Como saltar na patinação artística

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os saltos da patinação artística têm um visual incrível e são muito divertidos de aprender. Depois de dominar os fundamentos da patinação artística com a ajuda de um treinador (e aprender a cair no gelo sem se machucar!), você pode começar a experimentar diferentes saltos de patinação artística. Comece com os básicos, como saltar com os dois patins e dar três voltas, para se orientar, e depois tente saltos mais avançados, como o salto Salchow e o salto flip. Lembre-se apenas de estar seguro no gelo e começar devagar até pegar o jeito.

Etapas

Aprendendo o básico

  1. Etapa 1 Deslize pelo gelo com os pés voltados para a frente.
    Deslize pelo gelo com os pés voltados para a frente. Ganhe impulso para frente e posicione os pés na largura dos ombros com os dedos apontando para frente. Isso o ajudará a saltar em linha reta e facilitará a aterrissagem.
    • Comece devagar no início e depois aumente a velocidade à medida que ganhar confiança.
  2. Etapa 2 Dobre os joelhos e empurre os quadris para trás.
    Dobre os joelhos e empurre os quadris para trás. Dobre apenas um pouco os joelhos, em um ângulo de aproximadamente 150 graus. Empurre os quadris para trás de modo que eles fiquem para trás dos pés. Essa posição lhe dará uma postura equilibrada para realizar o salto.
  3. Etapa 3 Empurre o gelo para baixo e endireite as pernas para saltar.
    Empurre o gelo para baixo e estique as pernas para pular. Isso o impulsionará no ar. Use o mesmo movimento que usaria se estivesse pulando no chão sem patins.
    • Não se preocupe com a distância ou a altura no início. À medida que for melhorando, você pode tentar saltar mais alto e mais longe.
  4. Etapa 4 Balance os braços na frente do corpo ao pular.
    Balance os braços na frente do corpo ao saltar. Comece com os braços atrás de você enquanto se prepara para o salto. Em seguida, gire-os para a frente, à sua frente, ao sair do chão. Isso lhe dará mais impulso e estabilidade.
  5. Etapa 5 Realize o salto com os joelhos dobrados e o peito para frente.
    Pouse o salto com os joelhos dobrados e o peito para frente. Tente aterrissar o salto na mesma posição em que começou. Enquanto estiver no ar, dobre os joelhos e posicione os pés na largura dos ombros. Isso lhe dará uma base estável para aterrissar e ajudará a evitar quedas.

    Aviso: Não aterrisse com as pernas retas, ou você poderá perder o equilíbrio e cair para trás. Certifique-se de dobrar os joelhos ao aterrissar.

  6. Pratique fazer 3 giros para que você possa aprender saltos mais complexos. O giro triplo é um giro na patinação artística em que você troca a direção dos pés enquanto patina para ir da frente para trás. Para fazer um giro triplo, comece empurrando com um pé para deslizar para frente, mantendo os dois patins plantados um ao lado do outro. Mantenha um braço estendido à sua frente e outro atrás de você. Em seguida, gire os dois patins 180 graus ao mesmo tempo, de modo que esteja patinando para trás.
    • Não troque os braços ao girar - seus braços devem permanecer apontados na mesma direção enquanto você gira os patins.
    • Quando estiver à vontade para fazer três giros em um caminho reto, pratique-os em uma curva.

Execução do Salchow Jump

  1. Dê impulso com um pé para ganhar impulso. Depois de dar impulso com o pé, mantenha-o levantado e estendido atrás de você. Nesse ponto, você deve estar patinando em um pé só.
  2. Etapa 2 Continue patinando em um pé só ao longo de um caminho circular.
    Continue patinando em um pé só ao longo de um caminho circular. Se estiver patinando em um rinque com linhas de hóquei no gelo, você pode patinar ao longo de um dos círculos. Caso contrário, apenas patine ao longo de um círculo imaginário no gelo.
    • No início, patine devagar enquanto pega o jeito. Será mais fácil praticar dessa forma.
  3. Etapa 3 Dê três voltas ao longo do caminho circular.
    Dê três voltas ao longo do caminho circular. O giro triplo é um movimento de patinação artística em que você muda a direção dos pés enquanto patina e passa de frente para trás. Para iniciar um salto Salchow, gire o pé interno (o que está no gelo) 180 graus para que você esteja agora patinando para trás ao longo do caminho circular. Mantenha os braços estendidos ao lado do corpo ao girar para ajudá-lo a se equilibrar.

    Dica: se você não souber fazer o giro triplo, pratique primeiro em um caminho reto, pois será mais fácil. Você também pode praticar segurando a parede ao redor do rinque para obter apoio extra.

