Como chutar como o Cristiano Ronaldo

Autor do artigo:Gabriel Silva

CR7 é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Além do trabalho em equipe, dos dribles alucinantes e da inteligência estratégica em campo, uma das coisas mais notáveis no jogo de Cristiano Ronaldo é sua técnica de cobrança de falta, que ele chama de 'knuckleball'. Ao aprender a técnica correta, você pode usar o chute de Ronaldo em seu próprio repertório.

Passos

Como fazer chutes livres

  1. Etapa 1 Posicione a bola com a válvula voltada para você.1Posicione a bola com a válvula voltada para você. Isso é opcional, embora possa dar à bola um melhor movimento de voo no ar. Quando Ronaldo cobra um tiro livre, ele sempre alinha a bola de modo que a válvula faça contato com seu pé. É difícil saber se esse contato tem algum efeito real sobre a trajetória da bola ou se é apenas superstição, mas não custa tentar.
  2. Etapa 2 Dê cinco passos...2 Dê cinco passos para trás em um ângulo para a esquerda, se você for destro, ou para a direita, se for canhoto, e depois dê um passo e meio para o lado oposto. Fique em pé com os braços esticados para baixo e abra bem as pernas, mais do que a largura dos ombros. Respire fundo.
  3. Etapa 3 Coloque o pé que não está chutando no chão e incline-se para frente.3Pouse o pé que não está chutando no chão e incline-se para frente.
    • Suas cobranças de falta tendem a subir muito rapidamente, parecendo explodir do pé. Isso se deve ao rápido e curto acompanhamento logo após o contato com a bola. Se for feito corretamente, o chute não vai girar, mas vai se curvar para cima e depois voltar para baixo rapidamente, ou ziguezaguear, de acordo com a força aplicada na sequência.
  4. Etapa 4 Entre em contato com a bola logo abaixo do centro da bola com o peito do pé.4Contacte a bola logo abaixo do centro da bola com o peito do pé. O objetivo é fazer contato com a bola na área entre os cadarços e o peito do pé. Aponte para a válvula de bico que você apontou em sua direção no início do chute.
    • Para dar o efeito de knuckle-ball, você precisa evitar dar qualquer tipo de giro na bola. Tente acertar a bola logo abaixo do meio, mas não muito baixo, para que ela não sofra backspin. Não a role para fora do pé de forma alguma.
  5. Etapa 5 Siga em frente.5Acompanhe o chute. A parte mais importante do chute é o acompanhamento. Faça o acompanhamento apontando o pé de chute para onde deseja que a bola vá, girando em direção ao alvo e tirando o pé plantar do chão e elevando-o no ar. Traga o joelho do chute diretamente para cima em vez do acompanhamento mais tradicional, no qual você termina para o lado.
    • Imagine que você queira fazer com que o joelho do seu pé de chute toque o seu queixo depois de fazer contato com a bola. Se for feito corretamente, o pé de chute deve tocar o chão primeiro. Agora, afaste-se e observe sua bola em toda a sua glória imprevisível.

Cruzamentos e dribles

  1. Etapa 1 Leve a bola para a área.1Leve a bola para a área. Ao contrário de Beckham, conhecido por seus cruzamentos longos, elegantes e em arco com muito giro, os cruzamentos de Ronaldo são mais parecidos com pequenos passes por trás das costas no basquete. Ele leva a bola para dentro do território inimigo e, em seguida, lança-a no ar de volta para o outro lado do campo de jogo, em direção a um time que está pronto para uma cabeçada ou um chute.
    • Embora muitas vezes jogue no lado esquerdo do campo, Ronaldo também alterna, dependendo do andamento da jogada, e vai para o centro para receber cruzamentos também.
  2. Etapa 2 Passe a bola para um colega de equipe.2Passe a bola para um colega de equipe. Para fazer um cruzamento no estilo Ronaldo, faça contato com o pé reto e com o pé plantar bem atrás da bola. Faça um movimento muito curto para levantar a bola o máximo possível, dando ao seu colega de equipe a oportunidade de cabecear.
  3. Etapa 3 Desenvolva o cruzamento com os dois pés.3Desenvolva seu cruzamento com os dois pés. Uma das coisas mais estranhas sobre Ronaldo é que ele parece ser tão bom com os dois pés. Seus cruzamentos e chutes com o pé esquerdo são tão vacilantes e precisos quanto os cruzamentos com o pé direito. Trabalhe o seu trabalho de pés não dominante fazendo dribles com os dois pés e dando o maior número possível de chutes a gol com o pé errado. Pratique seus fundamentos até que consiga obter o tipo certo de força com os dois pés, mesmo que pareça para trás.
  4. Etapa 4 Controle seu drible com o step-overs.4Controle seu drible com passadas. O trabalho de pés de Ronaldo faz com que ele consiga fazer os cruzamentos a tempo, tornando seu jogo imprevisível e emocionante de assistir. Se você quiser levar a bola tão fundo no território, terá de ser capaz de se esquivar dos jogadores de defesa e tirá-los do calção.
    • Pratique os passes para imitar o ótimo drible de Ronaldo. Além disso, tente praticar o passe de troca de direção por trás da perna que ele faz para si mesmo.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaPraticar com bolas macias ajuda? Não. Praticar com uma bola macia dificultará o drible e você acabará compensando demais a falta de quique. É melhor treinar com o mesmo tamanho de bola e nível de enchimento que você usará em um jogo.
  • PerguntaQuando disparo, o tiro não é preciso. O que posso fazer? Para ter um chute preciso e potente, certifique-se de saber onde está no campo, em que tipo de situação se encontra e quais são suas habilidades. Saber tudo isso será útil no jogo. Por exemplo, se você não for muito bom em chutes de longa distância, talvez precise driblar mais, mas precisa praticar o chute no gol sozinho em diferentes distâncias e ângulos para ajudar na precisão. Certifique-se de olhar para onde você precisa chutar e de golpear a bola na área apropriada com a área apropriada do seu pé. E continue praticando.
  • PerguntaQue parte do pé é usada quando se tenta uma knuckle ball? O cuneiforme medial de seu pé. Pesquise - é o osso duro em seu peito do pé.

Vídeo

Dicas

  • Pratique antes de tentar em um jogo, para não errar miseravelmente durante uma partida.
  • Pratique o chute, faça exercícios de corrida e mantenha-se saudável.
  • A prática leva à perfeição.