Como obter músculos peitorais maiores (peitorais)
Autor do artigo:Gabriel SilvaQuem não quer ter peitorais maiores? Para fortalecer os músculos peitorais e fazer com que eles se sobressaiam, concentre-se em fazer exercícios para aumentar os peitorais, usar as técnicas de treino corretas e ter uma dieta saudável para o desenvolvimento dos músculos. Acompanhe a seguir para saber como obter músculos peitorais maiores em pouco tempo.
Etapas
Exercícios para obter peitorais maiores
1Faça flexões. Esse exercício, muitas vezes negligenciado, concentra-se no desenvolvimento dos músculos dos ombros e da parte superior do tórax. Deite-se de bruços no chão e comece com as mãos afastadas na largura dos ombros, com as pernas esticadas atrás de você. Empurre o corpo para cima a partir do chão com as mãos até que os cotovelos fiquem retos e, em seguida, abaixe-se até que os braços atinjam uma flexão de 90 graus.- Faça 3 séries de 15 flexões, ou o máximo que conseguir antes de ficar cansado. Adicione mais repetições à medida que você ganhar força.
- As flexões também trabalham os tríceps e os ombros (deltoides).
- Experimente esta variação: eleve as pernas colocando os pés em um bloco ou degrau antes de fazer o exercício. Isso dá ênfase aos ombros e à parte superior do tórax.
2Prenda a fazer supino. Esse é o exercício mais popular de todos os tempos para aumentar o peito, e por um bom motivo. Carregue uma barra com pesos adequados para seu nível de força. Lembre-se de que é sempre melhor começar com pesos muito leves e ajustá-los do que correr o risco de se machucar começando com pesos muito pesados. Deite-se em um banco com os pés apoiados no chão. Abaixe a barra até chegar a cerca de 2,5 cm do peito e, em seguida, levante-a diretamente acima do peito.- Para aumentar a massa muscular e a hipertrofia, é melhor fazer de 8 a 12 repetições de 1 a 3 séries.
- Você também pode fazer supino inclinado usando um banco inclinado. É a mesma coisa que o supino reto, só que se concentra mais nos músculos peitorais superiores. Os supinos inclinados se concentram mais nos músculos peitorais inferiores. A maioria das pessoas não realiza esse exercício, mas ele é essencial para obter um peitoral cheio e arredondado.
3Faça mergulhos com barra. Fique em frente a uma barra paralela de pegada larga. Puxe a barra para baixo e levante-a lentamente de volta. Esse pode ser um exercício extenuante que lhe trará alguns problemas no início. Mas é um dos melhores movimentos de treino de peitoral que você pode fazer para desenvolver muitos músculos peitorais rapidamente.
4Foque nos peitorais separadamente. Deite-se na posição de flexão e empurre para cima. Mantenha a posição por 3 segundos e, em seguida, transfira todo o seu peso para a mão e o pé direitos. Levante a mão e o pé esquerdos no ar como se estivesse fazendo um salto mortal lateral. Mantenha a posição por 3 segundos. Repita com a mão e o pé esquerdos. Novamente, segure por 3 segundos.
Técnicas que devem ser lembradas quando você deseja desenvolver músculos
1Não sobrecarregue seus músculos. Muitas pessoas cometem o erro de levantar pesos todos os dias, achando que quanto mais se exercitarem, maiores ficarão seus músculos. Na verdade, isso é prejudicial ao crescimento muscular; os músculos ficam maiores nos dias de descanso entre os treinos, quando os tecidos se reparam. Para ter certeza de que não está sobrecarregando seus músculos, siga estas dicas:- Exercite os músculos do peito no máximo uma ou duas vezes por semana. Nos dias em que não estiver exercitando o peito, exercite outros grupos musculares, como pernas, braços e costas.
- Não faça exercícios por mais de 30 minutos em uma sessão. Você correrá o risco de lesionar os músculos e poderá ter de ficar parado por algum tempo em vez de trabalhar para aumentar a força e a massa.
2Treine o máximo que puder. Quando você se exercita, precisa se dedicar ao máximo. Desafie-se a levantar o máximo de peso que puder sem correr o risco de danificar músculos, tendões, ligamentos ou articulações. Para saber quanto peso você deve levantar, tente fazer repetições com pesos diferentes. Você deve conseguir fazer de 8 a 10 repetições sem precisar abaixar os pesos, mas deve estar suando e ofegante ao final da série.- Se não conseguir fazer mais de 5 ou mais repetições sem parar, você está levantando peso demais. Diminua a escala. À medida que ficar mais forte, você poderá começar a levantar mais peso.
