Como consertar um saco de pancadas

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os sacos de pancadas podem resistir a muita coisa, mas mesmo os melhores não duram para sempre. Rasgos se formam, as alças se rompem e até mesmo o enchimento dentro do saco se desgastará se você bater muito nele. Em vez de gastar muito dinheiro em uma nova bolsa, você pode encontrar algumas maneiras inteligentes de consertar a antiga. A maioria dos rasgos é muito fácil de consertar, mesmo que você não saiba costurar. Você também pode amaciar um saco enchendo-o novamente com enchimento novo. Cuide de seu saco de pancadas para voltar à sua rotina de exercícios.

Passos

Reparo de rasgos com fita adesiva

  1. Etapa 1 Corte as bordas desgastadas ao redor do rasgo com uma tesoura.
    Apare as bordas desgastadas ao redor do rasgo com uma tesoura. Puxe as abas rasgadas para trás com cuidado e verifique se há fios soltos. Apare-os para que fiquem o mais limpo possível. Quando terminar, alise-as contra a bolsa novamente, a menos que você tenha algum enchimento para colocar de volta primeiro.
    • Você não precisará desmontar o saco de pancadas para consertá-lo, mas poderá fazê-lo se os rasgos forem difíceis de alcançar.
  2. Etapa 2 Coloque qualquer material solto de volta dentro do saco.
    Coloque qualquer material solto de volta dentro do saco. Puxe a parte rasgada para trás e empurre o enchimento de volta para dentro. Certifique-se de que a superfície externa da bolsa esteja nivelada e consistente antes de fazer qualquer reparo. Se não parecer certo agora, é provável que não seja muito divertido acertar mais tarde.
    • Se você perdeu parte do enchimento, sempre poderá substituí-lo. Geralmente, eles são preenchidos com trapos, portanto, preencha-os com algo semelhante, como roupas velhas.
    • Quando seu saco de pancadas perder o enchimento, ele não será tão macio para suas mãos. O estresse extra sobre os dedos e o pulso aumenta a chance de lesões.
  3. Etapa 3 Limpe o saco com água e sabão para remover detritos.
    Limpe a bolsa com água e sabão para remover os detritos. Misture cerca de 1 xícara (240 ml) de água quente e 1 colher de sopa (15 ml) de detergente. Dê uma boa esfregada na parte rasgada com uma esponja umedecida na água com sabão. Se não a tiver limpado há algum tempo, você também pode passar um pano no restante da bolsa.
    • O vinagre também é um limpador eficaz. Substitua 1 colher de sopa (15 ml) por ele no lugar do detergente, por exemplo.
    • Se a bolsa for de couro, você pode usar um limpador de couro para protegê-la de danos causados pela umidade.
