Como pescar

Autor do artigo:Gabriel Silva

Seja para passar um tempo com os amigos e a família ou para pescar, a pesca é uma ótima maneira de aproveitar o ar livre. As águas têm uma variedade de peixes vibrantes para você pescar. Para começar a pescar, planeje bem sua viagem. Reúna seu equipamento e escolha um bom local nas horas em que os peixes estão mais ativos. Em seguida, lance e enrole sua linha para trazer seu prêmio de troféu. Você pode então soltar o peixe de volta na água, se desejar, ou pegá-lo para guardar e levar para casa.

Etapas

Seleção de um local de pesca

  1. Etapa 1 Vá para um lago, rio ou lagoa bem abastecido em sua área.
    Vá a um lago, rio ou lagoa bem abastecido em sua região. Escolha um lugar onde você não se importe em ficar por várias horas. Todos os tipos de peixes vivem em lagos, rios e lagoas públicas, portanto, você sempre encontrará algo bom para pescar. Os peixes se aproximam da margem na primavera e no outono, enquanto se preparam para o inverno. No verão, eles tendem a ficar em águas mais profundas, portanto, pegue um barco na margem.
    • Locais isolados ao redor de lagoas ou diques fora da cidade são boas apostas. Certifique-se de que não esteja atravessando uma propriedade privada ou pescando em um local que não permita a pesca. Além disso, tome cuidado para não pisotear as plantas ao longo da margem.
    • Se você mora no litoral, considere a pesca oceânica. Se você obtiver uma licença de pesca oceânica separada e varas e iscas para os peixes específicos que deseja pescar, é o mesmo que pescar em água doce.

    Dica: muitos parques municipais armazenam peixes em lagos que são acessíveis a todos. Consulte o Fish and Wildlife Department local para saber as datas de estocagem. Esses esportes são ótimos para iniciantes, mas muitas pessoas os utilizam.

