Como flexionar os abdominais

Autor do artigo:Gabriel Silva

Flexionar o abdômen pode ser tanto uma parte de sua rotina de exercícios quanto um meio de ficar bonito para as fotos. Para flexionar os abdominais durante o exercício, trabalhe para envolver o núcleo durante as séries para dar aos abdominais um treino extra. Para flexionar os abdominais para fotos, use os braços para empurrar os abdominais para frente e exibi-los um pouco. Certifique-se de parar se sentir dor. Flexionar seus abdominais até o ponto de tensão pode causar lesões.

Passos

Flexionando os abdominais para fortalecê-los

  1. Etapa 1: Leve o umbigo em direção à coluna vertebral.
    Leve o umbigo em direção à coluna vertebral. Puxe levemente o esterno e a pélvis um em direção ao outro. Mantenha os ombros retos ao fazer isso.
  2. Etapa 2 Pressione as omoplatas para baixo.
    Pressione as omoplatas para baixo. Mova as omoplatas para trás para manter as costas retas Empurre as omoplatas ligeiramente juntas. Continue a manter o umbigo puxado para dentro.
  3. Etapa 3 Levante a pélvis.
    Levante a pélvis. Puxe os músculos da pélvis levemente para cima enquanto mantém o abdômen contraído. Contrair levemente esses músculos ao mesmo tempo em que se engaja o abdome ajuda a mantê-lo firme.

Flexionando os abdominais em poses

  1. Etapa 1 Expire enquanto se flexiona.
    Expire enquanto faz a flexão. Você não deve contrair a barriga ou prender a respiração. Entretanto, expirar suavemente enquanto mantém a postura pode ajudar a destacar um pouco mais os abdominais.
    • Tente não expelir toda a respiração dos pulmões, pois isso fará com que pareça que você está prendendo a respiração. Isso faz com que a pose pareça tensa. Para obter os melhores resultados, mantenha uma expiração suave e natural.
  2. Etapa 2 Coloque as mãos contra as coxas e flexione o abdômen.
    Coloque as mãos contra as coxas e flexione o abdômen. Pressionar as mãos contra as coxas o ajudará a flexionar os músculos abdominais. Coloque as duas mãos na frente das coxas com as palmas voltadas para o corpo. Pressione um pouco as mãos contra as coxas e, ao fazer isso, flexione os músculos abdominais.
  3. Etapa 3 Torça levemente o corpo para os lados.
    Gire seu corpo levemente para o lado. Vire-se para um lado. Enquanto expira e pressiona as mãos nas coxas, gire o corpo de modo a ficar de frente para o espelho ou para a câmera em que está posando. Uma pose lateral, com o corpo ligeiramente torcido, afina a cintura e faz com que o abdômen pareça mais pronunciado.
  4. Etapa 4 Evite o impulso de sugar seu intestino.
    Evite o impulso de sugar seu intestino. Muitas pessoas sugam o intestino para emagrecer o estômago durante a flexão. Entretanto, é improvável que isso tenha o efeito desejado. A sucção na barriga pode fazer com que seus abdominais pareçam estranhamente finos e não será tão lisonjeiro quanto ficar em poses mais relaxadas.

Flexionando seus abdominais de forma eficaz

  1. Etapa 1: Incorpore a flexão em seus exercícios.
    Incorpore a flexão em seus exercícios. Quando estiver confortável em envolver seu core ao fazer movimentos básicos, tente flexionar durante o treino. Mantenha seu núcleo envolvido o tempo todo, mas não tente flexionar os músculos durante todo o exercício. Se precisar fazer movimentos que exijam que você solte os músculos pélvicos ou o estômago, faça isso, mas tente manter o core envolvido sempre que possível para fortalecê-lo.
  2. Etapa 2 Mantenha seu núcleo envolvido durante todo o dia.
    Mantenha seu núcleo envolvido durante todo o dia. Não é preciso estar na academia para envolver os músculos do core e fortalecer os abdominais. Mantenha uma boa postura e os músculos do core ativados durante todo o dia. Reserve um momento para verificar sua postura e envolver seus abdominais enquanto espera na fila do supermercado, sentado em sua mesa de trabalho ou assistindo à televisão à noite.
  3. Etapa 3 Pare se sentir dor.
    Pare se sentir dor. Não é possível manter os abdominais flexionados constantemente. Algumas posturas também podem causar dor em algumas pessoas. Se você sentir muita dor, pare e dê um tempo. Flexionar além do ponto de dor pode causar tensão e lesões.
    • Pare de flexionar e ligue para o médico se sentir dor forte, repentina ou aguda nos músculos abdominais. Isso pode indicar uma ruptura.

Melhorando a aparência de seus abdominais para fotos

  1. Etapa 1 Bronzear-se.
    Fique bronzeado. O bronzeado pode ajudar a acentuar seus músculos abdominais. Vá algumas vezes a um salão de bronzeamento artificial ou faça um bronzeamento com spray se não quiser usar cabines de bronzeamento artificial.
  2. Etapa 2 Faça alguns abdominais.
    Faça alguns exercícios abdominais. Fazer abdominais logo antes da sessão de fotos pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para o abdômen, o que pode ajudá-lo a se destacar mais.
  3. Etapa 3 Esfregue óleo em seus abdominais.
    Esfregue óleo em seus abdominais. O óleo também pode ajudar seu abdome a se destacar mais nas fotos. Tente esfregar um pouco de óleo de bebê ou óleo de massagem nos abdominais antes da sessão de fotos. Isso fará com que eles pareçam brilhantes e ajudará a captar a luz.
  4. Etapa 4 Coloque a fonte de luz de lado.
    Coloque a fonte de luz de lado. Se estiver trabalhando com um fotógrafo profissional, ele saberá como posicioná-lo e usar a iluminação para obter o melhor resultado. Entretanto, se você mesmo estiver preparando as fotos ou se um amigo as estiver tirando para você, será necessário criar o melhor ambiente por conta própria. Uma das melhores maneiras de fazer com que o seu abdômen se destaque mais é usar a fonte de luz de lado. Isso ajudará a destacar todos os detalhes de seus abdominais.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Perguntas
    Como posso melhorar minha flexibilidade central?
    A melhor maneira de melhorar sua flexibilidade em qualquer lugar é fazer alongamentos todos os dias. Não há nenhum truque ou dica realmente sofisticada; basta continuar se alongando todos os dias. Essa é realmente a única maneira de melhorar sua flexibilidade ao longo do tempo. Lembre-se, não se concentre demais em um conjunto específico de músculos. É melhor alongar todo o corpo sempre que se alongar.
  • Pergunta
    A flexão abdominal é um exercício?
    Embora a flexão abdominal não seja realmente um exercício, ela pode ajudar a envolver e fortalecer seus abdominais. Incorpore a flexão abdominal em seus exercícios e em sua rotina diária.

Dicas