Como correr quando você está com tosse

Autor do artigo:Gabriel Silva

De modo geral, você não deve correr ou realizar qualquer atividade cardiovascular quando estiver com tosse - especialmente se ela for acompanhada de dor de garganta ou febre. Se você realmente precisar correr enquanto estiver com tosse, há várias medidas que podem ser tomadas para melhorar os sintomas. Faça exercícios de respiração fechada e tosse controlada para limpar as vias aéreas e obter ar suficiente. Você também pode tomar um expectorante, spray salino ou pastilha para a garganta antes de correr para evitar que a tosse piore. Se os sintomas não melhorarem após 2 a 3 dias ou se ficarem mais intensos, entre em contato com seu médico.

Etapas

Fazendo pausas durante a corrida

  1. Etapa 1 Reduza o ritmo e o tempo de corrida para evitar que os problemas piorem.
    Reduza o ritmo e o tempo de corrida para evitar o agravamento dos problemas. Uma das maneiras mais fáceis de evitar que a tosse piore durante a corrida é reduzir a velocidade e o tempo de corrida. Reduzir um pouco o ritmo garante que seus pulmões possam suportar a pressão adicional da tosse. Correr por um período de tempo menor do que o normal evitará que a tosse se agrave.
    • Para jogar pelo seguro, reduza seu tempo e ritmo de corrida pela metade. Por exemplo, se você normalmente corre 3,2 km em 30 minutos, considere correr 0,80 km em 15 minutos.
  2. Etapa 2 Pare de correr quando você're coughing to make sure you get enough air.
    Pare de correr quando estiver tossindo para se certificar de que está recebendo ar suficiente. Se começar um ataque de tosse enquanto estiver correndo, diminua a velocidade para uma caminhada ou pare completamente. Permita-se tossir até sentir que já passou a irritação. Dê a si mesmo um intervalo de 30 a 45 segundos após a pausa antes de voltar a correr.
    • A tosse persistente pode ser um sinal de doença reativa das vias aéreas ou asma, e até 30% das pessoas com alergias desenvolverão asma mais tarde na vida. Se você tiver tosse frequente ao se exercitar, peça ao seu médico que o avalie quanto à asma.

    Atenção: Se você continuar a correr durante a tosse, poderá ter dificuldades para obter ar suficiente durante a corrida. Isso pode causar náusea ou tontura se o cérebro não conseguir obter oxigênio suficiente enquanto a frequência cardíaca estiver alta.

  3. Etapa 3 Pratique a respiração fechada se você ficar com falta de ar.
    Pratique a respiração fechada se você ficar com falta de ar. Se estiver com dificuldade para respirar, pare de correr e fique parado ou sente-se em um banco ou saliência. Sente-se ou fique ereto e coloque as mãos na cabeça. Inspire pelo nariz e expire pela boca em um ritmo calmo. Ao expirar, contraia os lábios como se estivesse assobiando. Isso esvaziará os pulmões do ar antigo que pode estar causando irritação e ajudará a parar a tosse.
    • Ao fazer isso, tente usar o diafragma em vez da parte superior do tórax. Concentre-se em mover o músculo na parte inferior dos pulmões para empurrar o ar da parte inferior para fora.
  4. Etapa 4 Limpe seus pulmões com tosses controladas se sentir bloqueios.
    Limpe seus pulmões com tosses controladas se sentir bloqueios. Se você sentir que tem algo preso na garganta ou nos seios nasais, a tosse controlada pode ajudar a desobstruir as vias aéreas. Pare de correr e sente-se em um banco ou saliência. Incline-se para frente e cruze os braços sobre o peito. Inspire pelo nariz e, em seguida, incline-se ainda mais para frente enquanto tosse intencionalmente de duas a três vezes. Pressione os braços contra o peito enquanto tosse para forçar qualquer bloqueio das vias aéreas.
    • Cuspa o muco ou o acúmulo na garganta ou nos pulmões em vez de engoli-lo. É melhor se livrar do muco e do acúmulo de ar. É melhor se livrar dele do que colocá-lo de volta em seu corpo.
    • Repita esse processo conforme necessário até sentir que seus pulmões, garganta e seios paranasais estão limpos.
    • Se o catarro ou o muco estiver verde ou amarelo, seu sistema imunológico está se esforçando muito para combater uma infecção. Considere a possibilidade de interromper a corrida para dar um descanso ao seu corpo.

Uso de medicamentos para ajudar

  1. Etapa 1 Tome um expectorante antes de correr para manter os pulmões limpos.
    Tome um expectorante antes de correr para manter seus pulmões limpos. Pelo menos uma hora antes de correr, tome um expectorante de venda livre. Os expectorantes são um tipo de medicamento que ajuda na secreção de muco nos pulmões e nas vias aéreas. Quando os pulmões e a garganta começarem a secretar muco, os bloqueios existentes ficarão mais finos e será mais fácil tossir e respirar.
    • Se estiver tomando guaifenesina, o expectorante mais popular, a dose máxima para adultos em um dia é de 2.400 mg.
    • Não tome mais do que a quantidade diária recomendada de qualquer medicamento de venda livre.

    Advertências: Evite usar supressores de tosse, especialmente se você tiver uma infecção respiratória inferior. É saudável que os pulmões se limpem por meio da tosse, e impedir-se de tossir pode piorar uma infecção.

