Como se livrar de um tórax gordo (para homens)

Autor do artigo:Gabriel Silva

Há uma variedade de causas para o aumento ou a gordura no peito dos homens e, felizmente, o mesmo número de maneiras de combater o problema. Leia abaixo para obter alguns conselhos úteis e maneiras de minimizar a aparência de seu peito.

Etapas

Truques rápidos

  1. Etapa 1 Use camisas escuras ou largas com estampas.
    Use camisas escuras ou largas com estampas. Usar camisas de cor escura ou com estampas grandes pode ajudar a reduzir a aparência de um tórax gordo. Você também pode usar camisas folgadas para reduzir a aparência.
  2. Etapa 2 Use camisas de compressão.
    Use camisetas de compressão. As camisas de compressão são uma excelente solução de curto prazo para reduzir a aparência de um tórax gordo. Se sua mãe, irmã ou amiga já usou Spanx, então você já viu os princípios da camisa de compressão em ação. Essas camisas são feitas de um material apertado, semelhante ao spandex, que comprime o tórax, fazendo com que você pareça mais magro e reduzindo a aparência do tórax.

Avalie sua saúde

  1. Etapa 1 Reconheça o papel que a idade pode estar desempenhando.
    Reconheça o papel que a idade pode estar desempenhando. A idade pode ter um papel muito importante na aparência de seu peito. Tanto os meninos na puberdade quanto os homens mais velhos podem desenvolver aumento temporário do tórax como resultado de desequilíbrios hormonais. Consulte um médico, mas saiba que o problema provavelmente se resolverá sozinho.
  2. Etapa 2 Consulte seu médico.
    Consulte seu médico. O melhor primeiro passo para reduzir a aparência de um tórax gordo é consultar seu médico. Um tórax aumentado pode ser um sinal de problemas de saúde graves em homens ou pode ser simplesmente um sinal de problemas de saúde menores. Somente seu médico pode saber com certeza, pois vários exames podem ser necessários.
  3. Etapa 3 Identificar a causa.
    Identifique a causa. O segredo para reduzir a aparência do seu tórax é descobrir por que ele está aumentado. Isso permitirá que você resolva o problema removendo a causa principal. Há vários motivos comuns para o aumento do tórax em homens:
    • O peso é um fator importante. Se você estiver acima do peso, provavelmente ganhará um pouco de gordura no tórax, dando a aparência de seios. Isso pode ser remediado com perda de peso e exercícios.
    • Os medicamentos podem desempenhar um papel importante. Há uma variedade de drogas e medicamentos que podem fazer com que os homens acumulem gordura ao redor do tórax. Entre eles estão os esteroides, algumas drogas ilegais e até mesmo alguns antidepressivos.
    • A ginecomastia é uma condição à qual se deve prestar atenção. Trata-se de um aumento incomum da mama e, geralmente, é identificável como sendo desproporcionalmente grande em comparação com o peso. Pode ser causada pelo uso de maconha, alterações hormonais, problemas hepáticos ou renais, câncer ou outras condições. Se estiver preocupado com a possibilidade de esse ser o seu problema, consulte um médico, pois várias dessas condições podem ser muito graves.
  4. Etapa 4 Considere a possibilidade de cirurgia.
    Considere a cirurgia. Depois de consultar as informações deste artigo, se ainda não tiver conseguido reduzir o tórax ou precisar de uma solução eficaz de curto prazo, você pode considerar a cirurgia plástica. No entanto, você ainda precisará tratar a causa subjacente, e a cirurgia provavelmente será cara.
  5. Etapa 5 Considere sua dieta.
    Considere sua dieta. Certos tipos de alimentos podem fazer com que você ganhe peso desproporcionalmente no peito e no tronco, como a cerveja. Uma dieta pouco saudável também pode causar retenção de água e acúmulo de gordura. Dê uma boa olhada no que você está comendo e considere as dicas abaixo para mudar para uma dieta saudável.