  2. Etapa 2 Descubra que tipos de peixes são comuns em locais de pesca próximos.
    Descubra que tipos de peixes são comuns nos pontos de pesca próximos. Muitos jornais têm relatórios de pesca locais que listam os locais de pesca e os peixes que estão mordendo lá. Você também pode pedir dicas em lojas de pesca, marinas e lojas de artigos para camping. Há tantos tipos de peixes que começar a pescar pode parecer um pouco complicado no início, portanto, escolha um tipo de peixe para se concentrar. Robalos, caranguejos, peixes-lua, bluegills e bagres são algumas variedades que são relativamente fáceis de serem pescadas por iniciantes.
    • O peixe-gato é comum em todos os EUA, por exemplo. Procure áreas com águas profundas ao redor de grandes riachos e rios. Vá até essas áreas na primavera e no outono para pescar um peixe que será uma refeição saborosa, frita e servida em sua mesa.
  3. Etapa 3 Procure um peixe troféu ou alimento específico que você queira pescar.
    Procure um troféu ou peixe específico que você queira pescar. Se quiser pescar um marlim azul, você precisará ir para o oceano. Dedique algum tempo para ler sobre o tipo de peixe que você deseja pescar, onde eles vivem e que tipo de isca você precisa para ter sucesso. As populações de peixes mudam de área para área e de água doce para água salgada. Às vezes, é preciso planejar uma viagem para conseguir o que se quer, mas é uma chance de ver algo novo!
    • Vá para a região dos Grandes Lagos dos EUA para ver uma variedade de peixes de água doce, por exemplo. Walleyes e northern pikes são algumas das capturas mais populares. Instale-se na margem e lance sua linha.
    • No sul dos EUA, gar e os bowfins vivem em áreas pantanosas. Linguados e percas são algumas das capturas mais comuns que podem ser buscadas por lá.
    • A parte noroeste dos EUA tem muitas trutas arco-íris para comer bem ou tirar fotos de troféus para mostrar aos seus amigos. Crappie, walleye e bass também são bastante comuns e fáceis de pescar.
    • Se não tiver certeza de quais peixes estão em um corpo d'água, jogue alguns restos de comida e espere. Veja quais peixes vêm à superfície. Identificar os peixes é complicado quando você está começando, pois não sabe como os diferentes peixes se comportam, mas isso é algo que você pode aprender pescando com frequência.
  4. Etapa 4 Pesque em locais próximos a águas profundas ou correntes em movimento.
    Pesque em locais próximos a águas profundas ou correntes em movimento. A maioria dos peixes grandes passa o dia em águas mais profundas e entra em áreas rasas para se alimentar. Eles não passam muito tempo nadando nessas áreas rasas. Eles também não gostam de nadar contra correntes fortes, portanto, estacione no final de uma delas. Fique atento à atividade dos peixes, como bolhas, respingos ou até mesmo bandos de pássaros famintos.
    • Os peixes vão para onde há comida. Procure pontos com juncos, troncos e pedras, especialmente perto de quedas repentinas. Esses locais também oferecem muita cobertura para os momentos em que os peixes se sentem ameaçados.
    • Se você vir correntes de água, procure pontos onde as correntes mais rápidas e as mais lentas se encontram. Os peixes geralmente se sentam sob esses pontos para pegar alimentos à deriva nas correntes.
  5. Etapa 5 Saia ao amanhecer e ao anoitecer para encontrar mais peixes.
    Saia ao amanhecer e ao anoitecer para encontrar mais peixes. Os peixes saem para se alimentar durante esses horários, portanto, essa é sua melhor aposta para uma grande pescaria. Programar seu despertador para as 4h30 da manhã não é a parte mais divertida de uma viagem, mas vale a pena quando os peixes começam a morder. Aproveite as primeiras horas da manhã, especialmente no verão, para chegar antes dos outros pescadores em seus pontos favoritos.
    • Se a ideia de acordar antes do amanhecer o fizer gemer, faça planos para a noite. Vá para a água ao anoitecer. Você pode encontrar muitos peixes em águas rasas na primavera e no outono.
  6. Etapa 6 Entre em contato com um departamento de saúde ambiental para obter avisos de segurança.
    Entre em contato com o departamento de saúde ambiental para obter avisos de segurança. Infelizmente, a poluição da água significa que os peixes nem sempre são seguros para consumo. Muitos órgãos publicam avisos on-line. Entre em contato com um departamento estadual de saúde, departamento de recursos naturais ou algo semelhante. Você também pode ligar para falar com um guarda florestal se for pescar em um parque. Se você não for comer o que pescar, não precisa se preocupar tanto com isso.
    • Como regra geral, peixes maiores que comem outros peixes têm mais poluição. Peixes grandes, como o atum, tendem a ter um alto nível de mercúrio que os peixes menores que comem insetos não têm. Isso também depende da qualidade da água onde você está pescando.
    • Lembre-se de quaisquer políticas de captura e soltura que o governo local possa ter. Alguns lugares exigem que você mantenha ou devolva determinados peixes.

Escolha do equipamento de pesca

  1. Etapa 1 Obtenha uma licença de pesca em um departamento estadual.
    Obtenha uma licença de pesca em um departamento estadual. Visite o site de seu governo para fazer a solicitação. Nos EUA, um Department of Fish and Wildlife (Departamento de Pesca e Vida Selvagem) ou um Department of Natural Resources (Departamento de Recursos Naturais) geralmente cobre as solicitações. Obter uma licença é fácil, pois tudo o que você precisa fazer é digitar suas informações pessoais e pagar uma pequena taxa. A licença é enviada para seu e-mail no mesmo dia para ser impressa e levada com você na viagem.
    • Você também pode ligar para o departamento ou visitá-lo para pagar a licença. Peça que lhe enviem a licença por e-mail ou imprima-a no escritório, a menos que não se importe em esperar de duas a quatro semanas para recebê-la pelo correio.
    • Você precisa obter uma licença para cada estado ou província que planeja visitar. Uma licença de uma área não é válida em outra área.
    • A maioria dos lugares oferece várias licenças que duram de um único dia até 10 anos. Há também licenças para crianças, mas, às vezes, crianças com menos de 16 anos não precisam de licença para pescar.
  2. Etapa 2 Compre uma vara de pesca giratória de resistência média e um molinete.
    Compre uma vara de pesca e um molinete de resistência média. Você pode ficar admirado na primeira vez que verificar a seleção de varas em uma loja de artigos esportivos, mas não precisa gastar muito. Para iniciantes, opte por uma vara de 2,1 m (7 pés), de resistência média, para obter um bom equilíbrio entre alcance e flexibilidade. Escolha uma com um carretel giratório, pois é mais fácil de montar e lançar do que um carretel de baitcaster.
    • As varas flexíveis são mais fracas, mas têm menos probabilidade de quebrar do que as mais rígidas. Você não conseguirá pescar peixes grandes com sua vara básica, mas ela o ajudará a pescar uma grande variedade de peixes comuns.
    • Se você não tiver certeza do que comprar, peça conselhos aos funcionários da loja.

