Como enganchar uma pulga da areia

Autor do artigo:Gabriel Silva

'Pulga da areia' não se refere a um inseto, mas, neste artigo, a um pequeno crustáceo de 10 patas também chamado de caranguejo da areia ou caranguejo-toupeira, entre outros nomes. Ele é usado como isca na pesca em água salgada para espécies como pampo, peixe vermelho e cabeça de carneiro.

Passos

Configuração do equipamento

  1. Etapa 1 Coloque algumas contas atratoras em sua linha.
    Coloque algumas contas atratoras em sua linha. Muitos pescadores acreditam que são esses ovos que atraem os peixes para comer pulgas da areia. Portanto, eles gostam de enfiar contas de plástico laranja em sua linha antes de prender o anzol.
    • Pequenos bobbers laranja fluorescentes podem ter a mesma finalidade que as miçangas, com o benefício adicional de manter a isca bem longe do fundo.
  2. Etapa 2 Prenda um líder curto de monofilamento.
    Prenda um líder curto de monofilamento. Se você gosta de pescar com linha leve (classe de 10 a 15 libras/teste/5 a 7 kg), use um líder de monofilamento mais pesado (classe de 25 libras/teste/12 kg) de cerca de 45 cm. Você pode prender um girador de pressão à linha para facilitar a troca de anzóis/lubos.
    • Talvez você também queira usar um pequeno chumbinho para aumentar o peso do lançamento.
  3. Etapa 3 Adicione algum peso à linha.
    Adicione algum peso à linha. Alguns pescadores usam apenas um pequeno chumbinho para aumentar o peso do arremesso, enquanto outros usam chumbadas de até 114 g, dependendo de onde estão pescando e das espécies que procuram.
  4. Etapa 4 Escolha o anzol certo.
    Escolha o anzol certo. Há dois estilos de anzol comumente usados para fisgar pulgas da areia:
    • Os pescadores de Pompano preferem o anzol Kahle, que apresenta uma curva larga e redonda que aponta a ponta do anzol para o meio da haste do anzol. Outros anzóis de estilo circular podem funcionar igualmente bem.
    • Os pescadores de Sheepshead preferem usar um anzol de haste longa, geralmente do tamanho 1.
  5. Etapa 5 Enganche a pulga de areia levemente pelo corpo.
    Enganche a pulga de areia levemente pelo corpo. Enfie a ponta pelo corpo acima do telson (seção da cauda em forma de pá) e do saco abdominal em direção à cabeça, certificando-se de que o crustáceo possa dispersar suas ovas ao ser recolhido. O ideal é que o anzol seja passado em um ângulo suficiente para que o crustáceo seja puxado para o lado quando você puxar a isca.
    • Alguns pescadores preferem empurrar a farpa através da carapaça, enquanto outros preferem enfiar apenas a ponta do anzol através da carapaça. A leve fisgada da pulga da areia dessa forma diminui a probabilidade de ela ficar pendurada em algas ou pedras.
    • Alguns pescadores preferem remover completamente a carapaça externa dura da pulga da areia.

Estratégias de pesca

  1. Etapa 1 Vá para a praia na maré baixa.
    Vá para a praia na maré baixa. Isso expõe as áreas habitadas pelas pulgas da areia.
  2. Etapa 2 Procure áreas em forma de V na areia, perto de pequenas conchas e pedras.
    Procure áreas em forma de V na areia perto de pequenas conchas e rochas. As marcas em V são locais onde as pulgas da areia se alojaram. Talvez você também consiga ver algumas pulgas da areia no processo de se enterrarem.
  3. Etapa 3 Junte um punhado de pulgas da areia.
    Junte um monte de pulgas da areia. A maneira mais fácil de fazer isso é com as mãos, uma pá de areia ou um ancinho de areia, mas alguns pescadores colocam uma rede fina no local onde estão as pulgas da areia, chutam a areia para soltá-la e deixam a maré varrer as pulgas da areia deslocadas para a rede.

Armazenamento de pulgas da areia

  1. Etapa 1 Mantenha as pulgas da areia em um balde de areia úmida.
    Mantenha as pulgas da areia em um balde de areia úmida. As pulgas da areia precisam de umidade suficiente para manter suas guelras úmidas, por isso o uso de areia úmida. No entanto, você não deve submergi-las na água, pois elas se afogarão.
    • Se o clima estiver muito quente, cubra a areia úmida com um pano úmido. Você também pode cobrir o pano com lascas de gelo para manter o pano e a areia embaixo frescos.
  2. Etapa 2 Drenar as pulgas' waste daily.
    Drene os resíduos das pulgas diariamente. As pulgas da areia permanecem de 3 a 4 dias em um balde de areia úmida, mas, durante esse período, elas produzem resíduos de cor amarela que devem ser removidos para evitar que sufoquem.
  3. Etapa 3 Considere congelar as pulgas da areia para uso posterior.
    Considere congelar as pulgas da areia para uso posterior. Se você não encontrar pulgas da areia com facilidade ou se encontrar mais do que pode usar em uma única saída, talvez queira congelar e armazenar as pulgas da areia para uso futuro. Para fazer isso, primeiro ferva as pulgas e depois congele-as. As pulgas da areia congeladas podem ser conservadas por 3 a 4 meses.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Qual é a melhor coisa que posso usar para capturar pulgas da areia?
    As pulgas da areia podem ser identificadas por pequenas protuberâncias e formas em 'V'. Assim, quando encontrar uma colônia, pegue um punhado grande de areia e coloque-o sobre a tampa de um balde. Peneire a areia em busca de pulgas da areia e, em seguida, colete-as em seu balde - é simples assim!

Dicas

  • Ao pescar com pulgas da areia, você também pode pescar na área com jigs da mesma cor dos ovos das pulgas da areia, que são alaranjados, ou de um tom de rosa semelhante à cor dos ovos. Muitos pescadores de pompano acreditam que a cor dos ovos da pulga da areia atrai os peixes para a pulga da areia.
  • Mantenha seus anzóis afiados ao pescar com pulgas da areia vivas. Em geral, os peixes atacam a isca de tal forma que empalam a ponta do anzol em suas bocas; não é necessário colocar o anzol. (Se o fizer, você poderá, na verdade, tirar a isca do peixe).
  • Se preferir um substituto artificial para as pulgas da areia, você pode usar uma isca artificial moldada para se assemelhar a uma pulga da areia. Prenda o anzol e pesque-o da mesma forma que faria com uma pulga de areia natural.

Avisos

  • 'Pulga da areia' também pode se referir a um crustáceo parasita encontrado no Pacífico Norte que pode existir bem longe da costa e ser trazido para dentro das casas de carona em animais de estimação e outros animais. Esse tipo de pulga da areia não deve ser usado como isca.
  • O nome 'pulga da areia', conforme usado aqui, refere-se a crustáceos do gênero 'Emerita' pertencentes à subordem 'Anomura'. 'Pulga da areia' também pode se referir a um crustáceo semelhante a um camarão da família 'Talitridae' ou a um inseto mais propriamente chamado de mosca da areia.