  4. Etapa 4 Lave a bolsa com um pano úmido para remover o sabão.
    Lave a bolsa com um pano úmido para remover o sabão. Umedeça um pano ou esponja levemente em água morna e, em seguida, esprema o excesso de umidade antes de usá-lo na bolsa. Certifique-se de remover todo o sabão e qualquer resíduo restante ao redor da aba. Quando terminar, seque-a antes de iniciar o reparo.
    • A fita não grudará muito bem se a bolsa estiver suja ou úmida, portanto, limpe-a com bastante calma.
  5. Etapa 5 Coloque tiras sobrepostas de fita adesiva verticalmente sobre o orifício.
    Coloque tiras sobrepostas de fita adesiva verticalmente sobre o orifício. Corte a primeira tira de fita adesiva de modo que ela se sobreponha ao furo em 5,1 cm (2 pol.) nas duas extremidades. Coloque-a ao longo das bordas esquerda ou direita do rasgo. Em seguida, coloque a próxima tira, sobrepondo a primeira até a metade. Continue colocando novas tiras dessa maneira até que o furo esteja coberto.
    • A sobreposição das tiras torna o reparo mais forte. A fita deve criar uma trama forte sem nenhuma lacuna. Dessa forma, ela não se desfará na próxima vez que você bater nela.
  6. Etapa 6 Coloque tiras de fita adesiva horizontalmente sobre as bordas do reparo.
    Coloque tiras de fita adesiva horizontalmente sobre as bordas do reparo. Corte as tiras de modo que elas sejam longas o suficiente para se estenderem pela trama de fita que você fez anteriormente. Coloque-as ao longo das bordas superior e inferior do rasgo. Posicione-as de modo que sobreponham as tiras existentes até a metade. Elas têm a função de travar o reparo no lugar, mantendo a fita vertical presa à bolsa.
  7. Etapa 7 Aplique fita adesiva horizontalmente sobre o reparo para selá-lo.
    Aplique fita adesiva horizontalmente sobre o reparo para vedá-lo. Corte tiras de fita que sejam longas o suficiente para cobrir a fita adesiva. Coloque a primeira tira sobre um dos pedaços de fita adesiva que você colocou horizontalmente anteriormente. Em seguida, coloque outra tira ao lado dela, sobrepondo-a até a metade. Continue colocando mais tiras dessa forma até que toda a fita adesiva esteja coberta.
    • Para ocultar o reparo o máximo possível, escolha uma cor de fita adesiva esportiva que mais se aproxime da cor do seu saco de pancadas.
    • A fita adesiva esportiva está disponível on-line e na maioria das lojas de artigos esportivos.
    • Quando a parte rasgada estiver vedada com fita adesiva, você poderá bater nela novamente com segurança. A vedação geralmente se mantém por muito tempo. Se a fita se soltar, substitua-a para vedar novamente o rasgo.

