Como segurar um taco de beisebol

Autor do artigo:Gabriel Silva

Corrigir a empunhadura aumentará a velocidade do taco e criará um movimento de chicoteamento para conduzir a bola de beisebol. Todo o seu corpo deve estar mais relaxado, mas o taco deve estar em uma posição mais forte no momento do contato. Uma empunhadura fraca pode fazer com que o taco fique mais lento ou ricocheteie na bola, produzindo uma rebatida fraca. Uma boa pegada também permitirá que você faça ajustes com as mãos se o arremesso o enganar.

Passos

Encontrando sua empunhadura

  1. Etapa 1 Posicione a empunhadura corretamente.
    Posicione a empunhadura corretamente. Coloque a cabeça do taco no chão em frente ao seu pé dianteiro. Segure a empunhadura com a mão de baixo ou com a mão não dominante. Por exemplo, se você for um rebatedor destro, sua mão de baixo e o pé dianteiro serão os esquerdos.
    • Isso cria um leve ângulo em sua aposta, o que ajuda a gerar um chicote extra em seu pulso.
  2. Etapa 2 Organize os dedos de sua mão de baixo.
    Organize os dedos de sua mão de baixo. Dobre o dedo indicador de sua mão de baixo ao redor do taco. Separe os três dedos inferiores que também estão enrolados ao redor da empunhadura. Aponte o nó dos dedos para cima do cano do taco.
    • Tente manter o taco fora da palma da mão enquanto o segura com os dedos.
  3. Etapa 3 Segure o taco com a mão de cima.
    Segure o taco com a mão de cima. Segure a empunhadura de forma semelhante à mão de baixo, com a empunhadura em seus dedos. Seu dedo indicador deve estar separado dos três dedos inferiores, mas todos os quatro dedos devem estar segurando a empunhadura com o polegar em uma posição confortável.
    • As segundas articulações de seus dedos devem estar basicamente alinhadas.
  4. Etapa 4 Mantenha o bastão leve.
    Mantenha o taco leve. Mantenha a empunhadura relaxada ao segurar o taco. Sua empunhadura será automaticamente apertada durante o movimento do swing. Sua empunhadura será mais forte ao fazer contato com a bola de beisebol. Concentre-se em uma empunhadura leve ao iniciar o swing.
    • Manter a empunhadura apertada criará fadiga em seus dedos e músculos. Isso também resultará em uma tacada mais lenta e mais fraca. Segure com os dedos e as almofadas das mãos.
  5. Etapa 5 Use os pulsos corretamente.
    Use os pulsos corretamente. Sua empunhadura precisa permitir que os pulsos se movimentem bem para que você possa criar corretamente o atraso do taco e lançar a cabeça do taco na bola. A defasagem do taco é a relação entre suas mãos e a cabeça do taco à medida que o swing avança até o contato. Ao balançar, suas mãos virão para frente, mas a cabeça do taco ficará para trás.
    • A cabeça do taco é girada no último instante por seus pulsos, mas principalmente pelo pulso da mão superior. Você deseja gerar o máximo de velocidade do taco por meio dessa ação de chicoteamento e uma empunhadura inadequada pode inibir seus pulsos de gerar todo o potencial.

