Como pendurar um balanço na varanda

Autor do artigo:Gabriel Silva

Quando estiver confiante de que sua varanda pode suportar um balanço, encontre uma viga ou um feixe no qual possa pendurá-lo. Isso é mais fácil de fazer em varandas com tetos inacabados. Isso é mais fácil de fazer em varandas com tetos sem acabamento. Se você tiver um telhado acabado, considere comprar um balanço de varanda pré-fabricado com estrutura em A para evitar o processo relativamente complicado necessário para pendurar um balanço de varanda no teto.

Etapas

Medição e seleção de materiais

  1. Etapa 1 Escolha seu balanço.
    Escolha seu balanço. Há vários tipos de balanços disponíveis. Por exemplo, você pode escolher um balanço de varanda de vime, um balanço de varanda de metal ou um balanço de varanda de madeira. É possível adquirir balanços para varanda em um arco-íris de cores, portanto, escolha uma cor que combine com sua varanda e agrade aos olhos.
    • Não há diferença funcional associada aos diferentes tipos de cores ou materiais do balanço da varanda. A escolha do balanço é totalmente baseada em sua preferência pessoal.
  2. Etapa 2 Escolha entre correntes de aço ou corda.
    Escolha entre correntes de aço ou corda. As correntes de aço inoxidável ou galvanizado são a opção mais comum. No entanto, se preferir um balanço de varanda suspenso com um visual mais rústico, você pode usar corda de náilon trançado de grau marítimo ou corda de poliéster.
    • Suas cordas ou correntes provavelmente precisarão ter pelo menos 2,5 metros de comprimento.
    • Se você usar corda, certifique-se de que ela tenha pelo menos ¾'' (19 milímetros) de espessura.
    • Seja qual for a sua escolha, certifique-se de obter dois comprimentos iguais de cada, um para cada extremidade do balanço da varanda.
    • Se você optar por pendurar o balanço com corda, verifique regularmente se há sinais de desgaste, como fios desgastados.
  3. Etapa 3 Dê bastante espaço ao balanço.
    Dê bastante espaço ao balanço. Você deve planejar que o balanço da varanda se mova em um arco que se estenda por cerca de um metro e meio de espaço. Em outras palavras, pendure o balanço da varanda em um local com pelo menos um metro de espaço na frente e atrás dele. Use uma fita métrica para determinar onde o balanço da varanda se encaixaria melhor.
    • Se você estiver pendurando um balanço de varanda pré-fabricado com estrutura em A, não precisará procurar vigas e caibros no teto da varanda, mas ainda precisará garantir que a varanda tenha profundidade suficiente para acomodar a estrutura em A. Compare a profundidade da estrutura com a de sua varanda antes de comprar.

Instalação das ferragens necessárias

  1. Etapa 1 Fixe os ganchos do balanço.
    Fixe os ganchos do balanço. Se o balanço da varanda não veio com ganchos de balanço, você precisará colocar alguns. O local exato onde você precisará prender o gancho do balanço depende do projeto do balanço da varanda.
    • Em geral, você deve localizar o ponto em que a parte frontal do apoio de braço, orientada verticalmente, cruza com a borda mais frontal do assento, orientada horizontalmente. Instale um gancho de balanço voltado para fora da lateral do balanço da varanda e, em seguida, instale outro no ponto correspondente no lado oposto do balanço.
    • Coloque os próximos dois ganchos de balanço no balanço da varanda em dois pontos localizados na mesma altura dos ganchos de balanço que você já conectou, mas coloque-os na parte de trás do assento, onde o assento cruza o encosto.
    • Faça furos piloto antes de parafusar os ganchos do balanço no próprio balanço da varanda. Use uma broca com diâmetro um pouco menor do que o da extremidade pontiaguda do gancho do balanço para fazer o furo piloto. Essa é uma etapa importante que pode evitar que o balanço da varanda se lasque.
    • Quando estiver pronto, parafuse os ganchos do balanço no balanço da varanda com a mão.
  2. Etapa 2 Faça furos para parafusos nos tetos inacabados da varanda.
    Perfure os olhais de parafuso nos tetos inacabados da varanda. O olhal de parafuso é uma argola de metal. Depois de instalar dois olhais de parafuso, você passará a corda ou corrente presa aos braços do balanço por ele. Insira o olhal de parafuso em uma viga grossa ou em uma viga no local onde deseja colocar o balanço da varanda.
    • Localize uma viga grossa (com pelo menos duas polegadas de largura e cinco polegadas de espessura) que possa suportar um parafuso de olhal.
    • Depois de localizar a viga ou o barrote onde deseja instalar o balanço da varanda, faça um furo piloto com uma furadeira no ponto em que deseja pendurar o balanço da varanda. Essa é uma etapa importante que pode evitar que a viga se estilhace.
    • Gire o parafuso com olhal para dentro do furo até o fim e, em seguida, passe uma chave de fenda pelo círculo do parafuso com olhal de modo que seu ponto central fique logo abaixo do furo no qual você o inseriu.
    • Coloque uma das mãos no cabo da chave de fenda e a outra mão na outra extremidade da chave de fenda. Empurre com força a chave de fenda contra o parafuso com olhal para prendê-lo firmemente em seu orifício.
    • Instale outro parafuso olhal em outra viga ou travessa a uma distância do primeiro que seja aproximadamente equivalente ao comprimento do balanço da varanda.
    • Use parafusos-olho com uma haste de quatro polegadas e um soquete com um diâmetro que possa acomodar a corda ou corrente que você escolheu para pendurar o balanço da varanda.
  3. Etapa 3 Use parafusos com olhal em residências com tetos com acabamento.
    Use parafusos com olhal em residências com tetos com acabamento. Em casas com tetos de varanda com acabamento, não será possível usar um parafuso de olhal. Em vez disso, você usará um parafuso com olhal. Corte parte do telhado acima do balanço da varanda para acessar as vigas e os barrotes que podem suportar o parafuso com olhal.
    • Faça um furo prévio na viga. A ponta da furadeira deve sair diretamente pelo teto da varanda.
    • Deslize um parafuso com rosca de máquina de 15 cm pelo teto da varanda e peça a um amigo que esteja na outra extremidade (no teto da varanda) para prendê-lo com uma porca.
    • Instale outro parafuso com olhal em outra viga ou viga a uma distância da primeira que seja aproximadamente equivalente ao comprimento do balanço da varanda.
    • Conserte o telhado quando terminar.
    • Essa técnica é mais comum em casas mais antigas.

