Como identificar picadas de percevejos

Autor do artigo:Gabriel Silva

Muitas pessoas estão familiarizadas com o refrão popular, 'boa noite, durma bem, não deixe os percevejos morderem', mas poucos de nós sabem de fato identificar as picadas de percevejos. Este artigo o orientará sobre como identificar picadas de percevejos na sua pele e confirmar que você está lidando com uma infestação de percevejos (e não com outra coisa).

Etapas

Examinando suas picadas

  1. Etapa 1 Procure por pontos vermelhos elevados, levemente descoloridos e semelhantes a alfinetes.
    Procure por pontos vermelhos elevados, levemente descoloridos e semelhantes a alfinetes. Esses pontos geralmente têm cerca de 0,2 cm a 0,5 cm de diâmetro e podem estar em uma linha. Você também pode ver urticária ou pápulas que são significativamente mais vermelhas do que a pele ao redor.
    • Observe que 1 centímetro é igual a 0,4 polegada.
  2. Etapa 2 Veja se você tem novas picadas de insetos ao acordar.
    Veja se você tem novas picadas de insetos ao acordar. Se você acordar com novas picadas de insetos ou vergões com coceira, é provável que tenha percevejos. Veja se elas se parecem com picadas de mosquito ou de pulga - as picadas de percevejos geralmente são vermelhas e ligeiramente inchadas, causam coceira e são irritantes como as picadas de outros insetos. Procure uma série de picadas que aparecem em uma linha ou um agrupamento aleatório de picadas, pois um único percevejo pode picar várias vezes seguidas.
    • Se estiver sentindo novas picadas durante o dia, provavelmente não se trata de percevejos.
  3. Etapa 3 Fique atento aos sinais de alergia.
    Fique atento aos sinais de alergia. Se você for alérgico a percevejos, poderá desenvolver urticária ou uma erupção cutânea semelhante a eczema ou infecção fúngica. Verifique também se as picadas estão ficando maiores, se estão inchando dolorosamente ou até mesmo se estão exsudando pus. Esses também são sinais comuns de alergia a picadas de percevejos.
    • Observe que pode levar até duas semanas para que seu corpo reaja totalmente a uma picada de percevejo.
    • Consulte um médico se você desenvolver uma reação grave à picada.

Verificação de percevejos

  1. Etapa 1 Procure por percevejos vivos em sua cama.
    Procure por insetos vivos em sua cama. Procure insetos marrom-avermelhados, sem asas e planos, com cerca de 0,1 cm a 0,7 cm. Examine as dobras dos colchões e lençóis para ver se há insetos. Procure também os exoesqueletos que os percevejos possam ter deixado cair. Procure por pequenos ovos brancos, cascas de ovos ou larvas brancas de percevejos.
    • Lembre-se de que 0,4 cm é o equivalente a 1/10 de polegada.
  2. Etapa 2 Examine seus lençóis.
    Examine seus lençóis. Procure por manchas avermelhadas ou enferrujadas em seus lençóis. Elas podem ser causadas por insetos esmagados ou pela matéria fecal dos insetos. Limpe todos os pontos escuros ou vermelhos que vir na roupa de cama. Se eles se mancharem ou se espalharem, provavelmente são excrementos de percevejos.
  3. Etapa 3 Inspecione a estrutura da cama.
    Inspecione o estrado da cama. Procure por sinais de percevejos na estrutura da cama e no espaço entre a estrutura da cama e a parede. Procure também percevejos ao redor da cabeceira da cama. Verifique se há percevejos nas tubulações, costuras e etiquetas dos lençóis, colchão e box spring. Não se esqueça de olhar dentro das fronhas e em qualquer travesseiro que esteja na cama.
  4. Etapa 4 Procure percevejos em outros móveis.
    Procure percevejos em outros móveis. Verifique embaixo das almofadas das cadeiras, procure nas costuras das cadeiras e sofás e examine as juntas das gavetas.
  5. Etapa 5 Procure em outros espaços pequenos.
    Procure em outros espaços pequenos. Procure percevejos embaixo de papéis de parede soltos e penduricalhos de parede. Procure nas tomadas elétricas e nos espaços onde a parede encontra o teto e o piso. Procure também os percevejos nas dobras das cortinas.
  6. Etapa 6 Verifique se há um odor levemente adocicado e de mofo.
    Verifique se há um odor levemente adocicado e de mofo. Se a área onde você suspeita de percevejos tiver um odor desagradável, isso é uma boa indicação de infestação. Os percevejos liberam substâncias químicas para ajudá-los a se comunicar, o que pode levar a um odor adocicado no seu quarto.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como tratar picadas de percevejos?
    Trate as picadas da mesma forma que você trataria qualquer outra picada de inseto. Use algo calmante, como loção de calamina, enquanto espera a cicatrização. Se estiver tendo uma reação ruim e as picadas não estiverem desaparecendo, fale com um dermatologista. Ele provavelmente recomendará algum tipo de creme esteroidal para aplicar nas picadas.
  • Pergunta
    Quais insetos podem ser confundidos com percevejos?
    Os insetos mais comuns que são confundidos com percevejos incluem besouros de carpete, ninfas de baratas, besouros-aranha brilhantes e piolhos de livros.
  • Pergunta
    É possível ver percevejos a olho nu?
    Com certeza. Os percevejos, as ninfas e todas as suas formas são 100% visíveis, desde que haja iluminação adequada. Os ovos dos percevejos também são visíveis a olho nu e geralmente têm o tamanho de uma cabeça de alfinete.

Vídeo

Dicas

  • Não se sabe se os percevejos transmitem doenças, portanto, não se preocupe com isso.
  • Você tem percevejos? Tome medidas para se livrar deles antes que a infestação piore! Você também pode tratar suas picadas de percevejos para diminuir a coceira.