  4. Etapa 4 Dê uma volta de 360 graus e abaixe a perna levantada.
    Dê uma volta de 360 graus e abaixe a perna levantada. Continue no caminho circular que está fazendo enquanto gira sobre o patim que está apoiado no gelo. Abaixe gradualmente a perna levantada de volta, mas não coloque o patim no chão. Depois de abaixar a perna, dobre os dois joelhos ao se aproximar do final da rotação.
    • Quando terminar de girar 360 graus, você estará patinando ainda para trás.
  5. Etapa 5 Pule no ar ao dar outro giro de 360 graus.
    Pule no ar ao dar outro giro de 360 graus. Ao se aproximar do final da primeira rotação, lance a perna externa que não está tocando o gelo para o ar, de modo que ela fique dobrada em um ângulo de 90 graus, o que lhe dará impulso para o salto. Ao fazer isso, comece a girar 360 graus em seu patim plantado e empurre-o para saltar no ar por volta da metade da rotação.
    • Quando estiver no ar, você terminará o giro de 360 graus antes de aterrissar.
    • Ao girar, tente manter a cabeça apontada na direção em que está indo ao longo do caminho, o que o ajudará a se estabilizar.
  6. Etapa 6 Aterrisse no pé oposto ao seu've been skating with.
    Pouse com o pé oposto ao que estava patinando. Se estiver patinando com o pé esquerdo, aterrisse com o pé direito e vice-versa. O ideal é que, ao aterrissar, você esteja patinando para trás ao longo do mesmo caminho circular em que começou.
    • Lembre-se de dobrar levemente o joelho ao aterrissar. Se mantiver o joelho reto, você poderá perder o equilíbrio e cair para trás.

Domínio do flip jump

  1. Dê impulso com um pé para deslizar para a frente. Nesse ponto, você estará patinando para frente com um pé só. Mantenha um dos braços estendido à sua frente e o outro braço estendido atrás de você.
  2. Etapa 2 Balance o pé de trás para frente e troque os braços.
    Balance o pé de trás para a frente e troque os braços. Balance o pé com o qual você deu o impulso para frente, como se estivesse chutando uma bola. Troque os braços ao balançar a perna para frente, de modo que o braço de trás esteja agora à sua frente e vice-versa.
    • Ao contrário do salto Salchow, que é feito em um caminho circular, o salto flip é feito em um caminho reto.
  3. Etapa 3 Abaixe a perna levantada e toque no skate's toe pick on the ice.
    Abaixe a perna levantada e bata com o dedo do pé do skate no gelo. Ao fazer isso, deixe o outro patim passar pelo patim que está plantado no gelo.
    • Não enfie a ponta do dedo do pé do seu skate no gelo ou você terá uma parada abrupta. Basta bater no chão.
  4. Etapa 4 Dê três voltas ao longo do caminho reto que você're traveling.
    Dê três voltas ao longo do caminho reto que está percorrendo. Um giro de três voltas é quando você gira os patins 180 graus e passa da patinação para frente para a patinação para trás. Depois de tocar um dos patins no gelo, gire o outro 180 graus e permita que o patins plantado gire para trás. Nesse ponto, ambos os patins devem estar plantados no gelo.
    • Se fizer as três curvas corretamente, você estará patinando para trás ao longo do mesmo caminho reto em que começou.
    • Os dois braços ainda devem estar estendidos (um na frente e outro atrás de você).
  5. Etapa 5 Empurre o patim interno e pule, girando 360 graus no ar.
    Empurre a parte interna do skate e pule, girando 360 graus no ar. Primeiro, junte a perna dianteira e a perna traseira. Ao mesmo tempo, junte as mãos à sua frente para que seus braços tenham o formato de um 'O'. Quando suas pernas estiverem juntas, comece a girar 360 graus e empurre o patim interno para saltar no ar. Lance sua perna externa no ar para obter mais impulso. Quando estiver fora do gelo, faça uma rotação completa no ar.
    • Mantenha os braços em forma de 'O' ao girar no ar para ter estabilidade.
  6. Etapa 6 Aterrisse no pé oposto com o qual pulou.
    Pouse com o pé oposto ao que pulou. Se você se impulsionou com o pé esquerdo, aterrisse com o pé direito e vice-versa. Ao aterrissar, dobre o joelho com o qual está aterrissando e gire a outra perna para trás. Traga os braços para fora da forma de 'O' do salto e estenda-os ao lado do corpo para manter o equilíbrio.

    Aviso: Lembre-se de dobrar o joelho ao aterrissar. A aterrissagem com a perna reta pode fazer com que você perca o equilíbrio.

Perguntas e respostas de especialistas

Avisos

  • Não tente fazer saltos de patinação artística a menos que você tenha sido treinado por um profissional.
  • Só tente fazer saltos de patinação artística depois de dominar os fundamentos da patinação no gelo e aprender a cair corretamente para evitar lesões.