Como caçar um coiote

Autor do artigo:Gabriel Silva

O coiote é um predador pequeno, onívoro e parecido com um cachorro, comum em toda a América do Norte e Central. Após a urbanização do continente norte-americano, o coiote tem sido um dos únicos animais cuja área de distribuição e número têm aumentado, em vez de diminuir, na presença do desenvolvimento humano. Por causa disso, sabe-se que os coiotes às vezes matam animais de criação. Em comparação com outros animais de caça, geralmente há relativamente poucas restrições de caça impostas aos coiotes, desde que sejam caçados de forma segura e sensata. Comece a caçar coiotes com o Passo 1 abaixo.

Etapas

Preparação para sua caça

  1. Etapa 1 Verifique os regulamentos de caça locais.
    Verifique os regulamentos locais de caça. Como em qualquer atividade de caça, ao caçar coiotes, é muito importante obedecer a todas as regras, regulamentos e restrições de caça locais, tanto para garantir a sua segurança e a de outras pessoas quanto para garantir que você não infrinja nenhuma lei sem saber. Nos Estados Unidos, as leis de caça podem variar de estado para estado, portanto, pesquise as leis de caça de seu estado antes de sair para caçar.
    • Como os coiotes podem ser considerados pragas, especialmente em comunidades agrícolas, e como não são uma espécie ameaçada de extinção, geralmente há poucas restrições à caça de coiotes. No entanto, às vezes há restrições quanto às formas pelas quais é permitido caçar coiotes. Por exemplo, na Virgínia Ocidental, embora não haja limite para o número de coiotes que você pode caçar, somente munição de calibre .22 ou menor é legal para caçar coiotes.
    • Em caso de dúvida sobre quais locais são seguros e legais para a caça, visite o site do U.S. Fish and Wildlife Service localizador de locais de caça on-lineque permite pesquisar por estado, código postal e tipo de caça.
  2. Etapa 2 Saiba onde procurar coiotes.
    Saiba onde procurar coiotes. Os coiotes são comuns na maior parte da América do Norte e Central. Embora originalmente vivessem principalmente em pradarias, pastagens e desertos, o coiote agora se adaptou para viver em quase todos os lugares - até mesmo em áreas metropolitanas urbanizadas. A melhor maneira de encontrar coiotes é procurá-los onde suas presas selvagens (caça pequena, pássaros, ratos etc.) vivem. Campos, riachos com arbustos, leitos de rios e florestas leves são bons lugares para caçar.
    • Como eles são pragas de gado, a maioria dos fazendeiros ficará feliz em lhe dar permissão para caçar coiotes em suas terras agrícolas também.
  3. Etapa 3 Leve uma arma apropriada para sua caçada.
    Leve uma arma apropriada para sua caçada. Como os coiotes pesam, no máximo, 15 kg, você não precisará de uma arma de grosso calibre para capturar um. De fato, conforme observado acima, em algumas jurisdições, é ilegal caçar coiotes com armas de grande calibre. Os rifles .22 de disparo plano são boas opções para a caça de coiotes. Em situações de alcance mais curto, como em áreas arborizadas ou à noite, as espingardas também podem funcionar bem (onde for legal). Rifles do tamanho de veados funcionam bem em uma emergência.
    • No caso das espingardas, opte por uma calibre 12 que tenha um alcance apertado de até 35 jardas (32 m).

