Como prevenir e se livrar de mosquitos em ambientes externos e internos

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os mosquitos e suas picadas desagradáveis e que causam coceira muitas vezes parecem uma inevitabilidade quando o clima quente e úmido começa a se instalar. No entanto, como você pode ficar protegido quando chega a temporada de mosquitos e se livrar dessas pragas de uma vez por todas? Estamos aqui para orientá-lo sobre várias soluções para mosquitos em ambientes internos e externos, para que você e sua família possam se manter a salvo desses incômodos sugadores de sangue.

O que você deve saber

  • Mantenha os mosquitos fora de sua casa, protegendo suas portas e janelas com telas. Substitua qualquer tela danificada que possa ser atravessada por um mosquito.
  • Vista uma camisa e calça comprida sempre que sair de casa e proteja toda a sua pele exposta com um repelente de insetos rico em DEET.
  • Remova qualquer fonte de água parada ao redor de sua casa para eliminar possíveis criadouros de mosquitos.

Etapas

Soluções para mosquitos em ambientes internos

  1. Etapa 1 Feche e vede todas as possíveis entradas de mosquitos com telas de portas e janelas.
    Feche e vede todas as possíveis entradas de mosquitos com telas de portas e janelas. Compre ou faça suas próprias telas para vedar as janelas e evitar que os mosquitos entrem em sua casa. Se possível, instale também portas de tela para bloquear outro possível ponto de entrada de mosquitos.
    • Se você já tiver telas para janelas e portas, inspecione-as periodicamente para verificar se há buracos e rasgos e substitua-as quando necessário.
    • Dica profissional: pequenas pragas, como formigas e mosquitos, geralmente entram em sua casa por meio de rachaduras e fendas despercebidas. Certifique-se de que sua casa esteja vedada, sem aberturas, para que as pragas não tenham como entrar. Compre calafetagem para fazer isso você mesmo ou contrate uma empresa de controle de pragas para fazer isso por você.
  2. Etapa 2 Opte por usar ar condicionado em vez de abrir as janelas.
    Opte pelo ar condicionado em vez de abrir as janelas. Abrir as janelas pode ser uma maneira refrescante de se refrescar, mas também pode atrair pragas indesejadas para sua casa. Quando possível, mantenha-se fresco ligando o ar condicionado.
    • Abrir as janelas não deve ser um grande problema se você tiver telas instaladas. Ainda assim, é sempre melhor prevenir quando se trata de mosquitos!
  3. Etapa 3 Prepare uma tigela com água com infusão de óleo de hortelã-pimenta.
    Prepare uma tigela com água com infusão de óleo de hortelã-pimenta. Despeje a água em uma tigela rasa até que ela esteja completamente cheia. Em seguida, esprema algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta na superfície da água. Coloque a tigela em um cômodo onde tenha notado a presença de muitos mosquitos - com sorte, a infusão de óleo essencial ajudará a mantê-los afastados.
    • Algumas pessoas acham que uma tigela de água misturada com um pouco de detergente de louça pode ser uma maneira eficaz de matar mosquitos.
  4. Etapa 4 Mate os mosquitos...
    Mate os mosquitos na hora com as duas mãos. Percebeu uma criatura incômoda zumbindo em torno de sua cabeça? Em vez de golpear o inseto com uma mão, use as duas mãos para 'bater' no mosquito para que ele não possa escapar. Se o inseto estiver pousado em uma superfície plana, como uma parede ou mesa, use apenas uma mão para dar um tapa no mosquito e matá-lo instantaneamente.
    • Na verdade, golpear um mosquito com apenas uma mão dificulta a morte do mosquito, pois você acaba empurrando o inseto de volta para a sua mão. O uso de duas mãos evita que o mosquito seja levado pelo vento.
    • Não quer sujar suas mãos? Tente usar um jornal enrolado ou um mata-mosquito.
    • Sempre que possível, tente bater palmas ou espantar os mosquitos em vez de usar um spray químico em ambientes fechados.

