Como entrar em forma à maneira militar
Autor do artigo:Gabriel SilvaVocê já se decepcionou com os resultados de um programa de exercícios? As organizações militares de todo o mundo têm anos de experiência em exercícios que dão resultados. É fácil ver homens e mulheres do serviço militar que estão literalmente em forma para lutar e se perguntar como eles conseguem ter essa aparência. A maioria dos militares não tem tempo para treinamento constante, mas como eles conseguem manter a forma? Continue lendo para obter algumas orientações gerais e conselhos sobre condicionamento físico usados por algumas pessoas nas forças armadas.
Etapas
Entenda os princípios básicos do condicionamento físico. O condicionamento físico inclui estes quatro temas:- Treinamento físico (será chamado de PT em todo o texto)
- Nutrição
- Treinamento cardiovascular (será chamado de TC)
- Descanso.
- Se algum desses temas-chave estiver faltando, você não obterá grandes ganhos. O TP deve ser feito pelo menos três dias por semana e deve incluir, nesta ordem, aquecimento, alongamento dinâmico, treino propriamente dito, alongamento estático e relaxamento. O TP pode ser feito com dois objetivos diferentes: resistência muscular ou força muscular. Neste artigo, o TP incluirá apenas exercícios com peso corporal. A nutrição é um tema autoexplicativo, mas será descrito em detalhes mais adiante. O TC é semelhante ao TP, mas se concentra em outras formas de exercício para queimar a energia armazenada. Por fim, o descanso é óbvio. Durma o suficiente e você terá atingido essa meta.
Saiba que as unidades militares e das forças especiais usam exercícios com o peso corporal há anos e obtêm ótimos resultados. Os exercícios com peso corporal que devem ser incorporados em seu treino incluem:- Parte superior do corpo (braços, peito, ombros)
- Flexões
- Supermãos
- Flexões (push ups) em diversas variações
- Pegadas com bola
- Chin-ups
- Parte inferior do corpo (panturrilhas, pernas, glúteos)
- Levantamento de panturrilha
- Agachamentos em diversas variações
- Marcha de glúteos
- Sentar na parede
- Elevação da ponte dos glúteos (elevações da ponte dos glúteos)
- Músculos centrais (Abdominais)
- Crunches
- Crunches reversos
- Parte superior do corpo (braços, peito, ombros)
Saiba que o alongamento permite melhorar o desempenho, reduzir o potencial de lesões, aumentar o fluxo sanguíneo e a agilidade. Os alongamentos dinâmicos permitem a amplitude total e a velocidade dos movimentos ao longo do tempo.
Os alongamentos dinâmicos que você deve usar antes do treino são:- Neck Rolls (Rolos de pescoço), Up (Para cima), Back (Para trás) e Overs (Sobre)
- Hi Jack, Hi Jills
- Flings Press-Press
- Toe 7ters em pé
- Balanços de pernas em quatro direções
- Rotações do tronco
- Lunges em quatro direções
- Trunk Twisters (torções de tronco)
Faça estes alongamentos por 2 segundos cada é tudo o que é necessário. O alongamento estático desenvolve a flexibilidade.- Os alongamentos estáticos que devem ser usados após o treino como um resfriamento incluem:
- Alongamentos laterais e para frente do pescoço
- Alongamento do nadador
- Alongamentos da parte superior das costas
- Alongamentos posteriores do ombro
- Alongamento das costas em decúbito dorsal
- Alongamento lateral do tronco
- Alongamento do tronco em decúbito ventral
- Cruzamento de quadril
- Alongamento do iliopsoas
- Borboletas
- Alongamento do quadríceps em pé
- Isquiotibiais sentados
- Os alongamentos estáticos que devem ser usados após o treino como um resfriamento incluem:
Certifique-se de fazer um aquecimento. Faça polichinelos, pule corda ou use uma bicicleta ergométrica por cinco minutos.
Treine para ter resistência. Use repetições de 13 ou mais. Para força, faça de 6 a 10 repetições (12 pode estar ultrapassando o limite entre força e resistência). Com a força, vem o tamanho do músculo, e com a resistência, a tonificação do músculo.
Pense: 'Ah, bem, eu consigo fazer 50 flexões! Como posso aumentar a força com elas?' Alternar as flexões para torná-las mais difíceis, de modo que você só consiga fazer de 6 a 10 repetições, é fácil. Na verdade, você pode adicionar resistência a qualquer exercício com pesos corporais. Tente fazer o exercício mais lentamente, faça exercícios em um lado do corpo (ou seja, flexões com um braço só, agachamentos com uma perna só) e também tente usar uma mochila com pequenos sacos de areia, livros ou qualquer coisa que acrescente peso.
A nutrição adequada é necessária para construir e manter um físico em forma. Para construir músculos você deve ingerir mais calorias do que o necessário.- Para determinar quantas calorias você precisa por dia, use esta equação: 6,95 x Peso + 679 = Calorias normalmente queimadas em um dia.