Finalização da montagem

  1. Etapa 1 Pendure o balanço.
    Pendure o balanço. Conecte uma corda ou corrente ao gancho frontal do balanço e, em seguida, passe-a pelo olhal ou parafuso correspondente no teto da varanda. Conecte a extremidade da corda ou corrente ao segundo gancho do balanço no mesmo lado do balanço da varanda em que você conectou a outra extremidade da corda ou corrente.
    • Por exemplo, se estiver de frente para o balanço da varanda e tentar pendurá-lo, conecte uma corrente ao gancho de balanço da frente à esquerda, passe-a pelo olhal e, em seguida, conecte a extremidade que passou pelo olhal no gancho de balanço localizado na parte de trás à esquerda do balanço da varanda.
    • Repita o procedimento no lado oposto.
    • Se o balanço da varanda for pesado, peça a um amigo para ajudá-lo a levantar o balanço da varanda até a altura em que deseja pendurá-lo antes de fixá-lo no teto.
  2. Etapa 2 Teste o balanço.
    Teste o balanço. Dê um empurrão nele. Se ele se mover corretamente para frente e para trás, você conseguiu pendurar o balanço da varanda. Se você achar que uma extremidade não está bem nivelada com a outra, causando uma aparência desalinhada, ajuste a localização da corrente em um ou outro lado.
    • Por exemplo, se o lado direito do balanço da varanda estiver mais baixo do que o esquerdo, será necessário diminuir o comprimento da corrente que conecta os dois parafusos do balanço no lado direito.
    • Como alternativa, você pode estender o comprimento da corrente entre os dois parafusos do balanço do lado esquerdo para que ele fique mais baixo.
  3. Etapa 3 Fixe as molas de conforto.
    Prenda as molas de conforto. Para que o balanço da varanda seja ainda mais suave, prenda as molas de conforto em cada olhal ou parafuso e, em seguida, prenda a corrente na extremidade da mola de conforto. As molas de conforto proporcionam um pouco de impulso em seu balanço de varanda e tornam seu movimento mais fluido.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    É melhor usar corda ou corrente em um balanço de varanda?
    Bem, para mim, a vencedora tem de ser uma corrente de aço inoxidável, porque ela ficará do lado de fora e as coisas tendem a apodrecer e cair eventualmente. Também é uma boa ideia investir em um gancho com olhal de aço inoxidável.
  • Pergunta
    Como você prende os olhais de parafuso à mão?
    Esses ganchos com olhal são bem robustos - às vezes, eles podem ter três oitavos e meio de polegada de espessura. Se estiver tendo dificuldades para girá-los com a mão, tente colocar algo através do olhal, como um pedaço de madeira ou uma haste de aço, e use isso para girá-lo.
  • Pergunta
    Qual é o tamanho mínimo da viga para pendurar um balanço de varanda?
    Isso depende do peso das pessoas que estarão balançando, mas, em geral, você está seguro com uma viga de 2' x 8'.

Dicas

  • Para economizar esforço, mas ainda assim desfrutar de sua varanda com conforto, compre uma cadeira deslizante. Uma cadeira de balanço é uma cadeira que imita o movimento suave de vai-e-vem de um balanço de varanda suspenso, mas evita o incômodo de pendurá-lo.

Avisos

  • Se o balanço da varanda for pesado, peça a um amigo para ajudá-lo a levantar o balanço da varanda até a altura em que deseja pendurá-lo.
  • Sempre faça furos piloto nas vigas antes de fixá-las com parafusos ou olhais. Essa é uma etapa importante que pode evitar que a viga se estilhace.