  2. Etapa 2 Use um spray salino se seus seios nasais estiverem irritados.
    Use um spray salino se seus seios nasais estiverem irritados. Se a tosse estiver ligada a sintomas que começam nas cavidades nasais ou nos seios nasais, compre um spray salino de venda livre. Pelo menos 30 minutos antes de sua corrida, assoe o nariz. Em seguida, incline a cabeça para trás e coloque o spray salino em uma narina. Aperte uma vez enquanto inspira pelo nariz para enviar o spray para o seio nasal. Repita o procedimento na outra narina.
    • O spray salino pode parecer um pouco estranho de usar se você não estiver familiarizado com ele. Se não estiver acostumado a inalar medicamentos, pode ser desconfortável, mas ajudará a desobstruir o nariz.
    • Os enxágues e sprays salinos podem ajudar a aliviar o gotejamento pós-nasal, que é uma causa comum de tosse. Se a tosse persistir, converse com seu médico sobre o uso de um esteroide nasal.
  3. Etapa 3 Chupe uma pastilha para tosse antes de correr para hidratar sua garganta.
    Chupe uma pastilha para tosse antes de correr para hidratar sua garganta. Para dar um bom descanso à sua garganta antes de correr, compre um pacote de pastilhas para garganta e chupe uma delas de 20 a 30 minutos antes de planejar a corrida. As pastilhas para garganta são uma boa maneira de aliviar a tosse sem suprimi-la ativamente, o que pode ser ruim para você se estiver tossindo muito. Isso também hidratará sua garganta, o que facilitará a corrida quando você começar a se exercitar.
    • A loção mentolada também pode ajudar. Basta esfregar um pouco no peito e embaixo do nariz e você começará a se sentir melhor.
  4. Etapa 4 Tente tomar uma colher de mel para tratar a tosse.
    Tente tomar uma colher de mel para tratar a tosse. O mel pode ser uma ótima maneira natural de tratar a tosse, especialmente para crianças que não podem tomar supressores de tosse. Tome de 1 a 2 colheres de chá (4,9 a 9,9 ml) de mel antes de planejar correr para ajudar a aliviar os sintomas da tosse.
    • Nunca dê mel a crianças com menos de 1 ano de idade, pois ele pode causar botulismo infantil.

Determinação de quando tirar uma folga

  1. Etapa 1 Tire alguns dias de folga se você se sentir mal're starting to get sick.
    Tire alguns dias de folga se sentir que está começando a ficar doente. Se você sentir que está ficando doente com algo mais pesado do que uma tosse leve, considere a possibilidade de tirar de 2 a 3 dias de folga do seu regime normal de exercícios. Seu sistema imunológico estará trabalhando arduamente para combater qualquer vírus ou infecção que esteja prestes a contrair, e malhar ou correr pode impedir seu corpo de combater a doença.
    • Não corra se estiver tossindo muco verde ou amarelo. Esses são sinais de que o seu sistema imunológico está trabalhando demais e você deve evitar sobrecarregá-lo.
  2. Etapa 2 Evite correr se a tosse estiver causando tensão pulmonar ou dor no peito.
    Evite correr se a tosse estiver causando tensão pulmonar ou dor no peito. Sua tosse pode ser causada por algo nos seios nasais ou na garganta. Geralmente, não há problema em correr com essas tosses. No entanto, se você sentir tensão ou dor nos pulmões ao tossir, não corra. Seus pulmões terão dificuldade para receber ar enquanto você corre e você poderá causar sérios danos ao seu corpo.

    Advertência: Vá imediatamente ao pronto-socorro se sentir dor no peito. Isso pode ser um sinal de um problema sério no coração.

  3. Etapa 3: Faça't exercise if you have a hacking cough or fever.
    Não se exercite se estiver com tosse forte ou febre. Se você sentir febre, não corra - a febre será exacerbada pela corrida e aumentará sua pressão arterial. Se a tosse evoluir para uma tosse seca, em que a garganta fica seca e parece estar queimando, você não poderá correr. Consulte um médico se a tosse seca ou a febre não melhorar após um ou dois dias.
    • Em geral, qualquer tipo de tosse seca provavelmente não é boa para correr. A tosse úmida - uma tosse com saída de muco ou catarro - pode ser causada por problemas de sinusite ou garganta e pode ser adequada para exercícios cardiovasculares.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Use um umidificador à noite enquanto dorme para não respirar ar seco durante o sono, o que pode causar garganta seca e tosse mais tarde.
  • A tosse pode ser causada por refluxo ácido moderado. Se você sofre de refluxo ácido e também tem uma tosse recorrente, tente tomar um medicamento antiácido para ajudar a aliviar os sintomas.

Advertências

  • Se a sua tosse durar mais de quatro semanas sem outros sinais de infecção e se você usa tabaco ativamente, converse com seu médico sobre a possibilidade de ser avaliado para outras causas, como câncer de pulmão.
  • Correr geralmente não é bom para você se estiver com tosse. Talvez você consiga correr sem causar nenhum dano, mas não haverá nenhum benefício médico sério quando se trata de sua tosse.
  • Correr quando você tem dor no peito, pulmões tensos ou vias aéreas bloqueadas pode ser incrivelmente perigoso.
  • Não corra se estiver com febre, sob nenhuma condição.