Como pular uma cerca

Autor do artigo:Gabriel Silva

Cercas e outros obstáculos da altura da cintura podem atrasá-lo enquanto você corre. No entanto, com a prática e a técnica de salto adequada, você pode passar por cima da cerca em pouco tempo. Você nunca mais terá que passar por cima de uma cerca de forma desajeitada!

Etapas

Fazendo um salto de segurança

  1. Etapa 1 Determine se deve ou não fazer um salto de segurança.1Determine se quer ou não fazer um salto de segurança. Também chamado de step vault, o salto de segurança é a melhor técnica de salto para iniciantes. Esse salto pode ser feito a partir de um ponto de partida parado, andando ou correndo. Se você se sentir intimidado com a ideia de correr em direção à cerca, faça o salto a partir de uma posição de pé ou andando.
    • Esse salto funciona melhor com obstáculos na altura da cintura. Se a cerca for muito alta, você poderá tropeçar ou ter dificuldade para passar por ela.
    • Remova todos os detritos ao redor da cerca. Se cair sobre os detritos, poderá torcer o tornozelo.
  2. 2Coloque uma ou ambas as mãos no topo da cerca. Iniciantes absolutos devem usar as duas mãos. Se você estiver confiante de que é forte o suficiente para se guiar sobre a cerca, use uma mão. Incline-se para frente, apoiando seu peso com os braços.
    • Se estiver nervoso para pular a cerca, teste-se segurando a si mesmo por alguns segundos. Isso o ajudará a avaliar sua própria força.
  3. 3Pule no ar e apoie o pé na parte superior da cerca. Primeiro, pule no ar. Enquanto estiver no ar, coloque a bola de seu pé contra o topo da cerca. Esse pé o ajudará a se equilibrar e permitirá que você se impulsione para fora da cerca.
    • Quanto mais rápido você se aproximar da cerca, mais importante será esse pé para o equilíbrio.
  4. Etapa 4 Passe a outra perna por cima da cerca.4Passe a outra perna por cima da cerca. Enrole a perna livre contra o corpo e leve o joelho em direção ao peito. Guie seu pé por cima da cerca, usando o pé externo para se equilibrar. Ao mover a perna, levante a mão mais próxima de suas pernas para longe da cerca. Isso lhe dará mais espaço para manobrar as pernas.
    • Mantenha os ombros e a cabeça abaixados durante o movimento. Caso contrário, seus pés podem ficar presos na borda da cerca e você cairá.
  5. 5Pouse suavemente. Empurre levemente o pé que está descansando para ajudar a se afastar da cerca. Seu pé livre atingirá o solo primeiro, seguido pelo pé de descanso. Se possível, aterrisse com as pontas dos pés para reduzir o risco de lesões.
    • Aponte os pés e os joelhos para a frente ao aterrissar. Caso contrário, você poderá torcer o tornozelo.
    • Dobre os joelhos ao aterrissar. Isso o ajudará a evitar lesões nos joelhos.

Execução de um salto de velocidade

  1. Etapa 1 Determine se deve ou não fazer um salto de velocidade.1Determine se quer ou não fazer um salto de velocidade. O salto de velocidade é popular entre os saltadores intermediários e avançados porque eles conservam o impulso. Você pode saltar sobre obstáculos em alta velocidade sem diminuir a velocidade ou parar. Entretanto, não tente fazer esse salto a menos que já se sinta confortável fazendo um salto de segurança.
    • Certifique-se de que a área em que você está saltando esteja livre de detritos. Caso contrário, você poderá cair de mau jeito e se machucar.
  2. 2Corra em direção à cerca. Essa técnica de salto usa seu impulso para levá-lo até a cerca. Portanto, quanto mais rápido você correr, melhor essa técnica funcionará para você. Se estiver nervoso para tentar esse salto, aproxime-se da cerca em uma corrida rápida em vez de correr.
    • Aproxime-se da cerca de frente. Se você se aproximar em um ângulo, não conseguirá passar pela cerca.
  3. Etapa 3 Coloque sua mão dominante na cerca.3Coloque sua mão dominante sobre a cerca. Esse será seu 'braço de apoio' ou o braço que o levará para cima da cerca. Não bata com a mão na cerca ou você perderá o impulso. Em vez disso, coloque a mão no chão com cuidado e firmeza enquanto corre.
  4. 4Clique suas pernas para o lado. Pule rapidamente, chutando a perna de fora para o ar. Levante os joelhos para cima e para o lado, um sobre o outro. Seu corpo se inclinará naturalmente para o lado paralelo à cerca.
    • Mantenha os ombros voltados para a frente ao saltar.
    • Mantenha seu braço dominante reto ao saltar. Se o braço estiver curvado, talvez você não consiga sustentar o corpo.
  5. 5Pouse em uma posição ereta. Aterrisse primeiro com a perna interna e depois com a perna externa. Dobre ligeiramente os joelhos ao aterrissar para reduzir o impacto e proteger as articulações contra lesões. Sua mão deixará a cerca por conta própria à medida que o impulso o levar para frente. Mantenha o peito para frente e continue correndo.

