Como instalar uma cerca de lodo

Autor do artigo:Gabriel Silva

O escoamento de sedimentos de uma colina é uma das maneiras mais fáceis de perturbar um canteiro de obras ou poluir uma fonte de água doce. As cercas de lodo usam um material especial que captura o sedimento e o filtra da água. Você deve instalar uma cerca de lodo na parte inferior de um declive se estiver tentando restringir o escoamento de água. Para instalar uma cerca de lodo, você precisará de estacas de madeira e tecido para cerca de lodo. Se você seguir os passos corretos, poderá instalar uma cerca de lodo eficaz.

Etapas

Instalação de uma cerca de silte de tecido

  1. Etapa 1 Cave uma vala de 4 a 8 polegadas (101,6 a 203,2 mm) de profundidade.
    Cave uma vala de 4-8 polegadas (101,6-203,2 mm) de profundidade. Use uma pá ou retroescavadeira e cave uma vala de 101,6 a 203,2 mm (4 a 8 polegadas) de profundidade e 101,6 mm (4 polegadas) de largura na parte inferior de um declive, onde a água provavelmente se acumulará. A vala deve ser curva ou parecer um gancho em forma de J para que a água se acumule atrás do tecido.
  2. Etapa 2 Martele estacas de madeira no declive da colina.
    Martele estacas de madeira na encosta do morro. Compre estacas de 50,8 mm (2 polegadas) de espessura e 1,21 m (4 pés) de comprimento em uma loja de ferragens. As estacas devem ser colocadas na parte inferior da vala. Use um martelo para cravar as estacas de 0,30 m (304,8 mm) no solo. Coloque cada estaca de 3 a 5 pés (0,91 a 1,5 m) (1 a 1,5) metros uma ao lado da outra e passe as estacas de madeira por toda a extensão da vala.
  3. Etapa 3 Coloque duas estacas de 45,72 cm (1,5 pés (0,5 m)) para cima em cada extremidade da trincheira.
    Coloque duas estacas de 45,72 cm (1,5 pés (0,5 m)) para cima em cada extremidade da vala. Essas estacas ficarão na extremidade da cerca e evitarão que o fluxo passe pelas laterais da cerca. Martele essas estacas como fez com o restante das estacas de madeira. Sua cerca agora deve parecer um pouco curvada.
  4. Etapa 4 Enrole e grampeie a cerca de lodo ao redor das estacas.
    Enrole e grampeie a cerca de silte ao redor das estacas. Você pode comprar o material da cerca de silte em uma loja de ferragens ou on-line. Meça o comprimento da cerca desejada para saber a quantidade de tecido para cerca de silte que será necessária para toda a cerca. Desenrole o tecido da cerca de lodo e enrole-o nas estacas de modo que a parte inferior do tecido fique na vala. Ao enrolar o tecido para cerca de lodo em um lado das estacas, use uma pistola de grampos ou martelo para prender o tecido às estacas.
    • O tecido da cerca de lodo é feito de um material especial que pode filtrar os sedimentos e, ao mesmo tempo, permitir que a água flua.
    • 30,48 m (100 pés) de tecido cobrirão a maioria das cercas de lodo.
  5. Etapa 5 Preencha a vala com terra.
    Encha a vala com terra. Mantenha a parte inferior do tecido na vala enquanto usa uma pá para encher a vala com terra. Empacote a sujeira sobre o material da cerca de lodo de modo que o material fique sob o solo. Continue ao longo do comprimento da vala até que todo o material esteja preenchido novamente. A cerca de lodo estará concluída quando toda a sujeira tiver sido colocada.
  6. Etapa 6 Não coloque cercas de lodo sobre valas ou riachos.
    Não coloque cercas de lodo sobre valas ou córregos. Água corrente constante é água demais para uma cerca de lodo suportar. É melhor colocar as cercas de lodo em locais onde a água se acumula, não onde a água flui.

Manutenção da cerca de lodo

  1. Etapa 1 Conserte a cerca se ela quebrar ou estourar.
    Conserte a cerca se ela quebrar ou estourar. Se houver uma chuva forte, é possível que a cerca de silte se quebre ou estoure. Nesse caso, você deve substituir as tábuas caídas por novas e garantir que não haja rasgos ou fendas no tecido da cerca. Se houver, compre um novo tecido para a cerca e substitua o tecido antigo.
  2. Etapa 2 Monitore a cerca para garantir que a água se acumule.
    Monitore a cerca para garantir que a água se acumule. Se a água escorrer pelas extremidades da cerca de silte, ela será praticamente inútil. Certifique-se de que a água se acumule atrás do tecido da cerca e seja filtrada pelo tecido da cerca de silte. Se não for o caso, avalie seu projeto e certifique-se de que colocou estacas em cada extremidade da cerca.
    • Se a água estiver escorrendo pelas extremidades da cerca de lodo, você terá de encontrar um lugar melhor para ela.
  3. Etapa 3 Inspecione a cerca antes e depois de uma chuva forte.
    Inspecione a cerca antes e depois de uma chuva forte. Examine a cerca antes e depois de uma chuva para garantir que ela esteja funcionando corretamente e que não esteja danificada. É mais provável que as cercas de silte se rompam após uma chuva forte.
  4. Etapa 4 Substitua a cerca a cada 5 a 8 meses.
    Substitua a cerca a cada 5 a 8 meses. As cercas de silte autoinstaladas normalmente duram de 5 a 8 meses. Após esse período, o tecido de silte precisará ser substituído juntamente com as estacas de madeira mofadas ou danificadas.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas