Como manter a pontuação no pingue-pongue ou no tênis de mesa

Autor do artigo:Gabriel Silva

O pingue-pongue pode ser um jogo divertido e competitivo, mas nem todo mundo sabe como tabular as pontuações. As regras de pontuação das competições de tênis de mesa são bastante simples. Basta ter um pedaço de papel e um lápis à mão para não perder o controle.

Etapas

Estabelecendo os princípios básicos

  1. Etapa 1 Decida quem saca primeiro.
    Decida quem saca primeiro. No pingue-pongue/tênis de mesa, você deve primeiro decidir quem vai sacar a bola. A pessoa que saca a bola é a pessoa que bate primeiro na bola para iniciar o jogo. Você pode jogar uma moeda ou um jogo como pedra, papel e tesoura para decidir quem saca. Quem sacar poderá escolher o lado da mesa em que deseja jogar.
  2. Etapa 2 Aprenda as regras para servir.
    Aprenda as regras para servir. Se você for escolhido para servir, terá de fazê-lo. Há algumas regras específicas sobre como servir. Há algumas regras específicas sobre como sacar a bola que devem ser seguidas no tênis de mesa.
    • Para começar, segure a bola na palma da mão com a mão aberta e plana. Mantenha essa mão nivelada com a mesa.
    • Você deve jogar a bola para cima e golpeá-la quando ela estiver pairando sobre a mesa. Você precisa golpear a bola de modo que ela quique uma vez em sua quadra e outra vez na quadra do adversário.
    • Você pode repetir um saque somente sob certas condições. Você pode repetir um saque se a bola atingir a rede antes da quadra do adversário, se o adversário atingir a bola antes que ela toque a quadra do lado dele ou se o adversário não estava pronto quando você sacou a bola.
  3. Etapa 3 Determine o número de rodadas que você'll play.
    Determine o número de rodadas que você jogará. No pingue-pongue, você sempre joga um número ímpar de rodadas. O vencedor é a pessoa que ganha a maioria das rodadas. Por exemplo, se você estiver jogando 7 rodadas, o vencedor precisará vencer pelo menos 5 dessas rodadas para ganhar o jogo.
  4. Etapa 4 Decida se você're playing to 11 or 21 points in each round.
    Decida se está jogando para 11 ou 21 pontos em cada rodada. Em cada rodada, você jogará até que um jogador atinja um determinado número de pontos. A maioria dos jogos é jogada até 11 pontos, mas você também pode jogar até 21. Se você quiser um jogo mais longo, 21 pode ser uma opção melhor.
    • Quem ganhar 11 ou 21 pontos primeiro, com pelo menos 2 pontos de vantagem, vence a rodada. Por exemplo, uma pontuação de 9 a 11 venceria uma rodada de 11 pontos, mas uma pontuação de 10 a 11 não venceria.
    • Caso uma rodada fique empatada em 10 a 10 ou 20 a 20, você terá que jogar a prorrogação. Na prorrogação, continue jogando até que um jogador ganhe uma vantagem de 2 pontos. Quem ganhar a vantagem de 2 pontos primeiro vencerá.
  5. Etapa 5 Descubra como saber se uma bola está dentro ou fora.
    Descubra como saber se uma bola está dentro ou fora. Uma coisa importante a entender se quiser pontuar no tênis de mesa é se uma bola está dentro ou fora. Geralmente, um ponto é concedido com base no fato de um jogador acertar uma bola dentro ou fora do campo. Se a bola tocar a superfície da mesa, ela está dentro. Se a bola tocar a lateral da mesa ou cair da mesa, ela está fora.