Encontrando seu swing

  1. Etapa 1: Relaxe seu corpo.
    Relaxe seu corpo. A parte superior do corpo deve imitar a empunhadura e estar relaxada. Quanto mais explosivo for o movimento, mais relaxado seu corpo precisará estar. Você quer soltar os músculos e explodir na tacada.
  2. Etapa 2 Ajuste os ombros.
    Ajuste seus ombros. Certifique-se de que seus ombros não estejam nivelados. É necessário que haja alguma inclinação em seus ombros para criar alguma explosão.
  3. Etapa 3 Encontre sua pegada mais forte.
    Encontre sua empunhadura mais forte. Observe onde o taco fará contato em relação à posição em que suas mãos estão segurando o cabo. A pegada mais forte é quando a palma da mão de cima está voltada para cima e a palma da mão de baixo está voltada para baixo.
    • Suas mãos devem estar paralelas ao chão se você abrir as duas mãos. O polegar da mão de cima evitará que o taco seja jogado para trás quando a empunhadura for apertada para fazer contato com a bola de beisebol.
    • O alcance dos nós dos dedos deve permitir que você faça contato com a bola com uma palma para cima e a outra para baixo. Para descobrir isso, pegue o taco e alinhe os nós dos dedos médios. Dê uma meia tacada, como se estivesse fazendo contato com a bola, e mantenha a posição. Como você está segurando o taco?
  4. Etapa 4: Adote a postura de rebatedor.
    Coloque-se em sua posição de rebatedor. Você deve se equilibrar com o peso na ponta dos pés e dobrar levemente os joelhos. Fique um pouco mais afastado do que a largura dos ombros para garantir que a parte inferior do corpo esteja adequadamente engajada e pronta para a rebatida. Você deve dar um passo curto à medida que a parte inferior do corpo gira com o restante da parte superior do corpo para criar o máximo de potência para a rebatida.
    • Evite se apoiar nos calcanhares, pois isso dificultará manter o equilíbrio à medida que você avança no swing. A transferência excessiva de peso ao se desenrolar para a rebatida reduzirá sua velocidade e potência.
    • Não mantenha os pés muito próximos um do outro, pois pode ser difícil manter a cabeça nivelada, cronometrar o arremesso, manter o equilíbrio e se ajustar a arremessos fora de velocidade. Ter os pés muito próximos é conhecido como overstriding e é comum entre os iniciantes. Por outro lado, se seus pés estiverem muito afastados, você diminuirá sua potência porque não usará todo o seu peso quando o corpo girar no swing.
    • Abra sua postura se estiver tendo problemas para ver o arremessador e a bola. Você deve ser capaz de ver a bola com os dois olhos.
  5. Etapa 5 Evite o excesso de movimento.
    Evite o excesso de movimento. Mantenha as mãos na parte superior da zona de strike e os pés um pouco mais afastados do que a largura dos ombros. Seu swing deve ser fluido na zona de strike. Qualquer pequeno ajuste diminuirá sua velocidade e sua potência.
    • Evite ficar com os 'pés felizes'. Isso significa mover-se quando já estiver em sua posição de rebatida. O movimento adicional pode atrapalhar seu timing. Relaxe e concentre-se no arremesso.
  6. Etapa 6 Certifique-se de que a palma da mão esteja para cima e para baixo no momento do contato.
    Certifique-se de ter a palma da mão para cima e para baixo no momento do contato. Brinque com a empunhadura para sentir o efeito de ter uma palma para cima e outra para baixo ao fazer contato com a bola. Uma empunhadura pode parecer mais fácil do que a outra.
    • Você pode descobrir que, se alinhar os nós dos dedos médios, seu pulso rola muito cedo. Se alinhar os nós dos dedos médios da mão de baixo com os nós dos dedos grandes da mão de cima, poderá ter dificuldade para segurar o taco no momento do contato. Você também pode ficar mais tenso e forçar a inclinação dos ombros para se posicionar em vez de permitir um movimento mais natural. O tamanho de suas mãos pode fazer com que você tenha de ajustar a empunhadura para encontrar seu swing natural.
  7. Etapa 7 Solucione seus problemas.
    Solucione seus problemas. Você precisa estar confiante e confortável com sua empunhadura, portanto, não tenha medo de fazer pequenos ajustes quando estiver enfrentando os mesmos problemas de forma consistente. Você pode estar enrolando os pulsos antes do tempo se estiver dando uma topada na bola. Feche a empunhadura aproximando os nós dos dedos médios da mão de baixo dos nós grandes da mão de cima.
    • Aproximar os nós dos dedos médios pode ajudá-lo a percorrer um caminho melhor pela zona de rebatida. Isso pode evitar constantes 'pop ups'. Uma empunhadura apertada pode criar tensão desnecessária em um swing e reduzir sua potência. Esse pode ser o primeiro motivo pelo qual você está tendo dificuldade para bater. Pode haver muitos motivos pelos quais você está tendo problemas, mas primeiro concentre-se em encontrar uma empunhadura com a qual se sinta confortável.

Como encontrar o ângulo correto do taco

  1. Etapa 1 Coloque o taco em um ângulo perpendicular ao chão.
    Coloque seu taco em um ângulo perpendicular ao chão. O ângulo do taco quando você está pronto com o taco inclinado para trás influencia a sua eficiência como rebatedor. Incline o taco diretamente para cima e para baixo. Isso cria um loop em seu swing.
    • O comprimento extra no giro para trás gera mais potência nessa posição porque você está aumentando o espaço para acelerar o taco.
  2. Etapa 2 Posicione o taco paralelo ao chão.
    Posicione o taco paralelo ao chão. Coloque o taco plano e paralelo ao chão quando ele estiver pronto para explodir em seu swing. Isso encurta a parte de trás de seu swing e cria um caminho direto para o arremesso.
    • Como o taco está percorrendo uma distância menor do que se estivesse inclinado para cima, você não gerará tanta potência.
  3. Etapa 3 Use um ângulo entre o reto e o plano.
    Use um ângulo entre o reto e o plano. Encontre um ângulo que seja confortável para você. A maioria das pessoas encontra um ângulo que fica entre o paralelo ao chão e o reto. Isso dependerá do tipo de rebatedor que você é e de como pretende controlar o taco de beisebol.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Qual é o espaço entre a mão superior e a mão inferior?
    Seu swing será mais fácil se suas mãos se tocarem na empunhadura do taco.

Vídeo

Dicas

  • As luvas de batedor reduzem o tremor ao bater na bola.

Avisos

  • Se estiver usando um taco de metal, você sentirá um formigamento nas mãos ao bater na bola.