8 truques para dar tacadas puras e consistentes usando ferros de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Acertar um ferro puro no golfe significa acertar a bola diretamente com o taco para dar uma tacada longa e reta. Ao manter a postura perfeita e controlar o taco, suas tacadas com ferro irão mais longe em direção ao alvo. Se a bola não for longe ou na direção que você deseja, é fácil fazer ajustes no seu swing. Seja você um iniciante ou um profissional no campo, nós o orientaremos sobre as melhores maneiras de se posicionar, segurar o taco e acompanhar o swing para que você acerte os ferros com mais consistência.

O que você deve saber

  • Posicione a bola no centro de seu stance para os ferros médios, ligeiramente para frente para os ferros baixos e ligeiramente para trás para os ferros altos e wedges.
  • Mantenha os braços estendidos durante o swing para que a cabeça do taco se desloque em um arco suave e gradual em vez de em um ângulo acentuado.
  • Comece com os quadris no downswing e tente fazer um movimento de varredura na bola para atingi-la diretamente com a cabeça do taco.

Passos

Gire todo o seu corpo para obter um downswing poderoso.

  1. Girar o corpo ao bater na bola garante que você obtenha o máximo de potência.
    Girar seu corpo enquanto bate na bola garante que você obtenha a maior potência. Traga a cabeça do taco de volta para baixo ao longo do mesmo caminho em arco que você usou no backswing para que a tacada permaneça reta. Ao balançar para baixo, abra os ombros e os quadris, deslocando a maior parte do peso para o pé dianteiro. Ao bater na bola, mantenha o ombro de trás mais baixo do que o da frente e vire o peito na direção do alvo.

Estenda suas mãos durante o backswing.

  1. Manter os braços retos aumenta a largura do backswing.
    Manter os braços retos aumenta a largura de seu backswing. A largura é a distância entre o taco e o peito, e mais largura ajuda a acertar a bola com precisão. Quando você estiver pronto para balançar o tacomantenha os braços retos enquanto gira a parte superior do corpo. Desloque o peso para a perna de trás ao fazer um backswing completo, levando o taco acima da cabeça. Tente manter a mesma distância entre o peito e o taco para que você tenha um arco suave no backswing.
    • Pratique alguns 'half-backswings' para se soltar antes de realmente bater na bola.
    • Na parte superior do backswing, é normal dobrar levemente o braço dominante no cotovelo e manter o braço não dominante reto.
    • Mantenha uma pegada firme na parte superior da tacada em vez de deixar os pulsos flexionados. Afrouxar a empunhadura tornará o downswing mais estreito e, portanto, você não obterá tanta potência do swing.

Passe pela bola para finalizar a tacada.

  1. Seguir adiante com suas tacadas ajuda a obter mais distância.
    Continuar com seus swings ajuda a obter mais distância. Em vez de interromper o downswing assim que fizer contato, mantenha a cabeça do taco se movendo para frente através da bola em direção ao alvo. Tente acertar a bola quando o taco estiver no ponto mais baixo de seu downswing. Ao terminar o swing, verifique se a fivela do cinto ou o botão da calça está voltado para o alvo. Se os quadris estiverem fora de posição, concentre-se em liderar a virada com os quadris na próxima tacada.
    • Pense na cabeça do taco como um avião pousando na pista. Em vez de descer em um ângulo agudo no downswing, tente fazer um arco suave e raso com a bola.
    • Não há problema em deixar um divot para trás depois que você já bateu na bola. Se você atingir o chão antes de fazer contato com a bola, então está descendo o taco com muita força.
    • Evite tentar levantar a bola com o taco para deixá-la mais alta no ar, caso contrário, você poderá perder a distância da tacada.

Pratique exercícios de swing para melhorar a consistência.