Como fazer um Monkey-Vault

  1. Etapa 1 Determine se deve ou não fazer o salto com macaco.1Determine se quer ou não fazer um salto de macaco. Esse salto não é recomendado para iniciantes. Se a cerca tiver uma queda acentuada do outro lado, você poderá se machucar ao pular. Da mesma forma, certifique-se de que o solo esteja livre de detritos antes de saltar sobre um obstáculo. Caso contrário, você poderá torcer o tornozelo ao aterrissar.
    • O salto do macaco é bom para pular cercas e obstáculos na altura da cintura. No entanto, se a cerca for muito alta, você terá dificuldade para ultrapassá-la com esse salto.
  2. 2Corra em direção à cerca com os braços estendidos. Você usará seu impulso para se transportar sobre a cerca. Se você se sentir intimidado por correr em direção à cerca, pratique um salto mais fácil, como o salto de segurança, até ficar mais confiante.
  3. 3Coloque as duas mãos na cerca. Quando estiver a cerca de 30 cm de distância da cerca, coloque firmemente as duas palmas das mãos na cerca. Suas mãos devem estar separadas na largura dos ombros. Incline-se para a frente sobre as mãos e abaixe a cabeça.
    • Não bata as mãos na cerca. Se fizer isso, você perderá um pouco do impulso.
  4. 4Pule sobre a cerca. Mantenha o peito voltado para a frente e leve os joelhos até o peito ao pular. Abaixe a cabeça e os ombros para permitir espaço suficiente embaixo de você para as pernas. Suas costas ficarão paralelas ao chão ao pular. Isso lhe dará espaço para mover os pés por baixo de você e por cima da cerca.
    • Tenha cuidado para não prender os dedos dos pés na cerca. Isso acontecerá se sua cabeça não estiver baixa o suficiente e fará com que você caia.
    • Algumas pessoas gostam de empurrar com os braços depois que os pés saem da cerca para ajudar a se elevar mais.
  5. 5Pouse com cuidado. Você pode aterrissar com os dois pés ao mesmo tempo ou um após o outro. Ao aterrissar, mantenha os joelhos ligeiramente flexionados para reduzir o risco de lesões nas pernas. Da mesma forma, tente aterrissar nas pontas dos pés para ajudar a proteger os tornozelos. Isso também ajudará a proteger os joelhos, forçando-os a se flexionar ao aterrissar.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaComo é possível pular uma cerca com espinhos? Não é uma boa ideia pular uma cerca com estacas. Você não terá onde apoiar as mãos enquanto pula. Em vez disso, escale a cerca ou procure um portão.
  • PerguntaE se eu for baixo? Se você estiver preocupado com o fato de não ser alto o suficiente para pular uma cerca, pratique pular diretamente para cima. Isso ajudará a desenvolver os músculos e permitirá que você salte mais alto.
  • PerguntaNão consigo fazer o salto em velocidade porque não consigo altura suficiente e acabo tropeçando e caindo. O que posso fazer? Tente pular obstáculos menores e vá aumentando até chegar a obstáculos maiores. Quanto mais você praticar, mais altura conseguirá obter.

Vídeo

Dicas

  • Faça um aquecimento antes de tentar pular uma cerca.
  • Pratique o salto. Quanto mais você praticar, mais fácil será.

Avisos

  • Certifique-se de que suas roupas não fiquem presas na cerca.
  • Certifique-se de que esteja fazendo isso em um lugar onde ninguém se importe, caso contrário, podem chamar a polícia.
  • Tenha cuidado. Você pode se machucar se cair e cair de cabeça.