Exercício para perda de peso

  1. Etapa 1 Concentre-se na perda de peso geral.
    Concentre-se em perder o peso total. A ideia de treinar em pontos específicos para atingir a gordura é um mito. Não é possível perder gordura em apenas uma parte do corpo. Se você decidir que o acúmulo de peso ou de gordura é a fonte do seu problema, precisará garantir a perda de peso geral para reduzir o tórax.
  2. Etapa 2 Controle suas calorias...
    Observe suas calorias. O verdadeiro truque para a perda de peso é queimar mais calorias do que você ingere. Isso significa que você não precisa necessariamente contar todas as calorias, basta comer porções saudáveis de alimentos saudáveis e fazer muito exercício. Você pode estar saciado e perder peso! Use algumas das técnicas de exercícios abaixo para manter-se ativo e estimular seu corpo. Quanto maior o déficit calórico, mais peso você perderá.
  3. Etapa 3 Suba escadas.
    Suba escadas. Você pode subir escadas de verdade ou usar uma máquina de escadas em uma academia. Você pode usar um programa predefinido em uma academia, mas se subir escadas sozinho em casa, certifique-se de que está subindo e descendo continuamente por pelo menos dez minutos. Você deve ficar sem fôlego.
  4. Etapa 4 Pular corda...
    Pule corda. Pular corda é uma maneira barata e eficaz de aumentar sua frequência cardíaca e começar a queimar calorias. Há muitas rotinas que você pode fazer, facilmente encontradas on-line ou treinadas por um instrutor, mas apenas o básico é suficiente para colocá-lo no caminho da perda de peso.
  5. Etapa 5 Faça polichinelos...
    Faça polichinelos. Esse exercício clássico das aulas militares e de ginástica é ótimo para aumentar sua frequência cardíaca e queimar calorias. Eles não precisam ser complicados, não necessitam de nenhum equipamento e podem ser feitos em casa. Isso os torna ideais para quem tem um orçamento limitado.
  6. Etapa 6 Caminhar...
    Caminhe ou correr. Embora a corrida seja muito difícil para os joelhos de algumas pessoas, a caminhada é um exercício acessível que, segundo estudos, pode ajudar a manter ou reduzir o peso ao longo do tempo.
  7. Etapa 7 Nadar
    Nade. A natação é um exercício excelente e divertido. A natação é bem conhecida por ajudar pessoas com problemas nas articulações ou com sobrepeso significativo, pois alivia a tensão dos ossos e, ao mesmo tempo, oferece resistência suficiente para aumentar a frequência cardíaca e exercitar-se. Nade em uma piscina ou em corpos d'água próximos, mas certifique-se de praticar as medidas de segurança adequadas para cada local.
  8. Etapa 8 Bicicleta
    Bicicleta. Andar de bicicleta é uma maneira acessível e eficaz de se exercitar. Você não precisa subir morros ou pedalar com muita força; apenas técnicas básicas podem ajudá-lo a perder peso. Você pode pedalar ao ar livre ou comprar uma bicicleta ergométrica e ficar em casa.
  9. Etapa 9 Use o treinamento intervalado.
    Use o treinamento intervalado. O treinamento intervalado é feito pela combinação de rajadas curtas de exercícios físicos de alta intensidade com períodos curtos de exercícios normais ou descanso. Isso pode ser aplicado a qualquer exercício que tenha a oportunidade de ser intenso, como corrida, natação, ciclismo ou certos exercícios de força.