Substituição de material de enchimento endurecido

  1. Etapa 1 Bata na sacola para amolecer o recheio, se você não tiver't want to replace it.
    Bata no saco para amolecer o recheio se você não quiser substituí-lo. Acredite ou não, a maneira mais simples de amaciar um saco de pancadas desgastado é dar mais pancadas nele. Você pode deixá-lo pendurado e depois bater ou chutá-lo até que ele atinja a maciez desejada. No entanto, tente derrubá-lo, sentar-se sobre ele, pisar nele e encontrar outras maneiras de usá-lo. Isso distribui o enchimento de forma muito mais eficaz. Isso distribui o enchimento de maneira muito mais uniforme, de modo que o saco permanece em ótimas condições por mais tempo.
    • Os sacos de pancadas endurecem quando todo o material de enchimento afunda no fundo. Se o saco parecer duro na parte inferior, mas vazio na parte superior, então o problema é o enchimento.
    • Sempre que seu saco precisar de ajustes, bata nele para redistribuir o enchimento. O conserto não dura para sempre, mas você pode continuar fazendo isso indefinidamente para evitar ter de reabastecer o saco.
  2. Etapa 2 Substitua o enchimento por areia e roupas para manter seu saco de pancadas macio.
    Substitua o enchimento por areia e roupas para manter seu saco de pancadas macio. Mesmo que você amoleça o enchimento antigo, ele começará a endurecer novamente. A única maneira de consertar o saco é trocar o enchimento antigo por um novo. É um pouco bagunçado, mas não é muito difícil de fazer. Você pode fazer seu próprio enchimento em casa em vez de comprar o material de reposição de um fabricante de sacos de pancadas.
    • O novo enchimento também acaba se desgastando, mas dura pelo menos o mesmo tempo que o enchimento original usado no saco. Certifique-se de embalá-lo bem para garantir que dure o maior tempo possível.
    • Se o enchimento começar a se solidificar, você sempre poderá retirá-lo e bater nele para amolecê-lo novamente.
  3. Etapa 3 Abra o zíper do saco para esvaziar todo o enchimento antigo, se for o caso.'re replacing it.
    Abra o zíper da bolsa para esvaziar todo o enchimento antigo, caso esteja substituindo-o. Retire a bolsa de onde ela está pendurada e encontre o zíper na borda superior. Abra o zíper para expor o enchimento. Tenha alguns sacos de lixo vazios por perto para coletar todo o enchimento solto. Tente colocar o saco de perfuração dentro do saco de lixo e, em seguida, vire-o para derramar o enchimento para fora.
    • Os sacos de perfuração são preenchidos com material solto, como areia e tecido desfiado. A troca do enchimento pode ser confusa, portanto, esteja preparado para que parte dele seja derramado assim que você abrir o zíper.
    • Algumas bolsas têm sacos em seu interior. Eles podem estar cheios de água, ar, areia ou qualquer outra coisa. Se ainda estiverem em bom estado, você poderá reutilizá-los.
  4. Etapa 4 Corte o metal de até 32 kg (70 lb) de roupa.
    Corte o metal de até 32 kg (70 lb) de roupas. Junte um monte de roupas usadas que você não se importe em triturar. Use uma tesoura afiada para cortar zíperes, botões e qualquer outra parte metálica que possa perfurar sua bolsa. Não se preocupe em cortar a roupa, pois você nunca a verá quando ela estiver dentro da sacola.
    • É perfeitamente possível usar retalhos de roupas cortadas, mas certifique-se de colocá-los ao redor da bolsa. Usar roupas não cortadas é mais fácil, pois elas preenchem o espaço mais rapidamente e com menos bagunça.
  5. Etapa 5 Encha de 3 a 5 sacos de sanduíche com areia se quiser que o saco fique mais duro.
    Encha de 3 a 5 sacos de sanduíche com areia se quiser que o saco fique mais duro. Compre alguns sacos plásticos que possam ser fechados novamente e que comportem até 950 ml de areia. Compre um pouco de areia para brincar e use-a para encher os sacos o máximo possível. Em seguida, feche os sacos e certifique-se de que eles permaneçam vedados. Desde que a areia permaneça dentro do saco plástico, ela não danificará seu saco de pancadas.
