Como ir a uma academia de boxe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Embora frequentar uma academia de boxe possa parecer uma tarefa simples, ela exige uma boa quantidade de pesquisa e algumas tentativas e erros. Primeiro, você precisa procurar academias em sua região e visitá-las para ver qual é a melhor para suas necessidades. Se você quiser se tornar um lutador profissional, deverá avaliar criticamente os equipamentos e os lutadores profissionais de cada academia para encontrar um local de treinamento de qualidade. Finalmente, você precisará encontrar um treinador e obter o equipamento adequado para que possa começar a aperfeiçoar suas habilidades no boxe.

Etapas

Encontrar uma academia

  1. Etapa 1 Considere diferentes tipos de academias.
    Considere diferentes tipos de academias. Pense no motivo pelo qual você deseja começar a praticar boxe e o que espera de sua experiência com o boxe. Você está interessado em se tornar um boxeador profissional ou apenas quer ficar em melhor forma? Se estiver apenas buscando entrar em forma, uma academia de boxe pode ser uma boa opção. Entretanto, você também pode fazer aulas de boxe na YMCA ou na academia de ginástica local. Se você quiser se tornar um boxeador amador ou profissional, precisará entrar em uma academia de boxe e receber treinamento pessoal.
    • Se for um iniciante, fazer algumas aulas de boxe fitness pode ser uma boa maneira de testar seu interesse pelo esporte.
    • Não entre no boxe porque você quer lutar - entre no boxe porque você quer aprender uma arte marcial. É bom para seu corpo e aumenta sua confiança.
  2. Etapa 2 Pesquise on-line.
    Pesquise on-line. Depois de determinar o tipo de academia em que deseja ingressar, você deve começar a procurar academias. Faça uma simples pesquisa no Google sobre academias de boxe em sua área e visite alguns sites. Muitas academias lhe darão uma lista rudimentar de seus serviços e o que você pode esperar delas.
    • Não deixe de verificar as taxas das academias em potencial. A maioria das academias de boxe puro cobra apenas uma pequena taxa mensal. Entretanto, você também terá de pagar por um treinador.
    • Se você quiser ser um lutador profissional, procure academias que anunciem seus lutadores profissionais e amadores. Você também deve encontrar informações sobre os treinadores.
  3. Etapa 3 Confira várias academias.
    Confira várias academias. Depois de verificar alguns lugares on-line, você deve visitar pessoalmente as academias em potencial. Sinta a atmosfera e determine qual lugar é o mais atraente. Não deixe de visitar várias academias e tente não entrar na primeira que visitar. Você deve pesar suas opções.
    • Você deve aproveitar os passes diários ou as associações de avaliação para testar cada academia. Fazer exercícios em uma academia é a melhor maneira de determinar se você vai gostar de estar lá.
    • Procure uma academia que ofereça um forte sistema de apoio. Isso pode ajudá-lo a levar sua arte marcial para o próximo nível.
  4. Etapa 4 Avalie o equipamento.
    Avalie o equipamento. Uma academia de boxe de alta qualidade terá todos os equipamentos de que você precisará para treinar como lutador. A academia deve ter sacos de pesos, sacos de velocidade, sacos de pontas duplas, um ringue, um cronômetro e pesos livres. Se algum desses itens não estiver disponível, talvez você deva considerar outra academia.
    • Entretanto, não julgue rapidamente a qualidade do equipamento. Equipamentos novos não indicam necessariamente a qualidade de uma academia. Uma boa academia tem equipamentos desgastados pelo uso, mas que ainda são bem cuidados.
  5. Etapa 5 Converse com os instrutores.
    Converse com os instrutores. Enquanto estiver verificando as várias academias, faça questão de conversar com os possíveis treinadores. Pergunte à equipe da academia ou à pessoa na porta de entrada se há algum treinador que você possa conhecer. Ao conversar com os instrutores, pergunte-lhes sobre seus honorários, horários e quantos clientes eles têm. Isso lhe dará uma ideia de quanta atenção o instrutor dará a você e quanto custará trabalhar com ele.
    • Você deve aproveitar as aulas experimentais gratuitas para trabalhar com possíveis treinadores. Tente encontrar alguém que goste de você e que o motive. Um bom treinador cuidará do seu melhor interesse e estará interessado em ajudá-lo a progredir como artista marcial.
    • Você também deve encontrar uma academia que tenha instrutores suficientes disponíveis para lhe dar o tempo e a atenção de que precisa.
    • Não deixe de fazer perguntas aos possíveis treinadores, como 'Há quanto tempo você treina?' e 'Com quem você treinou?' Você também deve perguntar sobre quantos clientes eles estão treinando atualmente.
  6. Etapa 6 Procure lutadores profissionais.
    Procure lutadores profissionais. Uma academia de boxe de qualidade terá uma clientela de lutadores profissionais. Comece pela Internet e procure academias que publiquem informações sobre seus lutadores amadores e profissionais. Ao visitar as academias, procure profissionais locais usando o ringue e treinando com sua equipe de treinamento. Um estábulo de bons lutadores é uma forte indicação da qualidade de uma academia.
    • A desvantagem de treinar em uma academia de alto nível é que os profissionais terão prioridade no uso do equipamento em relação a pessoas comuns como você. Se você quiser ter acesso regular ao ringue e ao equipamento de sparring, talvez seja melhor optar por uma academia intermediária.
  7. Etapa 7 Preste atenção às recordações nas paredes.
    Preste atenção às recordações nas paredes. A maioria das academias de boxe sérias colocará memorabilia de seus lutadores nas paredes. São recortes de jornais, quadros de lutas e fotos dos lutadores. Quanto mais bem-sucedidos forem os lutadores, mais lembranças haverá nas paredes. Embora isso não seja uma garantia da qualidade de uma academia, você pode ter certeza de que uma boa academia produzirá bons lutadores.
  8. Etapa 8 Assista a uma luta local.
    Assista a uma luta local. Se você quiser medir a qualidade de uma academia, talvez queira avaliar os lutadores que treinaram lá. Uma das melhores maneiras de fazer isso é assistir a algumas lutas e prestar atenção em como os lutadores de várias academias se saem no ringue. Se os lutadores de uma determinada academia parecem se sair particularmente bem, você pode presumir que eles estão recebendo um bom treinamento.