Tenha uma dieta saudável

  1. Etapa 1 Equilibre sua dieta.
    Equilibre sua dieta. Uma parte importante para manter-se saciado e, ao mesmo tempo, minimizar as calorias ingeridas é ter uma dieta saudável e equilibrada. Consuma a menor quantidade possível de gorduras e açúcares prejudiciais à saúde, maximizando o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais saudáveis.
    • Evite batatas fritas (mesmo as 'saudáveis'), refrigerantes, doces, pão branco, torresmo, frituras, óleos hidrogenados, açúcar falso (e açúcar de verdade!). Visualize alimentos como Poptarts e queijo grelhado... e depois não coma essas coisas.
    • Tente comer pão pumpernickel, quinoa, couve, frutas cítricas, brócolis, salmão, nozes, alho e espinafre. Os alimentos saudáveis não precisam ser quadrados de tofu sem sabor: todos os alimentos listados aqui tendem a ter o sabor do que você cozinhar com eles, portanto, apimente-os!
  2. Etapa 2 Observe suas porções.
    Observe suas porções. É preciso ter certeza de que está ingerindo porções saudáveis de alimentos. Seu estômago pode se acostumar a comer muita comida de uma só vez, portanto, pode levar algum tempo para que ele se reajuste a quantidades saudáveis de alimentos. Lembre-se de não encher seu prato de jantar como se fosse Dia de Ação de Graças, mas sim de comer porções modestas.
  3. Etapa 3 Beba muita água.
    Beba muita água. Realmente, muita água. Recomenda-se que os adultos bebam oito copos de 8 onças de água todos os dias. É claro que você pode dividir isso em vários tipos diferentes de líquidos (suco, sopa, etc.), mas certifique-se de que os líquidos ingeridos sejam saudáveis e beba água pura, se possível.
  4. Etapa 4 Coma com frequência.
    Coma com frequência. É muito mais saudável fazer pequenas refeições com mais frequência do que fazer grandes refeições apenas uma ou duas vezes por dia. Isso o manterá saciado ou, pelo menos, com menos fome, mas sobrecarrega muito menos o seu metabolismo.
    • Um exemplo seria comer uma tigela pequena de mingau de aveia no café da manhã às 7h, um punhado de nozes às 9h, uma laranja às 11h, um sanduíche de atum com alface e cebola no pão integral às 13h, alguns pedaços de cenoura e brócolis às 15h e pão pumpernickel com fatias de queijo e salame às 17h. Termine com uma sobremesa de compota de maçã, se quiser.
    • É melhor evitar comer muito perto da hora de dormir. Seu metabolismo fica mais lento quando você dorme, transformando mais do alimento que acabou de comer em gordura armazenada, em vez de queimá-la.
  5. Etapa 5: Cuidado com a ingestão de sal.
    Cuidado com a ingestão de sal. O sal, embora seja um componente necessário da dieta humana, deve ser consumido com muita moderação. O sal pode aumentar a pressão arterial e ter outros efeitos negativos para a saúde, mas também faz com que você retenha mais água (dando uma aparência inchada e gorda). Os alimentos a serem evitados incluem:
    • Batatas fritas, chips, torresmo e pipoca salgada.
    • Itens em conserva e queijo. Ambos são embebidos em salmoura para serem produzidos, o que resulta em um alto teor de sal.
    • Carnes curadas, salame e bacon. Sim, bacon. Desculpe.
    • Caldo de carne em caixa ou enlatado, ou caldo de carne.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Se eu começar a caminhar em vez de correr, quanto devo caminhar?
    Faça qualquer tipo de exercício aeróbico durante uma hora por dia em um ritmo rápido. Faça uma dieta com menos calorias e desfrute de uma vida mais saudável.
  • Pergunta
    Se eu subir escadas diariamente, 6 vezes, quanto tempo posso levar para perder minha gordura no peito?
    Fazer dieta ajudará a perder a gordura da barriga mais rapidamente. Além disso, exercícios que exigem muito do estômago, como abdominais e crunches, ajudarão a queimar mais gordura nessas áreas.
  • Pergunta
    Como faço para parar de comer tanto?
    Planeje suas refeições e suas porções. Se possível, prepare porções de refeições e lanches com antecedência, para que você não tenha a opção de 'comer demais' se estiver com vontade de comer ou faminto. Substitua alimentos tentadores e não saudáveis na geladeira e nos armários por opções melhores: se você não tiver junk food por perto, é menos provável que os coma.

Dicas

  • Esteja pronto para deixar de almoçar com seus amigos, especialmente se o hábito de almoçar em restaurantes não saudáveis.
  • Não compre pílulas caras para perder gordura. É um desperdício de dinheiro. Você pode fazer isso sem eles.
  • Substitua batatas e arroz branco por arroz integral.

Advertências

  • Nunca prenda seu peito com bandagens ACE - esse método pode causar irritação na pele, costelas quebradas e/ou sufocamento. Não corra esse risco.
  • Consulte um médico antes de iniciar qualquer dieta ou plano de exercícios.
  • Não pare de tomar um medicamento prescrito porque ele causa ginecomastia. Converse com seu médico e discuta opções alternativas e trabalhe com ele para buscar um regime sem efeitos colaterais indesejados.