Como fazer um home run

Autor do artigo:Gabriel Silva

Acertar um home run fora do campo é o sonho de todo rebatedor. Trazendo glória para a sua equipe e uma corrida garantida, os home runs não são apenas emocionantes, mas também uma grande parte do ataque de qualquer equipe de beisebol ou softbol. O swing para as cercas começa com uma ótima tacada, mas há algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de tocar as quatro bases de uma vez.

Passos

Batendo forte na bola

  1. Passo 1 Segure o taco com as duas mãos perto da parte inferior da empunhadura.
    Segure o taco com as duas mãos perto da parte inferior da empunhadura. Sua mão dominante ficará na parte superior. Os nós dos dedos do meio de sua mão superior devem se alinhar com a parte inferior dos dedos da mão inferior (parte do dedo entre a palma e o nó do meio).
    • Segurar o taco de 2,5 a 5,1 cm (1-2 polegadas) acima da parte inferior é chamado de 'choking up'. Você pode obter mais força quanto mais baixas estiverem suas mãos, mas o estrangulamento aumenta a velocidade do taco. Encontre um ponto confortável para você.
  2. Etapa 2 Segure o taco para cima e à sua frente.
    Segure o taco para cima e à sua frente. Seus cotovelos devem estar mais ou menos na altura do mamilo e o taco deve estar a 20,3-30,5 cm (8-12 polegadas) de distância do seu peito. Certifique-se de que você está confortável, relaxado e que pode balançar o taco com facilidade.
    • Mantenha o taco alto - na altura dos ombros ou mais - para poder bater na bola com força.
  3. Etapa 3 Afaste as pernas um pouco mais do que a largura dos ombros.
    Afaste as pernas um pouco mais do que a largura dos ombros. Os dedos dos pés devem apontar para a base e as pernas devem estar afastadas.
    • Seus pés devem estar voltados para a sua frente. Não abra os dedos dos pés para o lado ou em direção à base.
  4. Etapa 4 Apoie-se na sola dos pés e mantenha o peso para trás.
    Apoie-se na sola dos pés e mantenha o peso para trás. A bola do pé é a pequena área entre os dedos dos pés e os arcos. Manter o peso na planta dos pés permite que você se movimente rapidamente. Apoie cerca de 60% do seu peso no pé traseiro, na direção do receptor.
    • Você deve ser capaz de levantar rapidamente o pé dianteiro e dar um passo em direção ao monte do arremessador.
  5. Etapa 5: Relaxe os cotovelos e os joelhos.
    Relaxe os cotovelos e os joelhos. Você deve dobrar levemente os cotovelos e os joelhos, o que permitirá que você se mova rápida e suavemente quando o arremesso for feito. Esse é um ponto pequeno, mas essencial se você quiser alcançar um arremesso rápido.
  6. Etapa 6 Aponte os olhos e a cabeça diretamente para o arremessador.
    Aponte os olhos e a cabeça diretamente para o arremessador. Você precisa ser capaz de ver o lançador e a bola o tempo todo em que ela estiver vindo em sua direção. Se ajudar, vire ligeiramente o pé dianteiro em direção ao arremessador para abrir o corpo.
    • Mantenha os olhos na bola durante todo o tempo em que estiver batendo.
  7. Etapa 7 Cronometre seu passo com o do arremessador, se você der um passo.
    Cronometre seu passo com o do arremessador, se der um passo. Se você for um rebatedor que dá um passo com o pé da frente, cronometre seu passo para que termine quando a perna do arremessador tocar o chão. Seu pé dianteiro deve estar plantado no chão quando a bola for lançada.
  8. Etapa 8 Gire o joelho de trás em direção à bola quando o calcanhar da frente tocar o chão.
    Gire o joelho de trás em direção à bola quando o calcanhar da frente tocar o chão. Isso dá início a um swing forte e poderoso. Ao iniciar o swing, o pé dianteiro deve estar firmemente plantado no chão ou você perderá o equilíbrio e a força.
  9. Etapa 9 Inicie o swing com os quadris, transferindo a força das pernas para o tronco.
    Inicie o swing através dos quadris, transferindo a força das pernas para o tronco. O pé de trás girará sobre o dedo do pé e os quadris se voltarão para o arremessador à medida que o taco se aproxima da bola. Você sentirá seu peso começar a ser transferido para o pé dianteiro. É nos quadris que você desenvolve sua força - pense nos quadris como um elástico bem enrolado que se desenrola à medida que você gira em direção à bola.
    • Certifique-se de que está girando os quadris antes das mãos. Lembre-se do ditado: 'seus quadris conduzem suas mãos'.
  10. Etapa 10 Use o braço inferior para guiar o taco até a bola.
    Use o braço inferior para guiar o taco até a bola. Sua mão inferior é a que coloca o taco na bola, portanto, tente combinar sua mão inferior com a trajetória da bola. Pense em pegar o botão na extremidade do taco e balançá-lo no mesmo caminho que a bola.
    • Sua mão inferior também o ajuda a ganhar velocidade, mas não tente 'puxar' o taco para frente. Seus quadris estão impulsionando o taco para frente e suas mãos estão ajudando a guiá-lo.
  11. Etapa 11 Aproxime o cotovelo de seu braço do peito.
    Aproxime o cotovelo de seu braço superior do peito. Seu braço superior mantém o swing rápido e compacto. Comece a inclinar o cotovelo em direção ao peito para encurtar a tacada, fazendo com que o taco passe rapidamente pela bola.
    • Certifique-se de que o cotovelo permaneça atrás das mãos ao incliná-lo para dentro. Você quer que suas mãos conduzam o taco.
  12. Etapa 12 Balance suas mãos através da bola, não contra ela.
    Balance suas mãos através da bola, não contra ela. Você deve continuar balançando através da bola, sem parar depois de fazer contato, para obter potência real. Ao fazer contato, imagine que há mais duas bolas logo atrás dela que você também precisa atingir. Seu impulso levará o taco ao redor do seu corpo à medida que seu peso se desloca para a frente.
  13. Etapa 13 Bata na bola com backspin.
    Acerte a bola com backspin. As bolas de home run precisam de backspin para ajudá-las a voar por mais tempo. Há duas boas maneiras de obter o backspin:
    • Fique do lado de dentro da bola. Mantenha seu swing compacto e pense em acertar a metade da bola mais próxima do corpo.
    • Bata nos dois terços inferiores da bola. Isso levanta a bola e a faz girar para trás para fora do taco, permitindo que ela vá em direção aos assentos da arquibancada. Você pode sentir que está quase 'cortando' a bola, mas o truque é pegar os dois terços inferiores da bola para obter potência.