Pegando um coiote

  1. Etapa 1 Fique em silêncio durante a caçada.
    Fique em silêncio em sua caçada. Os coiotes têm a reputação de serem animais astutos, com audição e visão aguçadas. A menos que tenham se acostumado com a interação humana, é provável que fujam quando ouvirem você chegando. Por isso, é importante ser o mais silencioso possível em sua caçada. Abaixo estão algumas maneiras fáceis de reduzir o barulho que você faz em sua viagem de caça:
    • Não bata as portas do carro ao chegar ao local.
    • Tente reduzir o ruído que seu equipamento faz quando você se movimenta com ele. Por exemplo, não deixe que dois objetos metálicos duros (como a mira de sua arma e seus binóculos) se choquem enquanto você caminha.
    • Se estiver caçando com parceiros, não converse livremente. Se for necessário se comunicar, peça a seus parceiros que se aproximem de você para que possam falar em voz baixa ou em um sussurro.
    • Depois de se estabelecer em uma boa posição, permaneça imóvel, levantando-se para se movimentar somente quando decidir tentar um novo local. Quando estiver em sua posição, talvez seja melhor esperar em silêncio por 5 a 15 minutos antes de fazer qualquer chamada.
  2. Etapa 2 Aproxime-se do local de caça furtivamente.
    Aproxime-se de seu local de caça de forma discreta. Além de minimizar a quantidade de ruído durante a caçada, é importante reduzir seu perfil visual (e seu cheiro) o máximo possível. Use a cobertura natural quando ela estiver disponível, ficando atrás de colinas, linhas de árvores e formações rochosas. Evite locais onde você possa ser visto facilmente, como clareiras e topos de morros. Quando o vento permitir, tente se aproximar do local de caça a favor do vento para minimizar a chance de um coiote detectar seu odor.
    • Por fim, use obstáculos naturais e artificiais, como penhascos, rios e estradas, a seu favor. Mantê-los em sua retaguarda garante que os coiotes não conseguirão circular atrás de você ou, se conseguirem, estarão bem visíveis.
  3. Etapa 3 Procure os sinais da presença de coiotes.
    Procure os sinais da presença de coiotes. Embora possam ser esquivos e astutos, como todos os animais, os coiotes deixam sinais reveladores de sua presença. Os sinais do coiote incluem:
    • Rastros de coiote - pequenas pegadas semelhantes às de um cão. As pegadas das patas dianteiras do coiote, com cerca de 5,1 a 7,6 cm de comprimento e 3,8 a 6,4 cm de largura, geralmente são um pouco maiores do que as das patas traseiras, que têm cerca de 4,4 a 7,6 cm de comprimento e 3,3 a 5,1 cm de largura.
    • Chamados de coiote - latidos, uivos e gritos semelhantes aos de cães. Especialmente comuns ao amanhecer e ao anoitecer.
    • Dejetos de coiote (excrementos). Os coiotes gostam de depositar pequenas pilhas de suas fezes em locais de destaque, onde outros animais (e humanos) provavelmente as encontrarão. As fezes podem conter peles de animais mortos recentemente.
  4. Etapa 4 Encontre uma boa posição de tiro.
    Encontre uma boa posição de tiro. Ao caçar coiotes, você deve encontrar uma posição bem escondida onde possa ficar confortavelmente parado e atento por mais de meia hora de cada vez. As posições ideais de tiro oferecem boa cobertura, espaço suficiente para você se sentar ou deitar confortavelmente, uma visão clara da área à sua frente e/ou um local para firmar a arma. Procure por afloramentos rochosos, colinas, pequenos cumes ou cobertura vegetal na borda de um campo. Quando encontrar um bom local, acomode-se e fique quieto, observando a direção de onde você terá os melhores tiros contra o coiote.
    • A camuflagem pode ajudá-lo a se manter escondido dos coiotes desconfiados em sua posição de tiro. Considere investir em um conjunto de camuflagem de caça de qualidade antes de embarcar em sua viagem.
  5. Etapa 5 Aguarde 15 minutos e, em seguida, use um chamado.
    Aguarde 15 minutos e, em seguida, use um chamado. Depois de se acomodar em sua posição de tiro, permaneça quieto e em silêncio por alguns instantes, enquanto fica atento a qualquer sinal de movimento na área à sua frente. Se nada aparecer após cerca de 15 minutos, use um chamado. Os chamados são pequenos instrumentos que imitam os sons de determinados animais - você deve encontrá-los em qualquer loja de caça. Para atrair coiotes, suas melhores apostas são usar chamados que imitem os sons de socorro de suas presas e os uivos e ganidos comunicativos dos próprios coiotes.
    • Há relatos de que os guinchos de coelho funcionam bem, mas você também pode querer ter uma seleção de outros chamados de socorro à sua disposição, para que possa alternar entre eles. Tente usar chamados que sejam apropriados para o local e a época do ano em que estiver caçando, com base nos tipos de presas pequenas que são comuns na área.
  6. Etapa 6 Espere.
    Aguarde. Como na maioria dos tipos de caça, a caça ao coiote é um jogo de espera. Seja paciente - é improvável que os coiotes se mostrem imediatamente. Depois de fazer suas chamadas, espere de 15 a 20 minutos antes de fazer outra. Talvez você queira alternar entre os diferentes chamados para testar a eficácia de cada um. Entre as chamadas, fique atento, procurando sinais de movimento.
    • Se parecer que não está tendo sucesso, espere mais 10 minutos, saia e vá para outro local. É uma superstição de caça que a presa se apresente no momento em que o caçador está se preparando para sair.
  7. Etapa 7 Use uma isca ou um chamariz (opcional).
    Use uma isca ou um chamariz (opcional). Se estiver tendo problemas para atrair os coiotes para o campo de tiro, considere usar uma isca artificial (como um bicho de pelúcia velho ou uma isca comercial) ou um animal morto de verdade (coelhos funcionam bem). Coloque a isca ou o chamariz a uma distância ideal de tiro do seu esconderijo, depois volte para o esconderijo e espere. Se possível, use um pedido de socorro que combine com sua isca ou chamariz.

Como tirar o máximo proveito de um coiote ensacado

  1. Etapa 1 Dê um tiro certeiro para matar.
    Dê um tiro certeiro. Embora muitos caçadores matem coiotes pela carne, alguns valorizam suas peles por sua maciez e beleza. Se você pretende caçar coiotes pela pele e também pela carne, planeje tentar matar cada coiote com um tiro certeiro. Isso serve a um propósito duplo - não apenas minimiza os danos à pelagem, mas também minimiza a chance de o coiote conseguir correr e se esconder antes de morrer, desperdiçando o abate e deixando-o sem carne.
    • Para ter a melhor chance de matar o coiote rapidamente com um único tiro, mire nos órgãos vitais, especificamente no coração e/ou nos pulmões. Os órgãos vitais de um coiote ficam bem à frente em seu tronco - o coração pequeno fica na parte inferior do tronco, logo à frente das patas dianteiras do animal, enquanto os pulmões maiores ficam um pouco acima e atrás do coração. Um tiro na área acima de uma das patas dianteiras de um coiote provavelmente atingirá um desses órgãos.
      • Um tiro na cabeça também tem grande probabilidade de matar um coiote em um único disparo. Entretanto, as cabeças dos coiotes podem ser bem pequenas e difíceis de acertar.
    • Mesmo que não queira a pele do coiote (por exemplo, se estiver simplesmente matando o animal para obter carne), tente dar um tiro certeiro. Os tiros nos sinais vitais do animal são a maneira mais rápida e humana de matá-lo. Abates sujos podem prolongar o sofrimento de um animal que está morrendo.
  2. Etapa 2 Certifique-se de que o coiote esteja morto.
    Certifique-se de que o coiote está morto. Ao se aproximar do coiote que você abateu, procure por sinais de respiração ou movimento. Um coiote ferido, mas não completamente morto, deve ser eliminado de seu sofrimento o mais rápido possível com um tiro na cabeça (ou, se você estiver muito confiante em suas habilidades, cortando sua garganta). Tenha cuidado perto de coiotes feridos - embora seja improvável que uma pessoa adulta seja morta por um coiote (muito menos um que esteja morrendo), ele pode ser capaz de lhe dar uma mordida.
    • Se, por algum motivo, você for mordido por um coiote, procure atendimento médico. Mesmo que não esteja gravemente ferido, você precisará de um médico para garantir que a mordida não tenha transmitido nenhuma doença.
  3. Etapa 3 Aja rapidamente após a morte.
    Aja rapidamente após a matança. Como em todas as caças, o tempo é uma preocupação depois de matar um coiote, pois seu corpo começará a atrair bactérias após a morte. Quase todos os recursos de caça recomendam vestir o animal morto imediatamente após o abate para obter a melhor chance de preservação. Embora não haja necessidade de ser frenético, se estiver interessado em pegar a carne de um coiote, é melhor começar a preparar o campo ou esfolar o animal o mais rápido possível para garantir seu frescor geral.
    • O clima e o ambiente em que você caçou o coiote farão diferença na rapidez com que você precisará agir - geralmente, as temperaturas mais frias permitem que os animais mortos 'se mantenham' por mais tempo.
