Como rebater a bola corretamente no softbol

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você quiser chegar à base e marcar corridas com mais frequência quando jogar softball, trabalhar suas habilidades de rebatedor pode ajudar muito. Embora possa parecer que você deva apenas tentar rebater para as cercas, há muitas pequenas técnicas que o ajudam a aprimorar seus fundamentos. Vamos orientá-lo em todo o processo de rebatida para que você possa acertar a bola com mais precisão e potência!

Passos

Empunhadura

  1. Segure o taco com os dedos para ter mais controle.Segure o taco com os dedos para ter o máximo de controle. Ao agarrar a empunhadura do taco, posicione sua mão não dominante de modo que ela não fique a mais de 2 a 3 dedos de distância da extremidade da empunhadura. Coloque a mão dominante logo acima da mão não dominante de modo que o segundo conjunto de nós dos dedos faça uma linha reta. Mantenha a empunhadura um pouco frouxa perto da base dos dedos em vez de na palma da mão, caso contrário, você tensionará os antebraços e não terá uma tacada poderosa.
    • Tente colocar o taco no ombro e relaxe os cotovelos para ajudar a colocar as mãos na posição correta.
    • Evite segurar o taco em uma posição mais alta na empunhadura, pois você não terá tanta força em seu swing.

Postura

  1. Posicione-se de forma quadrada em relação à base para que você possa alcançar os arremessos nos cantos externos.Posicione-se em ângulo reto em relação à base para que você possa alcançar os arremessos nos cantos externos. Entre na caixa de rebatedores ao lado da base de modo que seu ombro não dominante aponte para o arremessador. Afaste os pés um pouco mais do que os quadris para que os dedos dos pés fiquem paralelos à base. Equilibre seu peso nas pontas dos pés de maneira uniforme. Dobre um pouco os joelhos e os tornozelos para ficar em uma posição de prontidão. Mantenha a coluna reta, mas dobre os quadris para a frente, de modo que fique ligeiramente inclinado sobre o home plate.
    • Estenda o taco sobre o home plate e veja se consegue tocar o canto frontal do outro lado do home base. Se não conseguir alcançá-lo facilmente, aproxime-se da base até conseguir.
    • Você pode posicionar os pés um pouco mais largos ou mais estreitos, dependendo do que for mais confortável para você.
    • Embora a maioria dos técnicos recomende começar com uma postura quadrada, você também pode afastar o pé dianteiro da base para se abrir e ver melhor a bola. Você também pode usar uma postura fechada com o pé dianteiro mais próximo da base. Tudo depende do que você preferir e se sentir mais confortável.

Posição do taco

  1. Mantenha os cotovelos para baixo e os braços flexionados ao iniciar a postura.Mantenha os cotovelos para baixo e os braços flexionados ao iniciar a postura. Apoie o taco no ombro de trás e relaxe os cotovelos para não ter nenhuma tensão. Tente fazer um triângulo ou uma forma de A com os antebraços para garantir que esteja posicionando o taco corretamente. Em seguida, levante os braços até que suas mãos estejam no nível da orelha e o cotovelo dianteiro faça um ângulo de 90 graus. Em seguida, incline o taco para cima de modo que ele fique em um ângulo de 45 graus em relação ao solo. Certifique-se de manter o ombro dianteiro relaxado e apontado para o arremessador.
    • Evite elevar o cotovelo de trás mais alto do que o cotovelo da frente, pois isso o desequilibrará enquanto estiver batendo.

Posição da cabeça

  1. Olhe diretamente para o arremessador para poder acompanhar a bola com mais facilidade.Olhe diretamente para o arremessador para poder acompanhar a bola com mais facilidade. Vire a cabeça diretamente para o arremessador para poder observá-lo com os dois olhos. Pode ser tentador verificar novamente sua pegada ou olhar para as bases, mas concentre-se apenas no arremessador para poder se preparar para a bola. Dessa forma, é mais fácil seguir a bola e prever onde ela cairá na zona de strike.

Carga

  1. Mude seu peso para o pé de trás quando o arremessador soltar a bola.Mude seu peso para o pé de trás quando o arremessador soltar a bola. Assim que o arremessador terminar de enrolar e soltar a bola, coloque todo o seu peso na perna de trás, pois é dela que vem a maior parte da força. Mantenha o pé traseiro firmemente plantado no chão e dobre um pouco mais o joelho para obter ainda mais força em seu swing.
    • Não balance o taco ainda. Como você está deslocando seu peso para trás, tentar mover o taco para frente fará com que você se sinta desequilibrado.

Marcha

  1. Dê um passo à frente com o pé dianteiro para balançar o taco mais rapidamente.Dê um passo à frente com o pé dianteiro para balançar o taco mais rapidamente. No momento em que colocar seu peso no pé traseiro, levante o pé dianteiro do chão. Em seguida, coloque a bola do pé dianteiro de volta no chão de modo que os dedos apontem ligeiramente para a frente. Algumas pessoas mal levantam os dedos do pé do chão, enquanto outras dão um passo maior para frente. Tudo depende do que parecer melhor para você, portanto, experimente alguns movimentos para ver o que funciona melhor.
    • Você também pode ouvir esse movimento ser chamado de 'toe tap'.
    • Esse movimento ajuda a iniciar seu impulso para a frente para que você possa balançar mais rápido e obter o máximo de força em seu golpe.

