Como melhorar o tempo de swing do golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

No golfe, o tempo se refere à quantidade de tempo entre o início de sua tacada e o final de seu follow through. Embora possa parecer irrelevante, o tempo adequado pode melhorar muito seu jogo e marcar a diferença entre uma tacada ruim e um hole-in-one.

Passos

Como fazer os movimentos

  1. Etapa 1 Faça cada ação deliberadamente para se manter relaxado.1Faça cada ação deliberadamente para se manter relaxado. Uma das causas mais comuns do ritmo ruim no golfe é a tensão. Se você estiver nervoso antes de bater na bola ou se achar que não conseguirá dar a tacada, há uma boa chance de seu ritmo ser prejudicado. Para combater o nervosismo, tente se acalmar antes de se dirigir à bola. Faça com que cada ação seja deliberada e lembre-se disso:
    • Você é um ótimo jogador de golfe e é mais do que capaz de acertar a bola.
    • O nervosismo é a única coisa que está entre você e o sucesso, não o talento.
  2. Etapa 2 Segure o taco com firmeza, mas mantenha os pulsos soltos.2Segure o taco com firmeza, mas mantenha os pulsos soltos. Enquanto estiver se preparando para o swing, segure o taco com firmeza. Isso lhe dará o controle e a força necessários para acertar a bola com sucesso. Entretanto, ao mesmo tempo, mantenha os pulsos soltos, relaxados e manobráveis. Isso permitirá que você balance o taco menos como um bastão e mais como um chicote, algo que, quando você conseguir diminuir o ritmo, levará a um aumento de velocidade.
  3. Etapa 3 Execute um takeaway lento.3Faça um takeaway lento. Comece sua arrancada girando seu ombro não dominante para longe da bola. Faça isso da forma mais suave possível, certificando-se de que cada movimento seja deliberado. A velocidade de seu takeaway definirá o ritmo de todo o swing, portanto, faça-o lentamente e, se o backswing não parecer correto, comece de novo.
  4. Etapa 4 Puxe o taco o mais para trás possível.4Puxe o taco o mais para trás possível. Ao realizar o backswing, é importante puxar o taco o mais longe possível da bola, caso contrário, você pode não ganhar a força necessária para bater corretamente. Além disso, um backswing inadequado prejudicará seu ritmo geral, dificultando a conexão com a bola.
    • Quando feito corretamente, o backswing deve terminar com o taco levantado bem acima da cabeça, mantido no lugar por braços pouco flexionados.
  5. Etapa 5 Inicie o downswing no mesmo ritmo do backswing.5Comece o downswing no mesmo ritmo do backswing. Depois de concluir o backswing, você pode iniciar o downswing imediatamente ou fazer uma pausa para se concentrar. Entretanto, quando estiver pronto para começar o downswing, inicie-o na mesma velocidade do backswing. Ao se aproximar da bola, deixe que o ritmo acelere naturalmente e mantenha o impulso até completar o movimento de acompanhamento.

Trabalhando em seu swing

  1. Etapa 1 Tenha como objetivo um downswing 3 vezes mais rápido do que o backswing.1Tenha como objetivo um downswing 3 vezes mais rápido do que o backswing. De Tiger Woods a Arnold Palmer, quase todos os mestres do golfe têm um ritmo de swing 3:1, o que significa que o backswing leva três vezes mais tempo para ser concluído do que o downswing. Enquanto estiver praticando, peça a um amigo para cronometrar as duas partes do seu swing para ver como você se sai.
    • Se o seu downswing for muito rápido, tente diminuir a velocidade do takeaway para mudar o ritmo da tacada.
    • Se o downswing for muito lento, verifique se sua postura está correta e não está causando arrasto desnecessário.
  2. Etapa 2 Pratique suas tacadas com um tee vazio.2Pratique suas tacadas com um tee vazio. Ao trabalhar no seu ritmo, praticar com bolas reais pode rapidamente deixá-lo nervoso, especialmente se elas nunca forem tão longe quanto você deseja. Para que você possa se concentrar exclusivamente na velocidade do seu swing, pratique apenas com um tee vazio. Sem nenhuma bola para se preocupar, você pode pensar mais no tempo que a tacada leva e se ela parece certa ou não.
  3. Etapa 3 Altere a velocidade de seu swing em incrementos de 25%.3Altere a velocidade de seu swing em incrementos de 25%. Pode ser difícil mudar seu ritmo atual de golfe, especialmente se você for um jogador experiente com muita memória muscular incorporada. Entretanto, você não precisa fazer isso da noite para o dia. Em vez disso, tente desacelerar ou acelerar seu swing em cerca de 25% de cada vez. Pratique no novo ritmo até se acostumar com ele e, em seguida, altere-o em mais 25%. Continue fazendo isso até atingir a proporção de 3:1 no swing.
  4. Etapa 4 Mantenha sua velocidade consistente entre as tacadas.4Mantenha sua velocidade consistente entre as tacadas. Em muitos casos, os problemas de tempo decorrem de tacadas inconsistentes, o que significa que o golfista muda sua velocidade entre buracos, tacos ou até mesmo tacadas individuais. Ter um tempo variável significa que o ritmo de cada tacada é aleatório, o que dificulta o controle da potência das tacadas ou a previsão do que cada tacada irá realizar. Faça o possível para ser consistente de uma tacada para a outra, assim você poderá aproveitar os benefícios do ritmo adequado do golfe.
    • Com exceção do putter, você pode usar o mesmo ritmo para cada tipo de taco.
  5. Etapa 5 Conte em sua cabeça para cronometrar melhor seu swing.5Conte em sua cabeça para cronometrar melhor seu swing. Até que seu ritmo se torne natural, manter um cronômetro mental pode ajudá-lo a tornar suas tacadas mais consistentes e, ao mesmo tempo, garantir que elas sejam feitas em uma velocidade adequada. Embora você possa escolher qualquer padrão que desejar, a contagem 1-2-3 usada para dançar valsa combina bem com o ritmo do golfe, com as duas primeiras batidas alinhadas com o backswing e a terceira batida alinhada com o downswing. Além disso, você pode tentar cronometrar seus swings usando músicas como
    • Edelweiss, de Fiddler on the Roof, em que o backswing se alinha com o 'E-del' e o downswing aterrissa no 'weiss'.
    • Fly Me To The Moon, de Frank Sinatra, em que o backswing se alinha com 'Fly me to' e o downswing cai em 'the moon'.
    • Fallin', de Alicia Keys, em que o backswing se alinha com 'I keep on' e o downswing cai em 'fallin''.

Perguntas e respostas de especialistas

  • PerguntaComo você mede o andamento do swing? A melhor maneira de fazer isso é usar um metrônomo digital e gravá-lo em seu cérebro. É um divisor de águas para o golfe. Com o metrônomo, você pode descobrir se alguém tem um swing de dois para um ou de três para um - um swing de quatro para um é um pouco incomum, no entanto.