Como entrar em um time de basquete da faculdade D1

Autor do artigo:Gabriel Silva

Há mais de 100 escolas da Divisão 1 (D1) da NCAA com pelo menos 12 jogadores em cada equipe. No entanto, isso não facilita em nada a entrada na equipe. As faculdades estão analisando mais de centenas ou milhares de candidatos do ensino médio, e você precisa encontrar uma maneira de se destacar.

Etapas

Ganhar uma bolsa de estudos

  1. Etapa 1 Escolha a escola de ensino médio certa.1Escolha a escola de ensino médio certa. Avalie a escola de ensino médio antes de ingressar nela. Veja se ela se adapta melhor a você. Saiba quais vantagens você obterá da escola. As vantagens podem incluir:
    • Divisão de basquete desafiadora. (programação)
    • Participa de torneios de exposição de basquete.
    • Bom ambiente de aprendizado.
    • Falta de talentos - para tornar o time principal mais fácil e mais rápido.
  2. Etapa 2 Forme sua equipe universitária.2Faça sua equipe universitária. Quanto mais cedo, mais fácil. Apresente-se ao técnico principal antes do seu primeiro ano. Diga a ele quais são suas metas e veja quais são as metas dele para a equipe. Veja em que estilo a equipe joga. Aqui estão algumas maneiras de fazer parte da equipe.
    • Esforço! Os técnicos adoram ver um cara que está disposto a se envolver e lutar para perder bolas.
    • Seja atlético: as pessoas não podem deixar de ficar de olho no garoto que é extremamente rápido ou no garoto que está fazendo enterradas.
    • Seja equilibrado, você não precisa ser mediano em todos os aspectos do seu jogo, por exemplo: não pareça que você nunca driblou uma bola ou pegou um rebote ao fazer exercícios
    • Faça o que você faz de melhor. Não saia por aí fazendo coisas novas ou fazendo aquela jogada que você pratica de vez em quando. Se você é um arremessador de 3 pontos, um slasher, vá para a cesta, tipos defensivos, pare seu companheiro e tente roubar/bloquear.
    • Pratique basquete todos os dias para ter certeza de que está no topo do seu jogo.
  3. Etapa 3 Jogue em uma equipe local da AAU.3Jogue em uma equipe local de AAU. A AAU é a melhor maneira de melhorar seu jogo na baixa temporada. Além disso, você também pode chamar a atenção dos técnicos das faculdades em alguns torneios. Faça uma pesquisa sobre a equipe da AAU e veja quantos ex-alunos da DI a equipe tem.
  4. Etapa 4 Tire boas notas.4Tire boas notas. Há um número incontável de candidatos que tiveram de se contentar com a falta de bolsa de estudos e jogar basquete DIII ou usar um ou dois anos de sua elegibilidade para a NCAA para recuperar suas notas. Ter um bom GPA, bem acima dos padrões, dá ao técnico da faculdade mais confiança de que você será elegível em nível universitário.
  5. Etapa 5 Entre em contato com as faculdades.5Entre em contato com as faculdades. Envie um e-mail para um técnico de faculdade, faça uma visita oficial (visita não oficial se você for um aluno do último ano do ensino médio). Nos e-mails, compartilhe as metas atingidas, destaque vídeos e outras informações que possam interessar ao técnico.
  6. Etapa 6 Faça um perfil de recrutamento.6Faça um perfil de recrutamento. Atualmente, há vários sites de recrutamento dos quais você pode participar. Lá você pode adicionar vídeos de destaque, estatísticas e blogs pessoais.
  7. Etapa 7 Estabeleça metas anuais.7Faça metas anuais. Estabeleça metas para melhorar a cada ano. Faça metas para a carreira, como marcar 1.000 pontos ou entrar para a equipe All-State/Area.

Ano(s) de JUCO/Pós-Graduação

  1. Etapa 1 Entenda o porquê.1Entenda o porquê. Saiba o que você precisa melhorar durante o período em que estiver em uma Junior College ou em um ano de pós-graduação. Seja para melhorar academicamente ou em suas habilidades.
  2. Etapa 2 Escolha a melhor opção.2Escolha a melhor opção. Escolha uma escola que atenda a seus requisitos. Você deve fazer estas perguntas antes de tomar uma decisão.
    • Quero ficar longe ou perto de minha casa?
    • Essa escola me ajudará a divulgar meu nome?
    • Essa escola me ajudará onde eu precisar de ajuda?

Andar

  1. Etapa 1 Isso será difícil.1Isso será difícil. Na pior das hipóteses, você terá de entrar na escola. Ser um 'walk on' significa que você precisará pagar o preço normal da escola (a menos que tenha direito a ajuda financeira). Ser um 'walk on' também significa que você não terá uma vaga na equipe. Ou seja, terá de conquistá-la em um teste.
  2. Etapa 2 Faça parte da equipe.2Faça parte da equipe. Basicamente, você terá de fazer a mesma coisa que fez quando tentou entrar para a equipe no ensino médio. Mas, desta vez, você precisa ser pelo menos decente em todas as partes do seu jogo. Mas o mais importante é ser atlético. Se eles o virem voando por toda a quadra e fazendo enterradas a torto e a direito, isso chamará muita atenção. Então, quando virem que você arremessa bem a bola, com sorte, abrirão uma vaga para você.

Perguntas e respostas de especialistas

  • PerguntaQuão difícil é entrar no basquetebol D1? É difícil! Entrar em um time de basquete D1 exige muito trabalho duro e dedicação. Você não pode apenas treinar algumas vezes por semana - precisa jogar todos os dias.
  • PerguntaComo fazer com que as faculdades D1 notem você? Acredite ou não, postar sobre seus treinos de basquete nas mídias sociais não o ajudará a se destacar. Um verdadeiro candidato D1 estará jogando tanto basquete que não terá tempo para publicações nas mídias sociais.

Dicas

Avisos