Como lutar contra vários oponentes

Autor do artigo:Gabriel Silva

Ao contrário do que você pode ver nos filmes, lutar contra vários atacantes é quase sempre uma proposta perdida, e o dano que você enfrenta provavelmente será mais grave do que se você enfrentasse apenas um único oponente. As chances estão muito contra você em um cenário de muitos contra um, e até mesmo lutadores habilidosos são frequentemente derrotados nessas situações. No entanto, se você se encontrar nessa situação, as etapas abaixo podem ajudá-lo a minimizar os ferimentos e a escapar.

Etapas

Lutando contra vários oponentes

  1. Etapa 1 Vá atrás do líder.
    Vá atrás do líder. Muitos grupos de agressores têm um líder conhecido. Tente atrair essa pessoa para uma luta individual ou ataque-a primeiro. Se ele estiver caído, é provável que o restante do grupo esteja imobilizado.
  2. Etapa 2 Seja estratégico em...
    Seja estratégico no planejamento da sua defesa. Tente evitar ser pego em um triângulo entre vários atacantes. Essa situação quase certamente significa que você perderá, e rápido.
  3. Etapa 3 Sempre saiba onde estão todos os seus oponentes.
    Sempre saiba onde estão todos os seus oponentes. Mesmo que esteja lutando contra um deles de cada vez, você deve saber onde estão os outros oponentes e estar pronto para abordá-los assim que for necessário. Não lute às cegas, sem observar o ambiente, ou você será rapidamente enganado.
  4. Etapa 4 Mantenha seus oponentes em uma linha à sua frente.
    Mantenha seus oponentes em uma linha à sua frente. Manter seus oponentes em uma linha (por exemplo, afastando-se deles) pode permitir que você ataque uma pessoa sem se expor ao ataque de outras.
  5. Etapa 5 Use uma arma se você for habilidoso com ela.
    Use uma arma se você for habilidoso com ela. Sacar uma arma pode acabar com a luta antes que ela comece; também é uma forma de equilibrar as coisas quando os números não estão do seu lado ou se o outro lado também estiver armado. Se você não for muito habilidoso, saiba que sua arma pode acabar se voltando contra você, levando-o à morte ou a ferimentos graves.
  6. Etapa 6 Planeje-se para atacar agressivamente.
    Planeje-se para atacar agressivamente. Não ameace nem revele suas intenções depois de ter se comprometido a lutar. Se você se comprometeu a lutar, terá de ir até o fim ou encontrar uma maneira segura de escapar.
  7. Etapa 7 Use os objetos ao seu redor para afastar seus oponentes.
    Use os objetos ao seu redor para afastar seus oponentes. Jogar uma cadeira em um oponente, por exemplo, enquanto se vira para lutar com outro oponente, pode ajudá-lo a fazer o trabalho.
  8. Etapa 8 Mantenha-se em movimento.
    Continue se movendo. Quando você estiver plantado em um local, será mais fácil cercá-lo. Dê vários passos pequenos e rápidos com os pés para se manter ágil e continuar se movimentando em pequenos incrementos.
  9. Etapa 9 Atacar primeiro
    Ataque primeiro. É quase impossível se defender de vários ângulos; você precisa ser o primeiro a agir.
  10. Etapa 10 Dê golpes incisivos.
    Dê golpes incisivos. Você precisa reduzir a vantagem numérica de seus oponentes por qualquer meio necessário. Mire nos pontos fracos, como as têmporas, a virilha, os joelhos e o plexo solar. Até mesmo o nariz pode ser útil, pois cegará e desorientará seus oponentes por um curto período. E, se você souber como usar pontos de pressão, certifique-se de usá-los para sua vantagem total.
  11. Etapa 11 Use golpes baixos.
    Use golpes baixos. Não há vergonha alguma em usar seus dentes, joelhos ou unhas a qualquer momento. O orgulho lhe custará a vida. Não tenha medo de dar um chute na virilha de seu oponente, de puxar seu cabelo se ele for comprido ou de arranhar seus olhos.
  12. Etapa 12 Evite ser flanqueado a todo custo.
    Evite ser flanqueado a todo custo. Quando um ou mais oponentes estiverem com as mãos sobre você, você estará em apuros e não conseguirá se defender. defender-se.
  13. Etapa 13 Fuja o mais rápido possível.
    Fuja o mais rápido que puder. É menos provável que essa seja uma luta que você vencerá e mais provável que seja uma luta da qual você terá de escapar. Se não houver rotas de fuga próximas, siga estas técnicas de combate.

Estratégias de prevenção

  1. Etapa 1 Pare ou evite a briga antes que ela comece.
    Pare ou evite a briga antes que ela comece. O conflito começa muito antes do início de uma briga. A interação positiva e assertiva com o grupo pode compensar qualquer violência. Faça o possível para minimizar o conflito sendo bem-humorado, não discutindo com pessoas voláteis que você não conhece muito bem ou fazendo comentários ofensivos que possam ofender profundamente as pessoas ao seu redor.
  2. Etapa 2 Corra se você...
    Corra se você puder. A menos que você seja um lutador habilidoso ou esteja em uma situação em que não possa escapar, sua melhor aposta é fugir rapidamente. Dirija-se a algum lugar público e peça ajuda. Correr também pode separar seus agressores, o que aumenta a probabilidade de enfrentá-los individualmente. Tenha muito cuidado quando estiver correndo para evitar ser cercado ou cair em uma armadilha.

Quais são os principais pontos fracos de um atacante?

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como vencer uma luta contra vários adversários?
    O segredo para lutar contra vários adversários é não ficar entre eles. É mais difícil lidar com dois oponentes ao mesmo tempo do que com uma pessoa de cada vez. Fique fora do grupo de atacantes e tente forçá-los a lutar com você um de cada vez.

Dicas

  • Tente ouvir o que está acontecendo atrás de você, bem como em seus lados e ao seu redor.
  • Se estiver no chão e houver sujeira por perto, tente jogá-la no olho do oponente. Isso causará irritação imediata.
  • Nunca vá para o chão. Você será esmagado e pisoteado até a submissão em segundos se fizer isso. Fique de pé e continue lutando a todo custo.

Avisos

  • Todos os itens acima são muito perigosos e você deve evitar essa situação, se possível. Fique longe de áreas problemáticas, especialmente à noite, se você estiver sozinho.