Soluções para mosquitos em ambientes externos

  1. Etapa 1 Borrife um inseticida...
    Borrife um inseticida em qualquer vegetação em que os mosquitos possam pousar. Verifique o rótulo de seu pesticida para obter instruções sobre como (e onde) aplicá-lo. Os inseticidas pulverizáveis são normalmente projetados para matar mosquitos adultos e devem ser pulverizados em locais comuns de pouso de mosquitos, como arbustos e outras vegetações ao redor de sua casa.
    • Quer se livrar das larvas de mosquitos? Use um larvicida em qualquer corpo de água em sua propriedade (como um lago). Para proteger os outros animais dentro e ao redor da água, escolha um larvicida com uma bactéria Bti (Bacillus thuringiensis israelensis), que tem como alvo apenas moscas pretas, mosquitos e mosquitos.
  2. Etapa 2 Coloque uma armadilha para mosquitos ao ar livre.
    Coloque uma armadilha para mosquitos ao ar livre. Procure armadilhas projetadas especificamente para capturar mosquitos em vez de qualquer tipo de inseto que esteja zumbindo em seu quintal. Algumas das melhores armadilhas a serem consideradas são:
    • Armadilhas AGO: Coloque uma variedade de armadilhas Autocidal Gravid Ovitrap (AGO) em seu quintal. Elas se assemelham a pontos de reprodução atraentes e enganam os mosquitos fêmeas para que coloquem seus ovos em uma folha de papel adesivo em vez de em uma poça de água.
    • Armadilhas de dióxido de carbono: Armadilhas como a Mosquito Magnet atraem os insetos com dióxido de carbono antes de capturá-los e prendê-los.
    • Advertência: Evite os tipos de armadilhas que eliminam insetos. Embora elas matem os mosquitos, também matarão uma série de outros insetos (inclusive insetos que ajudam a polinizar seu quintal).
  3. Etapa 3 Substitua suas lâmpadas externas...
    Substitua as lâmpadas externas por lâmpadas com insetos. Troque as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de insetos - embora essas lâmpadas não matem os mosquitos, a luz amarela evita que muitos insetos fiquem do lado de fora de sua casa.
  4. Etapa 4 Adicione cobertura morta de cedro...
    Adicione cobertura morta de cedro ao seu jardim. Troque a cobertura morta tradicional pela de cedro; além de absorver a umidade extra, esse tipo especial de cobertura morta também pode manter os mosquitos afastados. Isso ocorre porque a madeira libera compostos conhecidos como hidrocarbonetos, que têm efeitos naturais semelhantes aos dos inseticidas.
    • A cobertura morta de cedro vermelho ocidental funciona especialmente bem, mas qualquer tipo de cobertura morta de cedro deve dar conta do recado.
  5. Etapa 5: Coloque plantas que os mosquitos não gostam't enjoy, like citronella and basil.
    Coloque plantas que os mosquitos não gostam, como citronela e manjericão. Vá ao viveiro de plantas local e escolha plantas como erva-dos-gatos, lavanda, citronela, manjericão, erva-cidreira, poejo, calêndula, alecrim, hortelã-pimenta, gerânios perfumados e capim-limão. Os mosquitos não costumam gostar do cheiro dessas plantas, portanto, elas podem ajudá-lo a se livrar das pragas naturalmente.
    • Algumas pessoas acham que a difusão de determinados óleos essenciais (como catnip, lavanda ou eucalipto-limão) é uma maneira eficaz de repelir mosquitos. No entanto, os especialistas não são adeptos do controle de pragas com base em óleos essenciais devido ao pouco conhecimento sobre sua eficácia.
  6. Etapa 6 Instale caixas-ninho de morcegos e pássaros para receber os predadores de mosquitos em seu quintal.
    Instale caixas-ninho de morcegos e pássaros para receber os predadores de mosquitos em seu quintal. Morcegos e pássaros como toutinegras amarelas, andorinhas, martins-roxos e pássaros-rei orientais gostam de comer mosquitos. Construir caixas de morcegos e caixas-ninho são ótimas maneiras de fazer com que esses predadores naturais passem um pouco mais de tempo em sua propriedade.
    • Tem um lago ou outra fonte de água natural em sua propriedade? Procure abrigar peixes como o peixe-lama oriental, o peixe-morto pigmeu, o sargo ou o peixe-lua manchado, todos conhecidos por comerem larvas de mosquitos.

Como manter os mosquitos longe de sua pele

  1. Etapa 1 Use calças compridas e camisas que mantenham sua pele coberta.
    Use calças compridas e camisas que mantenham sua pele coberta. Antes de sair de casa, troque os shorts por jeans ou calças de moletom e a camiseta por uma camiseta de manga comprida. Quanto menos espaço as criaturas tiverem acesso, menos picadas de mosquito você terá.
  2. Etapa 2 Borrife-se com...
    Borrife-se com repelente de mosquitos rico em DEET para evitar picadas que causam coceira. O DEET, quimicamente conhecido como N,N-dietil-meta-toluamida, esconde seu cheiro dos mosquitos, o que torna mais difícil para essas pragas encontrarem (e picarem) você. Seguindo as instruções do repelente, borrife-o sobre a pele exposta (mas evite áreas sensíveis como boca, orelhas, olhos e quaisquer cortes ou arranhões). Borrife o repelente em suas mãos antes de aplicá-lo em seu rosto para evitar qualquer irritação.
    • Aplique apenas a quantidade mínima de produto necessária para cobrir sua pele.
    • Não é fã de repelentes à base de produtos químicos? Isso é totalmente válido - experimente um repelente à base de óleo, como o Repel.
    • Algumas pessoas gostam de usar produtos à base de citronela para se proteger contra mosquitos, mas pesquisas mostram que os repelentes à base de DEET oferecem proteção mais longa.
  3. Etapa 3 Fique em casa quando começar a escurecer.
    Fique em casa quando começar a escurecer. Os mosquitos são mais ativos nas primeiras horas da noite, quando o sol não está batendo. Portanto, é melhor ficar em casa nesse horário para evitar que as pragas sugadoras de sangue tenham uma refeição de graça. Se tiver que sair, cubra-se com uma camisa de manga comprida e calça comprida e borrife qualquer pele exposta com repelente de insetos rico em DEET.
  4. Etapa 4 Pendure um mosquiteiro...
    Pendure um mosquiteiro ao redor de sua cama se suas janelas não forem teladas. Escolha um mosquiteiro que seja grande o suficiente para cobrir toda a cama e que tenha pelo menos 156 furos para cada 6,5 cm2). Enfie as bordas inferiores do mosquiteiro embaixo do colchão antes de se deitar para dormir.
    • Um mosquiteiro pode não ser necessário se você tiver janelas e portas com tela, mas pode ser uma ferramenta valiosa se você estiver hospedado/viajando em uma área sem esses recursos.

