Como ter uma aventura

Autor do artigo:Gabriel Silva

Preso em um cubículo o dia todo com aquela vista panorâmica de uma tela piscando e uma meia parede coberta de tecido? Está se sentindo como se sua juventude tivesse ido embora? Ou simplesmente pronto para algo, qualquer coisa diferente? Tenha uma aventura! Você não precisa escalar o Monte Everest ou velejar sozinho ao redor do mundo para ter uma aventura gratificante e gratificante (embora isso provavelmente seja suficiente). Deixe sua imaginação ser seu guia, prepare-se (mas não exagere), não espere pelo momento perfeito e simplesmente faça!

Etapas

Encontrando seu lado aventureiro

  1. Etapa 1 Defina aventura para você.
    Defina aventura para você. As pessoas tendem a pensar em uma aventura como algo arriscado ou perigoso; se isso lhe dá uma pausa, talvez pense nela como 'algo agradável, único e que foge de sua rotina'.
    • O que se qualifica como uma aventura depende de você - suas perspectivas, desejos, experiências e assim por diante. A aventura de um homem pode ser a rotina de outro. Não se preocupe com a definição dos outros; se parecer uma aventura para você, é uma aventura.
  2. Etapa 2 Busque inspiração.
    Busque inspiração. Mesmo que caiba a você determinar suas próprias aventuras, examinar a vida aventureira de outras pessoas pode ajudar a esclarecer suas próprias metas, desejos e limites.
    • Leia livros e histórias de aventuras famosas da vida real. Examine-os não apenas pelas atividades descritas, mas também pelas experiências transformadoras do autor/aventureiro.
    • Converse com amigos e familiares. Você pode ganhar não apenas ideias e inspiração, mas também um apreço maior por alguém que você acha que já conhece muito bem. Quem sabe, seu tio-avô Stu, sem graça, pode ter tido algumas aventuras fascinantes no passado.
    • Você descobrirá que o que os outros definem como aventura também varia. É um salto de base jump? Visitar um país estrangeiro com um dicionário de bolso, sem itinerário e sem voo de volta programado? Ir a uma noite de microfone aberto e tentar sua sorte no stand-up? Acampar em um parque nacional? Pedir demissão do seu emprego? Não é vergonha nenhuma 'pegar emprestado' uma das ideias de aventura deles, se isso lhe agradar.
  3. Etapa 3 Imagine.
    Imagine. Com o que você sonha? Que atividades você faz quando fantasia que pode fazer o que quiser? Faça um brainstorming de aventuras e não coloque limites de praticidade ou viabilidade em suas ideias neste momento.
    • Ignore a voz 'seja realista' em sua cabeça. Ela é parte do que o impede de viver aventuras.
    • Elabore uma lista de 'para tentar'. Classifique-as da mais viável para a mais desafiadora, se desejar. Marque-as à medida que as tentar.
  4. Etapa 4 Saiba por que você diz
    Saiba por que você diz 'não' ou 'agora não'. Se você acha que se tornou 'chato' com a idade, pode ser que deseje o conforto da previsibilidade em sua vida agitada. Misture isso com o medo muito comum do fracasso e você terá uma receita para uma vida não aventureira.
    • Você adia ou evita seguir seus sonhos de aventura por medo do pior cenário possível? Encare isso de frente e escreva uma 'lista dos piores cenários' para cada aventura. Depois de escrevê-las, considere racionalmente o quão remotas elas são. Compare-as com o risco de sofrer um acidente de trânsito no caminho para o trabalho ou de contrair câncer, se for o caso.
  5. Etapa 5: Não tenha medo't fear your fear.
    Não tenha medo de seu medo. A coragem é o domínio do medo, não a sua eliminação. O medo é parte do que torna uma aventura uma aventura.
    • Domine seu medo não apenas de empreender uma aventura, mas também de fracassar nela. Você conhece o ditado que diz que a jornada é mais importante do que o destino? Bem, aceitar o desafio de aprender a surfar é mais importante e pessoalmente gratificante do que saber se você consegue ou não ficar na prancha e pegar uma onda grande.