Treinamento para Home Runs

  1. Etapa 1 Escolha o taco certo.
    Escolha o taco certo. Embora existam muitas maneiras diferentes de escolher um taco, o critério mais importante é o conforto. Antes de mais nada, você deve se sentir natural ao bater. Para encontrar o taco correto, pegue sua mão dominante e segure o taco paralelo ao chão. Ele deve parecer um pouco pesado e difícil de segurar. Escolha um taco 1/3 de onça mais leve que esse peso.
    • Dê uma olhada nesta tabela de comprimentos de taco por tipo de corpo para ter uma boa ideia de onde começar a comprar.
  2. Etapa 2: Relaxe seu swing.
    Relaxe seu swing. Essa é a melhor coisa que você pode fazer para obter mais força na bola rapidamente. Seus braços e joelhos devem estar ligeiramente flexionados e soltos, não tensos. Trabalhe no swing de forma natural e suave, evitando movimentos bruscos com o objetivo de atingir a bola com força.
    • Lembre-se de que uma boa mecânica e um swing suave são mais importantes do que tentar forçar o máximo de força possível em seu swing.
  3. Etapa 3 Bata fora do tee.
    Bata no tee. Apesar de sua reputação de ferramenta de liga infantil, o tee é uma ótima maneira de praticar a mecânica do swing e trabalhar para acertar os 2/3 inferiores da bola. Faça de 20 a 30 repetições todos os dias em seu treino, praticando não apenas como você bate na bola, mas onde.
    • Concentre-se em acertar os dois terços inferiores da bola para obter a melhor altura e distância possível da bola. Você pode saber quando acertou bem a bola comparando as distâncias.
  4. Etapa 4 Levante pesos para ficar mais forte.
    Levante pesos para ficar mais forte. Embora até mesmo jogadores menores consigam rebater a bola para fora do campo com uma boa mecânica, é mais fácil rebater a bola mais longe quando você está mais forte. Lembre-se, no entanto, de que balançar o taco exige todo o seu corpo, não apenas os braços. As áreas em que você deve se concentrar incluem:
    • Abdominais e núcleo: Um núcleo forte ajuda a transferir energia das pernas para o tronco e é essencial para a velocidade e a potência do taco. Incorpore abdominais, abdominais, pranchas e arremessos de bolas medicinais em todos os exercícios.
    • Pernas: A maior parte da sua força vem das pernas, portanto, você pode obter os ganhos mais significativos com agachamentos, leg press e box jumps.
    • Braços: É claro que você precisa ter braços fortes para bater forte na bola. Treinos de swing e rebatidas no tee devem fazer parte de todos os treinos, mas você também pode incorporar roscas com barra, supino e roscas de antebraço para ganhar a velocidade de rebatida necessária para home runs.
  5. Etapa 5 Grave seu swing em vídeo para encontrar erros.
    Grave seu swing em vídeo para encontrar erros. Essa é uma das melhores maneiras de diagnosticar problemas com seu swing e obter mais potência. Instale uma câmera e faça de 10 a 20 tacadas de um arremessador e de 10 a 20 de um tee. Há vários problemas comuns a serem observados:
    • Deixar cair as mãos antes da tacada.
    • Movimentar a parte inferior do corpo com frequência antes e durante a tacada.
    • Esquecer de girar os quadris.
    • Abrir os pés para longe da base.
  6. Etapa 6 Pratique a rebatida em uma variedade de arremessadores.
    Pratique rebater com uma variedade de arremessadores. A melhor maneira de fazer home runs é continuar praticando. Você precisa se esforçar muito para se acostumar com diferentes arremessos, aperfeiçoar sua mecânica e desenvolver força com o taco. A prática leva à perfeição, portanto, aproveite o máximo de chances que puder para acertar os arremessos. Ter um técnico ou amigo de confiança para apontar erros ou ajustar sua forma geralmente ajuda.