    Dica: Como regra geral, escolha uma vara que seja mais ou menos tão longa quanto sua altura. Segure-a para ver se o peso dela é confortável em seu braço de arremesso.

  3. Etapa 3 Escolha uma linha de pesca de monofilamento que se ajuste ao comprimento de sua vara.
    Escolha uma linha de pesca de monofilamento que se ajuste ao comprimento de sua vara. Combine a linha de pesca com o tipo de vara que você tem. Para uma vara básica de 2,1 m (7 pés), escolha uma linha de 2,7 a 5,4 kg (6 a 12 lb) se estiver pescando em água doce ou uma linha de 4,5 a 5,4 kg (10 a 12 lb) se estiver pescando em água salgada. O peso, chamado de teste, indica a resistência da linha. Você só pode pescar peixes que pesem menos do que a linha.
    • Procure pescar com o equipamento mais leve possível para não se cansar enquanto se diverte. Se estiver pescando um tipo específico de peixe, pesquise seu peso médio para ter uma ideia do peso da linha a ser usada.
  4. Etapa 4 Selecione um anzol pequeno para atrair uma variedade maior de peixes.
    Selecione um anzol pequeno para atrair uma variedade maior de peixes. Os peixes só perseguem anzóis que tenham aproximadamente o mesmo tamanho da isca que perseguem. Um peixe pequeno não irá atrás de um anzol grande e intimidador. Por esse motivo, comece com um anzol de 6 a 10 para capturar muitos peixes. Faça um upgrade para um anzol de 2 a 3/0 para usar uma isca maior para peixes maiores.
    • A escala de numeração dos anzóis é um pouco estranha, mas não é muito confusa. O menor anzol é o 16, e um anzol de tamanho médio é o 1. Os anzóis maiores vão de 1/0 a 6/0.
    • Se não tiver certeza do tamanho do anzol, discuta o sistema de dimensionamento com alguém em sua loja de equipamentos local. Se você pesca com frequência, tenha uma variedade de tamanhos de anzóis para poder se adaptar a todos os tipos de ambientes.
  5. Etapa 5 Selecione uma isca como peixinhos, camarões, minhocas e grilos.
    Escolha uma isca como peixinhos, camarões, minhocas e grilos. Se você não gosta muito de criaturas que se contorcem, opte por algo sintético. As iscas se assemelham à isca real e enganam os peixes. Lembre-se de que a isca viva deve ser mantida na água em um refrigerador isolado para permanecer viva. A maioria dos peixes se alimenta de insetos e vida aquática, portanto, as lojas de iscas oferecem uma ampla seleção de escolha se você estiver procurando uma experiência de pesca mais autêntica.
    • Tente comprar uma grande variedade de iscas para que você possa mudar sua configuração de acordo com os peixes que estão ativos na área.
    • Se quiser pescar algo sem usar sua vara, tente prender sua própria isca. Por exemplo, pegue alguns peixinhos para atrair peixes que comem peixes menores, como lúcios, robalos e walleye.
    • Se estiver pescando um tipo específico de peixe, pesquise a isca favorita dele. Por exemplo, muitos peixes de água salgada gostam de camarão. Outros peixes comem alimentos que variam de ovos de salmão a bacon e queijo.
    • As iscas vivas, como minhocas, grilos e peixinhos, são algumas das opções mais populares. No entanto, iscas artificiais, como iscas e iscas, também são comumente usadas.
  6. Etapa 6 Escolha um refrigerador ou gaiola isolada para armazenar os peixes capturados.
    Escolha um refrigerador ou gaiola com isolamento térmico para armazenar os peixes capturados. Se estiver planejando guardar o que pescar, precisará de muito gelo para evitar que estrague. A maneira mais fácil de fazer isso é com um balde de plástico. Adicione um pouco de gelo do refrigerador junto com os peixes mortos. Mantenha os peixes bem gelados até que tenha a chance de levá-los para o freezer em casa.
    • Uma gaiola para peixes é uma ótima opção para manter peixes vivos presos na água. Muitas gaiolas também servem como armadilhas para peixes menores, como os peixinhos.
    • Você não precisa matar nada enquanto estiver pescando. Pratique a pesca de captura e soltura para devolver os peixes à água. Você não precisará de um baú de gelo, a menos que esteja levando uma isca viva.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Kathy Sparrow, MA