  1. A execução de exercícios ajuda a detectar e corrigir problemas com seu swing.
    A execução de exercícios ajuda a detectar e corrigir problemas com seu swing. Em vez de esperar até estar no campo, tente praticar o swing em casa ou no driving range. Ao fazer os exercícios, concentre-se no alinhamento do taco, na postura do corpo e na trajetória do seu swing para ver onde pode melhorar. Alguns exercícios fáceis incluem:
    • Exercício do bastão de alinhamento: Coloque um taco de alinhamento apontando para o alvo em um lado da bola. Coloque outra vara paralela à primeira, bem na frente de seus pés. Tente algumas tacadas para praticar e mantenha a face do taco sempre ao longo da primeira vara de alinhamento.
    • Exercício da toalha: Dobre uma toalha ao meio e enrole-a em volta do peito de modo que as pontas fiquem embaixo das axilas. Tente manter a toalha bem apertada durante o swing para que ela não caia. Isso ajuda você a manter uma tacada consistente e reta.
    • Exercício de padrão de divisão: Ao praticar o swing em um driving range, observe o divot após cada tacada. Se o divot estiver curvado ou apontado para fora do centro, ajuste a trajetória de sua tacada até que os divots pareçam retos.

Mantenha uma pegada firme em seu taco.

  1. Uma empunhadura firme garante que seu ferro não vai't turn or shift during your swing.
    Uma empunhadura firme garante que o ferro não vire ou se desloque durante a tacada. Endireite a cabeça do taco para que ele esteja apontando para o alvo. Segure o taco firmemente com a mão não dominante a cerca de 2,5 a 5,1 cm da extremidade do taco e o polegar em cima da empunhadura. Em seguida, posicione sua mão dominante logo à frente da outra na parte inferior da empunhadura, de modo que o dedo mínimo e o indicador se toquem.
    • Para saber se está segurando o taco corretamente, observe a forma de V formada pelo polegar e pelo dedo indicador da mão dominante. Ajuste sua empunhadura de modo que o V aponte para o ombro do mesmo lado do corpo.
    • Evite apertar o taco com muita força, pois isso pode fazer com que você puxe suas tacadas.

Mantenha uma postura atlética na largura dos ombros.

  1. Ter os pés abaixo dos ombros proporciona uma base forte e robusta.
    Ter os pés abaixo dos ombros proporciona uma base forte e robusta. Coloque a cabeça do ferro atrás da bola de golfe e fique um ou dois passos atrás da bola. Posicione os pés diretamente abaixo dos ombros de modo que a maior parte do peso fique sobre o pé dianteiro para criar uma base sólida para o swing. Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados e as costas retas. Dobre os quadris para a frente até que seus braços possam ficar confortavelmente pendurados para baixo.
    • Ficar com os pés muito próximos ou muito afastados pode desequilibrar seu equilíbrio e impedi-lo de obter força durante o swing.
    • Os ferros têm hastes mais curtas do que os drivers, portanto, tente ficar um pouco mais perto da bola para garantir um bom contato durante o swing.

Alinhe o lado de seu corpo com o alvo.

  1. Alinhar o corpo com o alvo evita que você gire demais.
    Alinhar seu corpo com o alvo evita que você balance demais. Quando estiver em sua postura, imagine uma linha imaginária que vai da lateral do seu corpo até onde você quer que a bola vá. Posicione o ombro dianteiro de modo que ele esteja apontando para o local onde você quer que a bola vá. Isso evita que seus quadris se virem muito para trás no backswing.
    • Coloque o taco no chão de modo que ele toque a ponta de cada sapato. Observe para onde a extremidade do taco está apontando para determinar onde você está mirando.

Coloque a bola mais perto de seu pé dianteiro para ferros mais baixos.

  1. Colocar a bola para frente garante que o taco faça um bom contato.
    Colocar a bola para frente garante que o taco faça um bom contato. Você terá o máximo de controle e consistência nas tacadas com ferro se a face do taco estiver quadrada quando você acertar a bola. Se estiver usando o ferro 5 ou 6, posicione a bola diretamente centralizada entre os pés. Ao usar um ferro 3 ou 4, ajuste os pés para que a bola fique de 2,5 a 5,1 cm (1-2 polegadas) em relação ao pé dianteiro. Quando você bater um wedge ou um ferro curto, posicione-se de modo que a bola fique 2,5 cm mais próxima do pé de trás.
    • Pegar a bola no downswing significa acertá-la antes que o taco comece a subir novamente. Se você já estiver no upswing quando entrar em contato com a bola, talvez acerte apenas o topo e percorra uma distância curta.
    • Se estiver usando uma camisa de golfe com um logotipo, posicione a bola alinhada com os botões da camisa para um ferro 5 ou 6. Para um ferro 3 ou 4, posicione a bola entre os botões da camisa e o logotipo.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas