Como usar o Hula Hoop

Autor do artigo:Gabriel Silva

O hula hooping é uma ótima maneira de se divertir e impressionar seus amigos. Para se tornar um especialista em hula hooper, tudo o que você precisa fazer é praticar! Também é uma ótima maneira de se exercitar se você estiver querendo perder peso e ficar em forma. Este artigo lhe ensinará como fazer hula hoop para iniciantes e técnicas avançadas mais divertidas.

Etapas

Hula Hooping para iniciantes

  1. Etapa 1: Vista uma roupa esportiva.
    Vista roupas esportivas. Use uma camisa e uma calça justas para que seja mais fácil fazer o bambolê e para que o bambolê não fique preso em roupas largas.
    • Sapatos confortáveis também facilitarão o uso do bambolê. Não é necessário que sejam tênis esportivos, e a escolha de usar tênis é opcional. Isso não influenciará nem prejudicará sua tentativa de fazer o hula hoop.
    • Evite usar pulseiras ou joias penduradas que possam ficar presas no bambolê.
  2. Coloque o bambolê no chão. Escolha um bambolê que alcance seu peito ou cintura quando você o coloca de lado. Os bambolês maiores são ideais para iniciantes porque giram mais lentamente, o que lhe dá mais tempo para se ajustar ao ritmo do bambolê.
    • Se você estiver realmente empenhado em usar o bambolê, poderá experimentar bambolês de vários pesos e tamanhos para ver o que funciona melhor para você.
  3. Entre no aro. Embora você possa entrar no aro enquanto ele estiver deitado no chão, talvez seja mais fácil pegar o aro perto da frente, mantendo as mãos afastadas na largura dos ombros e deixando a parte de trás do aro tocar o chão. Ao levantar o aro, passe por dentro dele de modo que seus pés fiquem na parte interna da parte de trás do aro.
  4. Mova suas mãos em direção às bordas do aro. Deslize as mãos para as laterais do bambolê enquanto levanta o restante do bambolê do chão. Mantenha as mãos separadas em uma distância confortável.
  5. Etapa 5 Leve o bambolê até a altura da cintura.
    Leve o bambolê até a altura da cintura. Coloque um pé na frente do outro para ganhar equilíbrio.
  6. Etapa 6 Segure o bambolê com firmeza com as duas mãos.
    Segure o bambolê firmemente com as duas mãos. Relaxe o arco contra um lado de seu tronco.
  7. Gire o arco. Se você for destro, gire o aro com firmeza no sentido anti-horário. Se você for canhoto, gire-o no sentido horário.
  8. Comece a mover sua cintura em um movimento circular. Empurre a barriga para frente à medida que o aro se move pela barriga. Empurre o arco para trás quando ele passar pelas costas. Ou você pode girar a cintura em pequenos círculos e, quando o aro tocar a sua esquerda, gire a cintura para o lado esquerdo e, quando o aro tocar a sua direita, gire para a direita.
    • Eventualmente, você encontrará um movimento perfeito para bombear o tronco.
  9. Continue girando o aro. Continue movendo a cintura em um movimento circular ao soltá-la e tente fazer com que o aro se enrole em torno de sua cintura como uma vara de barbeiro, girando e girando e girando.
    • Se o aro ficar abaixo de sua cintura ou até mesmo cair no chão, pegue-o e tente novamente.
    • Quando o aro cair, tente girá-lo na outra direção. Embora os destros prefiram girar o aro no sentido anti-horário e os canhotos no sentido horário, você deve encontrar a direção que funciona melhor para você. A direção que você prefere é chamada de 'primeira direção' ou 'fluxo de entrada'.
  10. Espere que o aro caia nas primeiras tentativas enquanto você se acostuma com o movimento. Basta pegar o arco novamente e continuar. Trata-se tanto de sentir o movimento quanto de seguir as instruções.
    • Quando tiver mais experiência como hula-hooper, você poderá descobrir alguns truques para recuperar um arco que caiu.
  11. Divirta-se! Mantenha o movimento básico pelo máximo de tempo que puder.