Batida

  1. Conduza a tacada com as mãos para que o taco se mova para frente mais rapidamente.Conduza o swing com as mãos para que o taco se mova para frente mais rapidamente. Levante o calcanhar traseiro e gire o pé de modo que os dedos apontem para a frente durante o swing. Gire os quadris em direção à bola para obter mais força. Aponte o cotovelo dianteiro para o arremessador e balance os braços sobre o home plate até que o taco aponte diretamente para trás, para o receptor. Nesse ponto, sua mão dominante, cotovelo e parte posterior da coxa estarão alinhados.
    • Mantenha a cabeça completamente imóvel enquanto estiver batendo. Se olhar para cima ou para longe de onde está batendo, você pode errar ou não fazer um bom contato com a bola.
    • Abaixar o ombro de trás para que fique mais baixo do que o ombro da frente pode facilitar a tacada.

Contato

  1. Bata na bola de modo que o taco fique paralelo ao ombro.Bata na bola de modo que o taco fique paralelo ao ombro. Tente fazer contato com a bola bem na frente do home plate para que a trajetória do seu swing fique paralela à parte superior dos ombros. Deixe os cotovelos levemente flexionados para que os braços não fiquem totalmente estendidos, caso contrário, você não obterá tanta força na rebatida.
    • Mantenha as mãos à frente do taco, caso contrário, você acertará o arremesso em cheio e não terá tanto controle.

Extensão

  1. Aponte o taco na direção do arremessador para prolongar o contato com a bola.Aponte o taco na direção do arremessador para prolongar o contato com a bola. A bola irá mais longe quanto maior for o tempo de contato com o taco. Estique totalmente os braços e gire rapidamente os pulsos na direção do swing para que o taco gire para frente e aponte para trás, na direção do arremessador. Se deixar os braços totalmente estendidos, é provável que acerte bolas rasteiras ou faça mau contato com a bola.

Acompanhamento

  1. Balance o taco para cima, atrás da cabeça, para colocar mais força em seu swing.Balance o taco para cima, atrás da cabeça, para colocar mais força em seu swing. Não pare de colocar sua força no swing quando entrar em contato com a bola. Em vez disso, leve os braços para a frente do corpo e balance o taco atrás de você. Tente evitar bater nas costas com o taco, pois isso pode resultar em uma rebatida mais fraca.
    • Alguns jogadores soltam o taco com a mão de trás no final do follow-through. Tudo depende do que parecer melhor para você.
    • Complete o swing, a extensão e o follow-through em um único movimento fluido para garantir que você acerte a bola o mais longe e mais forte que puder.

Zona de strike

  1. Só rebata bolas que cruzem o home plate dentro da zona.Só rebata as bolas que cruzarem o home plate dentro da zona. No softball de arremesso rápido, a zona de strike é a área diretamente sobre o home plate entre as axilas e a parte superior dos joelhos. Se você joga com arremesso lento, a zona de strike ainda está logo acima do home plate, mas na área entre a parte superior do ombro traseiro e o joelho dianteiro. Evite rebater qualquer arremesso feito fora da zona de strike, pois ele será considerado uma bola.
    • O tamanho da zona de strike pode variar um pouco dependendo do árbitro que estiver conduzindo o jogo. Preste atenção ao que eles chamaram de bolas e strikes para que você possa ter uma ideia de onde é a zona.

Perguntas e respostas de especialistas

  • PerguntaComo não fazer um strike out no softball? Preste muita atenção enquanto estiver no bastão. Se o arremessador o eliminou antes com um determinado arremesso, espere esse mesmo arremesso no futuro.
  • PerguntaComo dar um tapa na bola no softball? Fique de olho no posicionamento defensivo da outra equipe. Se eles tiverem se deslocado para a esquerda ou para a direita, pode haver alguns espaços onde você pode soltar a bola.
  • PerguntaQuando alguém acerta a bola no ar, eu fico parado? Se a bola for lançada para cima, permaneça perto de sua base. Se a bola for rebatida para fora do campo e parecer que será apanhada, vá até a metade do caminho para a próxima base e espere para ver se ela será apanhada. Em caso afirmativo, volte para sua base. Se não for apanhada, continue até a próxima base ou além dela. Se a bola for rebatida em profundidade, retorne imediatamente à sua base e faça a marcação se achar que pode chegar em segurança à próxima base. Seu técnico deve conversar com você durante esse período para ajudá-lo a decidir o que fazer.

Dicas

  • Se você estiver no deck e for o próximo a rebater durante um jogo, observe o arremessador e pratique o swing enquanto ele arremessa para que você possa trabalhar o seu timing.
  • Pratique suas tacadas o máximo que puder para continuar melhorando.