    • Você pode encher seu saco apenas com roupas. Isso será mais suave para o seu corpo, mas você não desenvolverá tanta força ao bater nele.
    • Se não tiver areia disponível, você pode usar serragem, grãos ou algo semelhante. Escolha algo que acrescente peso ao saco, mas que não machuque suas mãos se você bater nele.
  6. Etapa 6 Enrole fita adesiva em volta dos sacos plásticos para aumentar o acolchoamento.
    Enrole fita adesiva ao redor das sacolas plásticas para um acolchoamento adicional. No mínimo, enrole um pedaço de fita adesiva na extremidade que pode ser fechada novamente de cada sacola para evitar que ela se abra quando você bater nela. Para proteção adicional, cubra toda a sacola com fita adesiva. Continue enrolando a fita ao redor da sacola até que você não consiga mais ver o plástico por baixo dela e, em seguida, corte-a do rolo. Se você vir algum ponto exposto, cubra-o com outro pedaço de fita.
    • Você não pode usar muita fita, portanto, adicione mais se a bolsa não parecer muito protegida. Mais amortecimento é melhor, pois um saco estourado cria uma grande bagunça que pode desgastar a parte interna do seu saco de pancadas.
  7. Etapa 7 Adicione um saco de areia e enchimento ao fundo do saco.
    Adicione um saco de areia e enchimento ao fundo do saco. Abra o saco e coloque um saco de areia selado no centro. Envolva-o com roupas para protegê-lo de danos. Coloque o máximo de roupas que puder para que o saco de pancadas fique grosso e bem acolchoado.
    • Mantenha o enchimento centralizado no saco para que ele receba o mínimo possível de impacto dos seus socos e chutes. A roupa tem a função de amortecer os golpes e não funcionará se os sacos de areia estiverem do lado de fora ou se deslocarem enquanto você estiver treinando.
  8. Etapa 8 Use um bastão para empurrar o enchimento para baixo, em direção à parte inferior do saco.
    Use um bastão para empurrar o enchimento para baixo, em direção ao fundo do saco. Se não tiver um bastão disponível, encontre algo sólido, como a extremidade da vara de um ancinho ou vassoura. Pressione a roupa para baixo, tomando cuidado para não quebrar o saco de areia no centro. Depois disso, verifique se o saco de areia está amortecido. Você provavelmente verá algum espaço ao redor dele. Coloque mais roupas para protegê-lo.
    • Deixe o enchimento bem apertado. Você terá espaço para colocar mais roupas para acolchoar os sacos de areia e mantê-los no lugar.
  9. Etapa 9 Coloque os sacos de areia a uma distância de 0,30 m (1 pé) um do outro enquanto estiver embalando o saco.
    Coloque os sacos de areia com 1 pé (0,30 m) de distância entre si enquanto estiver embalando o saco. Continue adicionando mais roupas ao saco, pressionando-o para baixo com o bastão. Depois de preenchê-lo com 0,30 m de material, coloque outro saco de areia no centro. Adicione outra camada de roupas, comprimindo-a com um bastão. Continue alternando sacos de areia e roupas até que o saco esteja cheio.
    • Quando a bolsa estiver cheia, feche o zíper e pendure-a para testá-la. Certifique-se de que ele esteja cheio, mas que seja confortável de usar.
    • Com o uso regular, os sacos de pancadas tendem a durar cerca de um ano. Você pode então substituir o enchimento ou reajustá-lo para deixar o saco macio o suficiente para bater confortavelmente de novo.
  10. Etapa 10 Feche o zíper e pendure o saco de pancadas quando're done stuffing it.
    Feche o zíper e pendure o saco de pancadas quando terminar de enchê-lo. Certifique-se de que o saco esteja totalmente embalado com o enchimento sob o zíper na parte superior. Puxe o zíper para fechar e, em seguida, levante-o, usando uma pequena escada, se necessário. Prenda a bolsa no gancho de suspensão em seu suporte ou suporte de teto e faça um teste.
    • Antes de pendurar a bolsa, teste-a. Tente bater nela algumas vezes. Tente bater nela algumas vezes. Certifique-se de que está satisfeito com a consistência para não ter de derrubá-lo novamente.