    Instrutora de pesca
    Kathy Sparrow é uma instrutora de pesca com mosca e aventureira de coração. Kathy é co-fundadora e ex-gerente do Kingfisher Inn, uma pousada de pesca com mosca no Lower Laguna Madre, no Texas. Ela é autora de 'On the Mother Lagoon: Flyfishing and the Spiritual Journey' e 'The Whispered Teachings of Grandmother Trout', um romance que transmite a perspectiva feminina da pesca com mosca. Kathy também é Instrutora Certificada Canfield em Metodologias Canfield. Ela orienta as pessoas no processo de adoção de mudanças, expressando confiança, consciência e coragem por meio das ferramentas da escrita, da pesca com mosca e de conversas intencionais. Ela tem mestrado em inglês com ênfase em literatura e estudos culturais pela University of Texas-Pan American.
    Kathy Sparrow, MA Instrutora de pesca

    Truque de especialista: Quando estiver se preparando para uma viagem de pesca, leve sempre uma capa de chuva para o caso de o tempo mudar. O mais importante, porém, é ter um senso de aventura e não ter medo de cometer erros!

Usando uma vara para pegar peixes

  1. Etapa 1 Amarre o anzol...
    Amarre o anzol em sua linha. Quando estiver começando, use um nó simples. Passe a linha pelo anzol e, em seguida, traga-a de volta para o carretel, enrolando-a em torno de si mesma de 4 a 6 vezes. Passe a ponta de volta pelo laço e puxe-a com força. Agora que você tem um nó básico, corte o excesso da ponta da linha com uma tesoura.
    • Na pesca com mosca, dar o nó certo é metade do esporte. O nó clinch é um bom ponto de partida, mas os pescadores com mosca usam muitos nós diferentes.
  2. Etapa 2 Amarre pesos e bobbers acima do anzol para ajudá-lo a identificar os peixes.
    Amarre pesos e bobbers acima do anzol para ajudá-lo a identificar os peixes. Amarre esses itens com um nó de clinch cerca de 30 cm acima do anzol. Se estiver pescando em águas rápidas, como em um rio ou riacho, use um peso chamado chumbada para que ele alcance o peixe. Se estiver em águas paradas, um bobber é uma pequena bola que o ajuda a ver quando um peixe agarra o anzol.
    • As chumbadas, pesos de metal, puxam sua linha mais para dentro da água, até onde os peixes provavelmente estarão. Adicione chumbadas a uma bobber maior para manter a bobber na água, mas ainda visível.

    Dica: quando estiver começando, use uma bobber maior que possa ser vista facilmente da margem. Observe se a bobber dá um solavanco e desaparece embaixo da água. Isso significa que é hora de enrolar a linha e fazer sua grande pescaria!

