Como se livrar das depressões do quadril

Autor do artigo:Gabriel Silva

As depressões do quadril referem-se a um espaço cosmético inofensivo entre a parte superior e inferior do quadril. Se quiser minimizá-los, faça exercícios que tonifiquem seu núcleo e preencham seus quadris. Procure trabalhar essa área do corpo de 4 a 6 vezes por semana para obter os melhores resultados possíveis. Além dos exercícios, você pode camuflar os quadris caídos vestindo roupas que caiam bem e melhorem sua silhueta. Lembre-se de que os quadris caídos não são uma característica ruim e que você deve se sentir orgulhoso do seu corpo, quer os tenha ou não! E ame-se!

Passos

Tonificando seu núcleo

  1. Etapa 1 Faça pontes de glúteos para tonificar os quadris.
    Faça pontes de glúteos para tonificar os quadris. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés afastados na largura dos ombros. Levante os quadris do chão, mantendo as costas retas. Mantenha a posição por 2 segundos e, em seguida, abaixe os quadris lentamente.
    • Faça de 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições, 2 a 3 vezes por semana, para obter os melhores resultados.
    • Comece fazendo esse exercício com o peso do seu corpo e vá aumentando até segurar halteres na frente dos quadris.
  2. Etapa 2 Tente fazer lunges para...
    Experimente lunges para modelar os quadris, a barriga e as costas. Fique em pé com os pés um pouco mais afastados do que a distância do quadril e coloque a perna esquerda à frente. Abaixe o joelho direito em direção ao chão enquanto dobra o joelho da frente. Continue até que o joelho dianteiro esteja diretamente sobre o tornozelo e, em seguida, retorne à posição inicial.
    • Faça 20 repetições, depois troque de lado e repita o exercício com o pé direito à frente.
    • Tente fazer lunges de 2 a 3 dias por semana.
    • Mantenha-se reto, concentrando-se em abaixar os quadris em direção ao chão.
  3. Etapa 3 Pratique step-ups no banco para trabalhar os quadris e os glúteos.
    Pratique step-ups no banco para trabalhar os quadris e os glúteos. Fique em pé ao lado de um banco de ginástica, no sentido do comprimento. Dê um passo à frente com o pé direito e levante a perna esquerda para o lado. Mantenha essa posição por 3 segundos e, em seguida, desça com o pé esquerdo seguido pelo pé direito.
    • Faça 15 repetições e, em seguida, repita com a outra perna. Faça 2 séries de cada lado.
  4. Etapa 4 Fique na posição de prancha por 30 a 60 segundos para trabalhar os músculos centrais.
    Fique na posição de prancha por 30 a 60 segundos para trabalhar os músculos do core. Deite-se de barriga para baixo com as mãos sob os ombros e os dedos dos pés curvados para segurar o chão. Estique os braços e levante-se do chão. Mantenha essa posição com o abdômen e o bumbum contraídos e, em seguida, abaixe-se novamente.
    • Comece mantendo-se em pé por 30 segundos de cada vez e, em seguida, trabalhe até 60 segundos por prancha.
    • Seu corpo deve estar posicionado em uma linha diagonal enquanto você mantém essa posição.
    • Para obter os melhores resultados, faça esse exercício a cada 1 ou 2 dias.
  5. Etapa 5 Faça abdominais avançados para tonificar os abdominais e a parte superior dos quadris.
    Faça abdominais avançados para tonificar os abdominais e a parte superior dos quadris. Deite-se de costas com as pernas estendidas no ar, perpendiculares ao tronco. Cruze as mãos sobre o peito. Flexione a barriga para levar os cotovelos até os joelhos e, em seguida, abaixe-se novamente.
    • Faça 2 séries de 25 repetições, 3 a 4 vezes por semana.
  6. Etapa 6 Faça agachamentos para fortalecer seu núcleo.
    Faça agachamentos para fortalecer seu núcleo. Fique em pé com os pés um pouco mais largos do que a largura do quadril e os braços estendidos à sua frente, com as palmas das mãos para baixo. Dobre os joelhos lentamente enquanto leva os quadris para trás, mantendo as costas retas. Agache-se o mais baixo que puder, mantendo o equilíbrio, e depois empurre os calcanhares para cima para voltar à posição de pé.
    • Para um treino completo, faça de 2 a 3 séries de 15 a 30 agachamentos.
    • Tente fazer agachamentos pelo menos duas vezes por semana para ver a melhora.
  7. Etapa 7 Trabalhe com chutes de burro.
    Treine os chutes de burro. Coloque-se sobre as mãos e os joelhos, certificando-se de que seus braços estejam totalmente estendidos e perpendiculares ao chão. Mantenha os joelhos em um ângulo de 90 graus e levante uma das pernas até que a coxa esteja alinhada com o tronco e paralela ao chão.
    • Faça de 10 a 15 repetições com cada perna em 2 a 3 séries.