  4. Etapa 4 Vista o coiote no campo e/ou tire sua pele.
    Preparação e/ou esfola do coiote. A preparação é uma técnica comum à maioria dos tipos de caça que envolve a remoção dos órgãos internos de um animal morto, deixando essencialmente apenas a carne, o esqueleto e a pele. A remoção dos órgãos internos é feita para eliminar o cheiro e a sujeira das vísceras do animal, para reduzir o peso da carcaça e para garantir que os produtos de origem animal nos quais a maioria dos caçadores está interessada - carne, couro etc. - estejam o mais limpos possível. - estejam o mais limpos possível. A preparação no campo pode ser feita no chão, embora seja muito mais fácil se o coiote for pendurado em uma árvore ou em um poste resistente. Uma vez que as vísceras do animal tenham sido removidas, você pode remover a pele ou, alternativamente, pode pendurar e esfolar imediatamente o coiote morto, deixando a carcaça, os órgãos e tudo o mais. Quaisquer partes do animal que você deixar no campo apodrecerão ou serão comidas por outros animais.
    • Os coiotes, por serem pequenos e leves, podem ser facilmente esfolados no campo. Entretanto, se você tiver vestido o coiote no campo e estiver caçando em clima frio ou se puder levar a carcaça para um local frio em um período de tempo razoavelmente curto, também poderá transportar o animal para casa para esfolá-lo.
    • Seja qual for a maneira escolhida para esfolar um coiote, não se esqueça de se limpar cuidadosamente depois para evitar a propagação de doenças e/ou parasitas do animal.
  • Um tiro na cabeça também tem grande probabilidade de matar um coiote em um único disparo. Entretanto, as cabeças dos coiotes podem ser bem pequenas e difíceis de acertar.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Por que as pessoas fazem isso com os coiotes?
    Porque os coiotes são frequentemente vistos como pragas na comunidade agrícola, matando animais valiosos.
  • Pergunta
    Como posso saber onde os coiotes estão localizados?
    Comece indo às áreas de caça legais onde eles foram vistos no passado. Fora isso, você mesmo deve localizá-los.
  • Pergunta
    Um coiote pode ter raiva?
    Sim, os coiotes podem ser portadores de raiva.

Vídeo

Dicas

  • As armas com as quais você deve atirar são uma .17hmr, .204, .222, .223 ou uma 22-250.
  • Você deve atirar de um local alto para poder ver tudo ao seu redor.
  • Você deve mirar sua arma a longa distância, pois os coiotes geralmente são muito espertos.

Avisos

  • Se você ferir um coiote, espere mais de 45 minutos. No entanto, certifique-se de que ele esteja morto. É muito cruel deixar um animal mortalmente ferido.
  • Tenha muito cuidado com sua arma. Pessoas já atiraram em si mesmas, em mãos, pés e dedos. Uma arma pode facilmente matar alguém. As armas paralisaram pessoas e as mataram.
  • Não mate um coiote somente por causa de sua pele. Isso é cruel e desnecessário, e há muitas alternativas humanas que ainda proporcionam um material macio e bonito.