Inscrição na academia

  1. Etapa 1 Inscreva-se na academia.
    Entre na academia. Depois de escolher uma academia, você precisará se tornar um membro. Você precisará pagar uma taxa mensal para usar as instalações da academia. Em comparação com uma academia de ginástica, essa taxa é significativamente menor. No entanto, talvez você tenha de pagar taxas adicionais para aulas específicas. Você também terá de pagar mais por um instrutor, se decidir seguir esse caminho.
    • Normalmente, as únicas informações que uma academia precisará são seu endereço, número de telefone e um endereço de e-mail.
  2. Etapa 2 Escolha algumas aulas.
    Escolha algumas aulas. Se você entrar em uma academia que ofereça aulas, deve se matricular nelas o mais rápido possível. Muitas academias oferecem aulas introdutórias que ensinarão a você os fundamentos do boxe, como o trabalho com os pés e a postura. Algumas academias exigem que seus alunos façam essas aulas antes de começarem a treinar. Dê uma olhada nas ofertas da academia e escolha as aulas que se encaixam em sua programação e nível de habilidade.
    • Se você estiver pagando para trabalhar com um treinador, talvez não precise de aulas. Na verdade, um treinador pode não gostar que outra pessoa lhe dê treinamento de boxe.
  3. Etapa 3 Inscreva-se em exercícios de peso corporal.
    Inscreva-se em exercícios de peso corporal. Como os boxeadores profissionais precisam manter o peso para lutar em classes de peso específicas, eles controlam rigorosamente seu peso corporal. Além das aulas típicas sobre técnicas de luta, sua academia também pode oferecer cursos sobre dieta e controle de peso adequado. Um bom curso de controle de peso o ajudará a controlar seu peso e a se alimentar de forma mais saudável.
    • Você deve evitar qualquer prática não saudável de controle de peso, como purgação, jejum ou desidratação. Essas práticas podem causar problemas de saúde significativos.