  3. Etapa 3 Isca para o anzol...
    Isca para o anzol perfurando a isca com sua ponta. Passe o anzol pela isca o máximo de vezes possível para prendê-la. Não deixe os peixes fugirem com sua isca suada! Segure o anzol com firmeza em uma mão e empurre-o diretamente através da isca. Tente perfurá-la 2 ou 3 vezes.
    • Enfiar um anzol em uma minhoca é um pouco nojento, mas você não conseguirá pegar um peixe se a minhoca cair. Por exemplo, enfie o anzol no corpo da minhoca a cerca de ⅓ da cabeça e repita o procedimento na outra extremidade.
  4. Etapa 4 Lance sua linha...
    Lance sua linha puxando para trás e lançando o anzol para frente. Comece segurando a vara com as duas mãos, coloque o dedo indicador ao redor do gatilho da vara e pegue a linha entre os dedos. Puxe a vara para trás e jogue-a para frente enquanto libera a linha com os dedos. Use o carretel para ajustar a linha, deixando cerca de 15 cm dela pendurada na extremidade da vara. Em seguida, prenda a linha à vara com o polegar e o indicador. Para arremessar, puxe o braço para trás de modo que a vara fique na vertical e, em seguida, encaixe-o para frente novamente.
    • Liberar a linha depende um pouco do tipo de molinete que você está usando, mas se você tiver um molinete com botão de pressão fechado, o trabalho é bastante simples. Pressionar o botão libera a linha e soltá-la faz com que ela pare.
  5. Etapa 5 Aguarde...
    Aguarde pacientemente a mordida de um peixe. A pesca é um jogo de espera, portanto, esteja preparado para aguardar em silêncio que algo morda sua isca. Alguns pescadores enrolam a linha lentamente, sacudindo um pouco a vara para dar ao peixe a impressão de que a isca está viva. Se não estiver tendo sorte em ficar sentado e esperar, tente mover um pouco a linha.
    • Os peixes se assustam com ruídos altos e batidas. Embora você possa levar um rádio e falar com quem estiver com você, mantenha o volume baixo, especialmente quando outras pessoas também estiverem pescando.
    • Observe cuidadosamente sua linha e a bobina. Você pode saber quando algo morde ao sentir a linha se mover para frente. Espere para soltar qualquer folga da linha antes de enrolar o peixe.
    • Às vezes, você pode acabar em locais onde os peixes não estão mordendo. Se você ficar lá por 15 minutos sem morder, tente ir para outro lugar. Encontrar um bom local pode exigir um pouco de paciência.
    • A pesca não é um jogo de gratificação instantânea. Ela exige paciência e persistência. Você precisa continuar tentando e lançando sua linha repetidamente, mesmo que não consiga um peixe na primeira tentativa. Lembre-se de que pescar também é apreciar a natureza, portanto, sente-se e relaxe enquanto espera por uma mordida.
  6. Encontre o ponto certo. Encontrar o ponto certo é essencial quando se está pescando. Os peixes tendem a se reunir em áreas onde a água está fluindo ou onde há muita vida vegetal. Observe o movimento da água e procure esconderijos, como pedras, troncos ou docas, onde os peixes possam estar se escondendo.
  7. Etapa 7 Coloque o anzol levantando a vara assim que o peixe morder.
    Prepare o anzol levantando a vara assim que o peixe morder. Quando sentir aquele grande puxão na linha, 'prepare' o anzol para fisgar o peixe. Levante rapidamente a vara para colocar o anzol e puxe o peixe com um movimento firme. Não se esqueça de puxar o peixe lentamente para que ele não se solte do anzol. Espere que o peixe se debata quando você o fisgar. Seja gentil ao puxá-lo para fora da água. Se você não sentir mais nada puxando a linha, isso significa que o peixe se soltou e pode ter nadado com a isca.
    • Às vezes, é difícil determinar se você está mordendo. Com a prática, você pode aprender a distinguir entre as correntes de água e os peixes que batem na isca.
  8. Etapa 8 Puxe o peixe bombeando a vara e, ao mesmo tempo, enrole o carretel.
    Puxe o peixe bombeando a vara ao mesmo tempo em que a enrola. Levante a vara no ar, em um ângulo de aproximadamente 45 graus, para puxar o peixe em sua direção. Isso coloca alguma tensão na linha, portanto, abaixe a vara novamente e continue girando o carretel. Enrole a linha para remover qualquer folga nela e, em seguida, levante a vara novamente para puxar o peixe um pouco mais para perto. Repita esse procedimento para trazer o peixe de volta à costa.
    • Mais peixes são perdidos por causa de linhas soltas do que por qualquer outra coisa. Uma linha solta dá ao peixe a chance de escapar do anzol. Para evitar isso, mantenha a linha tensa com a ponta da vara acima de sua cabeça.
  9. Etapa 9 Pegue o peixe em uma rede depois de're able to reach it.
    Pegue o peixe em uma rede quando conseguir alcançá-lo. Depois de trazer o peixe cansado para perto de onde você está, mergulhe com sua rede de água e o pegue. Você pode pedir a um parceiro que o pegue em uma rede de pesca. Com a experiência, você pode se abaixar com cuidado e fazer isso sozinho sem perder o peixe.
    • Tenha cuidado com os espinhos do peixe ou com a ponta afiada do anzol. Segure o peixe firmemente atrás de sua cabeça ao retirá-lo da rede.