Como chegar lá (e voltar)

  1. Etapa 1 Planeje o que não foi planejado.
    Planeje-se para o não planejado. Não espere o momento perfeito para se aventurar, porque o momento perfeito nunca chegará. Essa é apenas uma desculpa que as pessoas dão para não irem.
    • Faça um pouco menos de planejamento do que se sente confortável em fazer. Faça sua mala normalmente e, em seguida, force-se a refazê-la usando uma mala com metade do tamanho. Saia de carro sem destino em mente e sem GPS. Faça um salto de paraquedas sem atualizar seu testamento.
    • Elimine suas expectativas. Não presuma que você sabe o que vai acontecer quando fizer uma aula de trapézio ou for para o exterior como voluntário de assistência em desastres. Você vai se surpreender, independentemente do quanto você acha que sabe sobre o que esperar. Aceite essa incerteza.
  2. Etapa 2 Diga
    Diga 'sim'. Quando lhe for apresentada uma oportunidade, aproveite-a. Da próxima vez que alguém lhe pedir para fazer algo que você, por reflexo, recusaria, aceite a oferta. Vá à experiência de dirigir um carro da NASCAR na pista de corrida. Inscreva-se no próximo musical do teatro de sua comunidade.
    • No entanto, não seja ridículo. Se alguém lhe pedir para ajudá-lo a roubar um banco ou trocar de cônjuge por um mês, isso pode ser aventura demais. Estabeleça limites com base em quaisquer limitações físicas ou responsabilidades essenciais que você possa ter, mas coloque a barra um pouco mais longe do que você normalmente faria.
  3. Etapa 3 Procure redes de apoio.
    Procure redes de apoio. Ninguém disse que uma aventura precisa ser um assunto solitário. Faça um mochilão pela América do Sul ou pratique rafting com um amigo.
    • Participe de um clube de aventura. Você obterá ideias e apoio para suas aventuras, além de uma pressão benéfica dos colegas para sair e fazer coisas.
    • Quando estiver se aventurando, encontre maneiras de manter contato com seus entes queridos. O fato de os aventureiros do passado terem tido que 'ficar às escuras' por longos períodos não significa que você tenha que ficar. Permita que eles vivenciem um pouco da emoção de sua aventura e, por sua vez, lhe dêem apoio para continuar.
  4. Etapa 4 Cometa erros.
    Cometa erros. Coloque em ação seu domínio sobre o medo do fracasso. Suponha que você não será um bom esquiador no início. Não tenha medo de visitar a França porque você tem certeza de que os parisienses esnobes vão zombar do seu péssimo francês. Talvez alguns deles o façam, mas e daí? Passe por isso e continue com sua aventura.
  5. Etapa 5 Escolha
    Escolha 'nadar' quando você poderia 'afundar'. Não ceda ao seu impulso de 'eu sabia que não conseguiria' quando as coisas ficarem difíceis. Não desista de sua aventura porque ela é difícil - é para ser.
    • Se você for vaiado para fora do palco naquela noite de comédia com microfone aberto, volte na próxima vez e comece com uma explicação sobre a péssima técnica de vaias do público. (Ninguém disse que isso era 'Como fazer comédia stand-up').
  6. Etapa 6 Comemore sua aventura.
    Comemore sua aventura. Independentemente do sucesso de sua tentativa de montar em um touro, orgulhe-se de sua conquista e conte sua aventura com entusiasmo aos outros.
    • Lembre-se de que a aventura em si é mais importante do que o resultado.
    • Prepare sua próxima aventura. Não descanse sobre os louros. Ataque enquanto o ferro está quente. Prepare-se para realizar outro item de sua lista de 'a serem tentados' enquanto ainda está se deliciando com o brilho da última aventura.
    • A melhor maneira de tirar o máximo proveito de uma aventura é ter outra aventura.

