Como bater com tacos híbridos

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os tacos híbridos são o cruzamento entre os tacos de golfe de ferro com suas cabeças de metal planas e eixos mais curtos e os tacos de madeira com seus eixos longos e cabeças grandes e bulbosas. Os tacos híbridos são um dos tacos de golfe mais versáteis que você pode usar. Com um deles, é possível acertar a bola de praticamente qualquer lugar em um campo de golfe, incluindo pontos problemáticos como o rough ou a grama grossa que cresce ao redor da grama cortada do fairway. Pode ser complicado descobrir a maneira correta de bater com tacos híbridos, mas com um posicionamento cuidadoso e o swing para baixo correto, você estará batendo com eles em pouco tempo.

Etapas

Configurando seu swing

  1. Batida com tacos híbridos Passo 1.jpeg
    Afaste seus pés um pouco mais do que a largura dos ombros. A postura deve ser ampla o suficiente para permitir que seu corpo gire confortavelmente ao bater. Você não quer uma postura tão estreita que não consiga acertar a bola no lugar certo.
    • Se essa postura for desconfortável ou se você estiver errando a tacada, tente colocar os pés na largura das axilas.
    • Lembre-se de que, quanto mais longo for o taco híbrido, mais largos deverão ser os pés.
  2. Batida com tacos híbridos Etapa 2.jpeg
    Dobre ligeiramente os joelhos. Isso também deve criar uma flexão natural nos quadris, dando-lhe a postura atlética e equilibrada que deseja. Você deve ser capaz de saltar no lugar se tiver flexionado os joelhos corretamente.
  3. Golpe com tacos híbridos Etapa 3.jpeg
    Aproxime a bola de sua perna dianteira se for bater a bola no topo do rough ou do fairway. O fato de a bola estar posicionada no rough ou no fairway facilita a tacada com um taco híbrido. É importante apenas ajustar a posição da bola para que você possa atingi-la em um ângulo suficientemente alto
    • A bola ainda deve estar próxima ao centro de sua postura, portanto, mova-a apenas uma distância equivalente a cerca de 1-2 bolas de golfe.
  4. Batida com tacos híbridos Etapa 4.jpeg
    Mova a bola em direção ao centro da sua postura se estiver batendo fora do rough. Isso o ajudará a criar o arco descendente necessário para bater com um taco híbrido. Posicione a bola de modo que ela fique ligeiramente atrás de suas mãos enquanto você bate para baixo.
    • Se você estiver errando a tacada na bola fora do rough, ela pode estar muito fora do centro. A grama pode estar diminuindo a velocidade da cabeça do taco antes que ela atinja a bola.
  5. Batida com tacos híbridos Etapa 5.jpeg
    Fique o mais próximo possível da bola para estabelecer uma posição de base. Você quer evitar os braços retos e o travamento do cotovelo que ocorrem quando se está muito longe da bola. Certifique-se de que você ainda pode balançar o taco híbrido livremente à sua frente sem que ele bata nos seus pés e você terá sua posição de base.
  6. Batida com tacos híbridos Etapa 6.jpeg
    Dê um passo para trás de 2,5 cm a 5,1 cm de sua posição de base. Para bater com tacos híbridos, é necessário ficar mais longe da bola devido ao seu comprimento. Quanto mais longo for o taco híbrido, mais longe você precisará ficar.
    • Você pode observar o quanto seu taco híbrido é mais longo do que qualquer taco de ferro longo que você possui e recuar essa distância.
    • Tente algumas tacadas para praticar e preste atenção no ângulo do taco e na força por trás da tacada. Se você não se sentir confortável ou se o swing parecer fraco, dê um passo à frente ou para trás, conforme necessário.
  7. Batida com tacos híbridos Etapa 7.jpeg
    Segure a haste do taco híbrido com firmeza. Uma empunhadura firme o ajudará a manter o controle durante todo o swing. Use a mesma empunhadura para um taco híbrido que você usaria para um ferro longo. Se você não tiver um ferro longo como referência, pense nele como uma empunhadura de nível 7 em uma escala de 1 a 10.
    • Cuidado para não usar uma empunhadura mortal! É preciso evitar muita tensão muscular nos braços.

Golpeando a bola

  1. Batida com tacos híbridos Etapa 8.jpeg
    Mantenha a forma de um triângulo com os braços ao fazer o swing para cima, longe da bola. Quando você segura o taco híbrido à sua frente, seus braços devem formar um triângulo natural à medida que suas mãos se juntam à haste do taco. Você precisa manter esse formato de triângulo sem aproximar os braços à medida que gira o peito e os ombros e balança para trás para preparar a tacada. Mantenha os pulsos retos, mas não rígidos.
  2. Batida com tacos híbridos Etapa 9.jpeg
    Continue girando o corpo ao terminar o backswing. Deixe seus pulsos se dobrarem naturalmente quando o taco híbrido estiver na altura da cintura. Não tenha pressa nessa parte. Você quer um movimento controlado ao se preparar para bater na bola.
    • Tente manter todo esse movimento o mais suave possível. O backswing e o downswing do taco híbrido devem ser um movimento fluido para que você tenha o máximo de aceleração durante a tacada.
  3. Batida com tacos híbridos Etapa 10.jpeg
    Balance para baixo em direção à bola. Não tente pegar a bola no ar, tentando levantá-la do chão por trás dela. Ela provavelmente não irá muito longe se você fizer isso e, de qualquer forma, você não precisa de elevação extra devido ao formato de um taco híbrido. Em vez disso, tente acertar a bola antes do chão ao fazer o swing para baixo.
    • Se a bola estiver parada no rough, não há problema em usar mais o scooping swing, pois já há espaço sob a bola e é menos provável que você enfie o taco no chão antes do impacto.
  4. Batida com tacos híbridos Etapa 11.jpeg
    Tente acertar a bola no centro ou na linha do equador. O truque para dar uma tacada longa e poderosa no golfe é acertar a bola na posição correta. No caso de tacos híbridos, você deve bater em uma altura suficiente para que o taco levante a bola e continue em direção ao solo.
    • Pense nisso como se você estivesse mirando o taco para o chão, mas conseguindo acertar a bola no ar no caminho até lá.
  5. Batida com tacos híbridos Etapa 12.jpeg
    Certifique-se de que qualquer divot que seu taco faça seja raso. Um divot é o pedaço de grama que o taco raspa no chão após o impacto da bola. Eles são bons se você estiver batendo com tacos híbridos, mas você não quer um divot muito profundo, pois isso significa que você está balançando para baixo em um ângulo muito grande.
  6. Batida com tacos híbridos Etapa 13.jpeg
    Siga adiante com seu swing. Não faça um pull-up curto depois de bater na bola. Seu swing deve ser rápido e fluido, formando um arco completo do início ao fim.
    • Não pense demais nessa parte. Grande parte do acompanhamento do swing é simplesmente seguir o movimento natural do swing.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Para bater com qualquer taco, seu corpo deve estar solto e sem tensão. Se estiver com dor ou sentir que está em um ângulo estranho, ajuste sua postura até ficar mais confortável.