Como manter ou soltar um peixe

  1. Etapa 1 Segure...
    Segure o corpo do peixe para evitar que ele se mova enquanto você o manuseia. Os peixes são mais fortes do que parecem, portanto, tome cuidado! Mantenha um controle firme sobre o corpo do peixe, logo atrás da cabeça. Além da cauda que se agita, preste atenção nas nadadeiras, pois elas podem cortá-lo se você não tomar cuidado. Segure o peixe horizontalmente, mantendo-o dentro ou próximo da água para evitar machucá-lo.
    • Se você pescou um peixe grande, use as duas mãos para segurá-lo. Coloque uma mão ao redor do corpo, perto da cabeça, e depois coloque a outra mão embaixo do peixe, antes da cauda.
  2. Etapa 2 Puxe o anzol...
    Puxe o anzol do peixe usando um alicate de bico fino. Essa parte pode parecer complicada no início, mas não é muito difícil, desde que você tenha um bom controle sobre o peixe. Prenda o alicate no anzol que está saindo da boca do peixe. Empurre-o de volta na direção do peixe para soltá-lo. Em seguida, deslize-o de volta para fora da boca do peixe, girando-o conforme necessário para evitar furar o peixe.
    • Você pode usar o alicate para esmagar a farpa do anzol, facilitando a remoção. Alguns pescadores experientes fazem isso antes mesmo de lançar o anzol.
    • Se o anzol estiver preso, trabalhe com muita paciência. Tente alcançar a boca do peixe com seus dedos ou alicate. Mantenha o peixe na água, esmague a farpa, se necessário, e, em seguida, torça e puxe o anzol sem mexer para fora.
  3. Etapa 3 Solte o peixe se não conseguir't plan on keeping it.
    Solte o peixe se não planeja ficar com ele. Cada vez mais pescadores colocam seus peixes de volta na água para proteger o ecossistema. Como os peixes não conseguem respirar quando estão fora da água, mantenha suas capturas na água o máximo possível. Se você tiver que tirar o peixe da água, coloque-o de volta imediatamente. Mantenha o peixe molhado e manuseie-o com cuidado para evitar estressá-lo.
    • Um dos problemas de tirar um peixe da água é o estresse. O peixe pode já estar desgastado pela luta com o anzol. Tirá-lo da água e manuseá-lo muito aumenta a probabilidade de ele morrer mesmo depois de recolocá-lo no lugar.
  4. Etapa 4 Meça o peixe para ver se você está com o anzol.'re legally allowed to keep it.
    Meça o peixe para ver se você tem permissão legal para mantê-lo. A maioria dos locais de pesca tem leis estaduais ou federais destinadas a proteger o ecossistema. Essas regras geralmente incluem limites de quantos peixes você pode levar para casa, bem como o tamanho que eles devem ter. Pegue o peixe segurando-o firmemente atrás da cabeça. Use a outra mão para esticar cuidadosamente uma fita métrica sobre o peixe, da cabeça à cauda.
    • Um guarda florestal ou um policial pode pará-lo e revistar suas capturas. Eles também podem identificar capturas ilegais em qualquer foto ou publicação nas mídias sociais que você fizer e puni-lo.
    • A violação de uma regra de pesca geralmente acarreta uma multa pesada e a possibilidade de prisão. A captura de um peixe de tamanho inferior ao permitido ou fora da temporada pode significar uma multa de US$ 500 e 6 meses de prisão, por exemplo.
    • Considere levar um guia de identificação, bem como uma cópia das regras de seu ponto de pesca local. Essas regras geralmente são publicadas nos sites dos parques ou em placas informativas nos locais de pesca.
  5. Etapa 5 Filete o peixe com uma faca se estiver planejando levá-lo com você.
    Filete o peixe com uma faca se você planeja levá-lo com você. Infelizmente, você terá que fazer o trabalho sujo de matar e cortar seu peixe. Se você tiver uma faca afiada ou uma lança, enfie-a no cérebro do peixe, logo atrás dos olhos. É uma morte instantânea, portanto o peixe não sofre. Em seguida, limpe-o cortando as guelras, escamas e vísceras antes de colocar o peixe no gelo.
    • Outra opção é armazenar peixes vivos em uma gaiola de malha colocada na água. Isso mantém o peixe seguro, mas vivo, enquanto você continua a pescar. Depois, você pode filetar todos os peixes de uma só vez quando estiver pronto para voltar para casa.