Como encontrar o arremesso certo para rebater

  1. Etapa 1 Encontre o arremessador's release point.
    Encontre o ponto de lançamento do arremessador. Esse é o ponto do arremesso em que o arremessador solta a bola e geralmente é quando seu braço está mais alto. No softball, a bola geralmente é lançada logo após a coxa do arremessador. Inicie seu swing logo após a bola ser lançada.
    • Essa é a melhor maneira de cronometrar seu swing. Se você souber quando a bola é lançada, saberá quando iniciar o swing.
  2. Etapa 2 Observe um arremessador's wrist to determine how the ball is thrown.
    Observe o pulso de um arremessador para determinar como a bola é lançada. Além da empunhadura, que muitas vezes é impossível de ser percebida, a maneira como o arremessador segue a bola geralmente determina o movimento do arremesso. Isso também se aplica aos arremessadores de softball, exceto pelo fato de que seus pulsos se encaixam para cima, não para baixo.
    • Se o arremessador estalar o pulso para baixo, ele estará lançando uma bola rápida ou um change up, que só se move verticalmente. Esses arremessos geralmente são mais rápidos, portanto, balance mais cedo.
    • Se o arremessador torcer o pulso para o lado, provavelmente está lançando uma change up ou slider, forçando o arremesso a se mover de um lado para o outro. Esses arremessos costumam ser mais lentos, portanto, segure o swing por meio segundo.
    • Se o arremessador não mover os pulsos, ele estará lançando um arremesso imprevisível de knuckleball. Esses arremessos são frequentemente lentos e difíceis de prever
  3. Etapa 3 Procure arremessos na parte interna e no meio da base.
    Procure arremessos na parte interna e no meio da base. Quando uma bola é lançada mais perto do seu corpo, você pode colocar toda a sua força atrás da bola. Ao bater, seu corpo girará e pegará a bola por dentro, 'puxando-a' e fazendo contato com o 'ponto ideal' do taco.
  4. Etapa 4 Saiba que os arremessos mais baixos são mais fáceis de acertar fora do campo.
    Saiba que os arremessos mais baixos são mais fáceis de serem rebatidos para fora do campo. De acordo com os estatísticos, a altura ideal para rebater um home run é entre 2 e 3 pés do chão, geralmente entre os joelhos e a cintura. Embora cada um tenha suas preferências, os arremessos mais baixos são mais fáceis de passar por baixo e de subir e sair do campo.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    É difícil acertar um homerun?
    Sim, mas é definitivamente possível! Se quiser fazer um home run, você precisará ter uma carga ou impulso mais exagerado do que se estivesse apenas tentando acertar a bola para chegar à base. Dessa forma, você terá um swing mais explosivo e poderá aplicar mais força na bola.
  • Pergunta
    O que posso fazer se for canhoto e os arremessadores jogarem de fora para mim?
    Qualquer rebatedor, destro ou canhoto, pode rebater em um arremesso externo e acertar a bola no campo oposto. É tão provável que você consiga uma rebatida para o campo oposto quanto para o seu campo de força. A bola pode apenas não ir tão longe.
  • Pergunta
    E se eu estiver enfrentando um bom arremessador?
    Se for um bom arremessador, olhe e veja onde a bola é lançada. Espere até conseguir uma rebatida para ver a velocidade da bola e onde você precisa rebatê-la. Não tenha medo de balançar o taco com toda a força que puder e continue.

Vídeo

Dicas

  • A velocidade do taco é fundamental: quanto mais rápido você rebater, mais forte será a bola.
  • Se você der um giro para trás na bola, ela ficará no ar por mais tempo e viajará mais longe.
  • Fique mais longe da base. Você pode bater com mais força do meio ou mais perto da extremidade do taco.

Avisos

  • Procure sempre fazer contato primeiro - a força virá depois.
  • É possível fazer home runs lançando a bola ou batendo alto, mas é melhor bater primeiro.
  • Se sentir dor ao bater, faça uma pausa e consulte um treinador esportivo para evitar lesões.