Como consertar a mordida do cadarço com patins de hóquei

Autor do artigo:Gabriel Silva

Cenário: Você acabou de comprar novos patins. Eles se encaixam perfeitamente. Você os assou e patinou com eles por quatro dias com grande sucesso, mas no quinto dia você teve um problema: uma horrível mordida no cadarço do pé esquerdo. A mordida no cadarço é uma dor aguda ou pressão ao longo do tendão extensor longo do hálux, que vai da parte frontal da perna até a base do dedão do pé. Continue lendo para ver como resolver esse problema doloroso.

Etapas

  1. Etapa 1 Identificar se um pé ou os dois pés têm o problema.
    Identifique se um pé ou os dois pés estão com o problema. O problema em um pé pode indicar uma lesão ou, se ambos os pés apresentarem dor, pode indicar um ajuste diferente de um pé para outro, que talvez precise ser corrigido. Um reajuste pode ser feito adequadamente com o uso de produtos e métodos especializados disponíveis e facilitado pela cuidadosa reavaliação do ajuste de cada tênis em lojas de skate qualificadas.
  2. Etapa 2 Tente afrouxar a parte superior do skate, mas não a ponto de seu pé poder se mover por dentro.
    Tente afrouxar a parte superior do skate, mas não a ponto de seu pé poder se mover por dentro. Use essa técnica de experimentação para alguns pares de patins. Tente amarrar as botas com firmeza nos três primeiros ilhós, de forma confortável, mas não muito apertada, nos três seguintes e, à medida que for virando o tornozelo, amarre-o com firmeza para travar o calcanhar. A ideia é tirar a pressão da área central do pé e, ao mesmo tempo, travar o calcanhar na posição.
  3. Etapa 3 Vá até uma loja de skate local:
    Vá até uma loja de patins local: em algum lugar que venda apenas patins/equipamentos de hóquei/patinação artística, eles poderão alterar sua bota corretamente, seja amaciando parte da bota ou adicionando material, como uma palmilha ou um acolchoamento instalado corretamente.
    • Se a loja que lhe vendeu os patins não for especializada em patins, mas também vender tendas, pijamas e pneus, é provável que a pessoa que lhe vendeu os patins não saiba exatamente o que está fazendo. Isso pode resultar em um ajuste inadequado e ser o motivo de seus pés doerem. A maioria das lojas de hóquei e lojas especializadas em patins tem uma máquina que pode aquecer os patins e deixar o estofamento flexível e macio. Em seguida, você amarra o patins com firmeza e se senta com as corrediças (lâmina) apoiadas no chão por 15 minutos. Você deve evitar andar ou flexionar a bota durante esse processo. A bota se moldará ao formato de seu pé e manterá uma memória. Esse processo é chamado de Baking (cozimento) e reduz bastante o tempo de amaciamento.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Muitos profissionais usam 'bunga pads' ou outro produto de silicone que ajuda a reduzir a pressão e a dor na parte frontal do tornozelo.
  • Vá até a loja de hóquei local e substitua suas linguetas por 'linguetas de feltro duplo', o que garantirá mais acolchoamento
  • Evite tentar consertar o problema por conta própria para evitar um ajuste inadequado e o motivo da dor nos pés. Colocar algum tipo de acolchoamento no skate por conta própria apenas arruinará o ajuste do skate e poderá prejudicar seu desempenho.