- Agora, pegue essa quantidade e multiplique por 1,7. Portanto, a equação final deve ser 6,95 x Peso + 679 = Quantidade diária x 1,7.
- Agora que você descobriu seu gasto diário, acrescente de 200 a 500 calorias para ganho de massa muscular. Para perda de peso, subtraia de 200 a 500 calorias de seu gasto diário.
Coma alimentos integrais, carnes magras, frutas e vegetais e beba bastante água. Consuma apenas gorduras saudáveis, como as encontradas em azeites de oliva, peixes, nozes e óleos de semente de linhaça. As gorduras saturadas e trans apenas encurtarão sua vida e aumentarão a gordura corporal. Procure ingerir 50% de proteína, 40% de carboidratos e 10% de gordura em cada refeição para ajudá-lo a ganhar músculos.- Frango
- Peixe
- Macarrão
- Batata
Lembre-se de que exercícios cardiovasculares (aeróbicos) intensos que elevam a respiração e o pulso a 80-90% de seu máximo devem ser feitos duas ou três vezes por semana e nunca por mais de 30 minutos. Faça-os somente nos dias em que não estiver treinando. As bicicletas ergométricas são boas, mas os sprints são ainda melhores.
- Se algum desses temas fundamentais estiver faltando, você não obterá grandes ganhos. O exercício físico deve ser feito pelo menos três dias por semana e deve incluir, nesta ordem, aquecimento, alongamento dinâmico, exercício propriamente dito, alongamento estático e relaxamento. O TP pode ser feito com dois objetivos diferentes: resistência muscular ou força muscular. Neste artigo, o TP incluirá apenas exercícios com peso corporal. A nutrição é um tema autoexplicativo, mas será descrita em detalhes mais adiante. O TC é semelhante ao TP, mas se concentra em outras formas de exercício para queimar a energia armazenada. Por fim, o descanso é óbvio. Durma o suficiente e você terá atingido essa meta.
- Flexões
- Supermãos
- Flexões (push ups) em muitas variações
- Pegadas com bola
- Chin-ups
- Levantamento de panturrilha
- Agachamentos em diversas variações
- Marcha de glúteos
- Sentar na parede
- Glute Bridge Raises
- Crunches
- Crunches reversos
- Alongamento lateral e frontal do pescoço
- Alongamento para nadadores
- Alongamentos da parte superior das costas
- Alongamentos posteriores do ombro
- Alongamento supino para as costas
- Alongamento lateral do tronco
- Alongamento do tronco em decúbito ventral
- Alongamento cruzado do quadril
- Alongamento do iliopsoas
- Borboletas
- Alongamento do quadríceps em pé
- Alongamento dos isquiotibiais sentado
Vídeo
Perguntas e respostas da comunidade
- PerguntaFazer exercícios com peso corporal em dias alternados aumenta o tamanho dos músculos?Sim, aumenta. Mas somente até certo ponto. Se quiser aumentar o tamanho, você precisa fazer os exercícios lentamente e respirar profundamente enquanto os faz. E, é claro, certificar-se de que está fazendo uma dieta balanceada.
- PerguntaPosso fazer treinamento de força, mas como faço exercícios de resistência cardiovascular?Exercício de resistência cardiovascular significa simplesmente correr. Corra. Ou nadar, pular corda, lutar boxe... O objetivo é elevar a frequência cardíaca, não ao máximo, apenas mais alta do que em repouso, e mantê-la elevada durante todo o treino. Portanto, corra e caminhe sempre que não puder mais correr. Ao longo das semanas, reduza o tempo e a distância que você caminhou até conseguir correr toda a distância. Por exemplo, se você estiver correndo 3 km, mas na primeira vez caminhar dez vezes, na próxima, faça apenas nove intervalos, depois talvez apenas seis, até não fazer nenhum.
- PerguntaComo posso aumentar a força pulmonar se tenho pulmões muito fracos?Se você tiver algum problema pulmonar, consulte seu médico para ser atendido. Quanto a qualquer outra coisa, force-se até o limite do que seus pulmões podem suportar e depois pare de se exercitar. Faça isso de novo, e de novo, e de novo. Você perceberá que se tornará mais fácil fazer isso, o que significa que poderá ir para o próximo nível. Por exemplo, faça uma corrida de 1 km 10 vezes, digamos duas vezes por semana. Depois de cinco semanas, a décima corrida parecerá muito mais fácil do que a primeira. Então, passe para uma corrida de 2 km, etc.
Dicas
- Use o sábado e o domingo para descansar.
- Está em dúvida sobre quais tipos de flexões ou exercícios para as pernas usar? Consulte os artigos Fortaleça a parte inferior do corpo e Deixe a parte superior do corpo em forma
Avisos
- Consulte um médico antes de fazer exercícios militares de alta intensidade se você tiver algum problema de saúde.