Prevenção de infestações

  1. Etapa 1 Livre-se de...
    Livre-se de qualquer água parada em sua propriedade. Dê uma volta ao redor de sua casa e procure por qualquer tipo de água parada - barris de chuva, carrinhos de mão vazios, vasos de plantas e banheiras de pássaros são todos infratores em potencial. Quanto mais água parada você eliminar, menos atraente será o seu quintal para as fêmeas de mosquitos que desejam botar ovos. Aqui estão algumas dicas para manter a água parada (e os mosquitos) fora de sua casa:
    • Limpe as calhas para evitar entupimentos.
    • Esvazie e troque regularmente as tigelas de água dos animais de estimação que ficam ao ar livre.
    • Inspecione qualquer lixo em seu quintal que possa reter água, como brinquedos ou pneus.
    • Coloque uma camada de areia sob os vasos de plantas para evitar que a água se acumule embaixo deles.
    • Advertência: Os mosquitos podem se reproduzir em 1 colher de chá (4,9 ml) de água estagnada. É por isso que é tão importante inspecionar qualquer item que possa conter água!
  2. Etapa 2 Cuide de todos os elementos aquáticos e piscinas em sua propriedade.
    Cuide de todos os elementos aquáticos e piscinas em sua propriedade. Se você tiver um lago de carpas ou uma piscina que não é muito usada, ela pode se tornar um local de reprodução de mosquitos. Faça um favor a você mesmo e aos seus vizinhos fazendo a manutenção regular para manter a água fresca e corrente.
    • Corte a vegetação ao redor do lago ou de outros elementos aquáticos.
    • Se você tiver um bebedouro para pássaros ou outra fonte pequena de água, troque a água com frequência ou agite-a para que os mosquitos não coloquem ovos ali.
    • Trate sua piscina com os produtos químicos adequados para torná-la inabitável para os mosquitos.
  3. Etapa 3 Manutenção do gramado...
    Faça a manutenção do gramado e corte os arbustos. Assim como nós, os mosquitos gostam de ficar em áreas mais frescas quando o tempo fica quente - portanto, quanto menos sombra seu quintal tiver para oferecer a essas criaturas de tamanho micro, melhor. Concentre-se em cortar qualquer pedaço de grama alta e em remover qualquer galho de árvore que crie muita sombra.
    • Fique atento também a arbustos grandes ou crescidos demais, que podem criar uma sombra atraente.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Acordei com 20 picadas, mas nenhum sinal de mosquito - como faço para descobrir onde ele está em minha casa?
    Eles tendem a ficar em áreas baixas e escuras (especialmente durante o dia), debaixo da cama e esconderijos próximos ao chão são bons lugares para começar. É por isso que muitas pessoas são picadas nos tornozelos.
  • Pergunta
    Frequentemente encontro mosquitos em meu carro. Isso pode ser devido aos cheiros agradáveis pendurados nos espelhos do carro? Eles se reproduzem lá? Ou eles simplesmente entram voando?
    A entrada por mosca é mais comum. Raramente eles se reproduzem em um veículo limpo. À noite, quando não estiver usando o veículo, feche as janelas.
  • Pergunta
    Devo queimar minha casa para matar os mosquitos?
    Não, é claro que não. Essa seria uma péssima ideia.

Dicas

  • Já foi picado por mosquitos? Alivie a coceira com um creme de corticosteroide ou loção de calamina. Pressionar a picada do inseto por cerca de 10 segundos ou passar um cubo de gelo sobre a superfície por cerca de 30 segundos também pode aliviar um pouco a coceira.
  • Experimente usar um sabonete repelente de mosquitos em vez do sabonete comum.
  • Ligar um ventilador em seu quarto pode anular a capacidade de voo dos mosquitos e evitar que eles o piquem enquanto você dorme. Você também pode criar uma pressão de ar positiva em sua casa deixando o ar condicionado mais frio, o que cria uma corrente de ar que sai da casa quando as portas estão abertas. Isso evita que os mosquitos voem para dentro de casa.