Registro de pontuações

  1. Etapa 1 Registre quando ganhar um ponto.
    Registre quando ganhar um ponto. Ao começar a jogar pingue-pongue, registre quando cada jogador marcar um ponto. Basicamente, você marca um ponto ao manter a bola em jogo por mais tempo que seu oponente.
    • Se seu oponente não conseguir acertar uma bola de pingue-pongue que você sacou ou acertou por último, você ganha um ponto no jogo.
    • Lembre-se de que, no pingue-pongue, você precisa acertar a bola para que ela quique na sua extremidade da mesa e depois na extremidade da mesa do adversário. Se seu oponente errar a bola, mas a bola não quicar no lado dele da mesa, você não ganha um ponto.
  2. Etapa 2 Registre quando perder um ponto.
    Registre quando perder um ponto. Você também pode perder pontos no pingue-pongue. Certifique-se de registrar quando perder um ponto. Nas seguintes condições, você subtrairia um ponto de sua pontuação total.
    • Se você errar a bola, perderá um ponto.
    • Se você acertar a bola na rede e ela cair de volta no seu lado da mesa, você perderá um ponto.
    • Se você acertar a bola com muita força e ela cair fora da mesa, você perderá um ponto.
    • Você não pode acertar a bola antes de ela quicar fora do seu lado da mesa. Se isso acontecer, você perderá um ponto.
    • Se a bola quicar duas vezes em seu lado da mesa, você perderá um ponto.
    • Se você acidentalmente mover a mesa durante o jogo, perderá um ponto.
  3. Etapa 3 Alterne quem saca.
    Troque quem saca. Toda vez que você ou seu oponente errar a bola, você terá de sacar a bola novamente. No pingue-pongue, o saque muda a cada dois pontos.
    • Por exemplo, você saca a bola para começar um jogo. Você marca um ponto, depois que seu oponente não consegue acertar a bola. Seria sua responsabilidade sacar novamente. Em seguida, seu oponente marca um ponto contra você. Mais uma vez, você saca a bola. Você alcançou dois pontos totais no jogo, um para você e outro para seu oponente.
    • Na próxima vez que um ponto for marcado, será a vez de seu oponente sacar. Ele continuará sacando até que mais dois pontos sejam marcados. Então, será sua vez novamente.

Vencendo o jogo

  1. Etapa 1 Continue jogando até que um jogador atinja 11 ou 21 pontos com uma vantagem de 2 pontos.
    Continue jogando até que um jogador atinja 11 ou 21 pontos com uma vantagem de 2 pontos. Continue a jogar, mantendo o controle das pontuações. A rodada continuará até que um jogador tenha pelo menos 11 ou 21 pontos, dependendo das regras que você definiu. Você precisa de pelo menos 2 pontos de vantagem para vencer uma rodada, portanto, uma pontuação de 10 a 11 ou de 20 a 21 não resultará em vitória.
  2. Etapa 2 Resolva um jogo acirrado.
    Resolva um jogo acirrado. Lembre-se de que, em caso de empate de 10 a 10 ou de 20 a 20, a rodada vai para a prorrogação. Continue a jogar até que um jogador ganhe pelo menos dois pontos de vantagem. Por exemplo, uma pontuação de 10 a 12 pode resolver um empate em uma rodada de prorrogação.
  3. Etapa 3 Jogue um número ímpar de rodadas.
    Jogue um número ímpar de rodadas. Você joga por um número ímpar de rodadas no pingue-pongue. O jogador que ganhar o maior número de rodadas vence o jogo. Por exemplo, digamos que você esteja jogando por 5 rodadas. O jogador vencedor deve ganhar pelo menos 3 das 5 rodadas.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como obter 10 pontos no tênis de mesa?
    Você terá que pontuar sobre seu oponente 10 vezes. No tênis de mesa, você marca um ponto mantendo a bola em jogo por mais tempo que seu adversário. Se o adversário errar uma bola que você sacou ou bateu por último, você ganha um ponto. No entanto, certifique-se de que a bola quique no seu lado da mesa e depois quique novamente no lado da mesa do seu oponente. Se seu oponente errar uma bola que não quicou, você não receberá um ponto.
  • Pergunta
    Qual é o melhor tipo de saque no pingue-pongue?
    Os melhores jogadores sacam rápido, baixo e com giro para cima.
  • Pergunta
    Se eu bater na mesa com minha raquete enquanto estiver batendo na bola, perco automaticamente o ponto?
    Desde que você não mova a mesa, não perderá o ponto.

Vídeo

Dicas

  • Se for difícil para você acompanhar a pontuação, veja se consegue encontrar outra pessoa para contar os pontos para você. Quando a partida terminar, troque os jogadores para que todos tenham a chance de jogar.

Avisos

  • Tente não acertar a bola em outras pessoas ou objetos. Isso pode causar lesões, objetos quebrados e pais irritados.
  • Tente não ficar muito longe da mesa. Às vezes, o adversário acertará a bola perto da rede e você não conseguirá rebatê-la.