Como entrar em um teleférico de esqui com uma prancha de snowboard

Autor do artigo:Gabriel Silva

Subir no teleférico com uma prancha de snowboard não é tão difícil, mas quando as coisas dão errado, o mundo inteiro parece desprezá-lo por ter fechado o teleférico. Felizmente, muitos elevadores modernos têm cadeiras 'destacáveis' que diminuem a velocidade para carregar e descarregar, tornando-os muito mais fáceis de aprender a subir e descer.

Etapas

  1. Solte o pé traseiro de sua amarra. Desaperte ou saia de sua amarração traseira antes de entrar no teleférico. Ela deve ser a traseira! Novamente, certifique-se de que a amarração dianteira esteja bem presa, bem como de que a guia esteja presa. Além disso, não se esqueça de dobrar a parte de trás da amarração traseira. Isso evita que ela seja quebrada pelo peso da cadeira quando você se sentar.
  2. 'Patine' até a linha do teleférico. Coloque o pé liberado em cada lado do snowboard e empurre. Isso é chamado de patinação. É como estar em um skate. Você empurra o pé traseiro para se mover e se equilibrar no pé dianteiro.
  3. Entre na fila e espere até que as pessoas à sua frente saiam para subir na cadeira. Em seguida, vá até o portão e pare. Haverá uma linha vermelha indicando onde você deve parar.
  4. Quando o operador do teleférico der o sinal verde, siga em frente até o local onde a cadeira o pegará. Certifique-se de que a ponta da prancha esteja apontada para cima. Em seguida, coloque o 'pé livre (pé de trás)' na neve, no lado do calcanhar da prancha, e fique na posição mais natural que puder.
  5. Olhe para trás à medida que a cadeira se aproxima, certificando-se de olhar para o ombro externo oposto ao centro da cadeira. Dobre ligeiramente os joelhos para que, quando a cadeira se aproximar, ela não o derrube. Quando ela estiver bem atrás de você, sente-se nela e mantenha a ponta da prancha ainda apontada para cima.
  6. Sente-se na cadeira e agarre a parte externa dela quando ela passar por baixo de você e tocar a parte de trás de suas pernas.
  7. Recue na cadeira quando ela afundar um pouco antes de decolar morro acima.
  8. Levante um pouco a ponta da prancha para evitar que a borda fique presa na neve e se arraste.
  9. Quando todos estiverem sentados confortavelmente, abaixe a barra de segurança. Certifique-se de não bater na cabeça de ninguém ao fazer isso. Se a barra de segurança tiver apoios para os pés, você poderá descansar a prancha sobre eles.
  10. Prepare-se para descer. Levante a barra de segurança. Aponte o nariz da prancha para cima para que ela não fique acidentalmente plantada no chão.
  11. Saia graciosamente. No ponto de saída, coloque o pé de trás no apoio do pé da prancha, que fica bem na frente da amarração traseira. Levante-se e siga em frente. Depois de desacelerar, saia do caminho do elevador e coloque o pé traseiro de volta na prancha.
    • Não tente virar enquanto estiver saindo do teleférico, pois isso aumentará as chances de você cair. Siga em frente até diminuir a velocidade naturalmente.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Por que tenho de soltar meu pé traseiro da amarração?
    Se você tentar sair do teleférico com os dois pés nas amarras, você cairá. Acho que é mais fácil empurrar com o pé traseiro do que puxar com o pé dianteiro.
  • Pergunta
    Quando você sai do teleférico, você coloca o pé traseiro de volta na amarração?
    Não, não coloco. Em vez disso, você usa uma almofada de pisada, que é uma almofada com pontas. Se você colocar o pé na borda, você tropeçará.
  • Pergunta
    Como faço para não cair?
    Use a barra de segurança acima de você para não cair durante a subida. Se tiver problemas para cair ao subir, peça ao operador para diminuir a velocidade do elevador para você.

Dicas

  • Depois de sentar-se com sucesso no elevador, você pode apoiar a prancha em cima do pé livre e solto. Isso alivia um pouco a tensão do seu pé dianteiro e é especialmente confortável para viagens mais longas no teleférico.
  • Pergunte à pessoa que está operando o teleférico na parte inferior se ela pode lhe mostrar como subir e descer. A pessoa provavelmente também diminuirá a velocidade para você. Você também pode ficar perto da área de carregamento e observar outros praticantes de snowboard para ver como se faz.
  • Se o teleférico parar repentinamente, provavelmente é porque alguém caiu ao subir ou descer. Não se preocupe, é provável que alguém tenha sofrido apenas uma pequena queda e, por isso, é necessário parar o teleférico para que ninguém esbarre na pessoa. Se o teleférico ainda não tiver se movido após cerca de cinco minutos, não entre em pânico. Se você tem medo de altura, não olhe para baixo!

Avisos

  • Cuidado com as cadeiras mais antigas que não têm cadeiras 'removíveis'. Essas cadeiras geralmente se movem mais rapidamente na área de carregamento e podem afundar até 30 cm ou mais e prender sua perna sob a cadeira. Mantenha a perna livre à sua frente e fora do chão quando a cadeira afundar para evitar que sua perna fique presa.