Hula Hooping avançado

  1. Aprenda a recuperar um bambolê que está caindo. Se achar que está pegando o jeito e não quiser ficar pegando o bambolê do chão, você também pode aprender a recuperar o bambolê quando ele estiver prestes a cair. Isso fará com que você se pareça mais com um profissional e permitirá que você gire o aro por muito mais tempo. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar se o aro cair abaixo de sua cintura:
    • Dobre os joelhos abaixo do aro enquanto empurra os quadris bem rápido para fazer com que o aro volte para a sua cintura.
    • Gire o corpo na direção do fluxo do aro enquanto empurra os quadris bem rápido.
    • Mova seu corpo muito mais rápido do que o normal para recuperar a posição do bambolê.
  2. Domine mais algumas habilidades do bambolê. À medida que você se torna mais experiente como hooper, pode aumentar seu repertório de hula hooping experimentando algumas novas habilidades. Aqui está o que você pode fazer:
    • Praticar movimentos mais rápidos. Você pode fazer isso deslocando o peso entre as pernas mais rapidamente ou bombeando o tronco para frente e para trás mais rapidamente.
    • Movimente-se como se estivesse fazendo um bambolê. Para fazer isso, vire o corpo na direção em que o bambolê está se movendo. Balance os pés na direção certa.
    • Experimente o 'booty bump'. Em vez de mover o bambolê ao redor da cintura, tente movê-lo ao longo do bumbum.
    • Tente mover o bambolê para cima e para baixo em seu corpo. Um praticante experiente de bambolê pode fazer com que o bambolê se mova acima ou abaixo da cintura enquanto ainda o recupera.
    • Se você realmente quiser dar um salto, pode tentar girar o bambolê em torno da cabeça ou dos braços, ou mesmo em torno de apenas uma das pernas. Aros mais leves funcionam melhor para esse truque.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Quantas calorias são queimadas ao girar o bambolê por uma hora?
    Supondo que você esteja usando um bambolê com peso (o tipo certo para se exercitar) e que esteja fazendo movimentos de bambolê e torções em torno dos braços, pernas e cintura, um estudo do American Council on Exercise descobriu que você queimará cerca de 7 calorias por minuto. Durante uma hora, isso resulta em cerca de 420 calorias - nada mal se você conseguir manter o ritmo durante toda a hora!
  • Pergunta
    Usar um bambolê é um bom exercício?
    Sim, é uma boa maneira de se exercitar, especialmente para tonificar e fortalecer os músculos da região da cintura. O simples fato de usar o bambolê para se divertir já é um bom exercício e uma desculpa para se divertir, mas, para obter os melhores benefícios, é uma boa ideia usar bambolês com peso para um bom treino, além de seguir uma rotina de exercícios desenvolvida especialmente para bambolês.
  • Pergunta
    O bambolê pode emagrecer sua cintura?
    Certamente pode, pois tonifica os músculos da região da cintura. Mas lembre-se de que, para obter os efeitos de emagrecimento, você precisará seguir os exercícios corretos do bambolê para estimular o fortalecimento e a tonificação. Confira How to Hula Hoop to Lose Weight (Como usar o bambolê para perder peso) para obter alguns detalhes sobre como emagrecer a cintura usando um bambolê.

Vídeo

Dicas

  • Os bambolês maiores giram mais devagar e são mais fáceis de usar. Para uma pessoa com 1,80 m de altura, recomenda-se um diâmetro de 3,5 a 4 pés. Os bambolês mais pesados também serão mais fáceis de usar, mas não devem ser tão pesados que você tenha dificuldade para mantê-los em pé.
  • Se o bambolê estiver abaixo da sua cintura, aumente-o rapidamente com os quadris.
  • O bambolê é uma ótima maneira de incrementar um exercício abdominal tradicional. Se você estiver cansado de fazer abdominais, experimente o bambolê.