Como obter coxas magras com a natação

Autor do artigo:Gabriel Silva

A natação é um ótimo exercício que você pode usar para perder peso. Ela é de baixo impacto, o que a torna excelente para todas as idades e níveis de exercício. Há vários movimentos que você pode fazer na piscina para ajudar a afinar as coxas. Sempre converse com um médico antes de começar um regime de exercícios extenuantes e certifique-se de que está se alimentando corretamente para perder peso.

Passos

Praticar a varredura de pernas

  1. Etapa 1: Mire em suas pernas.
    Mire suas pernas. Esse movimento é perfeito para iniciantes na piscina. Não requer experiência prévia em natação e pode ser feito em uma piscina rasa. O leg sweep tem como alvo as pernas e ajuda a queimar a gordura indesejada das coxas.
  2. Etapa 2 Fique próximo à borda da piscina.
    Fique próximo à borda da piscina. Você deve estar com água até a altura do peito. Fique de lado para a borda da piscina e agarre a borda da piscina com a mão. Levante a outra mão acima da cabeça.
  3. Etapa 3: Varra a perna.
    Passe a perna. Passe a perna mais afastada da parede da piscina para a frente - até a altura da barriga. Mantenha a perna reta o tempo todo, envolvendo os músculos da coxa. A partir daí, passe a perna para trás, apertando os glúteos. Repita e continue por 30 segundos.
  4. Etapa 4 Troque as pernas.
    Troque as pernas. Vire-se de modo que a perna que você acabou de usar para a varredura fique próxima à parede da piscina. Repita a varredura por 30 segundos com a perna oposta. Faça uma pausa de 30 segundos depois de usar as duas pernas. Repita esse ciclo de 10 a 12 vezes.
    • Contraia seu núcleo para ajudá-lo a queimar mais calorias.
    • Tente usar músicas de ritmo acelerado para ajudá-lo a se manter animado e evitar que você diminua o ritmo.

Faça o Wave Maker

  1. Etapa 1 Trabalhe suas pernas e abdominais.
    Trabalhe suas pernas e abdominais. Esse movimento é um ótimo exercício para as pernas que ajuda a deixar as coxas mais magras. Como um bônus adicional, os músculos do núcleo ficarão engajados o tempo todo, ajudando a queimar gordura. Mesmo que você não seja o melhor nadador, o wave maker é um exercício fácil.
  2. Etapa 2 Fique de frente para a parede da piscina e se estabilize.
    Fique de frente para a parede da piscina e se estabilize. Caminhe até a água que esteja na altura do peito. Agarre-se à borda do deck da piscina com a mão esquerda. Coloque a mão direita firmemente contra a parede logo abaixo da linha da água para se estabilizar. Vire os dedos da mão direita para baixo para ajudar a se estabilizar.
  3. Etapa 3 Estenda as pernas para trás.
    Estenda as pernas para trás. Segurando-se na parede para obter estabilidade, estenda as pernas atrás de você até o nível da água. Mantenha os pés e os joelhos juntos. Contraia o abdome ao levantar as pernas para essa posição.
  4. Etapa 4 Chute como um golfinho.
    Chute como um golfinho. Inicie o movimento com os abdominais e os quadris e transfira-o para as coxas e os joelhos. Aponte os dedos dos pés para ajudar a chutar o mais forte que puder.
  5. Etapa 5 Continue com intervalos de 30 segundos.
    Continue com intervalos de 30 segundos. Chute por 30 segundos e faça um intervalo de 30 segundos. Repita o tempo que puder. Se precisar descansar por 45 segundos nas últimas rodadas, faça isso. Além disso, se precisar trocar a posição das mãos, fique à vontade para fazê-lo durante o tempo de descanso.
    • Se você não conseguir completar os 30 segundos, separe as pernas. Esses chutes são uma moderação mais fácil e o ajudarão a atingir o tempo total.

Voltas de natação

  1. Etapa 1: Comece com expectativas realistas.
    Comece com expectativas realistas. A natação ajuda a perder peso porque é um ótimo exercício cardiovascular que ajuda a queimar calorias - o que, por sua vez, queima gordura. Quando você começa a nadar com a esperança de obter coxas mais magras, precisa ser realista quanto ao seu nível de natação. É muito, muito difícil entrar em uma piscina e nadar por 30 minutos seguidos. Seus pulmões e músculos precisam se ajustar antes que você possa ter esse nível de desempenho.
  2. Etapa 2 Use exercícios iniciais.
    Use exercícios iniciais. Para iniciar seu regime de exercícios, comece nadando quatro comprimentos da piscina em um esforço fácil. Pare nas extremidades da piscina para recuperar o fôlego, se necessário. Após os quatro comprimentos, descanse por 30 segundos. Repita de 5 a 10 vezes. Tente fazer isso três vezes por semana para desenvolver seus músculos de natação.
  3. Etapa 3 Tente diferentes braçadas.
    Experimente diferentes braçadas. Isso não só o ajudará a queimar mais calorias, o que o deixará mais magro, mas também o manterá entretido. Fazer o mesmo movimento por 30 minutos, 3 vezes por semana, se tornará muito comum. Mantenha-se ansioso para se exercitar mudando as braçadas.
    • O estilo livre é ótimo porque é fácil de aprender e queima uma tonelada de calorias.
    • O nado de costas, com os olhos voltados para cima, ajudará a melhorar sua postura.
    • O nado de peito envolve os músculos do quadril e da parte interna da coxa. Esses músculos geralmente são esquecidos em outros exercícios e o ajudarão a tirar o máximo proveito de sua natação.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Qual é a braçada mais difícil de nadar?
    O nado borboleta é definitivamente o mais difícil. Ainda assim, você não deve concentrar seu treino nesse nado; em vez disso, tente nadar um nado mais simples (como o estilo livre) em um ritmo mais intenso.
  • Pergunta
    A natação é um exercício cardiovascular de baixo impacto?
    Sem dúvida! A natação por si só é de baixo impacto, e sua frequência cardíaca será menor em comparação com a corrida ou o ciclismo. Portanto, você precisará se esforçar um pouco mais para ter uma maior queima calórica.
  • Perguntas
    Sou nadador e nado desde que me lembro. Os membros da minha equipe geralmente são super magros, estão em forma e parecem nadadores, mas parece que sou novo lá. O que devo fazer?
    Concentre-se nos exercícios de pernas com a natação. Force mais suas pernas e faça mais exercícios para as pernas na água. Quando estiver nadando, não fique brincando, finja que está nas Olimpíadas e faça força e força.

Dicas