Como encontrar oportunidades para aventuras

  1. Etapa 1 Seja aventureiro em sua vida diária.
    Seja aventureiro em sua vida diária. Atividades como essas podem não ser dignas de um livro ou filme, mas podem ser divertidas, fáceis e uma boa mudança de ritmo.
    • Experimente uma nova culinária - africana ocidental, argentina, paquistanesa, algum lugar que você nunca ouviu falar antes.
    • Redecore um cômodo da sua casa com um tema favorito ou uma paleta de cores ousada. Uma cor pastel diferente em cada parede e uma decoração dos Ursinhos Carinhosos em sua sala de jantar? Isso é uma aventura!
    • Vá a uma casa mal-assombrada. Se você for mais aventureiro do que isso, encontre uma onde possa passar a noite.
    • Desligue seu telefone e fique sem internet por uma semana. Ou até mesmo um dia. Veja se consegue completar suas rotinas diárias sem eles.
  2. Etapa 2 Tenha um desempenho aventureiro.
    Tenha um desempenho aventureiro. Sair de sua zona de conforto, especialmente se você tiver ansiedade por estar na frente de uma multidão, é uma maneira de ter uma aventura.
    • Inscreva-se em uma aula de dança do ventre. Coloque isso em prática!
    • Vá a uma noite de microfone aberto em um clube de comédia e suba no palco.
    • Monte uma banda de garagem e faça alguns shows. Claro, talvez não tenha dado certo quando você tentou no ensino médio, mas por que não agora? Isso também lhe dá um bom motivo para limpar sua garagem.
    • Peça para cantar o hino nacional em um evento esportivo local. Se sua voz for muito ruim para fazer justiça ao seu país, peça a alguns amigos que se juntem a você e coloque o melhor cantor na frente do microfone.
  3. Etapa 3 Viaje pelo mundo das aventuras.
    Viaje pelo mundo das aventuras. Perto de casa e do outro lado do planeta, inúmeras aventuras o aguardam.
    • Faça uma viagem de trem de vários dias em um país estrangeiro. E não passe a viagem inteira em sua cabine. Saia e conheça uma cultura diferente.
    • Visite a cidade natal de um antepassado distante. Sul da Itália? A China rural? Um refúgio dos Apalaches na Virgínia Ocidental? Vá e conheça um pouco da história da família e um mundo diferente.
    • Pesquise na Internet a foto mais bonita de um lugar do mundo que você puder encontrar... e vá até lá. Imprima a foto e compare-a com a realidade.
  4. Etapa 4 Coloque um pouco de ação em suas aventuras.
    Coloque um pouco de ação em suas aventuras. Se experimentar um churrasco coreano ou desenterrar um recipiente de plástico com coisas que não são do seu agrado não significa aventura para você, vá além.
    • Faça paraquedismo. Sim, um dos clássicos, mas ainda assim é muito emocionante.
    • Mergulhar em um penhasco. Outra experiência comum, mas, no mínimo, significa que você está em uma bela praia em algum lugar.
    • Treine e participe de um triatlo. Se isso estiver além de sua capacidade física, comece com algo menor. Se uma corrida de 5 km for uma aventura para você, vá em frente e tenha orgulho.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Como posso me aventurar se estou muito ocupado com a escola? Eu me levanto às 5h e volto às 5h. Não há muito que eu possa fazer além da lição de casa, etc. Peter Pan sempre foi meu livro favorito e suas aventuras me deixam muito deprimido porque sei que nunca as terei. Como posso ajudar?
    Lamentamos saber que você tem muito o que fazer tão jovem. Muitos estudantes estão no mesmo barco que você, com pouco tempo nas noites de semana. Sugerimos que você faça planos para o fim de semana e reserve uma tarde ou manhã para se aventurar. Faça algo completamente diferente que não tenha nada a ver com a escola, que deixe sua imaginação correr solta. Seu trabalho escolar será beneficiado por isso.
  • Perguntas
    Como posso encontrar o tempo e o dinheiro para uma aventura?
    Corte a TV e a mídia social. Ao priorizar sua rotina diária e cortar o que não é essencial, você ficará surpreso com a quantidade de tempo que realmente tem. Quanto ao dinheiro, pesquise no Google 'como viajar de forma econômica'. Há inúmeras opções.
  • Pergunta
    Como faço para encontrar pessoas com quem me aventurar se nenhum de meus amigos quiser ir?
    Você pode participar de um clube dedicado a viagens e aventuras ou, se realmente não conseguir encontrar ninguém, pode se aventurar sozinho (apenas tome cuidado e certifique-se de que alguém saiba para onde você está indo).

Dicas