Como lidar com o abandono da sua equipe esportiva

Autor do artigo:Gabriel Silva

Ser excluído de sua equipe pode ser um choque. Há muitas emoções difíceis que vêm junto com uma experiência como essa, e pode ser difícil lidar com elas. Com paciência e apoio, você pode superar isso e sair fortalecido do outro lado.

Etapas

Como lidar com a decepção

  1. Etapa 1 Dê um tempo a você mesmo.
    Dê a si mesmo algum tempo. Pode levar algum tempo para processar esses sentimentos. Até mesmo atletas de elite têm dificuldades quando perdem sua posição em uma equipe. Ficar chateado é uma reação normal. Seja paciente e não seja duro com você mesmo. Aprender a seguir em frente depois de uma perda é uma habilidade que será útil durante toda a sua vida, portanto, leve o tempo que precisar para superar isso.
  2. Etapa 2 Converse com alguém que's been through it.
    Converse com alguém que já passou por isso. Encontre outra pessoa que tenha perdido seu lugar em uma equipe. Muitas pessoas já passaram pela mesma experiência. Peça a bons amigos ou familiares que falem sobre quando enfrentaram isso. Ouça o que eles passaram e como lidaram com isso. Uma perda como essa pode parecer o fim do mundo, portanto, obtenha a perspectiva de alguém que já passou por isso antes.
  3. Etapa 3 Encontre-se com o orientador.
    Reúna-se com o orientador. Peça informações sobre o motivo de não ter entrado para a equipe. Isso pode lhe dar a certeza de que não foi algo pessoal. Os técnicos devem considerar a equipe como um todo, e não apenas um único jogador. Ouça os motivos que contribuíram para a decisão do técnico. Descubra se há algo em que você possa trabalhar, caso decida tentar novamente.

Tentando coisas novas

  1. Etapa 1 Experimente uma nova atividade.
    Experimente uma nova atividade. Talvez você tenha estado ocupado demais antes para participar de diferentes clubes e esportes. Aproveite essa oportunidade para explorar outra atividade de seu interesse.
    • Há muitas maneiras de fazer parte de uma equipe. Pesquise sobre diferentes esportes e clubes em sua região. Pergunte aos amigos do que eles gostam e esteja aberto a experimentar coisas novas.
    • Busque outros interesses. Procure atividades sobre as quais você sempre teve curiosidade. Experimente coisas como arte, dança ou culinária. Você pode descobrir novos talentos!
  2. Etapa 2 Pratique seu esporte em nível recreativo.
    Pratique seu esporte em nível recreativo. Participe de uma equipe não competitiva para manter-se ativo no esporte. Jogar em uma equipe com menos pressão pode ajudá-lo a decidir se ainda gosta do jogo como antes ou se está esgotado. Veja se gosta de jogar em uma situação de menor estresse.
  3. Etapa 3 Continue a apoiar a equipe.
    Continue a apoiar a equipe. Não perca o relacionamento com seus amigos que estão na equipe, o que só fará com que você se sinta mais sozinho. Mantenha contato com seus colegas de equipe. Compareça aos jogos para torcer por eles. Se você decidir que quer continuar fazendo parte do grupo, ofereça-se para ajudar fazendo coisas como manter estatísticas ou gerenciar equipamentos.

Tentando novamente

  1. Etapa 1 Faça um plano para se preparar para os testes.
    Faça um plano para se preparar para os testes. Se você decidir que ainda gosta do seu esporte e quiser tentar novamente, faça um plano concreto para melhorar suas habilidades. Procure livros e DVDs na biblioteca para ajudá-lo a trabalhar os fundamentos do seu esporte. Concentre-se nas áreas mencionadas pelo técnico e encontre treinos e exercícios que o ajudem a melhorar. Elabore um cronograma de treinamento para mantê-lo no caminho certo.
  2. Etapa 2 Esteja preparado para tentar uma posição diferente.
    Esteja preparado para tentar uma posição diferente. Você pode descobrir que suas habilidades funcionam melhor em uma posição diferente da que jogava antes. Seja flexível com relação ao que você está disposto a experimentar. Talvez você até goste mais de uma posição diferente. Demonstre que está concentrado em como pode ajudar melhor a equipe.
  3. Etapa 3: Não desista't give up on yourself.
    Não desista de si mesmo. Quer decida tentar entrar para a equipe novamente ou não, lembre-se do quanto aprendeu com essa experiência. Encontrar o caminho para superar a decepção o torna mais forte. Continue trabalhando para melhorar, nos esportes e na vida, e acredite em si mesmo!

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como faço para lidar com o fato de ser substituído?
    Dê a si mesmo algum tempo para pensar no motivo pelo qual o técnico o substituiu. Se não tiver certeza, pergunte ao seu técnico. Prove que merece estar na equipe. Compareça a todas as sessões de treinamento possíveis, pratique em seu tempo livre e trabalhe o máximo que puder. Talvez você também queira pensar em trocar de posição, pois poderá encontrar uma mais adequada ao seu conjunto de habilidades.
  • Pergunta
    Como faço para dormir na noite anterior à descoberta de que entrei para a equipe?
    Como uma pessoa que já passou por isso antes, tente se confortar com pensamentos confiantes e positivos. Não deixe que a ideia de ser cortado penetre em sua mente, pois você pode ficar ansioso e ter mais pensamentos de que será cortado. Você também pode tentar pensar em um assunto completamente diferente, ignorando o tópico completamente.
  • Pergunta
    Devo ficar com meus amigos mesmo que eles tenham entrado no time e eu não?
    Sim! Pela minha experiência, deixar de lado todos os amigos que tinha na equipe faz com que você se sinta ainda mais sozinho. Bons amigos não zombariam de você nem o colocariam para baixo porque eles entraram na equipe e você não. Considere a possibilidade de praticar com eles para melhorar e tentar novamente no próximo ano, se é isso que você quer fazer.

Dicas

  • Considere a possibilidade de receber orientação pessoal individual de um profissional do seu esporte para que possa melhorar seu nível de habilidade.
  • Lembre-se de que os esportes são feitos para serem divertidos! Eles são uma forma de se manter ativo e interagir com os outros como uma equipe. Você pode obter isso em outras atividades e equipes, portanto, não se preocupe com a possibilidade de ser dispensado. Sempre há uma liga social, outro esporte, outra equipe ou o próximo ano.

Avisos

  • Não se esforce demais para entrar na equipe. Lesões ou esgotamento impedirão seu progresso.