    Dica: Para obter os melhores resultados, mate e filete seus peixes assim que os retirar da água. Isso preserva o frescor da carne. Além disso, mantenha o peixe bem refrigerado em um refrigerador quando for para casa.

  6. Etapa 6 Corte as guelras para uma maneira alternativa de matar um peixe.
    Corte as guelras para uma maneira alternativa de matar um peixe. Antes de cortar o peixe, bata em sua cabeça uma vez com um porrete para atordoá-lo. Em seguida, use sua faca para cortar todas as guelras de um lado. Isso faz com que o peixe sangre. Coloque o peixe na água, como em uma gaiola de malha ou em um balde cheio, até que ele morra.
    • O sangramento ainda é considerado humano, pois é relativamente rápido e uma pancada forte com um porrete atordoa o peixe. É uma ótima maneira de se livrar dos ácidos que afetam o sabor da carne. Muitos pescadores comerciais fazem isso para grandes capturas, como salmão e atum.
    • Quando terminar, corte os filés e armazene o peixe como faria normalmente.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    É melhor pescar na maré baixa ou na maré alta?
    É melhor pescar na maré baixa. O nível mais baixo da água prenderá mais peixes e, portanto, aumentará suas chances de pegar um.
  • Pergunta
    Qual é a melhor isca para usar?
    Isso dependerá do tipo de peixe que você deseja pescar. Alguns peixes são mais receptivos a powerbait, enquanto outros são mais propensos a pegar iscas. Você deve pesquisar o tipo de peixe que deseja pescar e descobrir que tipo de isca é usada para pescar esse peixe.
  • Pergunta
    Como eu poderia remover o anzol sem nenhuma ferramenta e não rasgar acidentalmente a boca do peixe com a farpa?
    É arriscado, mas você poderia usar os dedos e, com a outra mão, segurar a boca do peixe aberta enquanto retira o anzol da boca do peixe.

Vídeo

Dicas

  • O protetor solar perfumado tende a afastar os peixes, portanto, não coloque iscas em sua linha logo após passar o protetor solar.
  • A ponta do anzol é o que permite que você pegue o peixe, portanto, não o cubra com isca. Se o anzol for pequeno, use iscas menores, como larvas, pão ou queijo.
  • As normas de pesca variam de um lugar para outro, portanto, sempre verifique as regras antes de sair para uma nova área. As regras podem limitar o anzol e a isca que você usa, o que você pode pegar e muito mais.

Avisos

  • A segurança na água é uma necessidade quando você está em águas profundas. Tome precauções, como aprender a nadar e usar um colete salva-vidas, para evitar afogamento.
  • Os anzóis são muito afiados, portanto, tenha cuidado com o local onde você lança a linha. Além disso, manuseie o peixe com cuidado para evitar furar seus dedos.

O que você precisará

  • Licença de pesca
  • 2,1 m (7 pés), vara de resistência média
  • Linha de monofilamento de 2,7 a 5,4 kg (6 a 12 lb)
  • Anzol de tamanho 6 a 10
  • Chumbadas
  • Bobber
  • Isca, como pão, peixinhos ou insetos
  • Rede de pesca
  • Refrigerador
  • Gelo
  • Faca afiada
  • Rede de pesca
  • Gaiola de pesca de malha (opcional)
  • Colete salva-vidas para águas mais profundas (opcional)
  • Barco para águas mais profundas (opcional)