borda longa em um ângulo de 45 graus com um martelo de taco para que ela fique amassada. Use um taco de madeira dura com uma superfície de impacto arredondada. Segure o taco com uma das mãos e bata em uma das bordas do taco com a mão dominante com força suficiente para deixar uma marca.
    • Não bata nas bordas em um ângulo de 90 graus. Isso encolhe a superfície de impacto do taco e pode causar danos.
    • Em vez de um martelo, você também pode usar uma bola de críquete velha para bater nas bordas.
  2. Etapa 2 Trabalhe a borda do taco para que ela tenha uma aparência suave e arredondada.
    Trabalhe a borda do taco para que ela tenha uma aparência suave e arredondada. Continue golpeando a borda do taco com a mesma quantidade de força. Certifique-se de que a borda esteja uniforme, de modo que nenhuma área esteja mais alta ou mais baixa.
    • Evite bater na parte inferior do taco.
  3. Etapa 3 Repita o processo na outra borda longa do taco.
    Repita o processo na outra borda longa do taco. Certifique-se de que o ângulo de cada borda do taco seja o mesmo. Segure o taco de modo que a extremidade curta da superfície de impacto, ou a ponta, fique na altura dos olhos. Verifique as duas bordas do taco para ter certeza de que estão uniformes e arredondadas.
  4. Etapa 4 Golpeie a ponta do taco.
    Golpeie a ponta do taco. Use um grampo de mesa para prender o taco em uma mesa para que ele não se mova enquanto você golpeia a ponta. Achate os cantos da ponta do taco e arredonde a borda. Aumente lentamente a força para comprimir ainda mais a borda.

Compressão da área de batida

  1. Etapa 1 Prenda o taco de modo que a borda plana fique voltada para cima.
    Prenda o taco de modo que a borda plana fique voltada para cima. Coloque um pano embaixo do taco para que a parte inferior não seja danificada. Use um grampo de mesa para prender o taco de modo que você possa golpeá-lo facilmente com um martelo.
  2. Etapa 2 Bata no meio da área plana para que ela fique amassada.
    Bata no meio da área plana para que ela fique amassada. Teste lentamente quanta força você precisa usar para não danificar o taco. Balance o martelo com força suficiente para deixar uma marca no meio da área de batida.
    • Se for difícil ver um entalhe no taco, solte a braçadeira e segure-o contra uma luz para ver se você fez um amassado.
  3. Etapa 3 Bata na face plana do taco até que a superfície fique homogênea.
    Bata na face plana do taco até que a superfície fique uniforme. Bata repetidamente em toda a área plana do taco, pois a bola pode ser atingida em qualquer lugar da superfície. Use a mesma quantidade de força que usou para fazer o recuo inicial na face do taco.
  4. Etapa 4 Repita o processo com batidas mais fortes até que você consiga've struck it 20,000 times.
    Repita o processo com batidas mais fortes até que você tenha batido 20.000 vezes. Todo esse processo deve levar cerca de 6 horas. À medida que você aumenta a potência, continue uniformizando a superfície do taco para que fique plana.
    • Divida seu tempo batendo na madeira em 10 ou 15 sessões de 10 minutos para não se cansar.
    • De vez em quando, teste a madeira com a unha. No início, a unha deve deixar uma impressão na superfície da madeira, mas depois de bater, será mais difícil pressioná-la.
  5. Etapa 5 Pratique acertar arremessos suaves com o taco.
    Pratique acertar arremessos suaves com o taco. Peça a um amigo para lhe dar arremessos suaves com uma bola de críquete velha para que você possa rebatê-los com o taco. Isso o ajudará a detectar se alguma seção do taco foi atingida de forma irregular. Se o golpe for desigual, volte e bata nas áreas com um martelo novamente.
    • O uso de uma bola nova pode danificar o taco se ele for atingido de forma inadequada.
    • Como alternativa, coloque a bola em uma meia e amarre-a em uma corda. Coloque a corda em um galho de árvore para fazer um balanço. Acerte a bola enquanto ela balança para frente e para trás.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Posso deixar meu taco pronto em um processo de batida de dois dias?
    O processo de batida levará de 3 a 4 dias, portanto, você não poderá usá-lo em 2 dias.
  • Pergunta
    Posso malhar o taco depois de passar óleo nele uma vez?
    Sim, não há problema, mas eu recomendaria lubrificar o taco pelo menos duas vezes.
  • Pergunta
    Se eu bater meu taco sem óleo de taco e depois batê-lo com óleo de taco, devo lubrificá-lo também na segunda vez?
    Uma camada de óleo funcionará muito bem, portanto, não é necessário lubrificar o taco uma segunda vez.

Vídeo

Dicas

  • Muitos vendedores de tacos de críquete baterão o taco para você com uma máquina de bater. Entre em contato com o vendedor do taco para ver se esse serviço está disponível para você.

Avisos

  • Os panos embebidos em óleo de linhaça catalisam se forem amassados, o que significa que geram calor e podem entrar em combustão. Pendure-os para secar antes de guardá-los em um recipiente hermético e não combustível.

O que você precisará

  • Óleo de linhaça cru
  • Grampo de mesa
  • Marreta de taco com uma superfície de impacto redonda
  • Bola de críquete velha