Recolocação de correias quebradas

  1. Etapa 1 Retire o saco de pancadas de seu suporte suspenso.
    Retire o saco de pancadas de seu suporte suspenso. Prepare uma pequena escada, se necessário, para alcançar o saco. As correias serão amarradas em torno de pelo menos uma argola presa ao suporte. Puxe a trava da argola para abri-la e, em seguida, abaixe o saco até o chão.
    • Peça a um amigo que o ajude a pegar a bolsa. Você pode fazer isso sozinho, mas é mais fácil ter outra pessoa para suportar o peso enquanto você desce a escada.
  2. Etapa 2 Passe fio pesado em um furador de costura para fixar as tiras de náilon.
    Passe fio pesado em um furador de costura para fixar as tiras de náilon. Desparafuse a tampa de metal na parte superior do furador e retire tudo o que estiver dentro dele. Em vez disso, coloque uma bobina de fio de costura pesado no furador. Deslize a extremidade do barbante pelo orifício na lateral, certificando-se de que ele não fique emaranhado. Em seguida, coloque a tampa de metal de volta na parte superior do furador.
    • Um furador de costura é uma ferramenta manual que perfura tiras grossas para que você possa passar o fio por elas. Você poderia usar uma máquina de costura, mas os furadores são uma maneira fácil de fazer isso à mão para iniciantes.
  3. Etapa 3 Compre um novo pedaço de fita de náilon se a fita não puder ser consertada.
    Compre um novo comprimento de fita de náilon se a tira não puder ser consertada. Em geral, escolha uma cinta com cerca de 100 cm (40 pol.) de comprimento e 51 cm (20 pol.) de largura. Se você não tiver certeza do tamanho a ser adquirido, meça a correia antiga. Certifique-se de que a nova seja longa o suficiente para ser dobrada ao meio. Tente adquirir o tipo usado em bolsas de camping e outros acessórios, pois elas são muito fortes e mais do que capazes de suportar o peso de um saco de pancadas.
    • Você pode encontrar alças disponíveis on-line e em muitas lojas de artigos para atividades ao ar livre. Outra opção é reutilizar um cinto de segurança velho.
    • Se a correia estiver completamente quebrada, compre um novo pedaço de fita de náilon. Elas estão disponíveis on-line e na maioria das lojas de artigos para acampamento. Você também pode reutilizar um cinto de segurança velho.
    • Se a correia antiga puder ser consertada, você pode colocar um pedaço de material atrás dela, como uma tela de náilon, e costurá-las para reforçar.
  4. Etapa 4 Enrole o barbante ao redor do furador para enfiá-lo na agulha.
    Enrole o barbante ao redor do furador para enfiá-lo na agulha. Procure um pequeno suporte de linha de metal próximo ao orifício pelo qual você passou o barbante anteriormente. Enrole a linha ao redor do metal, mantendo a extremidade da ponta embaixo dele. Em seguida, passe a linha pela ranhura acima dela até que ela saia pela extremidade superior do furador. Passe a linha pela tampa, rosqueie a tampa no sentido horário no furador e, em seguida, insira a agulha na tampa para passar a linha por ela.
    • Seu furador pode vir com uma agulha reta e uma curva. Use a agulha reta para consertar as tiras quebradas.
  5. Etapa 5 Enrole a tira de náilon nas argolas de metal em que o saco de pancadas está pendurado.
    Enrole a tira de náilon nas argolas de metal em que o saco de pancadas está pendurado. Os sacos de pancadas suspensos geralmente têm 4 tiras que se conectam a uma argola de metal na parte superior. Passe a extremidade pela argola, enfiando-a embaixo do resto da tira. Certifique-se de puxar a alça o mais firmemente possível.
    • A extremidade da cauda deve ser dobrada sobre o restante da tira em pelo menos 5,1 cm (2 pol.) para que a costura seja eficaz. Se a tira danificada for muito curta para isso, considere substituí-la.
    • Se estiver tentando conectar uma nova cinta diretamente a um saco de pancadas, abra o zíper para poder alcançar o furador quando ele passar pelo tecido. É mais fácil fazer isso quando o enchimento está fora do saco.
  6. Etapa 6 Use um lápis para traçar um par de linhas de costura na extremidade da alça.
    Use um lápis para traçar um par de linhas de costura na extremidade da alça. Meça cerca de 2,5 cm (1 pol.) a partir do anel de suspensão. Trace uma linha na largura da alça. Em seguida, meça mais 2,5 cm (1 pol.) para trás e faça outra linha. Essas linhas o ajudarão a manter os pontos retos para que a nova pulseira não apenas se sustente, mas também tenha uma ótima aparência.