Como começar em uma academia de boxe

  1. Etapa 1 Obter um treinador....
    Obtenha um treinador. A escolha de um treinador pode andar de mãos dadas com a determinação de qual academia frequentar. Idealmente, você entrará em uma academia porque encontrará um treinador de que gosta. Um treinador o colocará em um regime de exercícios e o ajudará a aprimorar sua técnica. Eles são essenciais para seu progresso como lutador.
    • Observe diferentes treinadores na academia e veja se algum deles funcionaria com seu estilo de boxe. Se for o caso, pergunte se ele pode ser seu treinador ou inscreva-se para sessões de treinamento com ele na recepção.
  2. Etapa 2 Compre o equipamento.
    Compre o equipamento. Depois de ter uma casa de boxe e algumas instruções, você deve adquirir o equipamento adequado. Você precisará de um par de luvas de boxe de qualidade, uma boa corda de pular e algumas bandagens para as mãos. Se estiver lutando, também precisará de um protetor de cabeça, um protetor de virilha e um protetor de gengiva. Por fim, talvez você também queira investir em um bom par de tênis de boxe.
    • Muitas academias têm equipamentos disponíveis para uso de seus clientes. No entanto, muitas vezes eles estão desgastados e não são higiênicos para uso.
    • Converse com seu treinador sobre o equipamento que ele acha que você deve adquirir.
  3. Etapa 3 Aprenda a enrolar...
    Aprenda a envolver suas mãos. A aplicação de bandagens de boxe o ajudará a evitar lesões graves nas mãos. Seu treinador provavelmente o ensinará a aplicar as bandagens. Na verdade, você deve pedir a uma pessoa experiente que envolva suas mãos para você até que seja competente na tarefa.
  4. Etapa 4 Encontre um parceiro de treino.
    Encontre um parceiro de treino. Depois de passar algum tempo na academia, procure pessoas que estejam em seu nível de habilidade. Você deve conhecer essas pessoas e praticar o sparring com elas. O sparring é uma ótima maneira de obter alguma experiência no ringue enquanto trabalha sua velocidade, precisão, tempo e técnica.
    • Seu treinador também pode lhe indicar pessoas para treinar com você.
    • O sparring com um lutador muito mais experiente pode ser uma experiência desagradável. É provável que ele o desgaste e o derrote um pouco.
  5. Etapa 5 Observe os profissionais.
    Observe os profissionais. Os lutadores profissionais em sua academia são um ótimo recurso para aprender mais sobre o esporte. Os profissionais demonstrarão suas habilidades de elite e seu conhecimento do esporte. Aproveite todas as vantagens que tiver para vê-los treinar, trabalhar com os sacos e praticar o trabalho de pés. Observá-los em movimento o ajudará a aprimorar sua própria técnica.
  6. Etapa 6 Pratique o básico em casa.
    Pratique o básico em casa. Você pode praticar o trabalho de pés e o shadowbox em qualquer lugar, desde que tenha espaço suficiente. Se você quiser levar o boxe a sério em casa, compre um saco de pancadas de 90 a 100 quilos. Isso permitirá que você dê alguns socos e faça o trabalho de pés básicos quando não estiver na academia.
    • Se você já estiver participando de sessões de treinamento várias vezes por semana, não faça treinamento adicional com saco de pancadas em casa. Você pode sobrecarregar suas mãos, resultando em lesões. Em vez disso, enfatize os exercícios cardiovasculares e o treinamento de força.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    O que devo procurar quando estiver escolhendo uma academia de boxe?
    É importante ter um ótimo sistema de apoio, portanto, procure uma academia com um forte espírito de equipe. Além disso, ao escolher um treinador, procure alguém que tenha seus melhores interesses em mente e que realmente pareça se importar em ajudá-lo a progredir como artista marcial.

Dicas