Como obter uma melhor tacada de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você já domina os fundamentos do golfe, mas quer melhorar seu swing, pode ajustar sua postura, posição e empunhadura. Desenvolva uma rotina antes da tacada para garantir que você e a bola estejam alinhados corretamente. Evite maus hábitos, como tirar os olhos da bola, prender a respiração e tentar ganhar velocidade balançando os braços em vez do tronco. Com um pouco de prática, você pode melhorar seu swing de golfe e, portanto, sua pontuação também.

Passos

Colocando-se em posição

  1. Etapa 1 Visualize a tacada.
    Visualize a tacada. Ao se aproximar de uma tacada, imagine-se batendo na bola com perfeição para que ela caia exatamente onde você quer. Evite pensar em coisas que podem dar errado e, em vez disso, concentre-se em tudo que der certo. Imagine a tacada perfeita em sua mente.
  2. Etapa 2 Desenvolva uma rotina antes da tacada.
    Desenvolva uma rotina antes da tacada. Não tenha pressa ao se preparar para bater na bola para garantir o alinhamento adequado. Você também deve se certificar de que a bola está alinhada corretamente entre o calcanhar esquerdo e o centro.
  3. Etapa 3 Posicione-se em linha com a bandeira.
    Posicione-se em linha com a bandeira. Imagine uma linha entre a bola e a bandeira e coloque a face do taco alinhada com a linha. Fique paralelo à linha para obter o swing de golfe perfeito.
  4. Etapa 4 Ajuste sua postura.
    Ajuste sua postura. Se sua postura estiver errada, sua tacada será errada. Certifique-se de que seus pés estejam separados na largura dos ombros. Mantenha os pés, os joelhos, os quadris e os ombros paralelos à linha imaginária que leva ao alvo. Seu pé direito deve estar em um ângulo reto em relação à linha de voo, enquanto o pé esquerdo deve estar ligeiramente aberto.

Aperfeiçoando sua forma

  1. Etapa 1 Coloque seu peso na sola dos pés.
    Coloque seu peso nas pontas dos pés. O peso de seu corpo não deve estar nos calcanhares, mas nas pontas dos pés. Isso permitirá que você gire facilmente o pé de trás ao completar o downswing. Certifique-se de que seu peso esteja distribuído igualmente entre os dois pés.
  2. Etapa 2 Mantenha as mãos abaixadas.
    Mantenha suas mãos abaixadas. Quanto mais baixas estiverem suas mãos, mais baixo a bola voará. Mantenha as mãos baixas na finalização para reduzir a altura de seu follow through.
  3. Etapa 3 Mantenha-se no plano.
    Mantenha-se no plano. Se você for destro, seu antebraço direito deve estar paralelo à coluna vertebral no backswing. Seu pulso esquerdo deve estar reto e os cotovelos e braços devem formar um triângulo apertado.
  4. Etapa 4 Controle a face do taco.
    Controle a face do taco. Comece com uma empunhadura padrão e gire a mão de baixo de modo que ela fique virada para longe de você no backswing. Mantenha-a virada para longe de você durante todo o swing, como se estivesse limpando a palma da mão em uma superfície plana.
  5. Etapa 5 Permaneça em seu K.
    Permaneça em seu K. O K é o ângulo formado na perna de trás e é determinado pela flexão do joelho. Crie o K dobrando os quadris para frente e os joelhos para trás. A flexão correta da perna de trás alinha as articulações umas sobre as outras e cria espaço para o balanço dos braços.

Como evitar maus hábitos

  1. Etapa 1 Identifique seu ponto fraco.
    Identifique seus pontos fracos. Mantenha estatísticas simples de seus jogos de golfe para identificar quais são seus problemas. Você pode até usar um site como o Shot by Shot ou um aplicativo como o Golf Stats para ajudá-lo a acompanhar eletronicamente suas rodadas. Isso o ajudará a saber em quais áreas você precisa melhorar para obter o swing de golfe perfeito.
  2. Etapa 2: Não't take your eye off the ball.
    Não tire os olhos da bola. Evite olhar para a bandeira, o taco ou outras partes do campo quando estiver dando a tacada. Mantenha a cabeça baixa, concentre-se na bola e deixe seu corpo completar o swing naturalmente.
  3. Etapa 3: Não't get flippy.
    Não se enrole. Flippiness é uma liberação antecipada que ocorre quando seu corpo fica muito à frente da bola de golfe. Estabeleça um lado esquerdo firme para manter sua cabeça atrás da bola e evitar o flip.
  4. Etapa 4 Evite balançar os braços e os pulsos.
    Evite balançar os braços e os pulsos. Você deve girar o tronco em vez dos braços e dos pulsos para obter potência e velocidade em sua tacada. No upswing, gire o tronco para longe do alvo de modo que o ombro esquerdo fique sobre a perna direita e não sobre a esquerda. No downswing, gire o tronco em direção ao alvo de modo que o ombro direito fique sobre a perna esquerda.
  5. Etapa 5: Não't hold your breath.
    Não prenda a respiração. Às vezes, os jogadores, sem saber, prendem a respiração durante o downswing. Isso, na verdade, reduz a distância de sua tacada. Expire no downswing para relaxar os músculos e permitir que seu corpo dê ao swing sua força total.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Por que não há força em meu swing de golfe?
    A flexibilidade é um grande problema. Para conseguir ir longe ou obter mais força e velocidade em seus swings, você definitivamente precisa ter mais rotação! Você precisa ser capaz de fazer um backswing maior e um follow-through maior enquanto termina em uma postura equilibrada.

Vídeo