Como fazer Hurdle

Autor do artigo:Gabriel Silva

A corrida com barreiras geralmente é feita em diferentes eventos: 60 metros com barreiras, 80 metros com barreiras, 100 metros com barreiras, 110 metros com barreiras, 300 metros com barreiras e 400 metros com barreiras. Os corredores competem em quase todas as competições de atletismo, desde eventos do ensino médio até as Olimpíadas. O hurdling é um ótimo esporte que exige bom condicionamento físico, flexibilidade, força na parte superior do corpo e, acima de tudo, perseverança e determinação.

Etapas

Antes do evento

  1. Etapa 1 Alongamento....
    Alongamento. Se você não se alongar, poderá se lesionar seriamente. (A distensão dos isquiotibiais é comum).
  2. Faça alguns treinos de obstáculos. Certifique-se de que suas pernas de liderança e de trilha estejam bem definidas antes do início da corrida. A perna dianteira é a perna que passa pelo obstáculo estendida à frente de seu corpo.
    • A perna da frente é geralmente a perna que as pessoas usam para se segurar quando caem. As pessoas podem tropeçar para a frente ou pedir a alguém que as empurre para descobrir qual perna faz sentido para elas. Muitas pessoas também alternam entre as pernas, o que é uma possibilidade.
  3. Conte seus passos. O número de passos que você dará dependerá da extensão do percurso, bem como da altura, do peso, da velocidade, da altura do salto, do comprimento do salto e até mesmo do comprimento da passada de corrida habitual da pessoa. Você pode dar de 4 a 5 passos antes do primeiro obstáculo em um percurso de 60 m e de 6 a 8 em um percurso de 100 m.
    • Os passos entre eles serão diferentes para cada pessoa. Um aspecto a ser observado, entretanto, é que se os obstáculos forem espaçados uniformemente, você deve dar a mesma quantidade de passos entre cada obstáculo. Você não deve dar três passos grandes e depois oito passos pequenos... Em vez disso, talvez dê 6 passos regulares.
    • Imagine-se ultrapassando o salto em apenas um centímetro. Talvez você descubra que, ao tentar se abaixar o máximo possível, acabará ultrapassando o salto em muito, enquanto aumenta sua velocidade. A prática realmente leva à perfeição! E inclinar-se para a frente abre um mundo totalmente novo de velocidade.

Durante o evento

  1. Comece a corrida em um sprint. Você deve estar indo bem rápido antes de chegar ao primeiro obstáculo e deve ser capaz de chegar ao primeiro obstáculo na velocidade certa para ter seu pé favorável à frente.
  2. Não diminua a velocidade no primeiro obstáculo: seu impulso é o que o levará adiante. Quando estiver a cerca de 1 a 2 pés de distância do obstáculo, leve o pé que não está no chão (perna dianteira) até o bumbum e, em seguida, estenda-o rapidamente sobre o obstáculo.
  3. Etapa 3 Arraste a perna de apoio lateralmente sobre a lateral do obstáculo depois que a perna de apoio tiver passado por cima.
    Arraste a perna de apoio lateralmente sobre a lateral do obstáculo depois que a perna dianteira tiver passado por cima. O tornozelo e o joelho devem estar à mesma distância do chão. A linha reta ao longo da canela/ panturrilha, entre o tornozelo e o joelho, deve estar paralela ao solo e ao obstáculo.
  4. Continue a corrida, tentando ganhar velocidade em direção ao final. Superar o último obstáculo pode ser difícil, mas se você se esforçar demais, não haverá problema, mas isso pode ser prejudicial no final.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Tenho medo de saltar sobre obstáculos. O que posso fazer para vencer meu medo?
    Tente pular ao lado do obstáculo, apenas para perceber que você pode passar por cima dele facilmente. Em seguida, tente pisar sobre ele e, finalmente, respire fundo e pule sobre ele, sem problemas! Lembre-se de que os obstáculos são feitos para cair se você não conseguir, mantendo as coisas mais seguras para você e permitindo que continue correndo.
  • Perguntas
    Sou bom em apresentações, mas fico com muito medo quando me apresento na frente das pessoas. O que devo fazer?
    Em primeiro lugar, você não está correndo para as outras pessoas; você está correndo para si mesmo. Mesmo que você erre, ninguém se lembrará disso no dia seguinte. Lembre-se de que é preciso tempo, prática e perseverança. Não se estresse - seus treinadores não o colocariam nessa prova se não achassem que você seria capaz.
  • Pergunta
    Como posso melhorar minha velocidade de corrida com barreiras?
    Dê passos mais longos e tente não gaguejar antes do obstáculo. Além disso, considere a possibilidade de cronometrar seu tempo durante a corrida e superá-lo a cada sessão. Por exemplo, se você tiver um tempo de 35,2, tente reduzir esses 5 segundos extras e continue com esse tempo.

Vídeo

Dicas

  • A corrida com barreiras é considerada um evento de salto, portanto, muitas pessoas diriam tecnicamente que uma pessoa salta ou pula uma barreira. No entanto, os treinadores costumam dizer que é preciso correr os obstáculos. Isso se deve principalmente ao fato de que, quando uma pessoa é bem-sucedida no hurdling, ela não precisa mais saltar para superar os obstáculos. Os iniciantes geralmente precisam de um grande salto para ultrapassá-los.
  • Lembre-se de 'checar seu relógio'. A forma correta do braço é trazer o braço oposto à perna de apoio para cima, à sua frente, como se estivesse verificando o relógio. O outro braço estará neutro, apenas a forma normal de corrida.
  • Faça isso na grama nas primeiras vezes, caso acabe caindo.

Avisos

  • Ao aterrissar depois de passar por um obstáculo, certifique-se de que seus pés estejam dentro da faixa designada. Mesmo que não haja ninguém ao seu lado, você será desclassificado.
  • Ao fazer o hurdling em uma competição, certifique-se de mover os braços corretamente ao passar pelo obstáculo. (braço oposto à perna dianteira dobrado sobre o peito, como se estivesse dobrando os braços com um braço e o outro braço dobrado atrás das costas da mesma maneira).
  • Certifique-se de que você esteja familiarizado com os fundamentos do hurdling, incluindo qual perna é a dominante/dirigente, qual pé está à frente nos blocos, quantos passos você é capaz de dar antes do primeiro obstáculo e entre os obstáculos, e a técnica.
  • O hurdling pode causar lesões, inclusive distensões musculares ou quedas.