- Se você conseguir fazer 10 repetições sem sentir uma queimadura, adicione mais peso. Você precisa se desafiar se quiser ficar maior.
3Use a forma correta. Peça a um personal trainer ou instrutor que lhe mostre como fazer os exercícios usando a forma correta. Em geral, você deve começar com os braços totalmente estendidos e usar os músculos, e não o impulso, para concluir cada movimento.- O uso da forma errada pode causar danos aos músculos, tendões, articulações e ligamentos, portanto, certifique-se de saber o que está fazendo.
- Se você não conseguir realizar um movimento com um determinado peso, talvez ele seja muito pesado para você. Por exemplo, se você não conseguir esticar os braços durante o supino, diminua o peso.
Hábitos alimentares que aumentam a massa muscular
1Não ingira muitas calorias. As pessoas geralmente acreditam que, para ter músculos grandes, é preciso ingerir muitas calorias. Você precisa ingerir calorias suficientes para ter energia durante o treinamento, mas não tantas que seu corpo tenha que trabalhar para queimar gordura em vez de construir músculos. Ser magro ajuda a tornar mais visíveis os músculos que você está trabalhando tão arduamente para construir.- Fique longe de carboidratos vazios, como massas, pão branco, bolos, biscoitos e outros produtos assados. Em vez disso, escolha alimentos com mais grãos integrais.
- Não coma muitos alimentos processados ou fritos e limite o consumo de fast food e lanches.
2Coma bastante proteína. A proteína é o bloco de construção dos músculos e você precisará de muita proteína se quiser ter um peitoral grande. Você pode obter sua proteína de várias fontes, não apenas da carne. Considere estas opções:- Carnes magras como frango, peixe, carne bovina magra e carne de porco.
- Ovos e laticínios integrais.
- Nozes e feijões.
- Couve, espinafre e outros vegetais que contêm proteínas.
- Tofu e soja
3Considere tomar suplementos. Muitas pessoas que estão trabalhando para construir músculos tomam creatina, um aminoácido em pó que é misturado com água e ingerido três ou mais vezes ao dia. Ela é considerada segura para consumo pelo FDA, pois é composta da mesma proteína que nossos corpos produzem naturalmente para construir músculos.- Você também pode considerar tomar um suplemento de shake de proteína, que é um dos suplementos mais benéficos para ganhar músculos e levar uma vida saudável em geral.
Perguntas e respostas de especialistas
- PerguntaQuanto tempo leva para ter um peitoral maior? Seus músculos peitorais podem aumentar de tamanho em questão de 4 a 8 semanas, se você fizer os exercícios certos e se alimentar corretamente. Lembre-se, porém, de que outros fatores afetarão o desenvolvimento geral dos músculos, como genética, hormônios e estilo de vida. Siga este treino para ver os resultados.
- PerguntaComo faço para ganhar massa no peito rapidamente? Faça flexões, supino e flexões de peitoral, trabalhando até a falha em cada exercício. Faça isso duas vezes por semana, com pelo menos dois dias de descanso entre os treinos, por 8 semanas. Se você não consumir calorias suficientes, tome um suplemento de proteína antes e depois do treino. Mantenha seu IMC abaixo de 24, para que os músculos peitorais não fiquem escondidos pela gordura, se isso for um problema para você.
- PerguntaQue alimentos devo ingerir para ter um peitoral maior? O consumo de proteína suficiente (20% do total de calorias) ajudará a fornecer ao seu corpo a nutrição certa para a construção muscular.
Vídeo
Dicas
- Não pare de se exercitar só porque não vê resultados em uma semana. Com o tempo, as mudanças virão.
- Beba bastante água.
- Ouça música enquanto estiver se exercitando!
Avisos
- Não se exercite demais, pois isso pode causar lesões graves.
- Embora os dips sejam bons para os peitorais, eles são difíceis para os ombros. Tenha cuidado ao fazer os mergulhos para evitar lesões nos ombros.
- Não comece com muito peso. Sempre comece com pouco peso, caso contrário, você poderá se lesionar.
- Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
O que você precisará
- Pesos e equipamentos de exercício
- Academia local (opcional)
- Treinador/instrutor físico