Camuflando-os com roupas

  1. Etapa 1 Escolha roupas que pareçam feitas sob medida, não apertadas.
    Opte por roupas que pareçam feitas sob medida, não apertadas. Roupas justas realçam os quadris caídos ao se prenderem ao corpo. Em vez disso, opte por roupas mais folgadas ou roupas que sejam feitas sob medida para se ajustarem bem sem abraçar seu corpo. Combine blusas longas e soltas com calças justas para equilibrar seu visual.
    • Vestidos justos e largos podem lhe dar um formato de ampulheta e, ao mesmo tempo, cobrir os quadris caídos.
    • Blazers e blusas de alfaiataria podem camuflar os quadris caídos sem parecerem largos.
  2. Etapa 2 Escolha tecidos que não't cling to your body.
    Escolha tecidos que não grudem em seu corpo. Tecidos soltos e fluidos, como o algodão, são a melhor opção para disfarçar a queda do quadril, pois caem ao redor do corpo sem se prender a ele. Materiais grossos e estruturados, como o jeans, também podem oferecer uma boa camuflagem, pois mantêm sua própria forma fora de sua silhueta. Evite tecidos que prendam o corpo, como spandex e lycra, que acentuam a queda dos quadris.
  3. Etapa 3 Use suéteres longos e blusas que fiquem abaixo dos quadris.
    Use suéteres longos e blusas que fiquem abaixo dos quadris. Para cobrir completamente os quadris, opte por cardigãs, blazers, camisas ou blusas longas. Compre blusas que passem pelos quadris para obter a melhor cobertura. Escolha o tamanho certo, certificando-se de que os ombros não estejam largos e que a blusa não esteja grudada em seu corpo.
    • Um cardigã em cascata, que desce em cascata na frente e não tem botões para fechá-lo, pode ser uma boa adição ao seu guarda-roupa.
  4. Etapa 4 Use roupas estilo peplum para cobrir o espaço entre os quadris alto e baixo.
    Use roupas estilo peplum para cobrir o espaço entre os quadris alto e baixo. Peplum é um estilo de vestido, blusa e jaqueta que se alarga em forma de sino logo acima dos quadris, criando um formato de ampulheta. Esse modelo também cobre completamente as partes baixas dos quadris, tornando-as imperceptíveis. Compre vestidos peplum chiques ou camisas peplum, blusas e blazers para combinar com calças ou saias justas.
    • As roupas estilo peplum também camuflam uma cintura mais grossa, criando uma forma curvilínea.
    • Certifique-se de que a parte alargada da roupa esteja além da parte mais larga e caia abaixo da altura do quadril.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas

  • Mudar a dieta não afetará realmente os quadris caídos, pois eles tendem a ocorrer com base na estrutura do corpo e não no peso total.
  • Observe que você provavelmente nunca se livrará completamente dos quadris caídos, embora possa torná-los menos perceptíveis.
  • As depressões nos quadris não são incomuns e não são um sinal de que você está fora de forma. Sinta-se à vontade para abraçá-los e exibi-los com orgulho!