    • Use essas linhas para manter seus pontos bonitos e retos. Se você for acrescentar linhas adicionais para fortalecer a tira, marque-as 2,5 cm acima uma da outra.
  7. Etapa 7 Passe a agulha pela linha superior e puxe a linha através dela.
    Passe a agulha pela linha superior e puxe a linha através dela. Segure a extremidade da tira para mantê-la ensinada. Posicione a agulha a cerca de 1⁄2 in (1,3 cm) da borda da tira. Em seguida, empurre o furador através da linha de lápis que você marcou. Perfurar o material pode ser difícil, portanto, esteja preparado para usar um pouco de força.
    • Deixe a linha solta pendurada no orifício enquanto você continua trabalhando. Você pode usá-la para dar um nó na linha e terminar cada ponto.
  8. Etapa 8 Faça um segundo furo abaixo do primeiro na alça.
    Faça um segundo furo abaixo do primeiro na alça. Mova o furo para a segunda linha, que ficará mais próxima da argola de suspensão. Mova a agulha de modo que ela fique a cerca de 1⁄2 in (1,3 cm) à frente do furo inicial. Em seguida, pressione para baixo até que a sovela perfure a tira novamente. Não puxe a agulha de volta ainda.
    • O espaçamento exato não é tão importante quanto mantê-lo consistente para cada ponto. Deixe espaço suficiente para colocar mais furos quando costurar na direção oposta mais tarde.
  9. Etapa 9 Passe o fio solto pelo laço próximo ao furador.
    Passe o fio solto pelo laço próximo ao furador. Verifique se há uma pequena volta de barbante perto da agulha. Se não o encontrar, puxe o furador ligeiramente para trás para que a linha se separe dele. Pegue a ponta do barbante pendurada no primeiro furo e passe-a pelo laço. Puxe a sovela para fora e, em seguida, puxe as duas extremidades do barbante com força para criar um ponto de fechamento.
    • Puxe o barbante com firmeza para que ele permaneça atado contra a alça. Lembre-se de deixar o fio longo o suficiente para que você possa continuar adicionando mais pontos à medida que avança pela tira.
  10. Etapa 10 Faça furos alternados nas linhas de lápis para prender a tira.
    Faça furos alternados nas linhas de lápis para prender a tira. Mova a sovela de volta para a primeira linha, espaçando a agulha pelo menos 2,5 cm antes do furo inicial. Depois que a sovela romper a tira, puxe-a para trás para criar o laço, passe o barbante por ele novamente para dar um nó e, em seguida, puxe-o com firmeza. Em seguida, faça um furo na segunda linha novamente. Continue alternando para frente e para trás até chegar ao final da tira.
    • Espace os furos de forma consistente para que a costura fique forte e uniforme. Se não tiver certeza de como deve ficar, dê uma olhada nas outras alças da sua bolsa.
  11. Etapa 11 Repita a costura na direção oposta para maior segurança.
    Repita a costura na direção oposta para maior segurança. Comece na extremidade mais distante da tira, colocando a agulha na linha oposta ao último furo que você fez. Passe-a e, em seguida, dê um nó no ponto como de costume. Desta vez, cada furo que você fizer será oposto ao que você fez originalmente. Você acabará criando um padrão em ziguezague que mantém a alça forte para que ela não se quebre quando você pendurar o saco de pancadas.
    • Para reforçar a costura, suba cerca de 2,5 cm (1 pol.) ao longo da alça e continue costurando. Se você conseguir fazer isso de 3 a 5 vezes, a costura ficará bem forte.
    • Quando chegar ao último ponto, puxe a linha com firmeza, dê um nó nas pontas soltas e, em seguida, corte o excesso de comprimento.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Se não conseguir consertar uma bolsa sozinho, entre em contato com uma loja de conserto de sapatos. Os sapateiros profissionais geralmente são capazes de costurar os sacos de pancadas por um preço baixo.
  • Cuidar do seu saco de pancadas é importante, portanto, se você o mantiver ao ar livre, espere que ele se desgaste mais rapidamente.
  • Um saco de pancadas danificado é inevitável, não importa o quanto você cuide bem dele. Prepare-se para substituir o seu, embora você possa preservar a duração dele limpando-o, armazenando-o e consertando-o.

O que você precisará

Conserto de rasgos com fita adesiva

  • Fita adesiva
  • Fita adesiva esportiva
  • Tesoura

Substituição de material de enchimento endurecido

  • Tesoura
  • Areia
  • Roupas velhas
  • Sacos de sanduíche de 950 ml (1 US qt)
  • Escada de mão (opcional)

Recolocação de correias quebradas

  • Cinta de nylon
  • Furador de costura
  • Fio de costura grosso
  • Agulha de costura reta
  • Tesoura
  • Escada de mão (opcional)